segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Cultura / Literatura: Um Lugar Chamado Aqui
Um Lugar Chamado Aqui
Detalhe da capa do livro: Um Lugar Chamado Aqui

Literatura: Um Lugar Chamado Aqui

SESI-SP Editora lança “Um Lugar Chamado Aqui”, de Felipe Machado e Daniel Kondo. Era uma vez um lugar chamado Aqui. Aqui não era uma cidade, uma aldeia ou um país. Era simplesmente um lugar.

Uma emoção pode estar relacionada a um local geográfico? O amor pode ser considerado ‘um lugar’, que surge apenas quando um casal está junto? Por meio de metáforas originais e diversas leituras possíveis, os autores Felipe Machado e Daniel Kondo abordam essas e outras questões no livro ‘Um Lugar Chamado Aqui’, da SESI-SP Editora, que será lançado no dia 17 de dezembro, às 16 horas, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

“A história nasceu da vontade de falar sobre a relação entre lugares e sentimentos em um planeta onde as distâncias estão cada vez menores. Embora muita gente esteja preocupada com fronteiras e nacionalidades, em um mundo conectado já não faz tanto sentido limitar a identidade apenas à origem de alguém”, afirma Felipe Machado. um_lugar_chamado_aqui_02

Para Daniel Kondo, a pesquisa para compor a parte gráfica veio não apenas de uma opção estética, mas conceitual. “As ilustrações foram criadas a partir de mapas de diversas épocas e lugares para mostrar que a história é atemporal. O formato mais clássico da narrativa, quase em tom de fábula, também permite que o livro atinja públicos de todas as idades.

SOBRE OS AUTORES

Felipe Machado é escritor, jornalista e músico. Já trabalhou em grandes veículos da imprensa brasileira e é colaborador de diversas publicações internacionais. É autor dos romances ‘Olhos Cor de Chuva’ (Ed. Escrituras, 2002) e ‘Martelo dos Deuses’ (Ed. Artepaubrasil, 2007), além dos livros-reportagem ‘Ping Pong – Aventuras de um Jornalista pela China Olímpica’ (Ed. Artepaubrasil, 2008), indicado ao Prêmio Jabuti, e ‘Bacana Bacana – Aventuras de um Jornalista pela Copa do Mundo da África do Sul’ (Ed. Seoman, 2010). É editor do blog Palavra de Homem, onde escreve sobre música, cinema e crônicas do cotidiano. É guitarrista da banda VIPER e do projeto FM Solo.

Daniel Kondo nasceu em Passo Fundo (RS), mas logo veio para São Paulo, onde deu início à carreira como ilustrador, designer e autor de diversos livros infantis. Já foi convidado para duas edições da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty – 2012 e 2014), venceu o Prêmio João de Barro com o livro ‘PSSSIU!’ (Calis, texto de Silvana Tavano, 2012) e foi duas vezes finalista na categoria Ilustração no Prêmio Jabuti. Em 2010, recebeu menção honrosa na categoria New Horizons com o livro ‘TCHIBUM!’, na prestigiada Feira de Bolonha, na Itália. Suas obras incluem parcerias com grandes nomes da literatura, como José Paulo Paes, Flavio de Souza, Marcelo Duarte, Heloisa Prieto e Augusto Massi, entre outros.

Ficha técnica

Coleção: Quem lê Sabe Por quê
ISBN: 978.85.504.018-81
Ano: 2016
Páginas: 48
Preço sugerido: R$ 32,00
Capa: Brochura
Formato: 20,9cm X 21cm

After the ailing patient is examined and the diseases diagnosed, maybe we can prescribe some medicine to make custom writing service online it better

Sobre Da Redação

Leia também

Tiradentes

Cultura e gastronomia no tricentenário de Tiradentes

Evento acontece entre os dias 24 de agosto e 2 de setembro.  Programação inclui aulas teóricas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!