quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Destaque da capa / Acordo com Argentina vai evitar distorções
Presidente da República, Michel Temer, acompanhado dos ministros da Fazenda e das Relações Exteriores/Foto: Alan Santos - PR

Acordo com Argentina vai evitar distorções

Durante a 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados, Brasil e Argentina assinam acordo que vai beneficiar empresas

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o acordo assinado nesta sexta-feira (21) com a Argentina vai evitar distorções tributárias para empresas que atuam nos dois países. O documento foi assinado durante a 50ª Reunião do Conselho do Mercado Comum e Cúpula do Mercosul e Estados Associados.

Segundo Meirelles, o protocolo assinado também previne a evasão fiscal de imposto sobre a renda. “O acordo é muito importante porque ele evita distorções tributárias para empresas que tenham operações em ambos os países”, explicou.

A reunião desta sexta-feira, realizada na Argentina, também marca a entrada do Brasil na presidência temporária do bloco comercial pelos próximos seis meses. Neste período, o País deve buscar o fortalecimento da integração regional e da agenda externa do bloco comercial com outros países e continentes.

“O que existe, a partir de agora, é a garantia de que haverá tributação justa, correta e seguindo a alíquota que prevalece em cada país”, observou. Meirelles também classificou a mudança da presidência do Mercosul para o Brasil como importante. “Entramos em um novo ciclo de cooperação econômica. A presidência temporária do Brasil é importante e existe um entusiasmo grande dos países”, afirmou.

 

( Portal Planalto)

Sobre Da Redação

Leia também

eleições 2018

‘Não quero ser candidato se for culpado’, afirma Lula

Em discurso, que durou aproximadamente 30 minutos, Lula disse que há uma tentativa de impedir …

Um comentário

  1. Amei seu site. Como é bom entrar em um site assim e encontrar a informação que a gente tá procurando. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!