quinta-feira , 14 dezembro 2017
Home / Cultura / Saia Bamba e Contém Dendê no Outro Calaf

Saia Bamba e Contém Dendê no Outro Calaf

Projeto Sambar&Love une Saia Bamba e Contém Dendê no Outro Calaf na sexta-feira (18). As duas bandas formadas só por mulheres prometem muito samba e homenagens a grandes artistas

As Bandas Saia Bamba e Contém Dendê prometem uma festa intensa e cheia de emoção no Outro Calaf, na sexta-feira, 18 de agosto, a partir das 22h. Os shows levarão ao palco do espaço, uma mistura de ritmos brasileiros, dando destaque ao samba e a música negra. A discotecagem ficará por conta da DJ Carol Steríca.

Seis mulheres, vários instrumentos, muito samba. Este é o grupo SaiaBamba, formado por Amanda Costa, Inaê Moraes, Itana Moraes, Ju Rodrigues, Mariana Sardinha e Tati Moraes.

Juntas, oficialmente, desde setembro de 2009, as meninas – todas de Brasília – resolveram se unir num mesmo grupo para cantar clássicos de Paulinho da Viola, Benito de Paula, Dona Ivone Lara, Clara Nunes e Beth Carvalho. “Só a velha guarda, os grandes sambistas brasileiros”, enfatiza uma das vocalistas, Ju Rodrigues. “Nossa base é o samba de raiz”, observa ela. “Porém, agregamos ao nosso som umas boas pitadas de samba-rock e o soul-samba, também conhecido pelos cariocas como samba-funk”, acrescenta.

A banda costuma, ainda, incluir no repertório canções da música popular brasileira e de outros estilos musicais e “sambear”, segundo Ju. Sucessos conhecidos nas vozes de musas da Música Popular Brasileira como Roberta Sá, Ana Carolina e Paula Lima, ganham novas releituras.

Mas nem só de clássicos e versões vivem as brasilienses. Elas também compõem. No repertório do SaiaBamba, três músicas não podem faltar: Vou Sair, Solidão a Dois e Hoje Eu Vi o Sol Raiar. Todas elas autorais.

Uma banda formada integralmente por mulheres negras. Além da admiração mútua entre as integrantes, a identificação através da ancestralidade da mulher negra é o fio condutor deste encontro.
A banda foi criada em 2016 para integrar o espetáculo PENTES, peça que aborda as relações raciais e a identidade da mulher negra através do cabelo crespo. Após a repercussão, o projeto se estende e leva a reflexão sobre a representatividade da mulher negra em diversos espaços, incluindo o da música, buscando assim valorizar cantoras e instrumentistas negras e a estética afro brasileira.

O repertório é composto por releituras de grandes canções brasileiras, dando destaque à nossa pulsante música negra. Contém Dendê é composta por Anne Caroline Vasconcelos, Fernanda Jacob, Fernanda Pinheiro, Larissa Umaytá, Letícia Fialho e Sam Defor, profissionais de destaque no cenário musical brasiliense.

SaiaBamba https://www.youtube.com/watch?v=-RZGeN_J6Nk
Contém Dendê https://www.youtube.com/watch?v=ccxSHU2VZyg

Programação

– DJ Carol Sterica 22hs
– Contém Dendê 23hs
– DJ Carol Sterica 00h30
– SaiaBamba 01h
– DJ Carol Sterica 03h30 – até o rolê acabar!
Aniversariantes da semana (13 até 20 de agosto) comemoram com a gente de graça – confirme presença no evento e acompanhe as informações.
Sambar&Love
Outro Calaf – Setor Bancário Sul – Quadra 5 – Edf. João Saad – Térreo – Brasília DF
Sexta-feira, 18 de agosto de 2017, às 22h
Entrada:
Até 22h30: R$10,00
Após: R$20,00
Censura – 18 anos
Mais informações https://www.facebook.com/events/756429277878204/

Sobre Da Redação

Leia também

Mostra de Arte Sensorial e Inclusiva

2ª Mostra de Arte Sensorial e Inclusiva

A mostra será realizada no Centro Cultural Banco do Brasil e contará com 10 apresentações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!