domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque da capa / Meirelles prevê aumento nas vendas
O ministro destacou que a retomada da economia trouxe otimismo para o setor do comércio./Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Meirelles prevê aumento nas vendas

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou nesta terça-feira, 10, a sua conta no Twitter para chamar atenção para a previsão de crescimento nas vendas do comércio no Dia das Crianças e nas festas de fim do ano. Em um post na rede social, o ministro destacou que a retomada da economia trouxe otimismo para o setor do comércio.

Meirelles fez questão de ressaltar que nessas duas datas o comércio teve dois anos consecutivos de queda nas vendas devido à pior recessão que a economia brasileira já viveu.

Ele destacou que já houve um crescimento de 8,8% da venda de eletroeletrônicos no ano. “A indústria mantém rota de recuperação”, postou o ministro, que ressaltou ainda as vendas de veículos novos, que cresceram 24,5% em setembro na comparação com o mesmo mês de 2016.

Na sua avaliação, o Brasil está em ritmo de recuperação sólida e caminha para um ciclo de crescimento que, segundo ele, será o mais longo da última década.

O ministro embarca nesta terça para os Estados Unidos, onde participa da reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI).

 

(Estadão Conteúdo)

Sobre Da Redação

Leia também

Lula

Contador não sabe se Lula pagou aluguel

Glaucos, também em depoimento na sexta, voltou a afirmar que não recebeu, até outubro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!