sábado , 20 janeiro 2018
Home / Cultura / Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Nona Sinfonia
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás/Foto: Governo de Goiás

Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Nona Sinfonia

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta, com corais e solistas convidados, a Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op. 125, Coral, também conhecida como Nona Sinfonia, de Ludwig van Beethoven. O concerto acontece  nesta quarta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Basileu França.

Os ingressos têm preço promocional de R$ 5 e podem ser adquiridos na Produção Cultural do Basileu França, na Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário. A Orquestra Jovem e o Centro Cultural Basileu França são unidades da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SED).

Com regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Eliel Ferreira, o concerto contará com o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, regido por Weber Assis, e o Coro Sinfônico de Goiânia, que tem Katarine Araújo como regente. Também farão participações especiais os solistas: Patrícia Mello (soprano), Sara Véras (contralto), Hélenes Lopes (tenor) e Jadson Álvares (barítono).

O maestro Eliel Ferreira destacou a importância deste concerto para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. “É a primeira vez que a orquestra toca essa peça, que talvez seja uma das mais conhecidas no mundo inteiro”, salienta. Para o maestro também é importante o fato de unir neste concerto os dois principais coros da cidade – o Sinfônico Jovem de Goiás e o Sinfônico de Goiânia – e quatro excelentes solistas, com atuação nacional e internacional.

“O espetáculo será um marco para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, momento em que estamos fechando as comemorações dos nossos 15 anos de trajetória. O ano começou com a turnê pela China, sendo a primeira orquestra brasileira a se apresentar naquele país, e estamos concluindo com grandes concertos”, concluiu Eliel.

 

(Governo de Goiás)

Sobre Da Redação

Leia também

 Falamansa 

Falamansa faz show da turnê Lá da Alma em Brasília

Além das novas canções, os artistas cantam hits que marcaram gerações. Apresentação acontece no o próximo dia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!