terça-feira , 24 outubro 2017
Home / Cultura / Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Nona Sinfonia
Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás/Foto: Governo de Goiás

Sinfônica Jovem de Goiás apresenta Nona Sinfonia

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) apresenta, com corais e solistas convidados, a Sinfonia nº 9 em Ré Menor, Op. 125, Coral, também conhecida como Nona Sinfonia, de Ludwig van Beethoven. O concerto acontece  nesta quarta-feira (11), às 20 horas, no Teatro Basileu França.

Os ingressos têm preço promocional de R$ 5 e podem ser adquiridos na Produção Cultural do Basileu França, na Avenida Universitária, 1750, Setor Universitário. A Orquestra Jovem e o Centro Cultural Basileu França são unidades da Secretaria de Ciência e Tecnologia (SED).

Com regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, Eliel Ferreira, o concerto contará com o Coro Sinfônico Jovem de Goiás, regido por Weber Assis, e o Coro Sinfônico de Goiânia, que tem Katarine Araújo como regente. Também farão participações especiais os solistas: Patrícia Mello (soprano), Sara Véras (contralto), Hélenes Lopes (tenor) e Jadson Álvares (barítono).

O maestro Eliel Ferreira destacou a importância deste concerto para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. “É a primeira vez que a orquestra toca essa peça, que talvez seja uma das mais conhecidas no mundo inteiro”, salienta. Para o maestro também é importante o fato de unir neste concerto os dois principais coros da cidade – o Sinfônico Jovem de Goiás e o Sinfônico de Goiânia – e quatro excelentes solistas, com atuação nacional e internacional.

“O espetáculo será um marco para a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás, momento em que estamos fechando as comemorações dos nossos 15 anos de trajetória. O ano começou com a turnê pela China, sendo a primeira orquestra brasileira a se apresentar naquele país, e estamos concluindo com grandes concertos”, concluiu Eliel.

 

(Governo de Goiás)

Sobre Da Redação

Leia também

PRF aguarda autorização para 2.778 vagas

A Polícia Rodoviária Federal já solicitou ao governo concurso público para  2.778 oportunidades. A autorização do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!