segunda-feira , 20 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Anápolis pode virar Polo de Defesa e Tecnologia
O governador Marconi Perillo reuniu-se com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e com lideranças políticas e empresariais para discutir investimentos para a concretização do Polo/Foto: Humberto Silva

Anápolis pode virar Polo de Defesa e Tecnologia

Acompanhado de várias lideranças empresariais e políticas de Anápolis, dentre as quais o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o governador Marconi Perillo reuniu-se no final da tarde da terça-feira, dia 10, com o ministro da Defesa, Raul Jungmann com quem discutiu investimentos da área para a concretização do Polo de Defesa e Tecnologia Aérea para a cidade. Durante o encontro, por intermédio de vídeo e explanações, a comitiva apresentou todas as vantagens comparativas e competitivas de Anápolis ao ministro.

O governador fez um completo relato das obras de conclusão do segundo principal aeroporto de cargas do Brasil em construção em Anápolis, assim como o Porto Seco, e da infraestrutura já instalada que dará suporte às indústrias farmacêuticas, automobilística e de processamento de grãos, dentre outras. “Mostramos o que Anápolis representa do ponto de vista de logística, de infraestrutura e de possibilidades para o Brasil”, disse.

A Base Aérea de Anápolis se prepara para receber  36 caças Gripen NG que a Força Aérea Brasileira está adquirindo da Suécia. Esse foi outro pronto de destaque na reunião. “Nós temos tudo para consolidar Anápolis como esse polo de defesa”.

Marconi tenta aproveitar a implantação de tecnologia para manutenção dos novos caças da Força Aérea Brasileira para gerar um movimento de interesse de empresas fornecedoras de peças, serviços e até mão de obra para a indústria aeronáutica. Com a posição geográfica de Anápolis e Goiânia, estratégica para a aviação militar e civil em um país com as dimensões do Brasil, o governador quer também incentivar a migração de projetos tecnológicos para Goiás.

 

 

( Governo de Goiás)

Sobre Da Redação

Leia também

Trampa

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!