segunda-feira , 20 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Cruzeiro bate o Grêmio fora de casa e está no topo

Cruzeiro bate o Grêmio fora de casa e está no topo

Em uma partida bastante disputada na Arena do Grêmio, o Cruzeiro impôs sua força e venceu o Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Rafael Sóbis aos 23 minutos do segundo tempo, que decretou a 13ª partida de invencibilidade azul. Com o resultado, o Maior de Minas também chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.

Agora, a Raposa descansará na rodada do final de semana e terá pela frente o Coritiba, no dia 18 de outubro, no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

A etapa inicial teve controle de posse de bola do Cruzeiro, mas foram poucas as chances criadas pelas duas equipes. A primeira grande oportunidade do jogo foi celeste, aos 9 minutos. Após lançamento de Digão, Alisson dominou bonito e chutou com precisão, mas Marcelo Grohe fez grande defesa.

O time da casa tentou o seu gol em jogada de bola parada, aos 44 minutos. Edilson cobrou falta da intermediária e a bola passou por cima da meta defendida por Rafael.

Na etapa complementar, o Grêmio chegou mais uma vez em nova cobrança de falta. Arroyo cobrou com categoria e exigiu grande defesa do goleiro celestea, aos 9.

O Maior de Minas também continuou buscando seu gol. Após cruzamento de Thiago Neves, Hudson antecipou a zaga adversária e desviou de cabeça, para fora.

Aos 15 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada, limpou dois adversários e acionou Alisson na esquerda. O camisa 11 puxou para o meio e chutou, mas Grohe fez a defesa. Foi a última jogada de Alisson, que cedeu seu lugar para Rafael Marques.

Controlando as ações da partida, o Cruzeiro tentou o gol novamente aos 18. Thiago Neves recebeu a bola na intermediária e arriscou um forte arremate, que com perigo ganhou a linha de fundo.

O jogo começou a ficar franco e aos 22 minutos Rafael fez grande defesa após finalização de Everton.

No minuto seguinte, a resposta cinco estrelas veio em grande estilo. Diogo Barbosa puxou contra-ataque e tocou para Thiago Neves. O meia arriscou grande passe para Rafael Sóbis que, com frieza, abriu o placar na Arena do Grêmio: 1 a 0.

Aos 35 minutos, nova chegada do Cruzeiro ao ataque. Após rebatida da zaga gremista, Diogo Barbosa chutou de primeira, mas a bola passou sobre o travessão da meta de Marcelo Grohe.

Sidnei Lobo, na parte final da partida, promoveu as entradas de Lucas Romero e Elber nos lugares de Hudson e Rafael Sóbis, respectivamente.

Thigo Neves tentou surpreender o goleiro adversário aos 38 minutos em cobrança venenosa de escanteio, que acabou rebatida por Grohe.

Nos minutos finais, a equipe estrelada se aplicou bastante na defesa e segurou o grande resultado, que deixa o time celeste na segunda colocação do Brasileirão.

GRÊMIO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/10/2017 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 9.217
Gol: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (CBF)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Arthur (Beto da Silva) e Jean Pyerre (Patrick); Arroyo (Everton), Fernandinho e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Romero), Rafinha e Thiago Neves; Alisson (Rafael Marques) e Rafael Sóbis (Elber). Técnico: Sidnei Lobo

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Trampa

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!