domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque da capa / Cruzeiro bate o Grêmio fora de casa e está no topo

Cruzeiro bate o Grêmio fora de casa e está no topo

Em uma partida bastante disputada na Arena do Grêmio, o Cruzeiro impôs sua força e venceu o Grêmio por 1 a 0, gol marcado por Rafael Sóbis aos 23 minutos do segundo tempo, que decretou a 13ª partida de invencibilidade azul. Com o resultado, o Maior de Minas também chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.

Agora, a Raposa descansará na rodada do final de semana e terá pela frente o Coritiba, no dia 18 de outubro, no Couto Pereira, em Curitiba.

O jogo

A etapa inicial teve controle de posse de bola do Cruzeiro, mas foram poucas as chances criadas pelas duas equipes. A primeira grande oportunidade do jogo foi celeste, aos 9 minutos. Após lançamento de Digão, Alisson dominou bonito e chutou com precisão, mas Marcelo Grohe fez grande defesa.

O time da casa tentou o seu gol em jogada de bola parada, aos 44 minutos. Edilson cobrou falta da intermediária e a bola passou por cima da meta defendida por Rafael.

Na etapa complementar, o Grêmio chegou mais uma vez em nova cobrança de falta. Arroyo cobrou com categoria e exigiu grande defesa do goleiro celestea, aos 9.

O Maior de Minas também continuou buscando seu gol. Após cruzamento de Thiago Neves, Hudson antecipou a zaga adversária e desviou de cabeça, para fora.

Aos 15 minutos, Rafael Sóbis fez boa jogada, limpou dois adversários e acionou Alisson na esquerda. O camisa 11 puxou para o meio e chutou, mas Grohe fez a defesa. Foi a última jogada de Alisson, que cedeu seu lugar para Rafael Marques.

Controlando as ações da partida, o Cruzeiro tentou o gol novamente aos 18. Thiago Neves recebeu a bola na intermediária e arriscou um forte arremate, que com perigo ganhou a linha de fundo.

O jogo começou a ficar franco e aos 22 minutos Rafael fez grande defesa após finalização de Everton.

No minuto seguinte, a resposta cinco estrelas veio em grande estilo. Diogo Barbosa puxou contra-ataque e tocou para Thiago Neves. O meia arriscou grande passe para Rafael Sóbis que, com frieza, abriu o placar na Arena do Grêmio: 1 a 0.

Aos 35 minutos, nova chegada do Cruzeiro ao ataque. Após rebatida da zaga gremista, Diogo Barbosa chutou de primeira, mas a bola passou sobre o travessão da meta de Marcelo Grohe.

Sidnei Lobo, na parte final da partida, promoveu as entradas de Lucas Romero e Elber nos lugares de Hudson e Rafael Sóbis, respectivamente.

Thigo Neves tentou surpreender o goleiro adversário aos 38 minutos em cobrança venenosa de escanteio, que acabou rebatida por Grohe.

Nos minutos finais, a equipe estrelada se aplicou bastante na defesa e segurou o grande resultado, que deixa o time celeste na segunda colocação do Brasileirão.

GRÊMIO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11/10/2017 (quarta-feira)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 9.217
Gol: Rafael Sóbis, aos 23 minutos do segundo tempo
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF (CBF)
Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Arthur (Beto da Silva) e Jean Pyerre (Patrick); Arroyo (Everton), Fernandinho e Lucas Barrios. Técnico: Renato Gaúcho
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Digão e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson (Lucas Romero), Rafinha e Thiago Neves; Alisson (Rafael Marques) e Rafael Sóbis (Elber). Técnico: Sidnei Lobo

Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Lula

Contador não sabe se Lula pagou aluguel

Glaucos, também em depoimento na sexta, voltou a afirmar que não recebeu, até outubro de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!