segunda-feira , 20 agosto 2018
Home / Destaque da capa / Vasco leva a melhor diante do Avaí na Ressacada

Vasco leva a melhor diante do Avaí na Ressacada

O Vasco da Gama cumpriu a sua missão fora de casa, diante do Avaí, e garantiu três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina superou o adversário pelo placar de 2 a 1, nesta quarta-feira (11/10), na Ressacada. Os gols do Cruzmaltino foram marcados por Wagner e Andrés Ríos, ambos no primeiro tempo de jogo.

O reencontro do Vasco com a sua torcida, no Rio de Janeiro, já está marcado. A equipe de Zé Ricardo enfrenta o Botafogo neste sábado, às 19 horas, no Maracanã. Os ingressos para a partida já estão sendo comercializados.

O JOGO

Atuando longe de seus domínios, o Vasco não precisou de muito tempo para abrir o marcador do placar na Ressacada. Aos 3 minutos do primeiro tempo, Mateus Vital tentou a finalização e foi bloqueado pela defesa adversária. A bola sobrou nos pés de Wagner, que mandou um belo chute no ângulo do goleiro Douglas: VASCO 1 x 0. Na sequência, os donos da casa chegaram com Joel, que recebeu um cruzamento da esquerda e cabeceou perto da trave de Martín Silva.

Mais tarde, quando o cronômetro marcava 23 minutos, o Gigante da Colina ampliou a vantagem no duelo. Nenê subiu pela direita e cruzou. Wellington estava no lance e disputou a bola com Fagner Alemão, a redonda sobrou para Rios na área e o argentino bateu rasteiro no canto: VASCO 2 x 0. O Avaí respondeu em seguida, com lançamento pela direita para Júnior Dutra desviar de cabeça e encontrar Joel bem posicionado. O adversário finalizou mas Martín Silva saiu para efetuar a defesa.

Na volta para a segunda etapa de jogo, o Avaí tentou pressionar durante os minutos iniciais. Aos dois, Leandro Silva chutou forte de fora da área e o camisa 1 vascaíno saiu bem para efetuar a defesa. O Vasco não demorou a responder e, logo na sequência, Wellington também arriscou uma batida de longe, mas o goleiro adversário apareceu para afastar o perigo. Quando o cronômetro marcava 14 minutos, o atleta cruzmaltino Andrés Ríos recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso.

Logo na sequência, após cobrança de falta, Fagner Alemão, que estava com o ombro à frente, em posição irregular, desviou na área e Betão concluiu: Avaí 1 x 2. O Vasco avançou com Pikachu, que cortou para o meio e encontrou Nenê. O vascaíno bateu de canhota mas o goleiro adversário apareceu para afastar o perigo. Aos 40 minutos, depois de rebatida, Luan Pereira limpou a jogada e concluiu para a defesa do camisa 1 vascaíno. No contra-ataque, Nenê recebeu na frente e ganhou da marcação. Ele invadiu a área e chuta para defesa de Douglas.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 x 2 VASCO DA GAMA
Campeonato Brasileiro- 27ª Rodada

Data/Horário: 30/09/2017, 16h00
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Wagner Reway – MT (FIFA)
Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz – MS (CBF) e Fabio Rodrigo Rubinho – MT (CBF)
Cartões amarelos: Wagner e Madson (Vasco da Gama); Lourenço, Marquinhos e Júnior Dutra (Avaí)
Cartão Vermelho: Andrés Ríos (Vasco da Gama)
Gols: Wagner, 03/1T e Andrés Ríos, 23/1T (Vasco da Gama); Betão, 16/2T (Avaí).

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Lourenço), Wellington Simião (Marquinhos), Luan Pereira e Pedro Castro; Joel (Romulo) e Júnior Dutra. Treinador: Claudinei Oliveira.

VASCO: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wagner (Pikachu), Mateus Vital (Paulo Vitor) e Nenê (Rafael Marques); Andrés Ríos. Treinador: Zé Ricardo.

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Trampa

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!