sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Destaque da capa / Em Campinas, Santos FC empata com Ponte Preta

Em Campinas, Santos FC empata com Ponte Preta

A equipe santista somou um ponto na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (12), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Peixe empatou com a Ponte Preta em 1 a 1 e chegou aos 48 pontos, na segunda colocação do Nacional. Os gols da partida foram marcados por Naldo, pelos donos da casa, e por Ricardo Oliveira, ainda no primeiro tempo.

O jogo começou tão quente quanto a temperatura de 35º C na cidade campineira. Logo no segundo minuto de partida, Copete avançou pela direita e serviu Bruno Henrique. De primeira, o camisa 27 do Peixe bateu forte e viu a zaga adversária salvar. Apesar da pressão logo no início do embate, o Alvinegro Praiano sofreu um tento aos 4 minutos. Após confusão na grande área, a bola sobrou para Naldo marcar para os donos da casa.

Atrás do marcador, o Santos FC voltou a se lançar ao ataque e quase empatou aos 14 minutos. Após escanteio batido por Lucas Lima, Matheus Jesus tentou de bicicleta e viu o marcador afastar para a linha de fundo. Na nova cobrança do tiro de canto, Lucas Veríssimo subiu na pequena área e cabeceou no canto esquerdo. Com muito reflexo, Aranha se esticou e salvou a Ponte Preta.

Matheus Jesus e Lucas Lima ainda arriscaram mais duas vezes, dentro da grande área, mas tiveram seus chutes bloqueados pelos defensores. De tanto insistir e ditar o ritmo de jogo, o Alvinegro Praiano empatou o duelo aos 44 minutos. Depois de receber de Lucas Lima, Bruno Henrique conduziu na grande área e cruzou na segunda trave. Bem posicionado, Ricardo Oliveira veio de trás e cabeceou firme para tirar o grito de gol da garganta da torcida santista no Moisés Lucarelli.

Na segunda etapa, o Peixe continuou sufocando a Ponte Preta. Aos 13 minutos, após levantamento de Lucas Lima na área e assistência de Copete, Bruno Henrique cabeceou ao gol e viu Aranha salvar novamente os donos da casa. Sem desistir, o Alvinegro seguiu apostando em jogadas pelas laterais e teve mais uma boa oportunidade de virar a partida no último minuto do tempo regulamentar. Após cruzamento de Lucas Lima, Bruno Henrique cabeceou sozinho e viu a bola sair à esquerda do gol, sacramentando o 1 a 1 em Campinas.

Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileira, o Peixe volta a campo na próxima segunda-feira (16) diante do Vitória. A partida será realizada no Estádio do Pacaembu, às 20 horas, em São Paulo. Os ingressos já estão à venda.

Ponte Preta 1 x 1 Santos FC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, às 17 horas do dia 12 de outubro de 2017;
Árbitro: Raphael Claus – SP (FIFA);
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro – SP e Alberto Poletto Masseira – SP;
Cartões amarelos: Zeca e Lucas Lima (SFC); Luan Peres, Naldo e Fernando Bob (PP);
Cartão vermelho: Fernando Bob (PP);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 44 do 1ºT (SFC); Naldo, aos 4 do 1ªT (PP).

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus e Lucas Lima; Copete, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Jeferson; Fernando Bob, Naldo (Jadson), Jean Patrick (Felipe Saraiva) e Danilo; Lucca e Emerson Sheik (Léo Gamalho). Técnico: Eduardo Baptista.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sobre Da Redação

Leia também

cinema

Cidades brasileiras nas telas de cinema

Rio de Janeiro e Amazônia estão entre os cenários brasileiros mais filmados, inclusive por produções …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!