quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Cultura / Atrizes em gangorra para viagem interdimensional
Espetáculo Cria
O projeto Brasília Cênica apresenta o espetáculo Cria, com entrada gratuita/Foto: Divulgação

Atrizes em gangorra para viagem interdimensional

O Brasília Cênica apresenta até novembro uma ampla programação de teatro, produzida por artistas do Distrito Federal

O projeto Brasília Cênica apresenta nesta sexta-feira (10), às 19h30, e sábado (11), às 20h, o espetáculo Cria, no Espaço Imaginário Cultural, em Samambaia, com entrada gratuita. A montagem tem direção de Ana Flávia Garcia e é protagonizada por atrizes Caísa Tibúrcio e Nara Faria.  A obra apresenta duas figuras femininas que se deslocam pelo espaço-tempo, numa perspectiva interdimensional e onírica.

Em cena, as atrizes aparecem em uma máquina construída especialmente para o espetáculo: uma gangorra giratória. É nela que várias personagens transitam, numa viagem interdimensional. Ora estão em um abismo, ora em um jantar e até mesmo no interior uma uma da outra. As personas representadas não seguem uma linha racional e lógica. Em uma cena, elas se revezam entre mãe e filha e em outras passam a ser outras pessoas, de acordo com a diretora Ana Flavia Garcia.

“O espetáculo é todo sobre girar, sobre estar em diversos lugares e posições. Trazemos uma perspectiva de mulheres no universo, com elementos dramatúrgicos como humor e irreverência”, detalha Ana Flávia.

A trilha sonora foi concebida especialmente para o espetáculo por Décio Gorini e mistura música instrumental com elementos de sonoplastia teatral. A sonoridade, segundo a diretora, ajuda a criar os ambientes pelo qual transitam as atrizes.

Projeto

O Brasília Cênica apresenta até novembro uma ampla programação de teatro, produzida por artistas do Distrito Federal. Oito espaços culturais recebem performances, peças e atividades formativas. O programa tem a proposta de incentivar a arte da atuação e a formação de plateia de teatro em espaços de diferentes comunidades do DF.

A realização é resultado de uma parceria entre a Funarte e a Secretaria de Cultura do DF. Todas as atividades serão realizadas simultaneamente nesses oito locais até novembro, quando serão realizadas também oficinas e cursos de formação teatral, todos com participação gratuita.

Serviço:

Espetáculo Cria

Sexta-feira (10), às 19h30 e sábado (11), às 20h

No Espaço Imaginário Cultural (QS 103, Conjunto 05, Lote 05. Samambaia Sul)

Entrada gratuita

Classificação etária: 16 anos

Informações: (61) 3013-1610

Sobre Da Redação

Leia também

Escola Verde

Escola Verde, no Riacho Fundo, é inaugurada

Unidade atenderá nos turnos matutino e vespertino. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!