quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Veículos / Opel entrará no mercado brasileiro
Foto: Divulgação

Opel entrará no mercado brasileiro

A Opel foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação de vários modelos no Brasil, como Corsa, Vectra, Astra e Zafira

Os fãs brasileiros de carros como Corsa, Astra e Zafira podem comemorar: os modelos podem voltar ao Brasil em breve. Durante a apresentação do primeiro plano de negócios após a venda para o grupo PSA, a Opel confirmou que chegará ao Brasil e outros 20 novos mercados até 2022. A China também está na mira dos executivos da empresa alemã.

A Opel atuou de forma indireta no Brasil, como subsidiária da Chevrolet na Europa, a marca foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação de vários modelos no Brasil, como Corsa, Vectra, Astra e Zafira. Com a expansão de mercados, a empresa também tomará uma série de medidas para se tornar mais competitiva, entre elas a adoção das plataformas modulares do grupo PSA e a redução da gama de motores, saindo das atuais 10 famílias para 4 opções. Outras medidas estão eletrificação da gama e lançamento das novas gerações de alguns modelos até a renovação de toda a linha. O novo Corsa está confirmado para 2019.

De acordo com reportagem do jornalista César Tizo, do site AUTOO,o diretor geral de produto e comunicação global da Opel, Harald Hamprecht, informou que “a estrutura mais global da PSA já montada permitirá inaugurar as operações internacionais da Opel de uma maneira mais rápida”.

Sobre Da Redação

Leia também

Volkswagen apresenta nova família de caminhões Delivery

Marca chega ao disputado segmento de 3,5 t, com veículos que seguem padrões internacionais. Uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!