quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Concursos / Motivação: por que não precisei dela sempre
motivação
Foto: Governo de Goiás/Divulgação

Motivação: por que não precisei dela sempre

Motivação: por que não precisei dela sempre? Estudar para concursos tem altos e baixos. Temos grandes fases de empolgação e muitos momentos de dúvida e insegurança. E volta e meia precisamos nos lembrar de por que estamos estudando ou aonde queríamos chegar.

Bom, eu nunca tive nada disso.

Claro que estudei pouco tempo. Há quem diga que em 9 meses de estudo não dá pra ficar desanimado ou desmotivado. Eu, por outro lado, recebo muitas mensagens e emails de quem começou a estudar há poucos meses e já está frustrado e perdido, perdendo a vontade de estudar. Não foi só isso então.

Tive três motivações para começar a estudar: financeira e ética. Estava ganhando muito mal trabalhando numa corretora de valores na crise de 2008/2009 e estava há meses ganhando o piso. Além disso, vivia um conflito ético enorme: quanto mais meus clientes compravam e vendiam, mais perdiam dinheiro. E meu trabalho era vender operações. Por fim, estava cansado de fazer hora-extra em fim de semana participando de palestras gratuitas para captar clientes. Queria trabalhar só até sexta às 18h.

Essas foram minhas três motivações para estudar. Elas me tiraram da mesmice, me deram força para largar o emprego, entrar de cabeça nos estudos e querer me tornar um Auditor-Fiscal da Receita Federal. Mas claro que depois de alguns meses eu já nem lembrava delas mais. Como continuei?

As motivações te dão o start em algum processo, ou um salto de qualidade, mas não caminham contigo de mãos dadas o tempo todo. No vídeo abaixo, eu explico como fazer para não depender de motivação todos os dias:

Portanto, seja radical nos novos hábitos. Mudar é difícil. Alterar nossa própria vida é difícil. Só com grandes mudanças de atitude eu consegui grandes resultados. Sugiro o mesmo.

Espero que tenha gostado! Aproveite para ver outros vídeos no meu Canal no YouTube. E me siga também no Instagram!

Grande abraço!

Sobre Da Redação

Leia também

Escola Verde

Escola Verde, no Riacho Fundo, é inaugurada

Unidade atenderá nos turnos matutino e vespertino. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!