quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Entorno e Goiás / Estudantes participam de desfile inclusivo

Estudantes participam de desfile inclusivo

A praça de alimentação do Águas Lindas Shopping foi o palco escolhido para a realização da segunda edição do Desfile inclusivo do município, promovido pela Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Educação e do Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI). O evento teve como objetivo promover a integração dos alunos com deficiência física e mental.

O desfile contou com representantes das 42 unidades escolares que compõe a rede municipal de ensino. O secretário de Educação, Deusimar Macedo, destacou a importância do evento. “O desfile contribuiu para fortalecer a integração destas crianças para que elas se desenvolvam com qualidade no ambiente escolar. Todas as unidades escolares têm desenvolvido projetos e prestado esta assistência a estes alunos e vamos avançar mais com investimentos previstos para melhorar o ambiente escolar”, frisou o secretário.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, disse que  emocionada em ver a alegria no rosto destas crianças. “Eu parabenizo o secretário Deusimar Macedo pelo esforço das unidades escolares em prestar este trabalho na área de ensino. Tudo isto visa esta integração do CEMEI e proporcionar este momento para estas crianças”, disse Aleandra Sousa.

De acordo com a prefeitura municipal, a inserção dessas crianças e jovens com deficiência física e mental vem acontecendo gradativamente nos últimos três anos. Anteriormente, tinham que estudar em escolas especiais no Distrito Federal. Ainda segundo o executivo local, ainda existem alunos que estudam no DF, mas a Secretaria de Educação disponibiliza o transporte até o local dos estudos. “A tendência é que em breve todas estas crianças sejam absorvidas pela rede municipal de ensino, não havendo mais a necessidade do deslocamento até o Distrito Federa”, informa a prefeitura.

O evento também contou com a presença dos vereadores Evandro do Rainha da Paz e Aluísio da Artec, de ONGs ligadas a pessoas com deficiência física e intelectual, professores e monitores de toda a rede municipal de ensino. As vestimentas usadas pelos alunos foram doadas por lojas do município e deram um charme especial paratodos os participantes.

Sobre Da Redação

Leia também

BPC

Prefeitura convoca usuários do BPC

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Assistência Social e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!