domingo , 19 novembro 2017
Home / Destaque da capa / Fluminense é derrotado pelo Cruzeiro fora de casa

Fluminense é derrotado pelo Cruzeiro fora de casa

Tricolor saiu na frente, mas, após expulsão polêmica,sofreu a virada e perdeu por 3 a 1

O início de jogo foi animador. Pedro – substituto do suspenso Henrique Dourado – abriu o placar antes dos dez minutos. O Fluminense, no entanto, sofreu a virada e acabou derrotado por 3 a 1, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance determinante da partida aconteceu aos dez minutos do segundo tempo. Na mesma jogada, o lateral Marlon recebeu o cartão vermelho e o Cruzeiro, na cobrança da falta, fez o segundo gol. Mesmo com um jogador a menos, o Tricolor lutou, mas não conseguiu buscar o resultado. O Fluminense segue com 43 pontos na tabela de classificação, sete pontos acima das equipes do Z-4. Na quarta-feira, o Tricolor encara o Corinthians, em São Paulo.

PRIMEIRO TEMPO

O Tricolor soube segurar o Cruzeiro no início da partida e conseguiu abrir o placar logo aos sete minutos. Scarpa tentou finalização da entrada da área e a bola sobrou para Pedro, que bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Fábio. Após o gol, o jogo ficou aberto e corrido, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 16 minutos, o Cruzeiro empatou com Lucas Romero em chute que desviou em Henrique e saiu do alcance de Cavalieri. Aos 21, o Fluminense teve outra boa oportunidade. Pedro ganhou no meio campo e serviu Scarpa, que bateu cruzado para fora. Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Wendel tabelou com Scarpa e finalizou dentro da área para boa defesa de Fábio. Na parte final da primeira etapa, a postura das duas equipes ficou clara: o Cruzeiro tentava pressionar, enquanto o Fluminense buscava atacar com velocidade quando tinha a bola. No último lance do primeiro tempo, a Cavalieri fez boa defesa em chute de longa distância de Thiago Neves.

SEGUNDO TEMPO

O Cruzeiro tentou partir para cima no início do segundo tempo, mas o Tricolor soube controlar a pressão e trabalhar a bola. Aos três minutos, após boa troca de passes no campo ofensivo, Pedro tocou para Gustavo Scarpa, que invadiu a área e bateu por cima do gol. Aos nove minutos, em jogada do Cruzeiro pela ponta direita, a bola pegou no braço do lateral Marlon. O juiz marcou a falta e, depois de conversar com os auxiliares, aplicou o segundo amarelo no lateral Tricolor, expulsando-o do jogo. Na cobrança da falta, Diogo Barbosa, em posição duvidosa, colocou o Cruzeiro na frente. Aos 19 minutos, Cavalieri salvou o Fluminense defendendo chute cara a cara de Rafael Sóbis. Mesmo com um a menos, o Tricolor seguiu, com valentia, buscando o gol de empate, mas sem sucesso. Aos 26 minutos, Thiago Neves ampliou para os donos da casa. Com o jogo praticamente resolvido, os mineiros valorizaram a posse de bola até o apito final.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2017 – 34ª rodada
Mineirão – Belo Horizonte/MG

Fluminense (1)
Diego Cavalieri; Lucas, Henrique, Renato Chaves e Marlon; Marlon Freitas, Douglas e Wendel (Matheus Alessandro); Gustavo Scarpa(Léo), Marcos Júnior (Welligton Silva) e Pedro.
Técnico: Abel Braga

Cruzeiro (3)
Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Lucas Romero, Lucas Silva, Robinho (Alison) e Rafinha (Messidoro); Thiago Neves e Rafael Sóbis (Jonata).
Técnico: Mano Menezes

Gols: Pedro (7’/1T), Lucas Romero (16’/1T), Diogo Barbosa (11/2T), Thiago Neves (26/2T)

Cartões amarelos: Murilo (25’/1T), Lucas Romero (30/1T), Marlon (40/1T), Robinho (8/2T), Renato Chaves (22/2T)

Cartão vermelho: Marlon (10/2T)

Arbitragem: André Luis Freitas Castro(GO) Bruno Raphael Pires(GO) e Leone Carvalho Rocha(GO)

Público presente: 8.644 torcedores

Renda: R$ 102.844,00

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Economia goiana movimentou R$ 173,63 bilhões

Em 2015, a participação de Goiás no PIB nacional ficou estável em 2,9%. Com isso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!