quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Veículos / Chevrolet revela o poderoso Corvette ZR1
Chevrolet Corvette ZR1 2019
A General Motors revelou as primeiras imagens e informações do Chevrolet Corvette ZR1 2019/Foto: Divulgação

Chevrolet revela o poderoso Corvette ZR1

O Corvette ZR1 2019 recebeu modificações, começando pelo para-choque dianteiro redesenhado com tomadas de ar maiores e um expressivo spoiler de fibra de carbono

A General Motors revelou as primeiras imagens e informações do Chevrolet Corvette ZR1 2019. Com lançamento previsto para o primeiro semestre do ano que vem, nos Estados Unidos, o bólido é classificado pela própria fabricante como o Corvette mais poderoso já produzido.

Sob o capô, o Corvette ZR1 2019 leva uma versão otimizada do conhecido motor 6.2 V8 LT5 sobrealimentado com compressor mecânico, agora arrefecido por quatro novos radiadores. O propulsor gera nada menos que 765 cv de potência e absurdos 98,7 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de sete marchas ou automática de oito velocidades. Segundo a General Motors, o esportivo atinge até 337 km/h de velocidade máxima, dependendo da configuração aerodinâmica.

Para atingir essa velocidade, o Corvette ZR1 2019 recebeu modificações, começando pelo para-choque dianteiro redesenhado com tomadas de ar maiores e um expressivo spoiler de fibra de carbono. O material também foi aplicado no capô, para reduzir o peso, e em elementos da cabine.

O esportivo será vendido com dois pacotes aerodinâmicos, sendo que a variante de “asa baixa” foi desenvolvida para atingir a maior velocidade máxima. De acordo com a GM, o ZR1 é capaz de gerar 70% a mais de downforce (força descendente) que a versão Z06.

O kit ZTK Performance adiciona um spoiler no para-choque dianteiro e uma asa traseira mais alta e ajustável, que aplica cerca de 430 kg de downforce. Esse pacote inclui pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, chassi modificado e suspensão com amortecedores magnéticos recalibrada para aumentar a aderência em curvas.

O Corvette ZR1 2019 pode receber ainda o kit estético Sebring Orange Design, que adiciona a pintura na cor laranja Sebring na carroceria, nas pinças de freio e em detalhes internos, como os cintos de segurança e as costuras dos bancos.

A GM disponibilizará uma série de itens de personalização, como bancos revestidos de couro com aquecimento e ventilação, volante com insertos em fibra de carbono, sistema de áudio Bose e a câmera com cronômetro e gravação de dados de pista.

 

Sobre Da Redação

Leia também

Volkswagen apresenta nova família de caminhões Delivery

Marca chega ao disputado segmento de 3,5 t, com veículos que seguem padrões internacionais. Uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!