quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Destaque da capa / Inaugurado Itego de Santo Antônio do Descoberto
O governador Marconi Perillo inaugurou o Itego de Santo Antônio do Descoberto/Foto: Wagnas Cabral

Inaugurado Itego de Santo Antônio do Descoberto

A nova unidade, 18ª de Goiás, contou com investimento superior a a R$ 10 milhões

Inaugurado nesta terça-feira, dia 14, pelo governador de Goiás,  Marconi Perillo, o  Itego Sarah Kubitschek de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, com investimento superior a a R$ 10 milhões. A nova unidade, 18ª de Goiás, fica na Avenida Dom Emanuel, no Setor Central, com 12 salas de aula, oito laboratórios, um auditório, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, um refeitório e uma área de convivência.

Em curto pronunciamento, o prefeito da cidade, Adolpho von Lohrmann, disse que “o Itego dará à juventude, perspectiva de um futuro melhor, preparo técnico, profissão para que, no futuro, possa ter trabalho honrado, digno e bem remunerado”.

Construídos com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os Itegos integram a Rede Pública Estadual de Educação Profissional (Rede Itego). Além dos institutos tecnológicos, a Rede Itego é constituída também por 60 colégios tecnológicos – Cotecs –, que têm como missão principal atender os Arranjos Produtivos Locais (APLs) com capacitação profissional, prestação de serviços tecnológicos e ações de inovação.

Apoio aos prefeitos

Durante ato de inauguração do Instituto Tecnológico de Goiás – Itego – na cidade de Santo Antônio do Descoberto, o governador Marconi Perillo fez um discurso de apoio aos prefeitos que enfrentam dificuldades financeiras por conta da baixa arrecadação e da escassez de repasses por parte do governo federal para áreas essenciais como Educação, Saúde e Segurança Pública.

Às voltas com dificuldades para honrar o pagamento da folha salarial da educação, o prefeito Adolpho von Lohrmann lamentou a falta de recursos e a total ausência da União no socorro às prefeituras que enfrentam dificuldades para equilibrar receita com despesa. Marconi solidarizou-se com o prefeito de Santo Antônio e outros do Entorno do Distrito Federal que prestigiaram a solenidade.

“Não está fácil administrar depois de tanta crise enfrentada pelo Brasil, depois de anos de desmandos dos governos anteriores. O Brasil amarga a pior crise da história”, declarou. O governador disse que em Goiás o Governo do Estado trabalha “para sairmos na frente na recuperação dos empregos e das obras”.

Depois de considerar não ser fácil governar em tempos de crise, afirmou estar colhendo os frutos da austeridade que promoveu na administração pública nos anos passados.

Aos prefeitos, Marconi garantiu que, “com perseverança e coragem para cortar o necessário, vocês vencerão as dificuldades como estamos vencendo”. Finalizou ensinando que o sucesso do administrador virá se trabalhar com os pés no chão: “Não tem lugar para demagogia. Temos que nos juntar, dar as mãos para que as obras cheguem e os problemas sejam resolvidos com diálogo e com luta”.

Vice-governador e coordenador do programa Goiás na Frente, José Eliton declarou ter chegado “a hora da política moderna, com respeito, sem agressões, de unirmos os novos esforços em favor de Santo Antônio de Goiás e do Entorno”.

Sobre Da Redação

Leia também

Escola Verde

Escola Verde, no Riacho Fundo, é inaugurada

Unidade atenderá nos turnos matutino e vespertino. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!