domingo , 17 dezembro 2017
Home / Veículos / Jaguar anuncia o E-Pace, seu novo SUV compacto
Modelo é o mais novo membro da família de SUVs compactos da marca britânica | Foto: Divulgação

Jaguar anuncia o E-Pace, seu novo SUV compacto

Pré-vendas já começaram e primeiras entregas serão realizadas a partir de abril do próximo ano.

A Jaguar acaba de anunciar as especificações técnicas, versões e preços de seu novo SUV compacto, o E-Pace. O modelo chega ao Brasil com preços entre R$ 222.300 e R$ 278.080. As pré-vendas do E-PACE começam hoje, 22 de novembro, em todas as concessionárias Jaguar Land Rover do Brasil, e as primeiras entregas serão a partir de abril de 2018.

O modelo é o mais novo membro da família de SUVs da marca britânica, que já conta com o F-Pace, apresentado em 2015, e com o I-PACE, modelo 100% elétrico confirmado para chegar ao mercado global em 2018.

“A Jaguar é a marca premium que mais cresce no Brasil e no mundo. Lançamos o F-Pace para entrar no segmento de SUVs, que já previa crescimento de 50% entre 2015 e 2020 globalmente”, afirma Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina. “No Brasil, a Jaguar cresceu 69% entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Muito desse sucesso se deve ao F-Pace, modelo que, desde seu lançamento, já é o mais vendido da marca no País, responsável por 61% do total de vendas da Jaguar”, complementa o executivo.

O E-Pace chega para ocupar um segmento em que a Jaguar não atuava até então: o de SUVs compactos. O modelo chega ao mercado brasileiro em quatro diferentes versões:

  • E-Pace 249 cv R$ 222.300
  • E-Pace R Dynamic S 249 cv R$ 246.750
  • E-Pace First Edition 249 cv R$ 275.900
  • E-Pace R Dynamic SE 300 cv R$ 278.080

São duas opções de motores Ingenium de 249 cv disponível para as versões base, R Dynamic S e First Edition, essa última limitada a 45 unidades. Já a versão R Dynamic SE chega com motor Ingenium configurado para desenvolver 300 cv de potência, suficientes para levar o veículo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 6,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 243 km/h. Todas as versões contam com o sistema de transmissão ZF de oito velocidades, também presente nos demais modelos da marca,

O Jaguar E-Pace conta como item de série uma tela de 10 polegadas sensível ao toque, capaz de conectar os clientes aos seus aplicativos favoritos, incluindo o Spotify. O modelo oferece até quatro pontos de carga de 12 volts e cinco saídas USB. O Jaguar E-Pace tem capacidade para transportar e 577 litros no porta-malas.

O modelo conta com sistemas como o Configurable Dynamics, que oferece ao motorista total controle por meio de configurações individuais de aceleração, trocas de marcha e respostas aos comandos de direção. Quando equipado com o sistema Adaptive Dynamics – disponível de acordo com a versão –, diversos sensores monitoram de forma constante o comportamento do veículo, cruzando informações importantes, como velocidade, movimentos da carroceria e das rodas, especialmente em situação de curva, comportamento da suspensão e, com isso, configuram automaticamente os amortecedores e o sistema de suspensão como um todo, de forma a melhorar a performance e a agilidade, dando total controle ao motorista em todas as condições.

ACTIVE DRIVELINE

O modelo é o primeiro da Jaguar a ser equipado com o sistema Active Driveline, aliado à tração nas quatro rodas. A tecnologia Active Driveline proporciona níveis de tração, estabilidade e controle ainda maiores em situações difíceis. Ao mesmo tempo que o sistema é capaz de funcionar apenas com a tração traseira em condições de velocidade de cruzeiro, o Active Driveline aciona automaticamente, em 300 milissegundos, a tração nas quatro rodas, quando as condições exigirem o modo AWD. Isso ocorre quando as duas embreagens traseiras são totalmente bloqueadas para oferecer o mesmo efeito que o tradicional bloqueio traseiro do diferencial: maximizar a estabilidade do carro.

O E-Pace também oferece uma câmera estéreo que é o acessório principal do avançado sistema de frenagem autônoma de emergência, que também conta com detecção de pedestres e ainda atua em sistemas como o Lane Keep Assist, que mantém o veículo trafegando na mesma faixa de rolamento. A mesma câmera estéreo também atua em conjunto com o sistema de direção elétrica presente no modelo e com os sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, para criar o sistema de aviso de veículos no ponto cego do motorista. O novo sistema de detecção de trânsito lento adiante – Forward Trafic Detection – também avisa o motorista, caso haja trânsito parado à sua frente, o que garante a segurança, principalmente em situações de curva e baixa visibilidade.

Sobre Da Redação

Leia também

Captur

Renault Captur ganhará versão mais básica

Atualmente vendido em quatro configurações, o Renault Captur ganhará uma nova versão de entrada no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!