domingo , 17 dezembro 2017
Home / Entorno e Goiás / População ganha cadeiras de rodas em Águas Lindas
Águas Lindas

População ganha cadeiras de rodas em Águas Lindas

A Prefeitura de Águas Lindas e o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (CRER) entregou recentemente a  última remessa de cadeiras de rodas e equipamentos para pessoas portadoras de deficiência física e mental.

O evento contou com a presença do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, da secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, do subsecretário de Saúde, James Farias, do coordenador do Departamento de Atenção a Pessoas com Deficiência Física, José Ribamar, e das coordenadorasdo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do CEU, Marileide Pereira, e do CRAS do Jardim Barragem II, Denise Araújo.

O secretário de Saúde, Eduardo Rangel,informou que “graças aos esforços conjuntos das Secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social, quase 200 famílias foram atendidas no ano de 2017, com estes equipamentos que são confeccionados sob medida”.

A secretária de Assistência Social aproveitou a oportunidade para parabenizar as equipes das Secretarias de Assistência Social e deSaúde por realizar o atendimento humanizado a esta parcela da população que necessita tanto do apoio governamental.“Também precisamos da participação da nossa população para auxiliar na busca destes pacientes. Caso você conheça uma família que precise do serviço, nos acione que teremos a maior boa vontade de atender da melhor maneira possível”, disse Aleandra.

A secretária Aleandra Sousa também explanou sobre a necessidade de realizar o recadastramento dos cidadãos atendidos pelo Beneficio de Prestação Continuada (BPC). “É muito importante que todos aqueles que recebem o BPC realizem o recadastramento, o prazo se limita ate o dia 31 de dezembro. Estamos trabalhando muito junto ao Governo Federal no sentido de ampliar este prazo, mas é melhor que todos refaçam”, explicou a secretária.

O Departamento de Atenção a Pessoas com Deficiência Física é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e funciona na sede do Departamento de Regulação e Auditoria, onde reúne toda a documentação e realiza o agendamento no CRER, onde os pacientes são avaliados clinicamente e tem a retirada das medidas para que as cadeiras de rodas saiam de maneira personalizada, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Sobre Da Redação

Leia também

Cocalzinho de Goiás

Distrito de Girassol recebe ambulância de Cocalzinho

A Prefeitura de Cocalzinho de Goiás destinou uma ambulância 0 km para o distrito de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!