terça-feira , 18 setembro 2018
Home / Política / CLDF aprova IPTU e IPVA em segundo turno

CLDF aprova IPTU e IPVA em segundo turno

A Câmara Legislativa do DF, em sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), aprovou o PL nº 1.807/2017 que fixa o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o próximo ano, em segundo turno e redação final. O índice de correção será de 1,94%, ante os 3,68% propostos pelo governo. A correção leva em conta o índice mais recente do INPC.

Já o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) seguirá os valores da Tabela Fipe, elaborada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. A previsão do governo é arrecadar com esse tributo um total de R$ 985,2 milhões. O PL nº 1.808/201, que trata do IPVA, foi aprovado em segundo turno e redação final. Ambos seguem para a sanção do governador.

Fundiários – Os deputados distritais também votaram favoravelmente a quatro proposições, enviadas à CLDF pelo Executivo, que alteram parâmetros de uso e ocupação do solo em várias regiões do Distrito Federal. O projeto de lei complementar nº 107/2017 regulariza terrenos, que haviam sido comercializados pelo poder público, mas para os quais não havia normas de gabarito, na Área Especial para Indústria 01 da Rua G do Setor Industrial de Sobradinho.

O PLC nº 120/2017 altera parâmetros de uso e ocupação do solo do Lote Único do Trecho 6 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Por sua vez, o projeto de lei complementar nº 114/2017 promove mudanças no projeto urbanístico e altera a destinação de uso de áreas na Etapa I do Setor Habitacional Jardim Botânico. E o PLC nº 119/2017 trata das Quadras QI 01 a 07 do Setor Leste Industrial da Região Administrativa do Gama.

A Câmara Legislativa aprovou ainda o PL nº 1.829/2017, que autoriza o GDF a adquirir imóvel na região central de Brasília para a instalação do Procon-DF, com recursos provenientes de multas resultantes de ações movidas pela Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor (Prodecon). Atualmente, o órgão funciona em prédio alugado.

Plurianual – Foi aprovado também, em segundo turno e redação final, o projeto de lei nº 1.742/2017, de autoria do Executivo, que promove uma revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio de 2016 a 2019. A matéria havia sido aprovada, em primeiro turno, na sessão de ontem, e as emendas, visando ao remanejamento de recursos, que haviam sido propostas por vários parlamentares e acatadas, foram mantidas na votação de hoje.

Sobre Da Redação

Leia também

eleições

TSE divulga arrecadação dos candidatos

As informações podem ser obtidas por meio do sistema do Tribunal “Divulgação de Candidaturas e Contas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!