quarta-feira , 17 janeiro 2018
Home / Concursos / A “sorte” de passar
aprovação

A “sorte” de passar

As vezes todo o esforço e dedicação na preparação para concurso é traduzido por outras pessoas depois da aprovação como “sorte”

Olá meus amigos, tudo bem com vocês?

Um conselho que sempre dou aos meus alunos é: “NÃO conte a ninguém que está estudando”. Não porque vai trazer azar ou algo assim, mas, principalmente por causa da pressão psicológica que isso pode gerar.

Muitas pessoas nunca prestaram um concurso e, consequentemente, não sabem das dificuldades, de tudo que é preciso renunciar e, principalmente, de quanto tempo é necessário para se preparar. Então, é comum escutarmos comentários do tipo “Não passou de novo? Deveria desistir” ou “Não passou até agora, não passa mais”.

Esses comentários, por mais inocentes que sejam, muitas vezes são inconscientemente absorvidos, prejudicam nossa autoestima e, consequentemente, nosso rendimento. Por isso, só conte a quem precisa saber. Ninguém mais. Até, porque, quando você for aprovado, independentemente do tempo que estudou e todo seu esforço, o comentário é sempre o mesmo: “Nossa!! Que sorte, hein??”

Boa sorte a todos! 😉

Coach Ricardo Oliveira

Facebook: https://www.facebook.com/coachricardoaoliveira/

Instagram: https://www.instagram.com/coachricardooliveira/

 

Ricardo Araujo Oliveira

Ricardo Araujo Oliveira

Consultoria

Sou formado em Análise de Sistemas e trabalhei por 17 anos na iniciativa privada em empresa da área de comunicações. Comecei no mundo dos concursos estudando para a Área Fiscal e obtive aprovação para o cargo de Agente Fiscal de Rendas (AFR) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo em 2013. Durante minha preparação tive que conciliar trabalho, família e estudos. Na SEFAZ-SP iniciei o exercício na sede, em São Paulo, na Diretoria Executiva da Administração Tributária – DEAT, trabalhando no e-PAT (Processo Administrativo Tributário Eletrônico). Atualmente estou lotado na Fiscalização Direta de Tributos. Faço parte da Equipe de Coaches do Estratégia Concursos e trabalho com alunos da área Fiscal, Tribunais e Carreiras Legislativas.

Sobre Da Redação

Leia também

concurso público

Por que muitos demoram para passar em concurso?

Olá, Se você ainda não me conhece, muito prazer, sou o Marcos Almeida, Coach do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!