terça-feira , 19 junho 2018
Home / Destaque da capa / Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Flamengo

Paulo César Carpegiani é o novo técnico do Flamengo

Paulo César Carpegiani | Foto: Divulgação

Profissional que dirigiu o Mais Querido na conquista do Mundial Interclubes volta à Gávea

Um velho conhecido da Maior Torcida do Mundo é o novo técnico do Flamengo. Paulo César Carpegiani, comandante do time campeão mundial em 1981, vem para sua terceira passagem no Mais Querido como treinador, aos 67 anos.

Gaúcho de Erechin, contabiliza 138 jogos à frente do Rubro-Negro, em duas passagens: de 1981 a 1983 e no ano 2000. No total, foram 83 vitórias, 31 empates e 24 derrotas. No currículo, anotou os dois maiores títulos da história do Flamengo – Libertadores e Mundial Interclubes – e ainda comemorou o Brasileiro de 1982.

Como jogador do Flamengo, Carpegiani chegou ao Flamengo em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo e era muito querido pela Nação Rubro-Negra. Conquistou o sentimento pela raça dentro de campo. Vestindo o Manto Sagrado, Carpegiani conquistou três títulos cariocas (1978, 1979 e o especial de 1979) e o Campeonato Brasileiro de 1980. Foram 223 jogos defendendo o Rubro-Negro, com 136 vitórias e 57 empates e 12 gols marcados.

O novo técnico rubro-negro será apresentado hoje em entrevista coletiva que acontecerá no CT George Helal às 12:30.

Nota Oficial – Reinaldo Rueda

Treinador colombiano e seus auxiliares deixam o Flamengo após pedido de demissão.

O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão.

O Flamengo anunciará em breve o nome do profissional que substituirá Rueda e assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras.

Sobre Da Redação

Leia também

Lô Borges

Lô Borges em show Os Grandes Sucessos

Apresentação intimista comemora 40 anos de carreira do artista, de 5 a 8 de julho, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!