terça-feira , 19 junho 2018
Home / Destaque da capa / Flamengo vence Mogi e agora é líder no NBB

Flamengo vence Mogi e agora é líder no NBB

Flamengo x Mogi | Foto: Staff Images/Flamengo

O FlaBasquete tinha algumas missões nesta noite. Tomar a liderança do Mogi, confirmar a invencibilidade em casa e avisar ao NBB que o campeão voltou. Tudo feito. Diante de pouco mais de 1.300 pessoas na Arena Carioca, Marquinhos, JP e Ramon, com 20, 22 e 21 pontos respectivamente, comandaram uma vitória maiúscula que colocou o Flamengo no topo da tabela da competição. Agora, o Mengão volta à quadra contra a Liga Sorocabana, na próxima quinta, às 19h, na mesma Arena.

O jogo

O Flamengo começou com Cubillan, Ramon, Olivinha, Marquinhos e JP Batista. Mas o time que entrou em quadra no início não deu liga. Nos três primeiros minutos, só o Mogi jogou, chegando a abrir 0-13. Neto parou, mas não mexeu no time. A equipe não conseguia encaixar o ataque, errando muitos passes e dando turnovers para os paulistas.

Apenas com cinco minutos de jogo o Flamengo acertou a mão, com Ramon de três. Em seguida, Marquinhos fez mais dois. A torcida passou a empurrar com mais força a equipe e a maré começou a virar. As bolas do Mogi pararam de cair, enquanto as do Mais Querido tinham endereço certo e a diferença no final caiu para oito, nos 17×25 que fecharam a primeira etapa.

Um novo Flamengo veio no segundo quarto. Literalmente. Neto colocou Marcelinho, Pecos e Pilar em quadra e o jogo mudou completamente. Pilar mais uma vez incendiou a partida com raça e jogadas decisivas, mas foi Pecos que acertou a mão de fora do garrafão para virar a partida em 30×27, faltando 5:41 para o final.

O Mogi voltou a tomar a frente, mas Ramon, do fundo de quadra, mandou direto para a cesta (33×34). Logo em seguida, Marcelinho achou João Vitor livre no garrafão e o camisa 34 enterrou para virar novamente para o rubro-negro. O equilíbrio prometido no início da partida apareceu no final do primeiro tempo. Faltando 10 segundos, JP Batista colocou o Fla na frente de novo (37×36) e Guerrinha pediu tempo para o Mogi, mas não adiantou e o Mengão terminou na frente.

O terceiro quarto começou quente. O Mogi abriu frente, mas Ramon, de três, e Marquinhos, após roubada de bola, botaram o Rubro-Negro novamente na dianteira. O mesmo Marquinhos ampliou para 44×41 ao invadir o garrafão e marcar mais uma na enterrada.

O Flamengo embalou e JP começou a dominar o garrafão, marcando 10 pontos só nesse quarto. No final, Pecos ainda achou Marcelinho na ponte aérea para fechar 61×52 para o Mengo, na maior vantagem rubro-negra na partida. Depois foi administrar para fechar em 77×71 e comemorar a liderança.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Sobre Da Redação

Leia também

Lô Borges

Lô Borges em show Os Grandes Sucessos

Apresentação intimista comemora 40 anos de carreira do artista, de 5 a 8 de julho, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!