sábado , 20 janeiro 2018
Home / Destaque da capa / Paris 2×0 Amiens pelas quartas de final da Copa da Liga

Paris 2×0 Amiens pelas quartas de final da Copa da Liga

Após a excelente apresentação ofensiva no domingo diante do Rennes no Roazhon Park (6×1), o Paris desta vez teve de usar a paciência. Mas seja qual for o ingrediente utilizado, ao final, a conclusão é a mesma: em três dias, os parisienses mostraram suas ambições nas copas nacionais.

Como no Parc no jogo de abertura da L1, no início de agosto (2×0), o Amiens exibiu desde os primeiros minutos muita aplicação tática. Nós já esperávamos isso: Rabiot e Verratti confiscando a bola em seus pés, aproveitando cada centímetro de espaço para acionarem os três pontas ofensivos (Mbappé, Neymar Jr. e Di María). O brasileiro começou assustando Gurtner (9’/1ºT), e depois o Paris acelerou ainda mais com Kylian. Lançado por Di María, Mbappé primeiro viu sua tentativa raspar o travessão (23’/1ºT).

Depois, o garoto arrancou e ficou frente a frente com Gurtner, que só parou o francês com um carrinho, levando um cartão vermelho indiscutível (34’/1ºT). O jogo ficou de vez um duelo entre uma defesa e um ataque. Berchiche (38’/1ºT), Di María (40’/1ºT), Neymar (43’/1ºT) e Verratti (45’/1ºT): o Paris criava suas oportunidades, mas o Amiens permanecia vivo, apesar das 11 finalizações parisienses no primeiro período.

Paris nas semifinais!

Após o intervalo, a superioridade numérica foi sentida de vez. E foi Neymar Jr. quem brilhou no Stade de la Licorn, ao ser derrubado por Monconduit dentro da área (7’/2ºT). Cobrando no contrapé do goleiro, o “showman” balançou a rede e celebrou seu 20º gol pelo Paris com a chuteira na cabeça (0x1, 8’/2ºT)! Se já era difícil antes, a missão do Amiens se tornou então quase impossível. A última meia hora de jogo teve várias oportunidades parisienses, com Mbappé (10’ e 13’/2ºT), Di María (11’/2ºT), Rabiot (27’/2ºT) e Marquinhos (30’/2ºT). Mas o golpe final veio com Rabiot, ao cabecear no cantinho do goleiro (0x2, 33’/2ºT). Assim como na liga, o Paris dominou o valente Amiens e venceu por dois gols de diferença. Exceto que, desta vez, a satisfação do dever cumprido é duplicada com um bilhete precioso para as semifinais!

APESAR DAS TRAVES…

Tornou-se algo recorrente nesta temporada: o Paris sempre acerta as traves. Esta noite, os postes apareceram novamente, com Mbappé (10’/2ºT) e depois Marquinhos (30’/2ºT). Ironicamente, a trave depois ajudou Rabiot a fazer o seu gol (33’/2ºT)!

AS LIÇÕES

Invicto após 20 partidas da Copa da Liga, o Paris conseguiu sua oitava classificação consecutiva fora de casa no torneio. Tornou-se cíclico: no final de janeiro, o PSG é convidado para as semifinais e permanece mais do que favorito para mais uma conquista! Agora, após dois jogos fora de casa pelas copas nacionais, o Paris começará o returno da L1 no domingo, desafiando o Nantes mais uma vez como visitante.

Sobre Da Redação

Leia também

educação financeira

A educação financeira pode mudar a vida dos jovens

Em 2019, todas as escolas do País devem oferecer aos alunos aulas de educação financeira, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!