sábado , 20 janeiro 2018
Prefeito Hildo do Candango recebe reconhecimento do mérito do TCM-GO | Foto: Divulgação

Entorno Agora

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Reconhecimento por mérito

O Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-G­O) órgão especializado pela análise de contas públicas dos 246 municípios do estado, reconheceu os avanços promovidos pelo prefeito Hildo do Candango frente à administração do município de Águas Lindas de Goiás. A avaliação é realizada pelo Tribunal juntamente com o Instituto Rui Barbosa que elaboram anualmente o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) no qual avalia o desempenho dos municípios nas áreas: Educação, Gestão Fiscal, TI, Meio Ambiente, Planejamento, Saúde, Defesa Civil e Transparência.

O prefeito investiu R$ 1 bilhão em recursos que transformaram o município na maior cidade em volume de obras em execução. Águas Lindas também lidera o ranking de melhor avaliação do Portal da Transparência conferido pelo Ministério Público do Estado de Goiás e agora o município atingiu também o grau de Gestão Efetiva, com IEGM entre 60% e 74,9% da nota máxima.

Da maior avaliação que os municípios receberam pelo TCM, Águas Lindas está entre os 26 com maior nota. O certificado conferido pelo Tribunal ao prefeito baseou-se na aferição realizada pelos critérios do Índice de Efetividade da Gestão Municipal – IEGM 2017.

NOVO GAMA

Colégio padrão Século XXI

A prefeita Sônia Chaves, acompanhada pela coordenadora regional de Educação, Wânia Silva, e pela secretária municipal de Educação, Maria da Guia, vistoriaram de perto o andamento das obras do Colégio Estadual MontSerrat, o primeiro com Padrão Século XXI, modelo idealizado pela secretária Raquel Teixeira em sua primeira passagem pela Educação, no primeiro governo de Marconi Perillo, com quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores. De acordo com a coordenadora regional, o colégio funcionará em três turnos, atendendo alunos do Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e EJA Médio. Serão abertas cerca de 1.500 vagas para alunos ainda neste mês de fevereiro.A previsão para a inauguração da unidade de ensino é para o próximo dia 22 de fevereiro e as matrículas serão abertas no mesmo dia.

CIDADE OCIDENTAL

O maior Réveillon da história da cidade

Os moradores de Cidade Ocidental presenciaram uma grande festa para comemorar a virada do ano na Orla do Lago Jacob, no último dia 31 de dezembro. O governo organizou uma ceia colaborativa, onde os convidados e autoridades, contribuíram com pratos variados e compartilharam com os presentes. O ponto alto da festa, porém, foi a inédita queima de fogos. A população acompanhou maravilhada o show pirotécnico que marcou história no município. A população aprovou a iniciativa do prefeito Fábio Correa. Para Maria de Lourdes (53), o evento resgata a autoestima dos moradores. “Convidei meus parentes para virem comigo. Eles saíram de Brasília e elogiaram muito a nossa cidade”, disse a moradora da SQ 15.

SANTO ANTÔNIO

Complexo industrial para fabricação de bloquetes

O prefeito do município de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho assinou uma ordem de serviço para realização de licitação pública que visa a aquisição de um Complexo Industrial para fabricação de bloquetes, contendo máquina de bloco, betoneira, corro para transporte de blocos e uma máquina para cortar asfalto. Com uma capacidade de produzir 3 mil unidades por dia, o prefeito esperar realizar uma grade revolução na manutenção e pavimentação na cidade. Outra grande notícia é que já está publicado no Diário Oficial do Estado a liberação para licitação pública que objetiva a aquisição de uma Usina de Asfalto. “Em um futuro próximo, o problema do asfalto de Santo Antônio do Descoberto, que há décadas aflige a cidade, deixa de ser um sonho e passará a ser uma realidade, disse o prefeito.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Matrículas para novos alunos da rede pública

A Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que o período de matrícula para novos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino acontece entre os dias 11, 12, 15 e 16 de janeiro. As vagas são para turmas de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além disso são ofertadas oportunidades de estudo na Educação de Jovens e Adultos (EJA) nos seguintes locais: Escola Municipal CAIC-Tancredo de Almeida Neves, Escola Municipal Céu Azul, Escola Municipal Ipanema e Escola Municipal Valparaíso II. Os pais ou responsáveis poderão efetuar as matrículas nas unidades escolares, de 8h às 14h. É necessária a apresentação de cópias de certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, histórico escolar e duas fotos 3×4. O ano letivo 2018 começa no dia 5 de fevereiro.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: entornosul01@gmail.com

Sobre Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!