sábado , 20 janeiro 2018
Home / Veículos / Novo Audi RS 3 começa a ser vendido no Brasil
Esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos | Foto: Divulgação

Novo Audi RS 3 começa a ser vendido no Brasil

O novo Audi RS 3 começa a ser comercializado no Brasil nas versões Sportback e Sedan, as duas por R$ 329.990, equipadas com motor 2.5 TFSI de 400 cv de potência (33 cv a mais do que o anterior), capaz de fazê-lo acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos.

É o motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção. Além disso, o modelo traz visual mais agressivo. “O RS 3 oferece aos nossos consumidores uma introdução atraente ao universo RS”, afirma Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport GmbH. “Desde 2011 o esportivo compacto se provou extremamente bem-sucedido no mercado. ”

Sua transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades e a tração integral permanente quattro transferem a potência do cinco-cilindros para a estrada. A embreagem eletro-hidráulica multiplate distribui o torque variável entre os eixos.

A tração quattro é integrada ao sistema dinâmico de direção Audi drive select, assim como a direção, o câmbio S tronic, o gerenciamento do motor e as abas de escape ajustáveis. O motorista pode variar individualmente o funcionamento desses componentes entre três modos – comfort, auto e dynamics (conforto, automático e dinâmico). O manuseio é aperfeiçoado pelo uso do ESC (controle eletrônico de estabilidade) com controle de torque seletivo e modo sport ajustado para o RS.

Junto à direção progressiva, o eixo traseiro four-link e a suspensão rebaixada em 25 mm em relação ao A3, o RS 3 combina dinamismo e estabilidade. Em relação ao A3, a bitola do eixo dianteiro é 20 milímetros mais larga, e as caixas de rodas são mais robustas. De série, as rodas têm 19 polegadas de diâmetro e os pneus medem 255/30 na dianteira e 235/35 na traseira, enquanto os discos de freios têm 310 mm de diâmetro.

O painel totalmente digital Audi virtual cockpit mostra dados do sistema de infotainment. Uma tela especial RS desloca o tacômetro para o centro, exibindo em ambos os lados as informações sobre torque, força G e pressão dos pneus. Quando a transmissão está operando em modo manual, uma escala de cores indica ao motorista o momento para a troca de marcha pelos shift paddles ou pela alavanca seletora quando o motor se aproxima da rotação máxima.

Por dentro o modelo vem com bancos esportivos revestidos de couro Napa Fina de série, que trazem emblemas RS estampados nos encostos dos assentos. O volante esportivo de couro da linha RS tem base aplanada e traz botões para a operação do sistema de infotainment, além dos shift paddles para a troca das marchas. O principal elemento de controle é o botão rotativo e de pressão localizado no túnel do console central.

Outros destaques são sistema de som Bang&Olufsen com 705 watts de potência, acabamento interno de carbono, ar-condicionado automático de duas zonas, pedais de alumínio, controle de cruzeiro, teto panorâmico elétrico Open Sky, sistema Keyless-Go, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro com câmera de ré, Smartphone interface e faróis Full Led.

Sobre Da Redação

Leia também

Kia

Kia apresenta novo Cerato

O modelo ganhou traços inspirados no sedã grande Stinger, ostentando linhas mais esportivas e ousadas A Kia …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!