terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Cultura / Roda de Samba gratuita embala pré-carnaval

Roda de Samba gratuita embala pré-carnaval

Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, evento acontece na próxima sexta-feira (9/2), no Cresspom, no Setor de Clubes Norte

O grupo vai abrir para o público uma roda de samba que já estava famosa, mas quase restrita a sambistas e artistas da capital. Formado por músicos profissionais e amadores de Brasília, o Samba Urgente surgiu como a reunião sem compromisso para juntar os amigos no fim de semana, ou fazer uma roda de pagode em algum bar na Asa Norte.

O que muda essa história é que entre os amigos estão músicos do calibre de Victor Angeleas e Vinicius Vianna, dois dos instrumentistas mais talentosos formados no Clube do Choro na geração pós Hamilton de Holanda. Ao lado deles, amigos de adolescência que cresceram juntos frequentando sambas e rodas de choro pela cidade.

O Samba Urgente ficou marcado como o samba descontraído e sem hora para acabar, mas sem lançar mão da qualidade do som.

“O principal objetivo é compartilhar com todos os brasilienses essa energia que nós adoramos sentir a cada roda de samba. Queremos contribuir com esse movimento novo, cada vez mais sólido, dos sambas independentes em Brasília. Esse pessoal começou a despertar um público que estava adormecido para o samba”, explicou Augusto Berto, vocalista do grupo.

O evento foi marcado para a sexta-feira que antecede o início do Carnaval, para atrair os foliões que pretendem antecipar a festa. “Queremos um espaço democrático, um samba gratuito, que possa reunir todos os apaixonados por samba de Brasília. E a intenção é que o evento dure até o dia amanhecer”, prometeu Pedro Berto, cavaquinista do Samba Urgente.

Improviso

O nome Samba Urgente foi criado após as apresentações repentinas e sem hora marcada que os amigos faziam. Em Brasília, já tocaram no evento Chef nos Eixos, em bares da Asa Norte e até em paradas de ônibus da L2 norte, convidando os carros que passavam a participar da roda de samba. No último Natal, fizeram uma roda de samba surpresa que reuniu mais de 100 pessoas em uma casa no Lago Norte.

No repertório, o grupo promete canções de Chico Buarque, Cartola, João Nogueira, Jorge Aragão e Paulinho da Viola. Mas também não esquecem dos nomes da nova geração, como Diogo Nogueira, Revelação e Art Popular.

A apresentação no Cresspom será a primeira de uma sequência que o grupo pretende fazer em 2018. A tendência é que o grupo organize sambas todo mês na capital.

 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/893458500835359/

 
 
Samba Urgente – Abre Alas do Carnaval
Quando: Sexta-feira (9/2)
Horário: A partir de 22h
Onde: Cresspom – Setor de Clubes Norte
Entrada Gratuita

Sobre Da Redação

Leia também

Trampa

Rock Trampa lança álbum com orquestra sinfônica

Em novo trabalho, grupo brasiliense faz releitura de diversas canções da carreira em formato acústico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!