sábado , 24 fevereiro 2018
Home / Cultura / Roda de Samba gratuita embala pré-carnaval

Roda de Samba gratuita embala pré-carnaval

Foto: Divulgação

Com entrada gratuita, evento acontece na próxima sexta-feira (9/2), no Cresspom, no Setor de Clubes Norte

O grupo vai abrir para o público uma roda de samba que já estava famosa, mas quase restrita a sambistas e artistas da capital. Formado por músicos profissionais e amadores de Brasília, o Samba Urgente surgiu como a reunião sem compromisso para juntar os amigos no fim de semana, ou fazer uma roda de pagode em algum bar na Asa Norte.

O que muda essa história é que entre os amigos estão músicos do calibre de Victor Angeleas e Vinicius Vianna, dois dos instrumentistas mais talentosos formados no Clube do Choro na geração pós Hamilton de Holanda. Ao lado deles, amigos de adolescência que cresceram juntos frequentando sambas e rodas de choro pela cidade.

O Samba Urgente ficou marcado como o samba descontraído e sem hora para acabar, mas sem lançar mão da qualidade do som.

“O principal objetivo é compartilhar com todos os brasilienses essa energia que nós adoramos sentir a cada roda de samba. Queremos contribuir com esse movimento novo, cada vez mais sólido, dos sambas independentes em Brasília. Esse pessoal começou a despertar um público que estava adormecido para o samba”, explicou Augusto Berto, vocalista do grupo.

O evento foi marcado para a sexta-feira que antecede o início do Carnaval, para atrair os foliões que pretendem antecipar a festa. “Queremos um espaço democrático, um samba gratuito, que possa reunir todos os apaixonados por samba de Brasília. E a intenção é que o evento dure até o dia amanhecer”, prometeu Pedro Berto, cavaquinista do Samba Urgente.

Improviso

O nome Samba Urgente foi criado após as apresentações repentinas e sem hora marcada que os amigos faziam. Em Brasília, já tocaram no evento Chef nos Eixos, em bares da Asa Norte e até em paradas de ônibus da L2 norte, convidando os carros que passavam a participar da roda de samba. No último Natal, fizeram uma roda de samba surpresa que reuniu mais de 100 pessoas em uma casa no Lago Norte.

No repertório, o grupo promete canções de Chico Buarque, Cartola, João Nogueira, Jorge Aragão e Paulinho da Viola. Mas também não esquecem dos nomes da nova geração, como Diogo Nogueira, Revelação e Art Popular.

A apresentação no Cresspom será a primeira de uma sequência que o grupo pretende fazer em 2018. A tendência é que o grupo organize sambas todo mês na capital.

 

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/893458500835359/

 
 
Samba Urgente – Abre Alas do Carnaval
Quando: Sexta-feira (9/2)
Horário: A partir de 22h
Onde: Cresspom – Setor de Clubes Norte
Entrada Gratuita

Sobre Da Redação

Leia também

Ivo Andric

Mostra sobre Nobel de Literatura de 1961 no Buriti

Exposição Ivo Andric — escritor e/ou diplomata foi aberta na noite desta quinta (22) e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!