domingo , 20 Maio 2018
Home / Veículos / Fiat aprova investimentos para renovar toda a linha

Fiat aprova investimentos para renovar toda a linha

Investimentos vão desenvolver as novas gerações dos modelos fabricados em Betim (MG) e Córdoba (Argentina)/Projeção Fiat Argo: Kleber Silva

A ideia é desenvolver as novas gerações dos modelos fabricados em Betim (MG) e Córdoba (Argentina) entre 2020 e 2024

De acordo com o jornalista Marlos Ney Vidal, do site Autos Segredos, a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) aprovou, no final de 2017, investimentos para desenvolver as novas gerações dos modelos fabricados em Betim (MG) e Córdoba (Argentina) entre 2020 e 2024.

O plano da FCA não prevê investimentos para a fabricação de novas gerações dos descontinuados Weekend e Doblò. A fábrica de Betim deverá produzir um SUV compacto que ficará posicionado abaixo do Jeep Renegade, possivelmente derivado da plataforma do hatch Fiat Panda vendido na Europa.

Novo Uno

O Uno puxará a fila de lançamentos com uma nova geração prevista para 2020. O compacto será feito a partir da plataforma MP1 do Argo e estreará o inédito motor Firefly de três cilindros 1.0 turbo.

Com proposta focada no consumo, o novo propulsor ganhará cabeçote com quatro válvulas por cilindro com variador de fase e injeção direta de combustível. Dependendo do modelo a ser aplicado, o motor poderá render pouco mais de 120 cv de potência com etanol.

Sucessora da Strada

O segundo modelo a ganhar uma nova geração será a Strada. A Fiat chegou a iniciar o projeto de uma picape com a base do modelo atual e componentes do Fiorino e do Mobi, mas os investimentos recém-aprovados permitirão o desenvolvimento de uma nova geração. A nova Strada deverá estrear no final de 2021, provavelmente, com os novos motores Firefly.

Argo

Lançado em 2017, o hatch deverá sofrer a sua primeira reestilização em 2020 e ganhar os novos motores Firefly 1.0 e 1.3 turbinados. Em 2023, quando completará seis anos de mercado, o modelo atual será substituído por uma nova geração que poderá até mudar de nome.

Cronos

Embora ainda não tenha estreado por aqui, o sedã feito na Argentina deve passar por retoques visuais em 2021 antes de ser completamente renovado em 2024 (quando também ganhará o motor Firefly 1.3 turbo).

Mobi

Feito a partir da plataforma encurtada do Uno, o compacto ganhará uma nova geração em 2024. O novo carro será baseado na arquitetura do Argo. Antes da chegada da nova geração, o Mobi será reestilizado em 2019 ou 2020.

Fiorino

O furgão será ganhará uma nova geração em meados de 2023, fabricada em Betim (MG).

Grand Siena

Previsto para ser feito até dezembro de 2019, o sedã poderá ganhar mais um ano de vida se as suas vendas não forem muito afetadas pela chegada do Cronos (que estreará no final de fevereiro).

Projeção Fiat Argo: Kleber Silva
Fotos: Divulgação

 

Sobre Da Redação

Leia também

Ferrari encerra vendas em 2018

De acordo com o presidente da Ferrari e CEO da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a marca está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!