quinta-feira , 22 fevereiro 2018
Prefeito Hildo do Candango fiscalizando obras municipais | Foto: Divulgação

Agora Entorno

PREFEITURA DE ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS

Uma das melhores cidades do estado

Com as contas em dia, servidores públicos recebendo pontualmente, sistema de saúde e educação em pleno funcionamento e social levado a sério a cidade de Águas Lindas de Goiás dá um passo para o futuro e está a cada dia se tornando uma das melhores cidades do estado de Goiás. Águas Lindas tem cada vez mais se destacado pelos investimentos em infraestrutura nos últimos anos e pelo crescimento contínuo que tem passado. Hoje a cidade conta com obras em diversos setores, e diversos serviços essenciais são oferecidos à comunidade diariamente. A gestão também foi reconhecida pelo TCM, por seu trabalho e eficiência na aplicação dos recursos públicos. Os investimentos foram muitos, e mais projetos têm sido desenvolvidos visando levar mais qualidade de vida aos moradores. As parcerias com setores públicos e privados também forma essenciais para que a cidade alcançasse o patamar que atingiu nos últimos anos.

CIDADE OCIDENTAL

Prefeito Fábio resgata tradições e apoia blocos

O Carnaval é a maior festa de rua do mundo e expressa toda a diversidade, alegria e criatividade do povo brasileiro. Em Cidade Ocidental temos uma história de blocos que arrastam os foliões pelas ruas ao som de muita música e descontração, para resgatar esta história o governo empreendeu esforços na realização de uma festa bem estruturada e com foco total na segurança, a exemplo do ano passado quando a folia aconteceu sem nenhuma queixa ou ocorrência. Segundo o prefeito Fábio Correa, o carnaval deste ano tem a marca forte da união entre todos os blocos diálogo que foi possível graças à criação de uma comissão organizadora composta por representantes do poder executivo, legislativo, tradicionais foliões e agentes culturais.

NOVO GAMA

Obras de recapeamento asfáltico

Segundo o secretário de Infraestrutura, Marinaldo Nascimento, o asfalto das ruas do município já tem data para ser recapeado. Os buracos do município já foram mapeados pelos agentes e ao invés de serem apenas tapados, serão substituído por um novo. Os custos estão orçados em R$ 6 milhões de reais, sendo parte dele, provenientes de uma parceria de convênio com o Governo do Estado.Todas as ruas de Novo Gama terão o asfalto revitalizado. Os critérios para esta definição serão estabelecidos de acordo com o grau de urgência de cada localidade. Entretanto, vale ressaltar que todas as avenidas principais serão recapeadas com asfalto quente – considerado de maior qualidade. Para o Secretário, as obras não tiveram início de imediato na cidade por existir limitações para a assinatura de contrato de serviço municipal. O motivo é decorrente das dívidas acumuladas pela gestão anterior a da prefeita Sônia Chaves. Para solucionar o problema, optou-se por uma parceria de convênio com o governo estadual. Desta maneira, parte das obras de revitalização asfáltica serão efetuadas pelo Estado. Segundo Marinaldo a negociação não vai afetar a data prevista para o início das obras, previsto para o final de março ou início de abril.

VALPARAÍSO DE GOIÁS

Reparos na iluminação pública da BR 040

O prefeito Pábio Mossoró autorizou a Secretaria de Infraestrutura Urbana o início de imediato da manutenção e reparos na rede de iluminação da BR-040. Segundo o secretário Antônio Reis, dentro de 15 dias a iluminação estará 100% restabelecida do km 0+000 ao km 8+700, trecho que compreende o município. As equipes de iluminação estão realizando a troca de lâmpadas, de luminárias, braços e outros acessórios, além da reposição do transformador que havia sido roubado. Também será feita a revisão de carga de todos os transformadores do trecho. Segundo Mossoró, o serviço contribui para a segurança da população e proporciona melhor qualidade de vida. Equipes da Secretaria de obras trabalham diuturnamente também para garantir a limpeza e roçagem dos canteiros da marginal da BR-040.

SANTO ANTÔNIO DO DESCOBERTO

Um final feliz no município

A dona de casa Elizangela Honória de Souza, 33 anos, prestes a ganhar bebê, se deslocou até o hospital de Samambaia na esperança de um atendimento adequado. Após longa fila e horas no hospital, foi orientada pela equipe médica a voltar à sua residência no centro de Santo Antônio do Descoberto pois não estava na hora do parto. Ao chegar em casa, Elizangela voltou a sentir fortes dores, levando-a a procurar atendimento no hospital do município. O corpo clinico do hospital de Santo Antônio do Descoberto colocou à disposição da paciente uma equipe médica com o seu filho vindo a nascer logo em seguida.  Segundo Elizangela, o atendimento foi diferenciado, rápido e de forma adequada.

Por DIMAS FERREIRA & EQUIPE

E-mail: entornosul01@gmail.com

Sobre Da Redação

Leia também

Entorno Agora

VALPARAÍSO DE GOIÁS Vistoria do Sistema Produtor Corumbá O prefeito do município de Valparaíso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!