domingo , 20 Maio 2018
Home / Destaque da capa / Com dois gols de Wellington Paulista, Chape supera o Brusque

Com dois gols de Wellington Paulista, Chape supera o Brusque

O domingo foi de carnaval e a Chapecoense se comprometeu em garantir a festa do torcedor que deixou de lado a folia para ir à Arena Condá e empurrar o time rumo à liderança. Contra o Brusque, a equipe entrou em campo em partida válida pela sétima rodada do turno do estadual e garantiu a vitória. Com dois gols do capitão Wellington Paulista, o Verdão conquistou três pontos e colou na liderança do catarinense.

A partida iniciou em ritmo pouco acelerado, com as equipes se estudando. Nas investidas da Chape, o Brusque tentava se segurar, mas aos 29 Bruno Pacheco acertou belo cruzamento para Wellington Paulista, que cabeceou e estufou as redes do goleiro Dida.

Com a vantagem no placar, a Chapecoense voltou para o segundo tempo garantido o domínio total das ações da partida e bastaram 15 minutos para a equipe ampliar o placar. Em cobrança de falta, Arthur Caike levantou na área e Wellington Paulista, novamente, subiu sozinho para marcar o segundo da Chape. A equipe alviverde seguiu pressionando e, aos 41, quase ampliou, com Alan Ruschel carimbado a trave. Com a vitória, a Chapecoense chegou aos 16 pontos no catarinense e está na cola do Figueira, com apenas um ponto a menos que o líder – adversário da próxima rodada.

Após a partida, o técnico Gilson Kleina elogiou a postura da equipe, que soube neutralizar as principais características do Brusque – considerado, pelo treinador, um forte adversário. Além disso, Kleina falou em “superação” do grupo, que teve quatro partidas em uma semana. “Soubemos fazer os gols, o artilheiro voltando a marcar. Uma vitória do grupo. Nos superamos, quatro partidas em uma semana. É mérito de todos. Parabenizo os jogadores que entenderam a importância dos seis pontos para sequência do campeonato – analisou”, disse.

O próximo compromisso da Chapecoense é na próxima quarta-feira, quando a equipe tem confronto direto contra o Figueirense, em Florianópolis.

Sobre Da Redação

Leia também

Atlético x Cruzeiro

Galo vence o Cruzeiro e é líder do Brasileirão

O Atlético é o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos. Neste sábado, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!