domingo , 20 Maio 2018
Home / Destaque da capa / Alberto Valentim é o novo treinador do Botafogo
Alberto Valentim
Alberto Valentim Foto: Divulgação

Alberto Valentim é o novo treinador do Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas acertou a contratação do treinador Alberto Valentim, 42 anos, para a sequência da temporada. Alinhado com o perfil de trabalho do clube, o novo treinador chega após comandar o Palmeiras na temporada passada. Valentim será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, às 14h, no Estádio Nilton Santos. Na sequência o treinador comandará seu primeiro treinamento, às 16h30, no mesmo local.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Na Itália vestiu as camisas da Udinese e Siena. No próprio futebol italiano estagiou na Udinese, Juventus e Roma como gerente esportivo. De volta ao Brasil, foi auxiliar-técnico no Atlético Paranaense (2012-2013) e Palmeiras (2014-2016). Dirigiu como treinador o Red Bull Brasil e o Palmeiras em 2017.

– Dirigir o Botafogo é uma honra e estou muito feliz por isso. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim. Muito obrigado pelo carinho de todos – disse o novo treinador alvinegro.

Fernando Miranda como auxilliar técnico

Alberto Valentim terá ao seu lado Fernando Miranda, auxiliar técnico com quem trabalhou no Palmeiras. O profissional de 37 anos esteve por 22 anos no clube paulista como goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Fernando Miranda acumulou experiências ao lado de treinadores como Tite, Vanderlei Luxemburgo, Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari. Fernando conta com o curso de técnico da Uefa. Fernando Miranda também foi auxiliar de Valentim no Red Bull Brasil.

Sobre Da Redação

Leia também

indústria automobilística

Brasil cria mais 115.898 empregos formais

No acumulado do ano, já são mais de 336 mil novos postos de trabalho nas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!