quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Concursos / Livre-se do complexo de vira-lata

Livre-se do complexo de vira-lata

Foto: Pixabay

O tema de hoje é um assunto que posso tratar com propriedade, que é o complexo de vira-lata. Os concursos mais exigentes das carreiras jurídicas sempre me acometiam daquele sentimento de que o cargo era muito para mim, que os aprovados em seleções tais eram pessoas com poder de absorção do conhecimento muito superior ao da média e, que, portanto, não seria aprovado.

Esse sentimento de inferioridade atrapalhava a preparação, baixava a confiança e o resultado era óbvio: reprovação!

No último vídeo falei sobre “O Poder do Agora” e, nesse momento, uso outra lição do livro. O autor afirma que pensar muito é um grande mal da humanidade e provoca perguntando quantas vezes a gente pensa algo que não gostaria? E se esse fato se repete com frequência, você controla a sua mente o ela o controla?

No vídeo, eu dou uma dica para superar o complexo de vira-lata e falo da importância na mudança da postura para alcançar a aprovação.

 

Se você se identificou com esse vídeo, se inscreve no canal, clina no sininho, deixa seu comentário, seu like e me segue nas redes sociais.

Abraços!

 

Vagner Nunes

Vagner Nunes

Em exercício do cargo de Procurador Federal. Pós-graduado em Direito Público. Ex-Professor de Direito Constitucional e Administrativo no curso preparatório Fórtium – Centro de Estudos Jurídicos. Ex-Advogado, aprovado em concurso público, dos quadros do Conselho Federal de Engenharia, Agronomia – CONFEA. Ex-Analista Judiciário, área judiciária, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, oportunidade em que exerceu a atividade de assessor do Desembargador Silva Lemos. Além do exercício dos cargos de Procurador Federal, Analista do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios e Advogado do Conselho Federal de Engenharia, Agronomia – CONFEA, foi aprovado, dentre outros, nos concursos para: Analista Judiciário, área judiciária, do Tribunal Superior do Trabalho; Analista Judiciário, área judiciária, do Supremo Tribunal Federal; Analista do Instituto Nacional do Seguro Social; Advogado do Banco da Amazônia S.A.; Técnico do Ministério da Saúde;

Sobre Da Redação

Leia também

editais publicados

15 editais publicados com inscrições abertas

Então, já escolheu o seu edital?? Que tal fazer isso hoje?? Que tal fazer isso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!