domingo , 24 junho 2018
Home / Entorno e Goiás / Verão Legal fiscaliza hospedagens em Goiás

Verão Legal fiscaliza hospedagens em Goiás

Ação verifica a verifica a regularização dos meios de hospedagem/Foto; Pixabay

Levantamento do  ‘censo da hotelaria’ e registros do Cadastur apontam que 122 meios de hospedagem estariam irregulares no Estado

Para fiscalizar a adesão em Goiás ao novo sistema de cadastro de estabelecimentos que prestam serviços na área de turismo, equipe do Ministério do Turismo está no Estado realizando a Operação Verão Legal 2018. A ação, de acordo com o Governo do Estado,  verifica, neste primeiro momento, a regularização dos meios de hospedagem.

A intenção é sensibilizar os prestadores de serviços turísticos quanto à importância do cadastro obrigatório no MTur, estimulando a formalização dos operadores de turismo. Levantamento do chamado ‘censo da hotelaria’ e registros do Cadastur apontam que 122 meios de hospedagem estariam irregulares em Goiás e eles serão o foco inicial da fiscalização.

Os trabalhos começaram na  segunda-feira (05) com uma reunião entre os representantes do Ministério, do Trade goiano e dos municípios turísticos. O encontro, na Sala Cavalcante do Centro de Convenções de Goiânia, instruiu os técnicos e esclareceu dúvidas.

Os trabalhos acontecem até a  quinta-feira, dia 8. O empreendimento relacionado ao turismo que não se cadastrou ou recadastrou e não estiver com a documentação em dia pode ser autuado pelos fiscais federais. O Cadastur 3.0, que determinou a obrigatoriedade do registro junto ao Ministério do Turismo para os estabelecimentos comerciais da área, também facilitou: as informações são atualizadas pela internet, sem necessidade de entrega de documentos ou validação. A nova versão do cadastro é 100% online.

Sobre Da Redação

Leia também

UEG

Águas Lindas adere ao Ensino à Distância UEG em Rede

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado do secretário de Educação, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!