quinta-feira , 24 Maio 2018
Home / Destaque da capa / Fórmula 1 terá sua própria plataforma OTT

Fórmula 1 terá sua própria plataforma OTT

FIA anunciou que vai lançar sua própria plataforma de automobilismo/Foto: Pixabay

O acesso estará disponível inicialmente através do navegador Web, app móvel e smart tv

Como parte de sua ousada estratégia para manter a relevância e conseguir independência das grades de emissoras licenciadas, a FIA anunciou que vai lançar sua própria plataforma de automobilismo. Desta forma, os fãs de velocidade poderão acompanhar diversas competições, como Formula 1, Formula 2, Série GP, etc por meio de seus navegadores web, smart TVs e dispositivos Android e iOS por meio de um App.

A fórmula 1 contará com sua própria plataforma de Over The Top, o que representa a maior inversão da organização na transformação digital que está buscando. Os fãs de automobilismo poderão seguir todas as corridas de Formula 1, Formula 2, série GP, SuperCopa Porshe, ente outras, em multi-cam, sem publicidade e com comentários em inglês, francês, alemão e espanhol.

Inicialmente o lançamento da plataforma está previsto para vinte mercados, incluindo Espanha, Alemanha, França, México, Espanha, vários países da América Latina, mas não inclui o Brasil. O acesso estará disponível inicialmente através do navegador Web, app móvel e smart tv, implementando-se por etapas também nos mercados da Amazon, Apple e Android o que permitirá aos usuários ter suporte de uma variedade de dispositivos diferentes.

A plataforma OTT contará com diferentes níveis de assinatura, desde uma oferta básica até uma opção premium que foi anunciada na Europa por 10 euros mensais.

“ Com o lançamento da F1 TV, começamos o caminho para construir uma pedra angular em nossa transformação digital. Os produtos de assinatura estão orientados claramente ao nosso núcleo mais incondicional de fanáticos”, afirmou Frank Arthofer, diretor de negócios digitais da Formula 1. A organização espera atingir até 5 milhões de potenciais usuários.

 

Sobre Da Redação

Leia também

diesel

Petrobras vai reduzir preço do diesel

Estatal espera que a decisão leve à suspensão da paralisação e que, nos 15 dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!