terça-feira , 21 agosto 2018
Home / Cultura / Feira do Livro de Brasília acontece em junho

Feira do Livro de Brasília acontece em junho

Mostra acontece entre os dias entre os dias 1 e 10 de junho no Pátio Brasil/Foto: Divulgação

A 34ª edição do evento será de 1 a 10 de junho, no Pátio Brasil, com programação 100% gratuita

A 34ª edição da Feira do Livro de Brasília está confirmada. O tradicional evento reunirá, como de costume, escritores, leitores, estudantes, professores, especialistas e profissionais do mercado de livros para, a partir da literatura infantil e infanto-juvenil, promover a aproximação do público com o diversificado universo da literatura. A mostra acontecerá, mais uma vez, no Pátio Brasil, com programação entre os dias 1 e 10 de junho.

O tema escolhido para a edição de 2018 da Feira é “Literatura infantil: a invenção do sonho. Vamos brincar de inventar?” Ele aponta para um gênero literário que vem se consolidando como campeão de vendas no mercado nacional – a ponto de registrar, nos últimos anos, expressivo crescimento em importância, relevância e sobretudo qualidade. Dados do Sindicato Nacional dos Editores de Livros mostram que o crescimento das vendas do gênero infantil, em 2016, na comparação com 2015, foi de 28%, contrastando fortemente com a queda de 9,7% do mercado como um todo no mesmo período.

Outro fato que pesou na escolha do tema se relaciona com os desafios que envolvem a popularização da leitura desde a infância, num país ainda tão carente de avanços educacionais. Assim, a Feira do Livro de Brasília renova seu propósito de contribuir para ampliar o acesso aos livros, popularizar a leitura e tornar conhecidos a literatura – tanto a local e regional quanto a nacional e internacional – e seus expoentes.

A Feira do Livro de Brasília é organizada pela Câmara do Livro e pelo Instituto Latinoamerica. A programação do evento será gratuita e contará com shows musicais,espetáculos teatrais de grupos da cidade, palestras com autores e estudiosos, bate-papo com escritores de renome nacional e internacional e oficinas, que ocorrerão simultaneamente e de forma inter-relacionada à exposição de livros na Feira.

Terão lugar na exposição, ainda, conversas sobre mercado editorial, políticas de livro, leitura, bibliotecas e direitos autorais, vendas pela internet, livros eletrônicos e literatura inclusiva. Durante o evento, também serão realizados o III Encontro Nacional de Escritores Jovens e o III Encontro Nacional de Blogueiros Literários – em continuidade aos eventos que lotaram a Feira do Livro de 2017.

Sobre Da Redação

Leia também

Temer

Temer tem 76% de avaliação ruim e péssima, diz Ibope

A administração é considerada regular por 19% do eleitorado, 2% diz que o governo está …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!