segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Veículos / Ford Focus chega à quarta geração

Ford Focus chega à quarta geração

O visual perdeu algumas referências dos modelos anteriores/Foto: Divulgação

A Ford revelou  a quarta geração do Focus. Com mais de 16 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde 1998 (7 milhões só na Europa), o modelo está maior e mais tecnológico, adotando recursos até então oferecidos apenas em carros mais caros da marca. A sua chegada ao mercado brasileiro ainda é incerta.

O visual perdeu algumas referências dos modelos anteriores, como as lanternas horizontais. Agora, o conjunto óptico traseiro invade a tampa do porta-malas, enquanto a carroceria possui mais vincos. Na inédita versão aventureira Active, o hatch ganha elementos que conferem maior robustez. Na luxuosa Vignale, o diferencial fica por conta dos frisos cromados e acabamento mais caprichado.

Novidades tecnológicas

Na cabine, o Focus adota a central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas “flutuante”, como já visto no EcoSport. Algumas versões são equipadas com freio de estacionamento eletrônico e alavanca do câmbio automático dá lugar a um botão giratório idêntico ao do Fusion.

Entre as novidades tecnológicas estão o head-up display, que projeta as principais informações do veículo em uma lâmina plástica acima do quadro de instrumentos, carregador de celular por indução e roteador de sinal de internet sem fio.

Na parte de segurança, há a assistência de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo, auxílio de direção para desviar de veículos lentos à frente, leitor de placas de sinalização, faróis autodirecionais, além de uma versão atualizada do assistente de estacionamento automático, que agora atua nas mudanças de marcha.

As motorizações a gasolina disponíveis na Europa são a 1.0 (de 85, 100 e 125 cv de potência) e 1.5 (150 e 182 cv) da família EcoBoost, de três cilindros com turbo e injeção direta. As opções turbodiesel da linha EcoBlue são a 1.5 litro (95 e 120 cv) e 2.0 litros (150 cv e 37,7 kgfm de torque).

A transmissão automatizada de dupla embreagem PowerShift é substituída por uma caixa automática de oito velocidades com conversor de torque.

O novo Focus será fabricado na Alemanha para abastecer o mercado europeu. Já a versão destinada aos Estados Unidos será feita na China.

 

Sobre Da Redação

Leia também

Volkswagen Jetta

Jetta bate recorde em prova de velocidade nos EUA

Para conseguir a façanha, o modelo foi severamente alterado pela oficina THR Manufacturing. Começando pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!