segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Mundo / Brasil e Irã em colaboração na nanotecnologia

Brasil e Irã em colaboração na nanotecnologia

Foto: Pixabay

Os dois países também consideram elaborar ações para financiar pesquisas em inovação e tecnologia

Após reunião do Grupo de Trabalho Brasil-Irã de Ciência, Tecnologia e Inovação, nessa terça-feira (10), brasileiros e iranianos devem impulsionar os estudos no desenvolvimento de nanotecnologia nos próximos anos. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), as nações também podem elaborar ações de financiamento à pesquisa industrial e tecnológica.

A agenda conjunta dos dois países foi acertada, inclusive, para estreitar a cooperação bilateral entre o Brasil e o Irã. Para o secretário do MCTIC, Maximiliano Martinhão, é necessário acelerar essa colaboração para explorar o potencial tecnológico dos países. Ele também ressaltou que o Brasil está aberto a fazer negócios com o Irã no setor de inovação.

O incentivo para a criação do Grupo de Trabalho foi definido em 2016, com o intuito de organizar ações concretas para brasileiros e iranianos avançarem em pesquisas. As relações diplomáticas entre o Brasil e o Irã foram estabelecidas em 1903, mas ganharam força na última década, em especial na área tecnológica.

Sobre Da Redação

Leia também

intercâmbio

Conheça os tipos de intercâmbio na Oceania

Especialista da CI Intercâmbio e Viagem explica quais as opções de programas de trabalho e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!