domingo , 22 julho 2018
Home / Brasília / PicniK para comemorar aniversário de Brasília

PicniK para comemorar aniversário de Brasília

Evento acontece nos arborizados bosques do Estacionamento 04 do Parque da Cidade/Foto: Divulgação

O evento ocorrerá em 21 de abril, no estacionamento 04 do Parque da Cidade (área dos pinheiros, em frente ao restaurante Gibão)

No sábado 21 de abril a população brasiliense abraça um ritual que já se transformou em uma nova tradição candanga! Este será mais um ano onde os habitantes da cidade vão se espalhar pelos fartos gramados da estimada capital para comemorar um aniversário duplo: o de Brasília, que celebra seus 58 anos em linda forma, e o do PicniK, anfitrião de uma bela comemoração ao ar livre que faz seis anos de existência como a maior vitrine de lifestyle alternativo, colorido e despojado.

Para 2018, retornam ao local favorito do público, os arborizados bosques do Estacionamento 04 do Parque da Cidade. Nele, experiência vai muito além de um lindo mercadinho com o que há de mais inovador e fresco na economia criativa local e em sua gastronomia de rua… Além de produtores de arte, moda, design, jovens talentos da culinária e chefs consolidados, quem estiver presente vai poder celebrar uma capital em desencanto, que pulsa ideias, é cabeça aberta e adora sorrir para estranhos!

De 2012 para cá, o PicniK foi um dos principais expoentes na fértil transformação exibida pela jovem capital, que passou a olhar para dentro, valorizando o que tem de melhor: pessoas, ideias e seus inigualáveis espaços públicos. Toda uma estética própria e original foi abraçada pela população, que desenvolveu uma nova autoestima, criando um vinculo afetivo que se transformou em um combustível poderoso, capaz de resinificar comportamentos e ditar novas culturas. E assim, os abadás foram trocados pelas cangas no chão!

Esta será a 30ª edição do evento, que também já aconteceu em Goiânia e São Paulo. São 350h de programação, com público circulante superior a 320 mil pessoas, mais de três mil empreendedores criativos diferentes atendidos e 6 mil empregos gerados. Números impressionantes para uma sociedade visivelmente em crise?!

O show continua e segue ao lado da certeza de que não existe satisfação que seja duradoura sem dose considerável de risco e de que é possível fazer diferente sempre, verdades indissociáveis de uma utopia chamada Brasília!

PROGRAMAÇÃO PICNIK *Aniversário de 6 anos*

@ Estacionamento 04 Parque da Cidade – 21 de abril de 2018

MERCADINHO ARTE, MODE e DESIGN

Mais de 100 expositores de arte, moda, decoração, plantinhas, produtos orgânicos etc, mostrando o lindo rosto da economia criativa candanga!

PICNIK FASHION SHOW*

Passarela com desfile de looks compostos em sistema coletivo pelos expositores participantes do evento, com destaque para o que será tendência em 2018.

Serão apresentados cerca de 30 looks montados por Fernando Lackman, diretor criativo da área de moda do PicniK, junto com sua equipe de stylists. A partir do que for visto na passarela, o público poderá se dirigir aos espaços das marcas e adquirir os produtos, seguindo assim a cultura do “SEE NOW, BUY NOW”.

BANCA SEM PAREDE

Encontro de publicações independentes, zines e ilustradores promovido pelo Incoerente Coletivo.

PRAÇA de ALIMENTAÇÃO

Chefs renomados, jovens talentos e os foodtrucks destaques da cidade comprovando a diversidade, qualidade e riqueza da gastronomia brasiliense.

ÁREA VEGANA

Quitutes saborosos para recompor energia de maneira saudável e equilibrada. Pavilhão organizado em parceria com a FALA – Frente de Ações pela Libertação Animal.

ESPAÇO SEMÂNTICAS* by NUBE HUB

Discussões e novas ideias a respeito de temas que passam por grandes evoluções na atualidade.

15h: Painel sobre livro TODO DJ JÁ SAMBOU, com a jornalista paulista Clau Assef.

17h: Painel sobre o projeto VERSO LA TERRA, com a portuguesa Sari Vola Trinki.

ESPAÇO KIDS

Deixe a diversão do seu filho por nossa conta! Aproveite seu PicniK com tranquilidade sabendo que seu pequeno estará se divertindo em total segurança. Em uma área reservada, a Pedro Paulino Desenvolvimento Infantil estará oferecendo oficinas, brinquedoteca e monitores especializados para que seu filho (e você!) tenha uma experiência incrível!

E mais: brinquedos infláveis, pula-pula, autorama, kart off road etc espalhados pelo evento.

ESPAÇO MARANDUBINHA*

Área dedicada a recepção de famílias com crianças pequenas dentro do PicniK, mediação de Dayla Duarte e Adriana Bertolucci.

13h e 17h: roda de leitura para crianças

14h e 15h: roda de leitura especial bebês

16h: roda de conversa entre mães

ESPAÇO MINI-ARENA*

Cia de TEATRO MAPATI leva ao público peças de teatro, circenses e de comédia no espaço mambembe do PicniK.

15h Os Saltimbancos

17h O Palhaço Brincalhão

ESPAÇO ZEN*

Oxigênio para sua existência!

15h30: Chen Tai Chi Chuan, por Mônica Han

16h30: Yoga Free-Style, por Helton Azevedo (Shaktí)

17h30: Meditação Budista, por CEBB

ESPAÇO DE CURA

Entregue sua alma, corpo e mente para nossos terapeutas! Receptivo pelo coletivo A Ponte com as atividades:

Deeksha, por Francisco Ulisses da Trindade Júnior

Cartas e Números, por Antônio Ribeiro

Magnified Healing, por Andréia Elisa Hanai

Massoterapia, por Stefani Nascimento

Tethahealing, por Prem Ramana

Reike, por Robson Vidal

Tameana, por Vanessa Ministro e Rafaela Paiva

PISTA DE DANÇA* powered by CLARO MUSICA

Na hora de bailar?! Trilha sonora inusitada e divertida comandada pelo residente Ogunda-O (aka The Miguelitos).

Atração especial fica com o selecta especializado em música orgânica e espiritual DJ TUDO, além da paulista CLAUDIA ASSEF em tour de promoção do livro “Todo DJ Já Sambou”.

QUADRADO MÁGICO STAGE

Um aperitivo do trabalho deste novo selo candango que visa promover a música autoral interplanetária. Antes, nos intervalos das bandas e depois, DJs ligados à lendária sala de gravação Fumarte.

16h: UDIYANA BHANDA DF https://www.facebook.com/UdiyanaBandha/

17h: TRANSQUARTO DF https://transquarto.bandcamp.com/

18h: SO WHAT DF

19h: DOCTOR EXPLOSION ESP http://www.doctorexplosion.es/

ESPAÇO DISTRITO CULTURAL*

Programa televisivo da Rede Globo Brasília voltado a promoção de projetos alternativos locais. Por conta do aniversário da cidade, acontecerá pela primeira vez ao vivo, sendo transmitido por completo entre 14h e 15h dentro do PicniK. Nele, bate-papos, shows e performances com figuras candangas marcantes.

ESPAÇO ACESSIBILIDADE*

Teremos logo na entrada principal do evento um receptivo especial para portadores de deficiência auditiva e locomotora: serão disponibilizados facilitadores e visitas guiadas pelo evento.

REST MY BIKE*

Vir de carro não está com nada, style mesmo é vir de bicicleta! Para facilitar a vida de nossos ciclistas, teremos um guarda-bikes gratuito dentro do evento, com possibilidade de realizar também pequenos serviços de manutenção. Nessa edição teremos uma novidade: veio de magrela e guardou ela conosco, ganha um Suco do Bem!

ACONTECE PICNIK*

Encontro voltado para capacitação dos agentes que fazem parte da rede de economia criativa local. Será realizado antes do evento, data e programação a confirmar. Vagas limitadas, inscrições pelo atividades.picnik@gmail.com.

* Atividades gratuitas

PicniK *Aniversário de 6 anos*

Arte – Moda – Música – Dia – Bazar – Festa – Sorrisos – Comidinhas – De graça

21 de abril de 2018 (sábado)

Local: Estacionamento 04 Parque da Cidade

Horário: das 13h às 22h

Acesso gratuito

Classificação indicativa livre

Para participar como expositor: picnik.art.br/expositor

Para participar das atividades: atividades.picnik@gmail.com

Informações: www.facebook.com/PicnikNoCalcadao

 

Sobre Da Redação

Leia também

Whatsapp

Whatsapp limita encaminhamento de mensagens

Com a limitação, uma mensagem poderá ser enviada a apenas 20 conversas. Rede social é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!