domingo , 22 julho 2018
Home / Destaque da capa / Na estreia do Brasileirão, Timão bate Flu por 2 a 1

Na estreia do Brasileirão, Timão bate Flu por 2 a 1

Na tarde deste domingo (16), na Arena Corinthians, o Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro de 2018. O Timão recebeu o Fluminense e venceu por 2 a 1, com gols de Rodriguinho. Mesmo com o mau tempo que atingiu a capital paulista, a Fiel compareceu em bom número: 28.777 pagantes.

O jogo

O Corinthians começou a partida com Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Ralf, Renê Jr., Mateus Vital e Rodriguinho; Romero e Clayson. O Timão teve um bom início na Arena Corinthians e controlou as ações do jogo durante toda a primeira etapa. No entanto, o Alvinegro não conseguiu levar perigo ao gol do Fluminense quase até o intervalo.

Aos 45 da etapa inicial, Romero fez boa jogada bela direita, cortou a marcação e cruzou. Rodriguinho se antecipou ao jogador da equipe carioca e desviou de cabeça para abrir o placar.

Logo aos três minutos do segundo tempo, com Richard, o Fluminense empatou a partida. A equipe carioca passou a chegar com perigo ao gol corinthiano, mas, aos poucos, o Corinthians foi equilibrando a partida. Durante a etapa final, Fábio Carille colocou Emerson Sheik, Maycon e Pedrinho em campo. Com as alterações, o Timão voltou a incomodar o adversário.

Aos 40 minutos do segundo tempo, a Fiel explodiu na Arena Corinthians. Maycon lançou Emerson Sheik pela esquerda. O camisa 47 avançou e cruzou. O meia Rodriguinho, livre, bateu de primeira e fez o gol da vitória corinthiana na estreia do Campeonato Brasileiro.

Volta Olímpica

Após a vitória sobre o Fluminense, jogadores e comissão técnica deram a volta olímpica com o troféu do Campeonato Paulista, conquistado no último domingo (08), contra o Palmeiras.

Próximo jogo

Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a entrar em campo no próximo domingo (22), às 11h, quando enfrenta o Paraná Clube fora de casa. Antes, no entanto, o Timão joga pela Conmebol Libertadores. O Alvinegro pega o Independiente (ARG), em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. A partida acontece quarta-feira (18), às 21h45 (horário de Brasília).

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

Whatsapp

Whatsapp limita encaminhamento de mensagens

Com a limitação, uma mensagem poderá ser enviada a apenas 20 conversas. Rede social é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!