domingo , 22 julho 2018
Home / Entorno e Goiás / Projeto fomenta a cultura em Planaltina (GO)

Projeto fomenta a cultura em Planaltina (GO)

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Planaltina de Goiás elaborou um plano de ação para fomentar a cultura do município. Conforme informa a assessoria de comunicação da prefeitura, a primeira ação desenvolvida e apoiada pelo governo neste sentido foi a permissão da instalação do Circo Peteleco no perímetro urbano da cidade. “Com apoio da Prefeitura Municipal, chegou em Planaltina Goiás o Circo Peteleco, trazendo para o público um completo espetáculo com os melhores artistas da cultura de nossa cidade, e quem está fazendo a festa é a criançada das escolas de nosso município”, informou a prefeitura.

Além de ser uma forma de proporcionar entretenimento local, o governo municipal vê a iniciativa como uma forma de contribuir para o desenvolvimento da “cultura artística” de Planaltina, e como uma maneira de ajudar as escolas municipais com a entrega dos alimentos recebidos, já que parte dos ingressos foi obtido por meio da doação de alimento não perecível.

“Também visa melhorias para as escolas, já que doam 20% de sua arrecadação para benfeitorias da escola Dona Nilda”, diz a assessoria.

O prefeito de Planaltina, Dr. Davi, comentou sobre a atitude tomada pelo seu governo e destacou que sua administração ficará marcada, entre outras coisas, pelo fato de ter contribuído para o aprimoramento das manifestações culturais do município.

“As pessoas agradeceram o apoio prestado pela Prefeitura em nome do Prefeito Dr. Davi, e disseram que eventos assim motivam os jovens que querem mostrar o seu talento; desta forma é Planaltina mostrando sua força”, informa a prefeitura.

Na opinião do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, o investimento de recurso público em cultura sempre tem duas finalidades, sendo a primeira, o próprio fomento da atividade cultural do município, e a segunda, o fortalecimento da cultura dentro da rede de educação.

 

Sobre Da Redação

Leia também

Valparaíso de Goiás

Atletas de Valparaíso disputam campeonato em Itumbiara

No último domingo, dia 15 de julho, os atletas do Grêmio Esportivo Valparaíso, de Valparaíso …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!