terça-feira , 25 setembro 2018
Home / Mundo / As belezas de Portugal

As belezas de Portugal

Cruzeiro passa ao longo do rio Douro, de margens escarpadas e cenários de tirar o fôlego, pontos históricos importantes/Foto: Divulgação

A bordo do  AmaDouro , a descoberta das atrações do país que está sendo redescoberto como um dos melhores destinos de férias, na Europa

As Bôlas (assim mesmo com acento) são os tradicionais “pães” transmontanos, que mais se parecem com uma torta,  recheados de presunto e uma das iguarias célebres de Lamego onde também se provam os deliciosos doces  conventuais de massinha muito leve,  como o sinódrio ou o morgadinho, ricamente recheados de ovos e amêndoas.

É assim, descobrindo as delícias do norte de Portugal que começa o cruzeiro do AmaDouro, que parte e retorna à cidade do Porto, em sete dias de navegação pelo Douro, às margens dos qual nascem os mais famosos vinhos de Portugal.

Este é um cruzeiro de sabores e prazeres, que incluem os vinhos do Porto, degustados em diversas ocasiões, nos passeios em terra nesta rota que cruza Portugal e até visita Salamanca, na Espanha.

Ao longo do rio Douro, de margens escarpadas e cenários de tirar o fôlego, pontos históricos importantes como o Palácio Mateus com seus lindos jardins em Trás- os- Montes ou o Castelo Rodrigo,uma cidadela fortificada, no alto da colina,além de Quintas como a da Avessada , jantar no Mosteiro da Apendurada, ou do Seixo.

Parte desta viagem também degustação orientada por especialista da vinícola Sandman, uma famosa produtora do vinho do Porto.

O cruzeiro começa e termina na cidade do Porto com paradas em Régua, Barca D’Alva, Entre Rios, Salamanca/Veja de Torron e é um dos roteiros mais procurados na AmaWaterways, tanto que a Velle, que representa a companhia no Brasil, já está lançando as viagens de 2019 a bordo do novo AmaDouro.

Para a saída de 25 de maio de 2019 , tarifa especial com entrada de US$ 1200 mais 9 parcelas de US$ 400, por pessoa em cabine com varanda francesa.

O preço acomodação em cabines luxuosas, wi fi de cortesia a bordo, todas as refeições  , vinhos finos, cervejas e bebidas não alcoólicas nas refeições, Happy Hour antes do jantar, restaurante Chef´s Table para degustação e harmonização com vinhos, estação de chá e café e petiscos, info-entretenimento nas cabines passeios diários com guias experientes.

 

Sobre Da Redação

Leia também

peste suína

Ministério amplia medidas para barrar ingresso da peste suína

Doença atingiu rebanhos no Leste europeu, Ásia, África, Rússia e Japão.  No Brasil,  foi erradicada em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!