terça-feira , 25 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Jardim Brasília prestes a ganhar reservatório de água

Jardim Brasília prestes a ganhar reservatório de água

Ação conta com investimentos de mais de R$ 190 milhões/Foto: Pref. de Águas Lindas/Ascom

As obras de construção do Reservatório de Água no Jardim Brasília, em Águas Lindas de Goiás, estão a todo vapor. O prefeito da cidade, Hildo do Candango, informou que as ações fazem parte da implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água do município, e têm avançado para que, dentro do prazo determinado, o importante trabalho seja concluído e entregue à população.

A Construtora Artec é a responsável técnica pela obra. O Reservatório atenderá toda a região, incluindo os Jardins Barragem. O Consórcio Caesb/Saneago realiza o rebaixamento da rede de distribuição de água do município e a troca das tubulações que não atendem aos padrões técnicos exigidos.

São mais de R$ 190 milhões investidos, tanto no sistema de esgotamento sanitário quanto no abastecimento de água. De acordo com a prefeitura, a água será captada desde a Barragem do Descoberto, tendo ainda o suporte de poços já existentes.

A ampliação do sistema

O sistema envolve obras do sistema de esgotos, como a implantação das redes coletoras de esgotos, emissário, estações elevatórias, linhas de recalque e o Sistema de Tratamento de Esgotos, que conta com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), e as Estações Elevatórias de Esgoto (EEE). Haverá também a adequação e melhorias do Sistema Produtor de Poços, dos Setores 1 e 6.

A ampliação do sistema de abastecimento de água conta com a construção de captação superficial, com estações elevatórias, Estação de Tratamento de Água (ETA), 6,3 quilômetros de adutoras, 14 reservatórios, 3,7 quilômetros de rede de distribuição e 9865 ligações que serão de suma importância para melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Segundo os envolvidos nos projetos, todas essas metas serão obtidas com intervenções divididas no Setor de Esgotamento Sanitário, que constituem na construção de redes coletoras, estações elevatórias, interceptores, emissários e estações de tratamento, e Setor de Abastecimento de Água, que desenvolverá a captação e adução de água.

Sobre Da Redação

Leia também

Marta

Marta é eleita a melhor do mundo pela sexta vez

A atacante passou a deter, isoladamente, o maior número de títulos de melhor atleta de futebol …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!