terça-feira , 16 outubro 2018
Home / Variedades / RESUMO DAS NOVELAS

RESUMO DAS NOVELAS

ONDE NASCEM OS FORTES

Quinta-feira, 26 de abril – Pedro garante a Maria que nunca viu Nonato e repreende Hermano por andar com a moça. Maria conta a Cássia sobre o sumiço de Nonato e ela decide encontrar com a filha. Fabrício ajuda Cássia com os preparativos para a viagem. Pedro repreende Jurandir e Agripino Gogó por causa de Maria, e Joana os observa sem ser vista. Ramiro questiona Plínio sobre o sumiço de Nonato. Hermano leva Maria até Samir e Simplício a observa. Joana pede que Pedro se separe de Rosinete. Ramiro ameaça Joana para que continue lhe passando informações de Pedro. Pedro se incomoda com a presença de Ramiro e Plínio na apresentação de Aurora. Ramirinho ensaia sua performance, vestido como sua personagem. Ramiro exige que o filho se interesse por seus negócios. Hermano avisa a Maria que encontraram um corpo na escavação. Pedro questiona Gilvânia sobre o corpo encontrado e se apressa para chegar ao local antes do filho. Pedro vê Cássia passar mal na estrada e se oferece para ajudar a engenheira.

Sexta-feira, 27 de abril – Cássia aceita a ajuda de Pedro. Hermano abraça Maria depois de confirmar que o corpo não é de Nonato. Pedro fica tenso ao saber que Cássia é mãe de Nonato e Maria. Ramiro descobre que Adauto entregou o trancelim de Nonato para Plínio e resgata o objeto. Cássia se encontra com Maria. Pedro discute com Hermano. Ramiro entrega o trancelim de Nonato para Adauto e manda ele devolver o colar para irmã do rapaz. Cássia recebe a informação de que seu filho está em um hospital na cidade vizinha, mas se desespera ao descobrir que não se trata de Nonato. Pedro conversa com Aurora. Rosinete faz suas orações durante a corrida pelo sertão. Maria avisa a Hermano que não encontrou seu irmão. Adauto entrega a Maria o trancelim de Nonato e conta o que sabe para a moça. Hermano avisa ao pai que Nonato não foi encontrado. Maria enfrenta Pedro e exige saber notícias sobre seu irmão.

Terça-feira, 01 de maio – Hermano procura Maria. Aldina encontra Maria. Samir tenta acalmá-la. Joana não aceita falar com Cássia. Rosinete reclama de Pedro apoiar Joana. Maria e Hermano pensam um no outro. Cássia enfrenta Plínio e gosta de ser elogiada por Ramiro. Simplício tenta se aproximar de Maria. Pedro faz uma proposta para Hermano sobre Maria. Cássia enfrenta Pedro na fábrica. Hermano encontra Maria na comunidade de Samir. Plínio invade a comunidade atrás de Maria. Hermano deixa o lajedo. Maria se esconde para, depois, fugir.

Quinta-feira, 03 de maio – Hermano encontra Aldina e avisa que Maria está sendo procurada. Clementino revela o paradeiro de Maria para Plínio. Hermano vê quando Aldina ajuda Maria. Plínio pressiona Aldina. Pedro se irrita quando Ramiro defende Cássia na delegacia. Hermano pede para Maria se entregar à polícia. Rosinete vai à fábrica para ter notícias do filho. Simplício decide ir embora do Lajedo dos Anjos. Cássia procura Samir. Maria liga para a mãe. Pedro leva Joana para casa. Plínio passeia com Aurora e Pedro não gosta. Hermano é perseguido pela polícia. Gilvânia acompanha Pedro na busca por Hermano.

Sexta-feira, 04 de maio – Maria se esconde. Joana fala com Pedro sobre a sua briga com Nonato. Cássia mostra a Ramiro os cartazes que mandou fazer sobre o desaparecimento do filho. Agripino Gogó afirma a Pedro que foi Jurandir quem resolveu o problema com Nonato. Maria decide se afastar de Hermano. Ramiro vai com o filho ao Lajedo dos Anjos para falar com Samir sobre as terras. Pedro conversa com Hermano. Maria procura Cássia. Plínio leva Aurora para ver o show da Shakira do Sertão. Joana vai à casa de Ramiro. Rosinete comemora ao ver Hermano de novo. Pedro vai falar com Cássia.

 

Quinta-feira, 26 de abril – Clara se diverte com Gael durante um passeio. Patrick afirma a Clara que, com as informações que reuniu, Bruno já pode abrir um inquérito contra Sophia. Patrick alerta Clara sobre Gael e o advogado confessa que ainda a ama. Samuel anuncia que Nádia e Gustavo irão jantar em sua casa, e Cido é convocado para fazer o banquete. Renan pede Beth em casamento. Adriana decide dar uma chance para Nicolau. Caetana revela tudo o que sabe sobre Sophia para Clara. Mercedes consegue convencer Caetana a atrair Sophia para uma emboscada.

Sábado, 28 de abril – Caetana convence Sophia a encontrá-la no bordel, com a desculpa de lhe entregar dinheiro em troca de seu silêncio. Odair e Aura ficam juntos. Clara afirma a Patrick que não consegue falar de amor antes de se vingar de Sophia. Gael sofre pelos crimes de sua mãe. Ivanilda aceita o pedido de casamento de Valdo. Lívia pede que Amaral a ajude a lutar pela guarda de Tomaz. Mercedes conforta Gael. Amaro e Juvenal estranham o nervosismo de Sophia. Sophia tenta matar Caetana, mas é presa em flagrante por Bruno.

Segunda-feira, 30 de abril – Sophia consegue fugir da polícia, e Bruno e Nicolau a perseguem. Caetana passa mal, e Tônia a socorre. Sophia pede para se esconder na casa de Renato e Fabiana. Miro oferece a garantia que Leandra lhe pediu para se casar com o fazendeiro. Aura incentiva Odair a voltar a estudar. Samuel aceita ajudar Odair a conseguir um emprego no hospital. Sophia comenta com Renato e Fabiana que precisa encontrar Maurício, o advogado de seu ex-marido. Johnny vê Miro negociar algo com um homem. Sophia revela a Maurício todos os seus crimes. Gael confronta Sophia.

Terça-feira, 01 de maio – Sophia expulsa Gael de sua casa. Gael revela a Clara que Sophia confessou seus crimes. Um homem misterioso faz uma proposta a Leandra e ela afirma que é comprometida e não trairá Miro. Caetana diz a Leandra que Johnny está armando algo. Odair consegue um emprego no hospital e pede demissão do salão de Nádia. Raquel convida Nádia para ser sua madrinha de casamento. Patrick acredita que Gael passou a noite com Clara. Abel aceita Patrick como assistente de acusação contra Sophia. Bruno procura Xodó. Clara explica a Patrick como deseja se vingar de Sophia.

Quarta-feira, 02 de maio – Patrick promete cumprir a vingança de Clara. Miro procura Leandra e lhe declara seu amor. Johnny pede que Leandra retribua o favor que lhe fez em relação a Miro. Johnny dorme com Eloá e Miro flagra a filha. Gregório aceita defender Lívia no processo de guarda de Tomaz. Gael pede que Lívia resgate o brinco de Mariano que está no cofre da mãe. Leandra confirma a Miro que Johnny é um bom rapaz. Maíra se desespera com a partida de Johnny. Chega o dia do julgamento de Sophia, e Mercedes abençoa Clara e Xodó. Sophia desconfia ao ver Xodó como testemunha de acusação. Sophia passa mal.

Quinta-feira, 03 de maio – o julgamento é suspenso. Samuel garante que Sophia teve um acidente vascular cerebral leve. Estela se oferece para cuidar da mãe, e Bruno pede que Estevão as acompanhe. Mercedes afirma que vai proteger o marido de Cleo. Clara vence o processo da guarda de Tomaz. A Grande Mãe do quilombo recebe o convite para o casamento de Raquel, e Mariano pede para acompanhá-la. Sophia jura a Gael que tomará as esmeraldas de Clara novamente. Tomaz sofre por ter de se separar de Lívia. Sophia encomenda a Zé Victor as mortes de Caetana e Xodó. Tomaz avisa que jamais chamará Clara de mãe.

Sexta-feira, 04 de maio – Renan não revela a surpresa da grife para Beth. Gael orienta Clara, que se prepara para assumir a mina. Zé Victor se apresenta como chefe da mina para Clara. Clara promove Juvenal e Amaro e afirma aos garimpeiros que tudo será feito dentro da lei. Zé Victor conta as novidades da mina para Sophia. Estela cuida de Sophia. Chega o dia do casamento de Raquel e Bruno. A Grande Mãe afirma a Mariano que o ajudará a falar com Clara. Tomaz passa o dia com Lívia. Renato rapta Tomaz e exige de Clara uma alta quantia para o resgate.

Sábado, 05 de maio – Clara se desespera e Patrick afirma que é preciso envolver Bruno. Clara e Lívia se unem para salvar Tomaz. Renato explica seu plano a Fabiana e diz a Juvenal que ele manterá sua rotina normalmente, para não levantar suspeitas. Zé Victor ameaça tirar a vida de Xodó, e Mercedes invoca a proteção dos espíritos. Leandra anuncia que Maíra é a nova dona do bordel. Laura anuncia a Rafael que está grávida. As vozes revelam a Mercedes que Tomaz corre perigo. Renato se irrita com a demora da ligação de Clara e planeja lhe fazer uma surpresa para pressioná-la.

 

Sexta, 20 de abril
Arthur cobra produtividade dos funcionários. Zoe diz que Ricardo enganará a todos. Bárbara inicia a transmissão do funeral. Ricardo, inerte sobre o caixão, é velado por familiares e autoridades mundiais. Stefano e o Satanás olham o corpo do Anticristo, fingindo estar morto. Jonas pede para a família se preparar para o pior. Noah conta para Saulo que são Moisés e Elias na cidade. Brenda se preocupa com André. O professor Rodrigo lamenta a morte de Ricardo. Benjamin diz que precisa salvar os familiares. No funeral, Isabela recebe o apoio de Susana. O Satanás caminha no local. Stefano discursa. Isabela se desespera. De repente, Ricardo se levanta do caixão. Todos ficam perplexos. Zoe e Benjamin assistem pela TV e dizem que a batalha contra o mal começou. Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do Anticristo. O Satanás abre as asas sobre eles, formando a trindade satânica.

Segunda, 23 de abril
No funeral, as pessoas ficam chocadas diante de Ricardo. Chico e Bárbara filmam tudo. O ocorrido é televisionado para todo o mundo. Jonas diz que o Anticristo quer imitar Jesus, como descrito na Bíblia. Soraya diz que está acontecendo o que Zoe previu. Arthur Pestana noticia o fato. Ricardo discursa e se declara poderoso. Ele é ovacionado. Stefano se refere a Ricardo como um deus. Observado pelo Satanás, o Falso Profeta faz descer fogo do céu. Jonas convoca Zoe e Benjamin para uma reunião. Saulo e Noah tentam entender o ocorrido. Dudu Poeira fala bem de Ricardo Montana. Ariela diz considerar Ricardo um deus. Bárbara fica ansiosa para rever Zoe. Ricardo conversa com Stefano e diz que o povo não resiste a um bom truque. O vilão recebe os cumprimentos dos familiares. Jonas se reúne com Zoe, Benjamin e os outros fiéis. Eles dizem que precisarão enfrentar o Anticristo. Adriano e Alan discordam sobre Ricardo. Gideon e Tamar tentam alertar o neto para o poder de Deus. Gloria diz temer que Stefano descubra sobre a saída de Vittorio da Sagrada Luz. Dylan fica de olho em Natália. Benjamin fala sobre a marca de Ricardo. Susana tenta alertar Isabela, mas a moça se recusa a ouvir falar mal do marido. Adriano observa a tentativa de Susana. Dylan convida Natália para jantar. Felipe diz estar preocupado com André. Jonas explica os planos de Ricardo para Vittorio. Isabela reencontra Ricardo. Débora diz que o filho é um deus.
Benjamin liga para Susana e pede para ela deixar a Nova Babilônia. Adriano conversa com Susana sobre o filho. Alan conta para Ricardo que Benjamin e Zoe tiveram um filho. Em conversa com Adriano, Susana diz que Ricardo é o Anticristo. Benjamin e Zoe se preocupam com o futuro de Davi. Susana avisa que Adriano não pode contar a verdade para Ricardo. Dylan janta com Natália. Vittorio diz que Stefano o chamou para a Nova Babilônia. Noah alerta os familiares e diz que só existe um Deus. Ricardo diz que irá perpetuar sua marca na humanidade. Adriano tenta alertar Débora e diz que Ricardo é o mal em pessoa.

Terça, 24 de abril
Diante de André e Ariela, Ricardo aprova seu logotipo, a marca da Besta. Débora se recusa a acreditar em Adriano, que não insiste. Noah diz que Ricardo está competindo com Deus. Tamar e Gideon dizem que é implicância do rapaz. Natália e Dylan se beijam. Ricardo flagra Adriano ao telefone com Glória. Benjamin se preocupa com Zoe e Davi. Dylan fica feliz com o beijo dado em Natália. Melina, Brenda e HD trabalham na marca de Ricardo. Adriano desconversa e tenta disfarçar diante de Ricardo. Benjamin fica impressionado com o interesse de Uri na Bíblia. Ricardo entra para cirurgia de recuperação do olho. Natália se recusa a falar sobre Dylan com Ângela. Uri e Dylan se preparam para voltar à Nova Iorque. Bárbara reencontra Zoe e descobre que Ricardo fingiu estar morto. Stefano diz que Ricardo deverá estar impecável para o momento que se aproxima. Bárbara diz não acreditar nas palavras de Zoe. Ricardo segue sendo operado. Alan oferece apoio à Isabela. Susana se emociona ao ver Davi. Dudu provoca César e eles discutem. Robinson fica mexido com as palavras de Tião. Susana diz que Adriano também sabe da verdade sobre Ricardo. Bárbara e Chico voltam ao trabalho no telejornal. Alguns dias se passam e Ricardo exibe o olho depois da cirurgia. Ele se prepara para se mostrar ao mundo. Arthur noticia o discurso que o vilão fará. Uri apoia Susana. Adriano se junta a Benjamin e Zoe. Através de hologramas, Ricardo discursa para o mundo. Ele se declara um deus. O povo se curva diante dele.

Quarta, 25 de abril
Ricardo Montana discursa para o povo. Benjamin lamenta ter ajudado o Anticristo a construir sua marca. O vilão diz que a partir de agora só haverá uma única religião no mundo. Ele diz que todos os livros sagrados estão proibidos. Saulo e Noah criticam as palavras de Ricardo. Stefano o trata como um deus. Multidão se curva ao Anticristo. Jonas recebe uma visita inesperada. Na redação do telejornal, todos comentam sobre a nova fase de Ricardo. Em conversa com Uri, Susana diz ter uma missão dura pela frente. Estela e Felipe ficam temerosos. Saulo diz para Oziel que Ricardo não é o Messias. Tamar se recusa a enxergar a verdade. Zoe tenta acalmar Glória. Jonas conversa com Adriano, que se culpa pelas atitudes do filho. Ricardo conversa com Ariela e diz ter consciência que haverá resistência de alguns. André e Brenda tentam retomar a rotina na empresa de tecnologia. Jonas diz que quem aceitar a marca de Ricardo não poderá ser salvo.

Quinta, 26 de abril
Adriano fica mexido com as palavras do pastor sobre o Senhor. Dylan recebe Natália em Nova Iorque. Débora age de maneira sensual com Alan. Stefano recebe Vittorio na Nova Babilônia. Em conversa com Susana, Tiatira diz que Israel não aceitará a imposição de Ricardo. Wallace fica surpreso com a recuperação de Tião, que o alerta para Ricardo. Robinson conta que quer deixar a vida do crime, mas Dudu o ameaça. César diz temer a presença de Adriano. Stefano avisa a Vittorio que agora o único deus é Ricardo. Natália acha graça do jeito de Uri. Benjamin e Adriano se juntam na luta contra o mal. Wallace aconselha Robinson a deixar o crime. Alan e Susana discutem e ele a expulsa do apartamento. Tião diz que Wallace não pode continuar servindo Ricardo. Susana se separa de Alan. Adriano agradece a ajuda de Estela e Glória. Natália elogia Dylan e eles se beijam. Bárbara diz que agiu mal com Zoe. Aos prantos, Susana procura Uri. Zoe fala do próximo selo do Apocalipse, o Cavaleiro negro, que representa a fome no mundo. Jonas lê o trecho da Bíblia em questão.

Sexta, 27 de abril
Jonas vê um mendigo implorando por alimento e diz que começou a ação do Cavaleiro Negro, que traz a fome ao mundo. Adriano se lembra do passado com Débora e fica transtornado. Susana recebe o apoio de Uri. Zoe diz que Alan está possuído pelo mal. Tamar tenta confortar Gideon. Noah conversa com as Duas Testemunhas. Celeste e Dudu conversam sobre o Anticristo. Laodiceia e Ângela reclamam da caridade feita por Jonas. Ricardo pressiona o presidente dos Estados Unidos para fechar um acordo. Adriano finge descontração perto de Alan. Bárbara procura Zoe e pede desculpas. Brenda, André e Melina trabalham no desenvolvimento de um nano chip que Ricardo implantará nas pessoas. O Anticristo segue acuando o presidente da América. Stefano não permite que Vittorio deixe a Nova Babilônia. Zoe se entende com Bárbara. Tião procura César e diz que um policial anda ameaçando Robinson. Enquanto passeiam por Nova Iorque, Natália e Dylan reparam em uma pessoa catando resto de comida. Estela se desespera com o caos no hospital. Wallace descobre que Benjamin está no Brasil. César diz que usará Robinson para pegar o policial corrupto. Chico aconselha Celeste a deixar Dudu. Benjamin diz que Wallace deve se afastar de Ricardo.
Bárbara e Arthur noticiam a fome e o caos pelo mundo. Na Nova Babilônia, Ricardo brinda com Ariela, Alan, Isabela, Stefano e Débora. Adriano e Vittorio tentam disfarçar o incômodo. Jonas abre a Bíblia, no livro do Apocalipse, e começa a ler sobre a abertura do Quarto Selo. Ele fala sobre o Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro, chamado Morte. Bárbara e Arthur noticiam os surtos e epidemias de doenças pelo planeta. Ricardo concede entrevista e fala sobre sua Marca. Benjamin e Wallace lamentam terem trabalhado no desenvolvimento da Marca do Anticristo. Saulo tenta impedir que alguns judeus ataquem Moisés e Elias. Isabela e Débora comemoram o êxito de Ricardo. Ariela diz que Israel é o maior foco de resistência. Novos países aceitam a liderança de Ricardo. Arthur diz que Israel é a única exceção. Noah enfrenta Gideon e critica Ricardo. Ariela diz que Israel não aceitará os ideais de Ricardo. O vilão avisa que ordenará uma invasão à Jerusalém.

 

Quinta-feira, 26 de abril – Glória confessa a Naná que ainda pensa em Osiel. Catarina avisa a Otávio que enviou uma carta ao conselho de Cália sobre a doação das terras à Lastrilha. Otávio alerta Rodolfo sobre a possibilidade de uma grave crise entre seus reinos. Saulo estranha o fato de Agnes adivinhar seu pensamento. Amália diz a Levi que preparará uma armadilha para Virgílio. Afonso descobre que Constantino tem privilégios na pedreira porque sempre vence as lutas entre os prisioneiros. Cássio se oferece para lutar contra Constantino. Augusto se surpreende ao ver Catarina.

Sexta-feira, 27 de abril – Catarina disfarça sua comoção ao ver o pai debilitado. Afonso e Tiago cuidam de Cássio, machucado na briga contra Constantino. Selena pega um anel de Amália sem que Constância veja e dá para Agnes. Amália e Levi conseguem fugir do cativeiro, mas logo são capturados por Virgílio. Madre Benedita expulsa Lucrécia do coral. O Conselho de Cália decide que o Vale de Laios não poderá ser anexado ao território da Lastrilha. Constantino desafia Afonso a enfrentá-lo na arena. Catarina decide fazer uma visita a Afonso na pedreira, para que ele a veja como aliada.

Sábado, 28 de abril – Saulo descobre que Selena é uma feiticeira. Agnes apaga a memória de Saulo. Delano vê Virgílio dando dinheiro a Elói. Constantino provoca Afonso. Madre Benedita expulsa Lucrécia da congregação. Afonso entrega a Radamés uma carta que escreveu a Amália e pede para ser entregue na casa dos pais da feirante. Otávio avisa a Aires que eles ocuparão a região de Laios. Osiel visita Glória e Naná mente ao dizer que ela não está em casa. Romero avisa a Rodolfo que Otávio está movimentando suas tropas. Na luta com Constantino, Afonso leva vantagem.

Segunda-feira, 30 de abril – Afonso poupa a vida de Constantino. Brice tenta convencer Agnes a abandonar a cidade. Romero e sua tropa observam o exército de Lastrilha. Afonso se surpreende com a ajuda que recebe de Catarina. Agnes pede para Selena deixar a cidade com ela. Catarina manda Constantino se aliar a Afonso. Heráclito revela a Lucrécia que o reino de Alcaluz está falido. Osiel não gosta de ver Glória sair com Ístvan. O feitor devolve a Afonso carta que deu para Radamés entregar a Amália. Catarina deduz que o exército de Otávio invadirá o Vale de Laios. Constantino aceita se unir a Afonso.

Terça-feira, 01 de maio – Afonso revela a Cássio e Tiago que esteve com Catarina. Catarina discute com Rodolfo e decide procurar Otávio. Saulo conta a Selena sobre a morte de sua mãe. Rodolfo se aconselha com Lucrécia. Radamés é humilhado pelo feitor e Afonso sugere que ele o ajude em sua fuga. Diana avisa a Selena que Virgílio sabe onde está Amália. Rodolfo decide colocar Lucrécia no lugar de Orlando. Amália esculpe uma faca. Afonso e Constantino simulam uma discussão e o feitor decide armar uma luta entre os dois. Catarina exige que Otávio abandone o Vale de Laios.

Quarta-feira, 02 de maio – Otávio ironiza o pedido de Catarina. Tiago consegue pegar uma faca com o cozinheiro e avisa a Cássio. Afonso e Ibrahim colhem plantas venenosas. Otávio decide avançar, com sua tropa, pelas terras de Artena. Agnes lê a mente de Elói e avisa a Selena que ele compartilha um segredo com Virgílio. Catarina instrui o marquês a aconselhar Rodolfo contra o exército de Montemor. O feitor encontra Afonso caído e leva Constantino para o cárcere. Rodolfo aceita o conselho de Virgílio e suspende a remuneração dos soldados. Afonso é dado como morto e atirado em uma vala.

Quinta-feira, 03 de maio – Afonso surpreende um guarda. Amália não encontra sua faca. Afonso liberta Constantino. Cássio é levado para a arena e manda Tiago assumir seu lugar no plano de fuga. Afonso volta para resgatar Cássio na arena. Um guarda atira contra Afonso, mas Cássio o protege e acaba levando uma flechada. Catarina manda Delano seguir Elói. Otávio desafia Rodolfo. Catarina finge se abalar com a situação dos soldados e é ovacionada por eles. Diana revela a Virgílio sobre a fuga de Afonso e Agnes consegue ler a mente do marquês. Agnes invade o sonho de Levi. Cássio fica frente a frente com o feitor.

Sexta-feira, 04 de maio – Orlando e Petrônio avisam a Rodolfo que o carregamento de água será suspenso. Selena encontra Radamés na floresta. Romero captura Constantino, que revela o paradeiro de Afonso. Selena encontra Afonso e Tiago. Constantino ameaça Catarina. Elói chantageia Virgílio e Delano ouve. Agnes informa a Afonso que Virgílio sequestrou Amália e Levi. Delano segue Elói e recupera a carta de Catarina. Selena, Ulisses e Tiago enfrentam Romero e acabam presos. Virgílio empurra Amália, que bate a cabeça e desmaia. Catarina chega ao cativeiro e Virgilio se surpreende ao ser atacado por Delano.

Sábado, 05 de maio – Catarina manda Delano prender Virgílio no cativeiro com Amália e atear fogo à casa. Afonso vê a fumaça na direção da casa e salva Amália e Levi. Selena tenta convencer Romero a enfrentar Rodolfo. Saulo desconfia de Agnes e decide ir ao vilarejo onde ela morava. Afonso afirma que reunirá o povo para lutar contra Rodolfo. Brice garante que ajudará Agnes a desenvolver seu dom. Rodolfo aceita o conselho de Lucrécia e decide se separar de Catarina. Afonso pede ajuda em uma aldeia de camponeses. Todos na aldeia decidem seguir com Afonso e Amália até Montemor.

Sexta-feira, 27 de abril – Maria Clara aluga uma sala para trabalhar. Noêmia sente-se muito culpada e foge de um abraço de Cristiano. Kleber convida Paulo César para ser DJ em uma festa. Maria Clara e Eliete comemoram porque apareceu uma mulher muito rica que deseja financiar o orfanato. Fernando garante a Beatriz que Cristiano é inocente. Yolanda manda que Ana Paula saia de sua casa. Darlene grita ao se ver na capa da revista Fina Estampa e distribui autógrafos no ônibus. No Andaraí todos comemoram o sucesso de Darlene, menos Vladimir. Ubaldo diz a Salvador que vai se mudar. Laura corta a intenção de Ubaldo de morar com ela e manda que ele vá para o apart-hotel. Marcos ouve conversa de Maria Clara e Eliete sobre Fernando e o filho que ela espera. Ana Paula entrega os filhos para Nelito. Laura concorda que Ana Paula more na casa desde que ocupe o quarto pequeno. Eliete oferece a sua casa para Dudu e Guto. Fernando pressiona Renato em favor de Cristiano. Ao saber que Maria Clara ainda é apaixonada por Fernando, Laura decide que irá conquistá-lo.

Renato tenta convencer Beatriz a destituir Cristiano. Laura ouve, atrás da porta, conversa entre Fernando e Queiroz sobre Cristiano. Nelito consegue novo patrocinador para o programa de Jaqueline. Vladimir se preocupa com a situação de Maria Clara. Laura entra no Espaço Fama, onde Fernando janta, acaba se sentando com ele, confessa ser amiga de Beatriz e garante que vai interceder por Cristiano. Hugo chega feliz do show e canta para Maria Clara. Ubaldo se refresca na piscina do apart, onde está morando. Laura manda Ana Paula comprar roupa com Hercília. Nelito conta à Jaqueline que o patrocinador quer que o programa seja de Darlene. Inácio se irrita com a mãe, que o alerta contra as aproveitadoras. Laura pede que Beatriz não mande Cristiano embora. Vladimir, indiretamente, consegue um trabalho para a produtora de Maria Clara: produzir um luau na praia. Darlene vibra com a possibilidade de apresentar o programa. Laura procura Fernando e, simpática, avisa que intercedeu por Cristiano e que só pensa em fazer o bem. Todos se preparam para a reunião. Laura aborda Renato.

Segunda-feira, 30 de abril – Laura pede que Renato lute para que Cristiano fique na empresa. Jaqueline acusa Darlene de ter-lhe dado uma punhalada e as duas brigam. Marcos observa todos os preparativos para o luau. Cristiano pede para se retirar, quando vão discutir a sua situação na reunião. Queiroz e Renato se enfrentam na reunião. O conselho se divide e a votação dá empate. Beatriz vota pela permanência de Cristiano. Renato, com ódio, manda Joel investigar Laura. Fernando agradece a Laura. Hugo ajuda Maria Clara, que repele um carinho. Beatriz estranha quando Laura não lhe dá seu novo endereço. Vladimir faz fotos com Bruno. A imprensa cerca uma atriz americana. Jaqueline sai no pau com Darlene ao vê-la no apartamento de Yolanda. Laura ri da produção visual de Hercília feita por Ana Paula. Joel descobre que Laura comprou tudo de Maria Clara. Vladimir se arrisca em uma escalada para salvar um cachorrinho. A imprensa fotografa e o povo aplaude. Zeca e Cristiano comemoram. Renato vai à nova casa de Laura.

Laura pede que ele não comente que ela está morando na casa que era de Maria Clara. Renato pede, em troca, que ela arranje a terceira testemunha contra Cristiano. A imprensa assedia Vladimir. Sandra adora saber que a tia está grávida. Laura arranja a testemunha, com a ajuda de Marcos. Yolanda aluga o seu apartamento para a gravação do programa de Darlene, que se enrola com as receitas. Darlene pede para fazer um programa de entrevistas. Joel descobre que Marcos trabalha com Maria Clara. Renato garante que vai derrubar Laura no momento em que ela chegar no topo. Maria Clara se preocupa com o sumiço do DJ do luau. Noêmia dá um videogame a Zeca, para animá-lo. Renato manda Manolo seguir Laura. Paulo César assume o som da festa, quando o DJ não aparece; e se chateia ao ver Inácio e Sandra dançando juntinhos. Darlene convida Vladimir para o piloto do seu programa de entrevistas. Cristiano e Renato se cumprimentam no fórum. Zeca abraça o pai.

Terça-feira, 01 de maio – Renato garante que fez tudo pensando no bem-estar de Zeca. Cristiano o ameaça. Vladimir não aceita o convite de Darlene. Cristiano confessa ser alcoólatra, mas recuperado, e sem beber há meses. Laura manda Ana Paula comprar roupas com Ubaldo. Darlene implora para Bruno dar uma entrevista para ela. Manolo observa Marcos e Laura. Paulo César tem uma crise de ciúmes por causa de Inácio, o que irrita Sandra. Noêmia se emociona no depoimento e é dispensada. Todos se espantam ao ver que Ernesto vai depor contra Cristiano. Fernando dispensa educadamente Laura, que o visita no trabalho. Ubaldo detesta as roupas que Ana escolhe para ele: coloridas e espalhafatosas. Nelito se desespera na gravação do programa de Darlene. O juiz ouve os advogados e marca a sentença para o dia seguinte. A cartomante garante que Jaqueline vai encontrar um novo amor, um homem rico. Beatriz pede para conhecer a nova casa de Laura, que mente estar morando com uma amiga. Fernando se encontra com Hugo e Maria Clara.

Maria Clara e Fernando se cumprimentam friamente. Depois, ela tem uma crise de choro. Laura tenta encontrar uma versão para estar morando na casa que foi de Maria Clara. Nelito concorda quando Eliete sugere matricular Guto e Dudu na escola do bairro. Cristiano agradece o apoio de Noêmia e a beija com paixão. Inácio se encontra casualmente com Sandra, mas ela dispensa-o rapidamente. Eliete pede dinheiro para a matrícula das crianças e Nelito enrola. Beatriz tem um ataque com Inácio quando ele pergunta se ela esqueceu o aniversário de Fábio. Fernando promete a Beatriz que vai ajudar Cristiano na revista. A guarda de Zeca é transferida para Renato. Cristiano somente poderá ver o filho nos finais de semana e supervisionado. Jaqueline e Darlene brigam e se descabelam na piscina. Nelito avisa que o patrocinador desistiu do programa de Darlene e quer Jaqueline de volta. Cristiano promete a Zeca que sua mudança de casa será por pouco tempo. Ana Paula procura Sandra. Noêmia avisa Renato que vai dedicar a sua vida para provar que ele incriminou um homem inocente.

Quarta-feira, 02 de maio – Renato, impaciente, bate a porta na cara de Noêmia. Sandra se indigna quando a mãe insiste que ela deve salvar a família namorando Inácio. Ana Paula tem um ataque ao ver os filhos com Eliete, briga com ela, mas acaba indo embora sem as crianças. Cristiano deixa Zeca à casa de Renato e vai embora, emocionado. Fernando sugere que Cristiano faça um retrato falado do homem que colocou os quadros em sua casa. Ernesto cobra o agrado prometido por Laura, e ela promete que eles irão trabalhar juntos em breve. Nelito pede dinheiro emprestado para pagar o colégio dos filhos, mas Salvador diz que não tem. Cristiano mostra o retrato falado de Jairo, mas nada consegue. Noêmia se sente culpada pela situação de Cristiano. Renato pergunta quanto Yolanda cobrará para cuidar de Zeca. Jaqueline anima Zeca. Sem que ninguém saiba, Vladimir paga o colégio dos meninos e Nelito agradece. Laura corta quando Ana Paula pergunta se os meninos podem ficar na casa dela. Passa o tempo. Maria Clara e Darlene já estão com a barriga grande. Eliete vibra porque Vladimir comprou a casa. Laura procura Beatriz, transtornada, e conta que Ubaldo a procurou para dizer que é seu pai.

Beatriz convence Laura a usufruir o dinheiro de Ubaldo. Laura se diverte com Marcos por ter enrolado Beatriz. Hugo insiste para Maria Clara não ir ao luau que estão produzindo. Eliete prepara feijoada de comemoração da compra da casa. Maria Clara se emociona em uma festa no orfanato. Fernando comenta com Queiroz que vai ter de dar assistência a uma menina, Tânia, filha de um amigo, que vai passar um tempo no Brasil. Laura e Beatriz acompanham os preparativos para o show de Ana Carolina no Espaço Fama. Ubaldo vibra ao saber que vai morar na mansão. Hercília conta que Laura resolveu dizer a todos que ele é pai dela. Darlene chama a imprensa para seu exame de ultra-som. Inácio vai acompanhado à feijoada, para Paulo César não ficar com ciúme. Ana Paula ensina etiqueta a Ubaldo. O Andaraí em peso curte a feijoada de Eliete. Chove muito, Hugo e Maria Clara ficam presos na estrada, e ela sente contrações. Ele a leva para um barraco e promete que vai fazer o parto.

Quinta-feira, 03 de maio – Fernando avisa Inácio que está viajando para São Paulo. Laura, segura, mostra o Espaço Fama para Ana Carolina. Hugo tranqüiliza Clara e avisa que a única opção é fazer o parto ali mesmo. O médico avisa que Darlene está grávida de gêmeos. Ana Paula leva vitaminas para os filhos e se empanturra com a feijoada de Eliete. Queiroz entrevista Dalva, para que ela cuide de Tânia. As contrações de Maria Clara aumentam. Beatriz convida Inácio para ir ao show com ela, e ele tem certeza que a mãe se lembrou de seu aniversário. Laura não deixa Hercília e Ubaldo irem ao show. Noêmia desabafa com Bruno a sua culpa por ter ajudado Renato. Darlene avisa que o nome de seus filhos será escolhido em uma disputa no site. Laura é tratada como estrela. Beatriz confidencia a Renato que Laura é filha de Ubaldo. Bruno pede para ver o retrato falado de Jairo, reconhece-o e lembra de tê-lo visto saindo da casa de Renato. Clara começa a fazer força, ajudada por Hugo. Inácio sofre ao ver Sandra com Paulo César. Laura comemora o sucesso do show. Nasce uma menina e Maria Clara chora de felicidade.

Noêmia, Bruno e Cristiano combinam rastrear os passos de Jairo. Paulo César paquera Fabiana. Beatriz pede champanhe e Inácio aguarda, esperançoso. Corina se emociona ao saber da neta, Nina. Inácio se decepciona quando todos brindam ao sucesso do show. Sandra vê Fabiana e Paulo César se beijando e sai correndo. Inácio a acompanha até a casa de Maria Clara. Marcos monta o berço de Nina. Eliete vibra com o nascimento da afilhada. Sandra comenta a sua decepção com o namorado. Inácio, com o seu frustrado aniversário. Ele acaba confessando seu amor por Sandra e os dois se beijam. Fernando dá um carro para Inácio de presente de aniversário e lamenta ter ficado preso em São Paulo por causa da chuva. Maria Clara volta para casa com Nina. Vladimir olha de longe Darlene folhear as revistas com fotos suas. Olga visita Maria Clara e estranha ao saber que ela e Hugo dormem em quartos separados. Manolo observa Ernesto e Laura. Fernando fica balançado com a notícia do nascimento de Nina e vai à casa de Maria Clara.

Sexta-feira, 04 de maio – Todos disfarçam o constrangimento. Eliete, Zaira, Sandra e Corina saem. Fernando insiste e Maria Clara reafirma que ama Hugo e que ele é pai de Nina. Vitória entrevista Laura, que promete grandes novidades. Fernando percebe que Hugo dorme em um dos quartos de empregada. Ele se despede de Maria Clara, comovido. Darlene reúne a imprensa para falar do concurso de nomes pela Internet. Paulo César se preocupa com o sumiço de Sandra. Laura sugere fazer shows no início da noite no Espaço Fama e Beatriz apóia. Fernando acha que Maria Clara não tem motivos para mentir e por isso prefere acreditar que ela está bem com Hugo. Bruno localiza Jairo, que está morando em lugar barra-pesada. Renato se irrita porque o juiz não aumenta o dinheiro para sustentar Zeca. Jaqueline entrevista atores e Nelito conserta as suas mancadas. Eliete incentiva Guto e Dudu no estudo. Maria Clara consulta Peixoto, mas ele desaconselha que ela conte a verdade para Fernando, porque ele continua sendo suspeito. Fernando aguarda o desembarque da menina. Bruno bate na casa de Jairo e Wilson atende. Paulo César cerca Sandra. Fernando se espanta ao ver que Tânia é uma mulher jovem, moderna e linda.

Tânia explica a confusão: é filha do primeiro casamento e tem uma irmã de 10 anos. Sandra avisa a Paulo César que não será mais burra. Wilson despacha Bruno, que mostra a foto de Jairo para o porteiro. Tânia conta que se formou em cinema e está interessada em aprender com Fernando. Darlene escolhe os nomes dos filhos, entre as sugestões enviadas: Marlin e Darlin. Ana Paula propõe vender fotos de Nina para a Fama, mas Renato recusa. Maria Clara planeja fazer uma coletânea de Pixinguinha. Renato dá uma bronca em Zeca. A bolsa de Darlene arrebenta. Bruno avisa que o porteiro reconheceu Jairo e dá o endereço para Cristiano. Zeca se refugia no apartamento de Jaqueline. Fernando e Tânia se divertem juntos. Renato avisa Cristiano que Zeca sumiu. Ana Paula visita Nina. Laura leva Beatriz para conversar com os Titãs, seus novos contratados. Nasce o primeiro bebê e Darlene desmaia antes de vê-lo. Noêmia vai ao apartamento de Jairo e finge que quer comprar droga. Cristiano vai com Fernando para lá. Vladimir vai ao encontro de Zeca. A imprensa fotografa os bebês de Darlene, que se assusta ao ver que eles são negros.

Sexta-feira, 27 de abril – Tom se enfurece com Leandro,e Marisa pede que o marido se controle. Leandro conversa com Gabriela. Gabriela repreende a atitude de Alex e afirma estar decepcionada com o filho. Isadora aceita o convite de Getúlio para sair e Rosália se diverte. Érico se prepara para visitar a mãe na prisão. Flora e Maria Alice insinuam que Julinho está interessado em Úrsula. Verena implica com Talíssia por conta de Vinícius. Ciro e Priscila apoiam Leandro, que sofre com os comentários de todos. Gabriela desabafa com Rafael e confessa que precisa conversar com Paulo. Maria Alice assiste ao ensaio de Leandro. Érico afirma a Violeta que em breve ela será libertada. Paulo deixa o restaurante e Marli o questiona. Gabriela tenta falar com Paulo, sem sucesso. Tom ameaça expulsa Leandro de casa.

 Segunda-feira, 30 de abril – Tom recrimina a paixão de Leandro pela dança, e ele decide sair de casa. Érico se declara para Flora e a beija. Kavaco convida Leandro para ficar na casa de sua avó. Paulo ensaia músicas com Garoto. Gabriela e Rafael relembram o passado e Alex desconfia da intimidade entre os dois. Getúlio sai com Isadora. Hugo confessa a Leandro que foi ele quem divulgou o vídeo na internet. Isadora diz a Rosália que gostou de Getúlio. Alex consegue arrecadar a quantia de que Leandro precisa para viajar. Alex se explica para Maria Alice. Tom e Leandro se encontram.

Terça-feira, 01 de maio – Tom pede que o filho volte para casa. Marcelo, Gabriela e Rafael organizam a viagem dos alunos do Sapiência. Jade ofende Úrsula. Jade comenta com Michael suas desconfianças sobre Érico. Úrsula desabafa com Flora e Maria Alice. Getúlio convida Isadora para sair. Pérola se incomoda quando Isadora pensa em se divorciar de Eduardo. Rafael decide ir para São Paulo com a turma de Gabriela. Leandro se emociona ao reconhecer seus amigos na plateia e faz sucesso em sua apresentação. Rafael afirma a Gabriela que não consegue ficar longe dela.

Quarta-feira, 02 de maio – Gabriela resiste às investidas de Rafael. Leandro é premiado no festival de dança e todos comemoram. Getúlio se desespera ao reconhecer a casa de Isadora. Hugo se desculpa com Leandro por tê-lo ofendido. Pérola se incomoda com a atenção de Alex a Maria Alice. Gabriela confessa a Rafael que já não sabe o que sente por ele. Lúcia surpreende Paulo no Le Kebek. Jade fotografa Érico com Getúlio. Hugo é rude com Verena e decide investir em Bárbara. Bárbara hostiliza Hugo. Úrsula confessa a Bárbara que gosta de Enzo. Lúcia sonda Garoto sobre Gabriela.

Quinta-feira, 03 de maio – Lúcia planeja se vingar de Paulo. Úrsula não consegue se entender com Enzo. Kavaco sugere que Amanda revele sua doença para a turma. Hugo pede desculpas a Verena, que reata o namoro. Jade descobre provas que ligam Getúlio ao roubo de seu cartão de crédito. Getúlio e Isadora saem juntos. Lúcia insinua a Gabriela que Paulo se envolve com outras mulheres. Jade confronta Érico sobre os furtos. Amanda tem uma tontura e Flora se preocupa. Michael sugere que Érico aceite a proposta de Jade para evitar problemas com a polícia. Gabriela pede para conversar com Rafael.

Sexta-feira, 04 de maio – Isadora dorme com Getúlio e impede que Rosália descubra. Érico aceita a chantagem de Jade. Úrsula aceita estrelar um vídeo feito por Bárbara. Alex estranha quando Gabriela diz que precisa sair à noite. Márcio chega à casa de Rafael e avisa que decidiu morar na casa do pai. Vinícius afirma a Hugo que é amigo de Talíssia. Paulo anuncia que Garoto já sabe tocar violão. Érico beija Flora e Jade registra com seu celular. Márcio manda uma mensagem para Gabriela em nome de Rafael, cancelando o encontro. O vídeo de Úrsula é divulgado na internet.

 

Sexta, 20 de abril
Arthur cobra produtividade dos funcionários. Zoe diz que Ricardo enganará a todos. Bárbara inicia a transmissão do funeral. Ricardo, inerte sobre o caixão, é velado por familiares e autoridades mundiais. Stefano e o Satanás olham o corpo do Anticristo, fingindo estar morto. Jonas pede para a família se preparar para o pior. Noah conta para Saulo que são Moisés e Elias na cidade. Brenda se preocupa com André. O professor Rodrigo lamenta a morte de Ricardo. Benjamin diz que precisa salvar os familiares. No funeral, Isabela recebe o apoio de Susana. O Satanás caminha no local. Stefano discursa. Isabela se desespera. De repente, Ricardo se levanta do caixão. Todos ficam perplexos. Zoe e Benjamin assistem pela TV e dizem que a batalha contra o mal começou. Stefano diz que um milagre aconteceu e se ajoelha diante do Anticristo. O Satanás abre as asas sobre eles, formando a trindade satânica.

Segunda, 23 de abril
No funeral, as pessoas ficam chocadas diante de Ricardo. Chico e Bárbara filmam tudo. O ocorrido é televisionado para todo o mundo. Jonas diz que o Anticristo quer imitar Jesus, como descrito na Bíblia. Soraya diz que está acontecendo o que Zoe previu. Arthur Pestana noticia o fato. Ricardo discursa e se declara poderoso. Ele é ovacionado. Stefano se refere a Ricardo como um deus. Observado pelo Satanás, o Falso Profeta faz descer fogo do céu. Jonas convoca Zoe e Benjamin para uma reunião. Saulo e Noah tentam entender o ocorrido. Dudu Poeira fala bem de Ricardo Montana. Ariela diz considerar Ricardo um deus. Bárbara fica ansiosa para rever Zoe. Ricardo conversa com Stefano e diz que o povo não resiste a um bom truque. O vilão recebe os cumprimentos dos familiares. Jonas se reúne com Zoe, Benjamin e os outros fiéis. Eles dizem que precisarão enfrentar o Anticristo. Adriano e Alan discordam sobre Ricardo. Gideon e Tamar tentam alertar o neto para o poder de Deus. Gloria diz temer que Stefano descubra sobre a saída de Vittorio da Sagrada Luz. Dylan fica de olho em Natália. Benjamin fala sobre a marca de Ricardo. Susana tenta alertar Isabela, mas a moça se recusa a ouvir falar mal do marido. Adriano observa a tentativa de Susana. Dylan convida Natália para jantar. Felipe diz estar preocupado com André. Jonas explica os planos de Ricardo para Vittorio. Isabela reencontra Ricardo. Débora diz que o filho é um deus.
Benjamin liga para Susana e pede para ela deixar a Nova Babilônia. Adriano conversa com Susana sobre o filho. Alan conta para Ricardo que Benjamin e Zoe tiveram um filho. Em conversa com Adriano, Susana diz que Ricardo é o Anticristo. Benjamin e Zoe se preocupam com o futuro de Davi. Susana avisa que Adriano não pode contar a verdade para Ricardo. Dylan janta com Natália. Vittorio diz que Stefano o chamou para a Nova Babilônia. Noah alerta os familiares e diz que só existe um Deus. Ricardo diz que irá perpetuar sua marca na humanidade. Adriano tenta alertar Débora e diz que Ricardo é o mal em pessoa.

Terça, 24 de abril
Diante de André e Ariela, Ricardo aprova seu logotipo, a marca da Besta. Débora se recusa a acreditar em Adriano, que não insiste. Noah diz que Ricardo está competindo com Deus. Tamar e Gideon dizem que é implicância do rapaz. Natália e Dylan se beijam. Ricardo flagra Adriano ao telefone com Glória. Benjamin se preocupa com Zoe e Davi. Dylan fica feliz com o beijo dado em Natália. Melina, Brenda e HD trabalham na marca de Ricardo. Adriano desconversa e tenta disfarçar diante de Ricardo. Benjamin fica impressionado com o interesse de Uri na Bíblia. Ricardo entra para cirurgia de recuperação do olho. Natália se recusa a falar sobre Dylan com Ângela. Uri e Dylan se preparam para voltar à Nova Iorque. Bárbara reencontra Zoe e descobre que Ricardo fingiu estar morto. Stefano diz que Ricardo deverá estar impecável para o momento que se aproxima. Bárbara diz não acreditar nas palavras de Zoe. Ricardo segue sendo operado. Alan oferece apoio à Isabela. Susana se emociona ao ver Davi. Dudu provoca César e eles discutem. Robinson fica mexido com as palavras de Tião. Susana diz que Adriano também sabe da verdade sobre Ricardo. Bárbara e Chico voltam ao trabalho no telejornal. Alguns dias se passam e Ricardo exibe o olho depois da cirurgia. Ele se prepara para se mostrar ao mundo. Arthur noticia o discurso que o vilão fará. Uri apoia Susana. Adriano se junta a Benjamin e Zoe. Através de hologramas, Ricardo discursa para o mundo. Ele se declara um deus. O povo se curva diante dele.

Quarta, 25 de abril
Ricardo Montana discursa para o povo. Benjamin lamenta ter ajudado o Anticristo a construir sua marca. O vilão diz que a partir de agora só haverá uma única religião no mundo. Ele diz que todos os livros sagrados estão proibidos. Saulo e Noah criticam as palavras de Ricardo. Stefano o trata como um deus. Multidão se curva ao Anticristo. Jonas recebe uma visita inesperada. Na redação do telejornal, todos comentam sobre a nova fase de Ricardo. Em conversa com Uri, Susana diz ter uma missão dura pela frente. Estela e Felipe ficam temerosos. Saulo diz para Oziel que Ricardo não é o Messias. Tamar se recusa a enxergar a verdade. Zoe tenta acalmar Glória. Jonas conversa com Adriano, que se culpa pelas atitudes do filho. Ricardo conversa com Ariela e diz ter consciência que haverá resistência de alguns. André e Brenda tentam retomar a rotina na empresa de tecnologia. Jonas diz que quem aceitar a marca de Ricardo não poderá ser salvo.

Quinta, 26 de abril
Adriano fica mexido com as palavras do pastor sobre o Senhor. Dylan recebe Natália em Nova Iorque. Débora age de maneira sensual com Alan. Stefano recebe Vittorio na Nova Babilônia. Em conversa com Susana, Tiatira diz que Israel não aceitará a imposição de Ricardo. Wallace fica surpreso com a recuperação de Tião, que o alerta para Ricardo. Robinson conta que quer deixar a vida do crime, mas Dudu o ameaça. César diz temer a presença de Adriano. Stefano avisa a Vittorio que agora o único deus é Ricardo. Natália acha graça do jeito de Uri. Benjamin e Adriano se juntam na luta contra o mal. Wallace aconselha Robinson a deixar o crime. Alan e Susana discutem e ele a expulsa do apartamento. Tião diz que Wallace não pode continuar servindo Ricardo. Susana se separa de Alan. Adriano agradece a ajuda de Estela e Glória. Natália elogia Dylan e eles se beijam. Bárbara diz que agiu mal com Zoe. Aos prantos, Susana procura Uri. Zoe fala do próximo selo do Apocalipse, o Cavaleiro negro, que representa a fome no mundo. Jonas lê o trecho da Bíblia em questão.

Sexta, 27 de abril
Jonas vê um mendigo implorando por alimento e diz que começou a ação do Cavaleiro Negro, que traz a fome ao mundo. Adriano se lembra do passado com Débora e fica transtornado. Susana recebe o apoio de Uri. Zoe diz que Alan está possuído pelo mal. Tamar tenta confortar Gideon. Noah conversa com as Duas Testemunhas. Celeste e Dudu conversam sobre o Anticristo. Laodiceia e Ângela reclamam da caridade feita por Jonas. Ricardo pressiona o presidente dos Estados Unidos para fechar um acordo. Adriano finge descontração perto de Alan. Bárbara procura Zoe e pede desculpas. Brenda, André e Melina trabalham no desenvolvimento de um nano chip que Ricardo implantará nas pessoas. O Anticristo segue acuando o presidente da América. Stefano não permite que Vittorio deixe a Nova Babilônia. Zoe se entende com Bárbara. Tião procura César e diz que um policial anda ameaçando Robinson. Enquanto passeiam por Nova Iorque, Natália e Dylan reparam em uma pessoa catando resto de comida. Estela se desespera com o caos no hospital. Wallace descobre que Benjamin está no Brasil. César diz que usará Robinson para pegar o policial corrupto. Chico aconselha Celeste a deixar Dudu. Benjamin diz que Wallace deve se afastar de Ricardo.
Bárbara e Arthur noticiam a fome e o caos pelo mundo. Na Nova Babilônia, Ricardo brinda com Ariela, Alan, Isabela, Stefano e Débora. Adriano e Vittorio tentam disfarçar o incômodo. Jonas abre a Bíblia, no livro do Apocalipse, e começa a ler sobre a abertura do Quarto Selo. Ele fala sobre o Cavalo Amarelo e o seu Cavaleiro, chamado Morte. Bárbara e Arthur noticiam os surtos e epidemias de doenças pelo planeta. Ricardo concede entrevista e fala sobre sua Marca. Benjamin e Wallace lamentam terem trabalhado no desenvolvimento da Marca do Anticristo. Saulo tenta impedir que alguns judeus ataquem Moisés e Elias. Isabela e Débora comemoram o êxito de Ricardo. Ariela diz que Israel é o maior foco de resistência. Novos países aceitam a liderança de Ricardo. Arthur diz que Israel é a única exceção. Noah enfrenta Gideon e critica Ricardo. Ariela diz que Israel não aceitará os ideais de Ricardo. O vilão avisa que ordenará uma invasão à Jerusalém.

 

Sexta-feira, 20 de abril 

Arão grita, desesperado com a morte de Eliseba. Nadabe, Abiú, Eleazar, Itamar e Oseias se olham apavorados. Miriã e Joquebede escutam o lamento e choram abraçadas. Moisés fica arrasado pela dor do irmão. Arão chora de dor com a perda da esposa. Furioso, Datã é contido por Corá e Abirão. Ana conversa com Radina e lamenta a atitude do pai. Abigail e Zelofeade se emocionam ao descobrirem que Eliseba morreu. Joquebede e Miriã preparam o corpo para o enterro. Arão questiona Deus pelo falecimento de sua esposa. Judite aplica uma compressa no olho roxo de Apuki. O egípcio faz ameaças a Datã. Ana chega e surpreende a todos ao contar que Eliseba está morta. Moisés abraça Arão para confortá-lo. O dia amanhece no deserto e os hebreus iniciam o cortejo fúnebre. Todos do acampamento acompanham o sepultamento de Eliseba.

Datã e Apuki trocam olhares, se estranhando. Safira percebe e cutuca o marido. Arão discursa sobre a esposa e todos se emocionam. Gahiji conversa com Simut e Radina. O cozinheiro explica como é a crença dos hebreus em relação à morte. Hur e Leila se recordam de Henutmire e Uri. Miriã diz estar preocupada com o irmão. Arão chora ao se recordar de momentos ao lado de Eliseba. Nadabe, Itamar, Abiú e Oseias tentam se fortalecer para superarem a morte de sua mãe. Inês e Eleazar sentem a falta de Eliseba. Ana se impressiona com a fé de Oseias e eles trocam juras de amor. Judite diz estar decepcionada com Apuki. Moisés diz sentir falta de Zípora. O libertador pede para Calebe chamar Oseias. Jairo questiona Ana sobre sua ausência. Calebe encontra com Oseias e da o recado de Moisés. Datã se desentende com Safira e a humilha. Bina não gosta de ouvir os comentários de Abirão e Corá sobre sua irmã. Corá assume para Abirão que não se deitou com Safira.

Leila e Gahiji conversam enquanto passeiam pelo acampamento. Moisés avisa para Oseias que Deus o orientou a coloca-lo como líder diante de todos. O libertador diz que precisará mudar o nome de Oseias. Hur, Eldade e Zelofeade elogiam o poder de liderança de Moisés. Hur deixa Miriã sem graça ao elogiar sua voz. Gahiji aconselha Chibale a esquecer Ana. A coluna de nuvem começa a se mover e Moisés diz que Deus está mostrando que é hora de partir. Com o acampamento desmontado, todos se preparam para partir novamente. Moisés discursa e avisa que Oseias passará a se chamar Josué. Um mês se passa e o povo hebreu chega ao deserto de Sinai. Aoliabe, de guarda ao pé do monte, percebe a aproximação de um grupo de pessoas. Jetro, Zípora, Ada, Damarina, Jaque, Jerusa e os filhos de Moisés chegam ao acampamento dos filhos de Israel. Josué organiza uma fila de hebreus que desejam ser atendidos por Moisés. Aoliabe entra na tenda do libertador e avisa que Jetro e seus familiares acabam de chegar ao acampamento.

Segunda-feira, 30 de abril 

Moisés fica surpreso com o aviso de Aoliabe e emocionado sai ao encontro de sua família. Ansiosa para conhecer a nora e os netos, Joquebede decide ir atrás de Moisés. Finalmente o casal se encontra e emocionados se jogam um nos braços do outro. Triste com a perda de Eliseba, Arão não sente fome e Eleazar insiste para o pai se alimentar. Eleazar se preocupa com o comportamento do pai que não consegue reagir à morte de Eliseba. Moisés fica radiante ao rever os filhos, as cunhadas e Jetro. Joquebede se aproxima e Moises apresenta a mãe à Zípora e os demais. Josué diz a Ana que Arão voltou a se revoltar contra Deus e que precisa abrir o coração para superar a morte de Eliseba.

Nadabe, Itamar e Aoliabe se encantam com as irmãs de Zípora. Abirão comenta com Corá sobre a beleza de Zípora. Miriã conhece a cunhada e faz elogios à Zípora. A notícia da chegada de família de Moisés se espalha pelo acampamento. Ada, Jaque, Jerusa e Damarina se encantam por Josué, mas Miriã diz que o rapaz já é comprometido. Jetro e Moisés conversam e se mostram muito felizes com o reencontro. Jetro fica impressionado com as histórias de Moisés sobre a libertação dos hebreus. Hur pede a Miriã que toque um pouco de harpa. Uma grande festa tem início. Apuki diz que não faz questão de conhecer Jetro e as filhas.

Simut, Gahiji e Chibale se arrumam para ir à festa e notam que Radina está desanimada. Distraído, Simut tromba com Jerusa e os dois quase caem no chão. Os dois discutem de forma engraçada. Jetro conversa com Arão e diz que sentiu muito quando perdeu a esposa e sozinho teve que criar sete filhas. Arão se mostra curioso e pergunta como conseguiu superar a perda da mulher. Jetro diz que Deus é a resposta e do amor pelas filhas. Hur diz que Miriã tem a voz mais bela de todo acampamento deixando Joquebede e Moisés intrigados. Uma enorme fila de hebreus se forma em frente à tenda de Moisés e esperam para serem atendidos. Jetro fica curioso e pede para acompanhar os atendimentos.20112015cap175.

A cena final mostrou o protagonista vendo os hebreus fazendo um ritual em torno do bezerro de ouro, enquanto descia o Monte Sinai com as duas tábuas de pedra gravadas por Deus. Furioso, ele joga as tábuas no chão e derruba a estátua, perguntando ao quem está com Deus. Então aparece a palavra “Continua…”

“Os Dez Mandamentos” segunda temporada

Terça-feira, 01 de maio – Ana desperta nervosa após pesadelo e relembra a morte dos familiares. Corá golpeia Apuki e Jairo e Judite também é atingida quando tenta salvar o filho. Joana consola Ana. Josué desabafa com Arão e demonstra tristeza por Ana o evitar. No Monte Sinai, Moisés conversa com Deus, que ordena Moisés a escrever as mesmas palavras nas tábuas que foram quebradas. Raios de fogo saem do meio da nuvem e começam a escrever Os Dez Mandamentos nas tábuas que estão nas mãos de Moisés. As letras são escritas uma a uma, em hebraico, enquanto Deus diz quais são as dez ordenanças. Moisés tem a visão de Deus. Zípora e Joquebede avistam um ponto brilhante no Monte Sinai enquanto Josué anuncia no acampamento que Moisés está de volta.

Todos acompanham Moisés descendo o monte com as tábuas da aliança e o rosto resplandecendo. Moisés mostra as tábuas com Os Dez Mandamentos e discursa emocionado. Jetro, Betania, Adira, Menahem e o servo Natan ficam horrorizados com o ritual macabro em homenagem ao Baal Peor que veem no deserto. A família vai ao encontro do Rei Balaque. Moisés anuncia que Arão será o novo Sumo Sacerdote. No acampamento todos doam seus bens para a construção de um tabernáculo e Deus confia a Bezalel coordenar a construção. A família de Jetro é recebida pela rainha Elda. Corá leva o misterioso moabita Zur para o acampamento. Miriã fica enciumada quando Zípora toca na festa.

Jerusa e Simut implicam um com o outro. Joana recorda da família. Ana, triste, lembrando da família e é consolada por Joquebede. Ada se insinua para Josué, Ana vê e fica com ciúmes. Jaque se impressiona com a beleza de Zur. Rei Balaque se encanta por Adira. Jetro percebe e fica apreensivo. Balaque diz a Jetro que quer casar com uma de suas filhas. Betânia vê Balaão na festa do palácio e passa mal com as lembranças do passado. Balaão conta a Betânia que sua filha está viva e que é uma jovem bonita. A mando do Rei Balaque, um oficial golpeia Menahem na frente de Jetro.

Quarta-feira, 02 de maio 

Jetro tenta socorrer Menahem e se revolta contra o rei ao perceber que o genro está morto. Balaque mandar prender Jetro. Corá instiga Zur contra Moisés ao afirmar que ele quer conquistar Moabe e toda Canaã. Elda fica indignada por Balaque ter perdido o controle e teme uma represália do líder dos hebreus. Tanya e Emma encaminham Adira, Betânia e as crianças, Abner e Haya, ao harém. Adira implora para que Emma a leve até o pai e o marido. Joquebede questiona o comportamento de Miriã com Hur. Por ciúmes de Zípora, que toca flauta na festa, ela recusa a dança com o ex-joalheiro. Abiú abusa do vinho na festa. Radina, Ada, Jerusa, Damarina e Jaque conversam animadas sobre a festa e lembram os olhares de Nadabe para Damarina. Jaque não esconde o interesse por Zur.

Joana e Ana falam de Josué e sobre o jeito insinuante de Ada. Zelofeade fica emocionado quando sente o bebê chutar a barriga de Abigail. Leila sente falta de Uri e é consolada por Gahiji. Betânia conta para a Adira que quando era sacerdotisa de Aserá se envolveu com Balaão. Emma vai atrás do servo Natan para tentar descobrir o paradeiro de Jetro e Menahem. Josué comanda a construção do Tabernáculo com as orientações de Moisés. Nadabe e Damarina trocam olhares. Jerusa implica com Simut. Todos os filhos de Arão são nomeados sacerdotes. Aoliabe não esconde o encanto por Jaque. Balaque diz a Adira que Menahem foi morto por radicais no jardim do palácio e que Jetro deve estar como refém deles. Balaão conta para Betânia que o rei é o assassino de Menahem e que Jetro está preso.

Adira e Betânia entram em choque ao saberem a verdadeira intenção de Balaque. Balaão promete salvar Jetro em troca de Betânia ajudá-lo a destruir o rei e propõe que ela se case com Balaque. Datã escuta uma conversa entre Corá e Zur e fica desconfiado. Nadabe, agora nomeado sacerdote, fica arrasado ao saber que não pode casar com a viúva Damarina. Datã alerta Moisés e Josué sobre sua desconfiança com o forasteiro. Balaão hipnotiza o oficial e Betânia entra na cela de Jetro. O sacerdote confirma que Balaque ordenou matar Menahem. Jetro diz a Betânia que eles precisam fugir do palácio e avisar Moisés.

Quinta-feira, 03 de maio 

Betânia conta a Jetro que Balaão, o feiticeiro, vai ajudá-los a fugir. Datã diz a Moisés e a Josué que ouviu Zur falar sobre uma aliança de Jetro com um Rei. Moisés manda chamar Corá para esclarecer a história. Zur e Abirão olham desconfiados. Adira conta aos filhos sobre a morte do pai. Betânia confessa a Jetro que teve um relacionamento com Balaão quando foi sacerdotisa. Ela diz que a condição para que sua família fuja é ela se casar com o rei. Jetro diz que não vai embora sem a filha. Betânia conta que precisa ficar para encontrar sua filha, que teve no passado com Balaão, mas achava estar morta. Corá diz para Moisés que Zur ouviu por aí que Jetro estava indo fazer aliança com o rei de Moabe. Moisés acha pouco provável, já que se trata de um rei idólatra.

Ele pede para que Josué vá à tenda de Corá verificar se há algo que incrimine o forasteiro. Eleazar conta a Inês que foi escolhido como sacerdote e eles comemoram. Balaão adverte Betânia e Jetro que eles viverão como prisioneiros se não seguirem sua orientação. Josué não encontra nada de suspeito sobre Zur. Elcana conta para Moisés que Zur tem uma tatuagem estranha do braço. Corá e Zur ficam tensos. Elda, a rainha, finge confortar Adira e diz que o rei está a procura do assassino de seu marido. As irmãs ficam a sós e Betânia conta que Jetro está na prisão e que Menahem foi morto pelo rei. Nadabe e Abiú olham apaixonados para Damarina e Joana, respectivamente. Abiú lembra ao irmão que ele, por ser sacerdote, não pode se envolver com uma moça que já foi casada.

Nadabe se declara para Damarina e a beija. Josué conta a Calebe que ele e Ana estão se reaproximando. Ada se insinua para Josué, mas é ignorada. Elda lembra o marido que não será fácil ele levar Adira para o altar e ter Moisés como convidado. Adira fica atordoada com as revelações de Betânia e diz que precisa fugir com os filhos do palácio. Arão ajuda Joana com um cesto de lã. Simut reclama de Jerusa para Chibale e Gahiji, que riem da situação. Nadabe conta aos irmãos que beijou Damarina. Miriã sente ciúmes de Zípora e desabafa com Abigail. Radina olha com admiração para Hur e Leila percebe. Miriã vê Hur com Radina e fecha a cara.

Corá aprecia joias que esconde num buraco. Zur aparece e diz que precisam fazer algo para que Moisés não desconfie do que acontece em Moabe. Adira conta aos filhos que eles vão fugir naquela noite. Tanya informa que o rei e a rainha convidam Adira para um jantar. Balaque planeja envenenar Jetro no jantar. Enquanto Betânia está com as crianças, Adira vai ao jantar. Elas comentam da fuga e Tanya, serva da rainha, ouve a conversa de Betânia com os sobrinhos. Moisés comenta com a família que está preocupado com Jetro e decide viajar até Midiã.

Sexta-feira, 04 de maio 

Balaão surge no momento em que Jetro se prepara para a refeição. O feiticeiro aconselha que Jetro não coma nada e avisa que o rei quer livrar-se dele. Moisés desconfia que Jetro não está em segurança. A família de Moisés acredita que a notícia sobre o povo de Israel seguir para rumo a Canaã preocupa outros reinos. Zípora se oferece para ir atrás de Jetro em Midiã, mas Moisés não permite. Betânia disfarça para Tanya, e afirma que Haya e Abner estão assustados com a perda do pai. Adira não esconde o incômodo no jantar com o rei e a rainha e pede para deixar o salão.

Zur diz que Corá deve se oferecer para ir a Midiã e verificar como estão Jetro e sua família. Balaão pega o rato morto e Jetro conclui que a comida estava mesmo envenenada. O patriarca da família diz que precisa ir embora logo com toda a família. Balaão diz que vai ajudar desde que Betânia fique para se casar com rei e promete cuidar dela. Miriã chora por ver Hur e Radina juntos e é consolada por Joquebede. Tanya conta a rainha que ouviu as crianças falarem de fuga. Elda pede que Balaque reforce a segurança. O rei ordena que vejam como está Jetro, depois da refeição envenenada.

Balaão planeja tirar Jetro para fora do palácio com uma poção de efeito paralisante e enganar os guardas. Arão conversa com Eleazar e se mostra preocupado com a missão dada aos filhos sacerdotes. Moisés pede que Zelofeade acompanhe Josué em direção a Midiã. Um oficial verifica Jetro, que está deitado no chão, se fingindo de morto. Joana pensa em Arão e fica incomodada. Balaão aconselha ao rei a levar o corpo de Jetro para o deserto, para que as filhas continuem na expectativa da procura do pai. O rei concorda. Balaão combina detalhes da fuga com Betânia.

Corá se oferece para ir a Moabe, mas já é tarde. A salvo e fora da cidade, Jetro aguarda, tenso, a chegada de sua família. Zur diz que precisa encontrar uma maneira de avisar a irmã sobre a busca de Moisés pelo sogro. Betânia, Adira e seus filhos, e o servo Natan estão em companhia de oficiais e das duas servas da rainha, já fora do palácio. Betânia se despede e diz que vai ficar para encontrar a filha. Guardas e servas dão por falta de Jetro e família e saem a caça deles.

Sexta-feira, 27 de abril – Tavinho diz a Betinha que não vai entregar seu pai para a Polícia, pois tem medo que ele escape e se vingue dele e de Laura. Túlio deixa escapar na frente dos pais de Graça que ela está grávida. Socorro desmaia e Adamastor expulsa Nicolau e sua família da casa. Maurinho fala para Francisca que Ruth deu queixa dela na delegacia. A turma da faculdade se reúne na casa de Tavinho para falar sobre a formatura. Tavinho pega uma mala e uma arma e se prepara para sair. Betinha diz a Tavinho que vai ao shopping. Graça chora por ter brigado com seus pais e sente dores na barriga. Tavinho sai com o carro para encontrar seu pai, Betinha está escondida no banco de trás.

Segunda-feira, 30 de abril – Betinha ouve a conversa de Tavinho e Ramalho e se desespera ao ver que eles estão vindo na direção do carro em que ela está escondida no banco de trás. Betinha consegue se esconder do lado de fora do carro. Ramalho liga para a delegacia e fala com Brandão. Bárbara compra roupas novas para Jaci. Ana se encanta com o Rio. Tavinho fica muito bravo quando encontra Betinha no porta-malas. Tavinho pede para Ruth e Pedro darem um jeito de soltar Brandão e Zé Diacho. Alzira e Oneide chegam à fazenda. Juarez chega à delegacia armado e manda Maurinho soltar os presos.

Terça-feira, 01 de maio – Hilton trocou a placa do carro de Ramalho para Tavinho não reconhecê-los. Ramalho liga para a delegacia e fala com Brandão, ele diz que vai tirá-lo da cadeia naquele dia mesmo. Cecília diz a Nicolau que Graça não perdeu o bebê. Tavinho pede para Ruth e Pedro darem um jeito de soltar Brandão e Zé Diacho.

Quarta-feira, 02 de maio – Mariano faz uma visita a Francisca na fazenda. Maibi serve bebida para Alzira, Emílio, Oneide e Sílvia. Joca conta para Vanda que Betinha voltou para a casa de Tavinho e ela resolve ir até lá conversar com sua filha. Eduardo e Yara se olham e rola um clima entre eles. Yara chega à casa de Bárbara e leva um choque ao ver Jaci com roupas modernas.

Quinta-feira, 03 de maio – Ramalho diz aos seus capangas que, antes de atacar na formatura de Cecília, eles têm que libertar Sombra da cadeia. Yara tenta levar Jaci embora da casa da avó, todos tentam impedir, Bárbara desmaia. Alfredo aparece para Alzira e diz que está do lado dela sempre.

Sexta-feira, 04 de maio – Ruth ameaça Pedro e diz que, se ele desistir do garimpo, vai acabar morto, como Juarez. Mariano vê Geraldo e Francisca abraçados e fica com ciúmes. Ramalho e seus capangas se vestem de operários para invadir a formatura de Cecília.

 

Quinta-feira, 26 de abril – Os Sinistros pedem a ajuda de Juarez para resolver o mistério dos ossos na ilha de Angra. Yan conta a Helô que Bernardo e Drica estão namorando escondidos. Isabela pede a Danilo se ele tem condições de reproduzir um exame de DNA idêntico a um original, para um trabalho do curso que ela está fazendo. Joaquim, Verônica e Hilde choram com saudades antecipadas da Babá, que vai se mudar para os Estados Unidos. Mas escondem a tristeza de Babá, para que ela não perca esta oportunidade de mudar de vida. Babá está triste, pois acha que querem se livrar dela. Helô diz a Duda que vai mandar Drica de volta pra Saquarema com a ajuda de Yan. Luckystar (Nina) chega ao hotel cercada de jornalistas, fotógrafos e fãs. Belquiss também chega ao local no mesmo momento. Nina grita por Cherry avisando da emergência e sai correndo cobrindo a cabeça com um casaco.

Zizinho ganha uma festa de boas-vindas dos Sinistros. A Babá chora revelando a Yvonne que não quer partir, mas que o fará porque Verônica Joaquim e Hilde estão cansados dela. Leonardo vence a votação contra as propostas de investimentos de Milena, que sai possessa. Yvonne revela a que a Babá está triste, pois não quer partir. Rindo muito, todos abraçam e beijam a Babá, explicando o mal entendido. Nina pergunta a Cherry se conseguiu se livrar da mãe dela, que não pode nem sonhar e é capaz de morrer se sobre que a filhinha dela deixou de estudar pra seguir carreira de cantora. Freddy pergunta a Stella o que a aflige.

Quico, interrompe a conversa dos paia, se jogando na cama entre os dois, e pede para ir a Angra com os amigos. Cherry diz a Nina que Belquiss é a responsável pelo bufê do camarim. Helô e Duda vão á casa de Isabela planejar contra Drica, usando Yan. Elas saem do quarto de Isabela e se deparam com Drica e Giorgi. Helô provoca Drica, que não admite os desaforos em sua própria casa. Isabela defende Helô lembrando que nem sabe sequer se ela é Drica de verdade e que é melhor tratar suas visitas bem, já que está na sua casa. Isabela ofende Gieorgi e Drica ameaça bater na irmã. Freddy e Stella apartam a briga e mandam as duas para os seus quartos. Nina resolve sair do hotel e se hospedar no seu flat. Belquiss espalha na mesa de Rick fotos de modelos e atrizes que recebe das agências para fazer recepção nos eventos. Entre as fotos está a da mulher que se fez de empregada para enganar Zoé sobre Leonardo. Cherry leva um susto ao se deparar com Nina, vestida com roupas comportadas, cabelo preso e óculos de grau: a Nina dos sonhos da mamãe. Nina explica que com as roupa de nerd, é Nina, com a outra, é Lucky.

Nina só chega amanhã Lucky já chegou e tem show. O “Encontro dos solteiros” do condomínio tem mais mulheres do que homens. Queiroz chega com um modelito do tipo amante latino e se e disponibiliza para Belquiss, que manda ele se enxergar. Ângela aponta Tom como bonito e gostoso, Verônica olha feio para ela e Belquiss avisa que já tem gente no pé dele. Tom diz que só foi ao Encontro para ver Verônica pagando mico pessoalmente.Urânia passa a mão na bunda de Tom e o chama de Tom Juan, dizendo que sabe que ele foi até ali para ter outra chance com ela. Na casa de Rick, Zoé vê a foto da mulher que a enganou e Rick explica que se trata de uma atriz. Verônica dança com Queiroz e manda que ele tire a mão de sua bunda. Urânia dança com Tom e aproveita para cantá-lo. Na falta de homens, Belquiss dança com Ângela. Otávio chega e fica sentado, esperando arranjar par. Chorando, Zoé conta como foi enganada pela atriz e Rick promete ajudá-la, procurando a mulher para saber exatamente o que aconteceu. O professor de dança de salão ensina Verônica os passos sensuais do tango, deixando Tom morto de ciúmes e indignado, ameaçando até processar o sujeito. Belquiss corre para dançar com o professor, Ângela avisa que é a próxima.

O professor avisa que dançarão vários ritmos e manda que formem novos casais. Verônica diz que vai dançar com Otávio, mas Tom a agarra avisando que agora sim, ela vai ver o que é dançar. E começam a dançar se agarrando cada vez mais, até que não agüentam e vão se beijar numa salinha ao lado. Otávio não se agüenta mais e começa a dançar, sozinho, no meio da pista, arrasando na dança tipo John Travolta, em Saturday Night Fever. Os outros fazem uma grande roda e, ao final da apresentação, estão boquiabertos. Tom e Verônica chagam como se nada tivesse acontecido, mas com as bocas inchadas, batom manchado e descabelados. Otávio se ajeita e sai de fininho. Ângela e Belquiss concordam: ele é! Clemente aconselha a Kayla a não provocar Milena, que entra neste momento no apartamento perguntando o que ela faz ali, ainda por cima sem roupa. Rodolfo pergunta a Odete se com esse seu retorno, existe uma chance dela você voltar a ter carinho por ele. Kayla enfrenta Milena, que só então entende que Clemente está de caso com a secretária. Debochada, Kayla explica que Clemente trocou uma charanga velha por uma Ferrari último tipo: ela. Milena esbofeteia Kayla e as duas se embolam. Helô combina de Yan agarrar Drica, numa hora em que o Bernardo veja, pra achar que ela está lhe dando mole. E resolve que isto acontecerá no show da Luckystar. Milena pega uma tesoura e ameaça de retalhar a cara de Kayla, que foge enrolada num lençol, prometendo vingança. Clemente vê que Kayla deixou lá seu celular e esconde de Milena. Do orelhão, Kayla pede a Freddy que a pegue e entrega a armação de Milena para incriminá-lo.

Sexta-feira, 27 de abril – Freddy pede provas a Kayla que avisa que fotografou e gravou tudo em seu celular. E vê que esqueceu o aparelho na casa de Clemente. Aflita, Milena procura o celular de Kayla na bolsa que a secretária esqueceu de levar. Leonardo se anima em ir ao show de Luckystar ao saber que Zoé vai ser a DJ. Drica conta a Bernardo que Helô resolveu se juntar com Isabela pra armar alguma contra ela. Clemente mente para Kayla dizendo que não achou seu celular. Entre a lista de exigências de seu camarim, Luckystar pediu brigadeiro Branco, que Belquiss lembra que é o favorito de Nina. Odete diz a Kayla que Milena andou procurando pelo celular dela no estaleiro. Leonardo marca reunião extraordinária para avisar que Milena suspendeu o vale-transporte e de alimentação dos funcionários do estaleiro. Milena diz que não é obrigada a bancar a comida e transporte para a gentalha. Odete explica que é obrigada sim e por lei. Orientado por Helô, Yan elogia o visual de Drica e de Giorgi, banca o simpático e se despede avisando que se encontrarão no show. A atriz entrega a Rick e Zoé que fiou Lorena quem a contratou. Zoé diz a Rick. Que contará tudo a Leonardo somente para que ele saiba até que ponto Lorena pode chegar, mas que acha difícil ele perdoá-la. Verônica sai com Priscila para paquerarem num velório.

Priscila chora ao lado do caixão de um defunto e apanha da viúva que a confunde com mais uma das amantes do marido. Partem para outra capela, onde o defunto era jogador de vôlei, de 40 anos, e o velório está cheio de amigos sarados. Verônica vai consolar um bonitão e quase apanha da mulher dele. Um outro a olha muito, mas o namorado deste chega e o carrega: é gay. Tom descobre que Verônica foi a um velório e deduz que ela foi paquerar. Otávio pergunta a Tom se deu muita pinta dançando no Encontro de Solteiros e Tom pede que ele se abra: é gay ou não é? Otávio, inconformado, afirma que não é gay. Nicole briga com Nicanor porque ele marcou um encontro pela Internet e não foi com Ângela. Danilo traz o exame de DNA e Isabela pergunta como poder mudar o resultado. Otávio conta para Tom que Verônica lhe pediu para selecionar uns pretendentes para ela encontrar aqui na Relacionamentospontocom. Tom diz que estará lá no dia dessa seleção, pois faz questão de te ajudar a escolher uns bons partidos pra Dona Doida.

Isabela manda Pedro procurar nas coisas do Marcelo onde está o papel com o número de identificação, pra retirar o exame. E assim, substituirão o resultado verdadeiro pelo falso. Num hall, próximo ao camarim de Luckystar, Felipe Dylon pede informações a Yvonne e Belquiss tem que segurar a fofoqueira para que ela não agarre o artista. Dylon é simpático e pede um beijo a Yvonne, que se pendura nele e ainda pede um autógrafo na sua blusa. Triste porque Marcelo não tem lhe dado muita atenção, Cleo conta a Zoé que Xico a convidou para jantar. Zoé dá a maior força para que ela saia com o professor. Cherry só permite a entrada de Yvonne no camarim. Ao invés de saírem, Cleo convida Xico para ir à sua casa, para não deixarem Inácio sozinho. Milena pega Pedro mexendo na pasta de Marcelo, mas ele dá uma desculpa. Pelo monitor, Nina vê a mãe na área vip, se desespera e avisa a Cherry que vai cancelar o show.

Segunda-feira, 30 de abril – Para Luckystar subir ao palco, Cherry promete a Nina que vai dar um jeito de tirar Belquiss da platéia e levar para longe. Kayla chora arrasada, Freddy fica penalizado e acaba a beijando. Stella liga para Freddy, mas para saírem o celular dele está desligado. A Banda “WWW” faz a abertura do show de Luckystar. Yan, todo simpático, faz galanteios a Drica. Helô está de olho. Duda larga Helô e vai atrás de Joaquim. Inácio sai com os amigos e Cléo fica sozinha no apartamento com Xico, que chega com queijos e vinhos. Cherry inventa que o Luckystar, os músicos e a equipe passaram mal com a comida do bufê e manda Belquiss à farmácia comprar remédios, caso contrário, não haverá show. Belquiss diz que não é mulher delivery, e que se eles estão passando mal é porque comeram demais as porcarias. E não se move da platéia, para o desespero de Cherry. Entra no palco a cantora Twiggy. Danilo vê Isabela e Pedro se beijando e fica chateado. Drica procura por Bernardo, Yan diz que sabe que eles estão namorando escondido e se oferece para ir com ela procurá-lo. Helô fica radiante vendo Yan e Drica saírem juntos. Na cama do motel, Kayla dá conta a Freddy do que Milena vem aprontando no estaleiro, demitindo pessoas e revela que somente Leonardo tem coragem de falar grosso com ela.

William bebe uísque e diz a Milena que não vai mais sumir como vinha fazendo.Rafael Lóes sobe ao palco para fazer seu show. Yvonne avisa a Felipe Dylon canta o hit Garota Dourada. Cherry engana Belquiss e a tranca num quartinho nos bastidores. Yan pega na mão de Drica e ela se deixa levar. Bernardo procura Drica e Helô avisa que ela cansou-se de esperá-lo e saiu com Yan. Muito másculo, Otávio chega acompanhado de uma bonitona no show, para surpresa de Ângela. Num local mais afastado, Drica diz a Yan que vai voltar, pois Bernardo não está ali..Yan vê Bernardo aproximar-se, finge que não vê, beija e agarra Drica. Bernardo chega e vê o beijo e fica aturdido. Cléo fica encantada com Xico. Bernardo e Yan se atracam, mas os seguranças os separam. Belquiss se apavora com um baratão, grita e Yvone abre a porta. Belquiss sai em pânico. Luckystar já está na coxia cercada pelos bailarinos sarados. Dylon anuncia a entrada de Luckystar, mas quem surge no palco é Belquiss, que pergunta se pode dar uma canja, e é retirada do palco por Cherry, que a empurra com Yvonne para o camarim. Bernardo acredita na inocência de Drica, eles se beijam na frente de todos – Helô e Isabela morrem de inveja. Tom vai até a casa de Verônica pedir farinha e acaba se convidando para ver o show de Luckystar pela tevê, no sofá dela.

Tom vê Giorgi na tevê. No camarim, vendo o show pela tevê, Belquiss não reconhece Nina e ainda critica o jeito e as roupas de Luckystar, dizendo que o show é uma baixaria e que tem pena da mãe da cantora. Yvonne coloca os adereços e roupas de Luckystar. Belquiss resolve ir embora. Ângela diz a Belquiss que a acompanhante de Otávio não gosta de homens. Verônica e Tom acabam, como sempre se atracando aos beijos. Bêbado, William transa com Milena, mas o rosto que ele vê é o de Eliana. Zoé pede desculpas a Leonardo e avisa que tenha muito cuidado com Lorena, pois ela é maquiavélica. Verônica vai pegar água para Tom e, quando volta, ele dorme a sono solto. Indignada, Verônica volta à cozinha, joga farinha e água na cabeça dele. Que sai do apartamento desorientado. Juntos, todos os artistas que participaram do show no palco, agradecem. No camarim, Luckystar se transforma em Nina. Felipe Dylon entra, vê Nina e pergunta quem é aquela gatinha. Freddy dá desculpas a Stella, mas ela sente o cheiro de perfume barato. Sem medo, Stella revela que ele pode não ser o pai de Drica.

Terça-feira, 01 de maio – Freddy fica possesso ao saber que foi traído por Stella. O casal briga feio, a ponto de Eugênia ter que acalmar os netos. Stela pede perdão, mas Freddy pergunta se o perdão apaga Drica e lamenta que ela não tenha desaparecido para sempre. Freddy diz que vai embora de casa, que nunca mais quer ver Stella, pois ela destruiu a família. E sai derrubando tudo. Leonardo não perdoa a falta de confiança de Zoé, que preferiu acreditar numa atriz se fingindo de empregadinha, falando absurdos dele. Ela sai chorando. Cherry contraria Nina, dizendo que Felipe Dylon não se interessou pela Luckystar e sim pela menina aquela menina tímida, vestida de maneira comportada que ela criou para se apresentar à família. Milena acorda no meio da noite, com um sorriso no rosto. Ela se vira para William que está meio adormecido, faz-lhe um carinho, suave. Vão se envolvendo e acabam transando de novo, com William vendo Eliana no lugar da esposa. Freddy sai de casa e telefona para Kayla mandando que o encontre no motel.Leonardo fica indignado com a atitude de Freddy, lembrando que ele não tem qualquer moral para julgar Stella e que se não tem a generosidade de perdoar um erro da esposa, não merece colocar de novo os pés naquela casa. Depois de transar com Kayla, Freddy diz que se vingará de todos eles e que vai morar com a secretária no mesmo condomínio que a família e, se possível, ser vizinho de porta.

Eugênia autoriza Juarez a levar Quico e os amigos para Angra, mas pede que ele leve Yvonne para ajudá-lo. Yan pede desculpas a Bernardo e entrega que foi Helô que deu força para ele agarrar Drica. Verônica acha a carteira de Tom no seu sofá, vê a foto de Georgiana e fica revoltada. Vai à casa de Tom entregar a carteira e pede que ele nunca mais a procure. Freddy volta em casa para pegar suas coisas e aproveita para ofender Stella, colocando dúvidas sobre a paternidade de Quico e de Isabela também. Maria Eugênia manda que ele saia, sem levar nada, pois ele não tem nenhum direito, nem legal, e muito menos moral, de invadir a casa dela casa e sair acusando a sua família do que quer que seja. Freddy sai ameaçando a todos. Rick chama a atenção de Helô pela armação que ela fez usando Yan e a menina acaba chorando e sendo consolada por ele. Otávio vai malhar na praia e avisa ao instrutor que quer ficar bem forte, bem machão. O instrutor diz que o primeiro passo é aposentar a lycra e o shortinho que ele está usando.

Tom diz que é muita crueldade ficar marcando encontro com outras mulheres na frente de Nicole. Verônica chega à conclusão de que a foto da linda mulher na carteira de Tom é da falecida esposa e acha pior ainda ter que competir com um fantasma. Otávio paga mil micos fazendo musculação, acaba ganhando uma piscadela de um gay fortão que malha por ali, e resolve se mandar. Freddy atribui a Drica tudo de ruim que vem acontecendo com ele e a família. Drica chora, e diz que, sabia que além de Isabela, que ele também não gostava dela. E corre para o quarto seguida por Isabela, que mais uma vez, provoca a irmã, culpando-a pelo inferno que se instalou na casa. As crianças descobrem que alguém mexeu no local onde foram achados os ossos. Nina chega na casa de Belquiss.Stella pede que Marcelo prepare os papéis para o seu divórcio. Agenor e Mascote se preparam para fazer um “trabalho”, num iate. Giorgi chega ao quarto de Drica e vê as malas prontas. Magoada, Drica diz que não precisa desta família, seja ela a sua verdadeira ou não, nem eles precisam dela. E avisa que está indo embora.

Quarta-feira, 02 de maio – Drica está decidida a ir embora. Georgi fica triste e preocupada. Quico diz às outras crianças que eles devem enrolar Juarez e Yvonne para que não descubram sobre a missão. Belquiss dá brigadeiro para Nina e diz que ela precisa engordar, pois está muito magrinha. Nina, sem graça, é obrigada a aceitar. As crianças saem para a missão na ilha. Agenor e Mascote se preparam para assaltar um iate. Uma turista tira uma foto de Agenor sem perceber, e ele também não percebe. De repente Agenor e Mascote colocam as máscaras e apontam suas armas. Rick apresenta Nina para Zoé, que tem a impressão de conhecê-la de algum lugar. Nina disfarça. Zoé diz a Rick que gostaria que ele tivesse nascido um pouquinho antes, dando uma indireta de que ficaria com ele.

Freddy mostra o apartamento novo a Kayla. Verônica diz a Priscila que vai a Relacionamentospontocom para procurar um namorado. Drica pede para William levá-la a Saquarema, pois precisa levar umas coisas para a mãe. William se anima e concorda em levá-la. Depois do assalto, Agenor e Mascote conversam. Agenor espera Mascote trazer o dinheiro. A turista que fotografou Agenor o vê e o entrega para um policial. Agenor é algemado e levado à delegacia. O chá para Nina está rolando. Todos os amigos de Rick estão por lá. Toca a campainha e chega o amigo que Nina convidou, é Felipe Dylon. Juarez conta a Stella e Maria Eugênia que Drica sumiu. Drica e William chegam na casa de Eliana. Ela abraça a mãe, feliz. Quando vê Vicente, se assusta com os curativos em seu peito.

Quinta-feira, 03 de maio – Eliana explica a Drica que eles não lhe contaram que Vicente levou um tiro para não preocupá-la. Stela se desespera ao ver que Drica sumiu.Belquiss não gosta da presença de Felipe Dylon. O delegado diz a Agenor que nem um advogado irá livrá-lo da cadeia. William diz a Eliana que ninguém é escravo do passado e que o futuro pode ser mudado. Stella diz que Drica foi embora por causa das coisas que ouviu de Freddy. Leonardo promete ajudar sua irmã. Eliana dá um último beijo de despedida em William e pede que a esqueça. Vicente conta para Drica o que aconteceu no cemitério quando ele levou um tiro. Isabela diz a Pedro que Drica foi embora, mas que mesmo assim ela vai trocar os exames de DNA para prevenir caso ela tenha queira voltar. Freddy encontra Milena na rua e manda-a entrar no carro dele. Marcelo e Leonardo acalmam Stella. Milena diz a Freddy que fará de tudo para destruir a família dele, por conta do tapa que ele lhe deu um tapa na cara. Rodolfo corta as idéias de grandeza de Kayla de querer uma sala só para ela e a bota em seu devido lugar.

Agenor vê Mascote saindo da delegacia e grita por ajuda. Mascote, cínico, pergunta se ele o conhece. O delegado diz que Mascote está liberado, pois apresentou um álibi. William fica espantado, Eliana confusa e Vicente super feliz, quando Drica afirma que veio para ficar e não voltará mais para o Rio. Quico diz a Juarez que fará de tudo para trazer sua irmã de volta. Belquiss diz a Nina que um artista pode ser uma influencia muito ruim para ela, pois eles são todos loucos. Nina disfarça. Felipe Dylon e Nina conversam em canto, ele dá em cima dela, ela gosta. Otávio diz a Verônica que cinco homens lindos estão lá para o encontro de avaliação dela. Tom é um dos cinco e avisa que sai na vantagem, porque já fez o test drive. Verônica reprova quatro pretendentes: um taxidermista, um economista, um jogador de basquete e um açougueiro. Verônica diz a Otávio que ele é péssimo para selecionar homens,m uma vez que o melhor pretendente é Tom. Tom insufla os outros candidatos contra Verônica, dizendo que ela os tratou como objetos e que pelo seu desprezo pelos homens de todas as profissões, deve pagar pelo seu crime.Os outros homens aplaudem o discurso de Tom. William fala para Bernardo que ele levou Drica para Saquarema.

Na casa de Rick, Felipe Dylon canta e toca violão para galera. Começa a rolar um clima entre Rick e Helô. Cherry liga e diz a Nina que ela tem que encontrá-la. Nina avisa a mãe que tem que ajuda a uma amiga e Belquiss resolve ir junto, pois o Rio é muito perigoso. Quando Verônica chega na sala para dizer qual foi o seu escolhido, os homens sem revolteados e dizendo desaforos. Enfim, só resta Tom. Felipe Dylon dá carona para Nina. Belquiss afirma para Nina jamais namoraria um artista. Belquiss vê que Nina esqueceu a bolsa e corre para alcançá-la: encontra a filha agarrada e aos beijos com Dylon. Freddy promove Kayla a sua espiã no estaleiro. Mascote vai à casa de Eliana avisar que Agenor foi preso em flagrante.

Sexta-feira, 04 de maio – Eliana diz aos filhos que Agenor fez um assalto, foi preso em flagrante e que ela não vai à cadeia, pois não o perdoará mais. Felipe Dylon que quer marcar um jantar com toda a família de Nina, que gosta dela e que provará que Belquiss está errada a seu respeito. Na casa de Stella, ao saber que Drica foi embora, Lorena se descontrola apavorada com a possibilidade da menina recuperar a memória longe deles, dizendo que teriam que ter impedido sua fuga. Maria Eugênia fica intrigada com o que Lorena fala. Otávio indica que Tom e Verônica terão que sair juntos para provar aos seus meus clientes que a seleção não foi uma brincadeira e que, inclusive, porá as fotos do encontro deles no site da relacionamentospontocom.

Lorena explica que, com Drica longe, não poderá evitar que ela se lembre de algo perigoso, nem interferir nas lembranças que surgirem, afirmando que está fazendo tudo para protegê-lo. Na delegacia, Agenor implora a Drica que convença Eliana de ir vê-lo, pois tem algo de muito importante e urgente para explicar a ela. Drica não consegue convencer Eliana. Helô fica radiante com a notícia de que Drica se foi. Tom dá um jeito no cano furado da Bodas de Mel quando só Priscila e Hildegard estão por lá e fica todo molhado. Georgi vai com Marcelo a Saquarema para falar com Drica e leva a prancha de surfe para ela. Bernardo diz a Helô que quer ficar sozinho e ela sai com raiva.

Yvonne conta a Juarez que Freddy irá morar numa casa no condomínio onde eles vivem. Belquiss telefona para a imprensa e entrega onde Felipe Dylon almoçará só para mostrar à filha que vida de artista é uma bagunça. Hilde e Priscila ficam admiradas da história de vida de Tom para criar Georgi, quando Verônica chega perguntando o que ele faz sem camisa por lá. Felipe Dylon almoça no restaurante com Nina, Belquiss e Rick para provar que tem boas intenções no namoro com a moça. Juarez vai à casa de Freddy e Kayla no condomínio tentar conversar e é maltratado por Freddy. Leonardo diz a Juarez que vai acertar as contas com Freddy. Isabela vai ao laboratório para pegar o resultado do exame de DNA de Drica.

 

Quinta-feira, 26 de abril – Bihter pede desculpas à Nilay e dá a ela a corrente de ouro que ganhou em segredo de Behlul. Na mesma noite, Behlul vê Nilay com a joia e fica enlouquecido. Bihter e Behlul brigam de novo e ela diz que ele não se importa com ninguém a não ser com a vaidade dele. Nesrin e Riza ficam noivos.

Sexta-feira, 27 de abril – Nilay se incomoda com os comentários de Firdevs a respeito dela e de Behlul. Bihter e Adnan voltam a dormir juntos e Behlul fica com ciúmes. Besir passa mal no navio e precisa ser internado. Deniz tem notícias sobre seu pai desaparecido.

Sábado, 28 de abril – Nilay e Deniz vão a Paris para o sepultamento do pai dela. O restante da família vai passar o Ano Novo em Nova York, sem Behlul. Sozinho em casa, Behlul sofre por Bihter. Com Besir internado, Behlul é o único da família que pode ir encontra-lo e acaba ouvindo de Besir que sabe de tudo sobre o amor secreto com Bihter.

Segunda-feira, 30 de abril – Behlul se desespera ao ouvir de Besir que ele sempre soube do caso entre Behlul e Bihter. Katya começa a suspeitar do novo motorista. Os capangas de Hilmi vasculham a casa da praia de Behlul. No hospital, Behlul discute com Besir.

Terça-feira, 01 de maio – Behlul traz Besir de volta para Istambul. Bihter tenta convencer Adnan a não aceitar Besir de volta em casa. Nilay e Süleyman visitam Besir e Nilay acaba escutando sobre a paixão de Besir por ela. Behlul pede Nilay em casamento.

Quarta-feira, 02 de maio – todos parabenizam Nilay e Behlul pelo noivado. Bihter conversa com Behlul e Hilmi os observa a distância. Hilmi insinua para Behlul que ele tem algo com Bihter e Behlul acaba o agredindo.

Quinta-feira, 03 de maio – após as acusações de Hilmi, Behlul e Bihter ficam atordoados. Behlul faz uma surpresa romântica para Nilay. Firdevs organiza uma festa de noivado para Behlul e Nilay. Peyker chama Bihter para conversar sobre as suspeitas de Hilmi e elas brigam. Behlul e Bihter se beijam.

No capitulo 120, sábado, 05 de maio – Bihter pede para Behlul não ficar sozinho com Nilay mas Behlul não consegue evitar. Behlul e Nilay decidem a data do casamento. Nihat conta para Adnan o que Hilmi tem falado sobre Behlul e Bihter.

Quinta-feira, 26 de abril – Cecília mostra para a Madre Superiora e o Padre Gabriel as fotos que recebeu. A religiosa diz que ela não pode agir de forma impulsiva. O padre estranha as imagens, pois Gustavo nunca desrespeitou nenhuma mulher. Adolfo decide ir passear no parque e diz para Silvestre lhe acompanhar. Cecília vai conversar com Gustavo, mas não deixa ele encostar nela. A mulher joga as fotos que recebeu no chão. Gustavo diz que as fotos são uma armação e explica o que aconteceu. Cecília não abre espaço para conversar a respeito e diz que quer o divórcio. Gustavo diz que vai provar para Cecília que tudo não passou de uma armação e que Dulce Maria não pode perceber que eles estão separados. Leonardo vai até a casa de Gustavo e Adolfo vê o rapaz. Silvestre estranha que os dois se conhecem. Adolfo diz para Leonardo que parece que Gustavo traiu Cecília. Adolfo acaba soltando que acha Dulce bem engraçadinha. Leonardo inventa que precisa ir embora, pois essa não deve ser uma boa hora para falar com Gustavo.

Sexta-feira, 27 de abril – Diana vai até a casa de Fátima para conversar com Cecília e assim dar apoio para a amiga. Padre Gabriel cobra respostas de Gustavo após ver as fotos. Gustavo se sente julgado por todos. Leonardo envia um áudio para Flávio, diz que o plano deu certo, que está indo viajar e que espera voltar em meio a umadepressão total na família Lários. Gustavo vai até a casa de Fátima para conversar com Cecília. Dulce diz ao avô durante o jantar que gostaria de fazer ele ficar feliz, mas isso é difícil. Cecília diz para Gustavo que acha melhor os dois fingirem serem casados aos finais de semana para que Dulce Maria não sofra durante o processo de separação. Gustavo implora para que Cecília acredite que ele jamais lhe traiu, mas a mulher é firme com ele. Miguel e Zé Felipe armam um plano contra Bárbara e Frida. Adolfo coloca Dulce Maria para dormir pela primeira vez. Franciely diz que não aguenta mais essa disputa que Cassandra tenta impor entre elas pela atenção de Vitor.

Segunda-feira, 30 de abril – Cassandra diz para Rogério que somente ele dá atenção para ela. A garota beija Rogério que pede para ela não misturar as coisas, pois são apenas amigos. Dr. André dá alta para a Madre Superiora. A noviça Fabiana fica sabendo o que aconteceu com Cecília. Bárbara e Frida recebem uma carta com convite para participarem de uma filmagem em Doce Horizonte. Cecília chega em casa para que Dulce Maria não percebe a separação entre ela e Gustavo. Cecília leva Dulce Maria para passear no parque. A carinha de anjo diz que reza todo dia para Lulu encontrar pais como Cecília e Gustavo. Diana vai com Miguel e Zeca para São Paulo. A dupla irá participar do primeiro programa de televisão, o “Domingo Legal”, de Celso Portiolli. Bárbara e Frida chegam na locação e descobrem ser em um cemitério. No local, Emílio e a família preparam tudo para assustar as encrenqueiras. Estefânia vai até a casa de Fátima para falar sobre Cecília, mas não consegue dialogar com ela.

Quarta-feira, 02 de maio – Leonardo tenta fazer Gustavo acreditar que Cecília está sendo egoísta e diz que ele deveria viajar ao menos por uma semana para a esposa pensar que ele não gostou da atitude dela. Madre Superiora retorna ao colégio com o Padre Gabriel e é surpreendida com uma festa de boas-vindas. Leonardo conta para Flávio que se Gustavo aceitar sua ideia e viajar, ele vai aproveitar para tirar todo o dinheiro do cofre da Rey Café para quebrar a empresa de uma vez. Diana, Miguel e Zeca chegam em casa. Estefânia conversa com Gustavo e diz que a qualquer momento Dulce Maria pode perceber que eles estão mentindo para ela. A Tia Perucas concorda com a sugestão de Leonardo para que Gustavo viaje durante a semana. Haydee e Flávio discutem. A mulher diz que já passou da idade dele se virar sozinho e se tornar um homem de verdade. Flávio rouba dinheiro da bolsa da mãe, que vê tudo escondida e fica triste.

Quinta-feira, 03 de maio – Fátima revela para Cecília que acredita que Leonardo esteja influenciando negativamente Gustavo, mas que não têm como provar nada. Madre Superiora conta para a noviça Fabiana que falou com o Padre Gabriel e que acabam de marcar a missa de consagração da passagem dela de noviça para freira. Adolfo faz um agradecimento para Gustavo por ter deixado ele ficar lá e que só continuo no local devido a Dulce Maria. O homem conta que ela é muito parecida com Tereza e que a menina precisa de uma família estruturada, coisa que Gustavo não pode oferecer para a carinha de anjo. Os dois discutem. Adolfo diz que fará de tudo para tirar a guarda de Dulce Maria de Gustavo caso ele não retome o casamento com Cecília. O homem ainda enfatiza que a carinha de anjo conquistou o seu coração e esse é o único motivo para ele ainda estar ali. Gustavo conversa com Madre Superiora e ela diz que pode ser bom viajar por alguns dias. Franciely faz um perfil de namoro para Adolfo em um aplicativo de namoro. O pai de Lulu aparece no colégio e diz que precisa cuidar da garota por ordens da polícia. O homem diz que quer dar a própria filha para o casal (Fátima e Cristóvão) que a religiosa disse ser padrinhos da pequenina. Gustavo deixa com Leonardo todas as senhas e documentos importantes da empresa antes de viajar. Haydee se encanta com o perfil de Adolfo no aplicativo, sem saber que o homem é avô de Dulce Maria. Lulu vê o pai no colégio e fica triste e com medo. A pequenina foge com medo de apanhar como no passado. Madre Superiora pede para Cristóvão e Fátima irem ao colégio para falar sobre Lulu. Estefânia chega em casa e se surpreende com a presença de Cecília. A mulher entrega para Estefânia as fotos que recebeu de Gustavo e vai embora.

Sexta-feira, 04 de maio – Adolfo conversa com Haydee, que se identifica no aplicativo como Dedé. O homem convida ela para um encontro no final de semana para se conhecerem. Dulce Maria conta para Lulu que o homem no colégio é o pai da garota e no dia seguinte devem fugir para casa de Fátima. No dia seguinte, Fátima e Cristóvão encontram Dulce e Lulu na estrada e as levam de volta ao colégio. Leonardo diz para Flávio aproveitar que quer sumir e sumir de sua vida. Flávio tem uma crise de ira e quebra seu quarto. O homem diz sozinho que a partir de agora o jogo vai ficar pesado. Lulu e Dulce Maria vibram sozinha com a possibilidade de se tornarem primas, caso Fátima e Cristóvão adotem Lulu.

 

Quinta-feira, 26 de abril -Na casa de Maria Alessandra, Doris reclama com ela de estar organizando a busca a Otávio, Maria Alessandra a expulsa da casa aos gritos. Mariana diz a Doris que se Maria Alessandra encontrar Otávio, o mais provável é que eles se reconciliem. Eduardo se oferece para ajudar na expedição de busca a Otávio. Doris diz a Mariana que se Otávio aparecer vivo, irá se casar com ele. Karim diz a Eduardo que dúvida que possa encontrar Otávio com vida. Otávio ao se ver sem a probabilidade de ser resgatado, pensa que acabará morrendo sem voltar a ver Maricruz. Esther diz a Urbana que juntas cavem um poço para obterem água. Urbana pensa que Esther está louca.

Na Ilha deserta, o guia que acompanha Eduardo, diz que será muito difícil encontrar Otávio com vida. Eduardo grita chamando Otávio. Mariana aconselha Doris a esquecer Otávio. Todos no realengo dizem que Esther está louca. Karim diz a Maria Alessandra que encontrá Otávio, ainda que seja apenas seus restos mortais. Eduardo encontra um pedaço da roupa com que Otávio estava e grita seu nome. Maria Alessandra diz a Karim que ainda ama Otávio. Mario e outro homem encontram Otávio ferido. Eduardo e o guia veêm várias marcas de pegadas. Karim diz a Maria Alessandra que ela deverá cumprir sua promessa. Pelo rádio, Maria Alessandra, Eduardo e Karim, escutam que acabaram de resgatar Otávio.

José Antonio pensa que Esther está louca e que jamais poderá o dar filhos saudáveis. Maria Alessandra pede a Karim e Eduardo que não digam a Otávio sobre a expedição de busca organizada por ela. No hospital Doris visita Otávio. Raiza diz a Maria Alessandra que Doris viajou para a capital atrás de Otávio. Em uma cafeteria, Doris diz a Mariana que jamais poderia se casar com um homem multilado, e que talvez o que ela sinta por Otávio seja mesmo apenas um capricho. Maria Alessandra diz a Raiza que seguirá com seus planos de vingança. Otávio diz a Simone que conseguiram salvar sua perna. José Antonio pede a Ofelia que convença Esther a ir de volta para a fazenda. O governador diz a Maria Alessandra que pensa que ela só está brincando com ele.

Sexta-feira, 27 de abril – Maria Alessandra diz ao governador que Otávio já não a interessa. Aracely diz a Otávio que Eduardo se juntou a uma operação de resgate para encontra-lo. Otávio pergunta a Eduardo com quem ele realizou as buscas. Santa pergunta a Urbana se é verdade que Esther ficou louca, e o culpado é José Antonio. Otávio diz a Eduardo que estava iludido pensando que Maricruz tinha se juntado a ele em sua busca, e pede para ver sua filha. No hospital, Lucia, desesperada, diz a Simone que foi ela quem mandou incediar a cabana de Maricruz. A enfermeira informa Lucia que Miguelzinho saiu bem da operação. Por telefone, Lucia informa a boa noticia a Miguel. No realengo, Ofelia encontra Esther cavando um poço, e ela diz que jamais voltará a fazenda, pois ela está dentro da “maldição de Maricruz”.

Maricruz leva Lupita para ver Otávio. Amador diz a Esther que ela na verdade está cavando um poço para encontrar ouro. No quarto de Otávio no hospital, Doris e Maricruz discutem, Otávio pede para Doris sair. Esther discute com Amador, Lina grita que Esther está louca. Maricruz diz a Otávio que jamais o perdoará pelo sofrimento pelo qual a fez passar. Mariana convence Doris a voltar para Ilha Dourada. Ofelia diz a José Antonio que Esther perdeu a razão. Simone se oferece para ajudar Otávio economicamente e assim solucionar os problemas dos Narváez. Doris volta a visitar Otávio, e ele diz que não quer mais ve-la. Esther pede a Clorinda que leve Lina a sua cabana para dar lhe de presente um vestido.

Segunda-feira, 30 de abril – O governador diz a Maria Alessandra que anunciará seu compromisso com ela em todos os jornais de Ilha Dourada. Doris lê em um jornal sobre o compromisso do pai com Maria Alessandra. Miguel le a notícia sobre o compromisso do governador e Maria Alessandra, e por telefone diz a Otávio que impedirá esse casamento. No hospital, Otávio pede para receber alta o mais rápido possível. Na cabana de Esther, Lina diz a ela que começou a gostar de ter sua amizade, ao fundo se escutam os gritos de Amador chamando Lina. Amador grita com Esther. José Antonio chega e a defende. Amador diz a José Antonio que Esther está mal da cabeça. José Antonio se zanga, e diz a Esther que eles devem deixar o realengo. Doris pede a Otávio que acuse Maria Alessandra de bigamia. Por telefone, Maria Alessandra diz a Otávio que Doris tentou mata-la. Por telefone, Maria Alessandra pede a Otávio para que termine sua relação com Doris. Doris pede a Mariana que seja sua cumplice para evitar o casamento de Maria Alessandra com o governador.

Maria Alessandra diz a Otávio que se ela se casasse com o Governador, Lupita ficaria orfã, pois Doris a mataria. Otávio completa dizendo que se assim fosse buscaria uma boa mãe para Lupita, Maria Alessandra se enfurece e desliga o telefone. Clorinda dá a Amador a opção de que ele cuide de Lina ou deixe que Esther o faça. Maricruz escreve um anúncio procurando uma fazenda, e pede a Tony que o publique e atenda os interessados em vender, pois ela não quer aparecer no negócio. Lina pede a Amador que a leve para viver com Esther. Otávio diz a Simone que viajará com ela a Ilha Dourada. Miguel lê o anuncio de Maria Alessandra. Otávio pede a Lucia que volte a fazenda com Miguelzinho, assim que ele tenha alta. Maria Alessandra diz a Tony que está interessada apenas na fazenda Narváez. Miguel fala por telefone com Tony, que se faz passar por outra pessoa e pede informações da fazenda.

Tony explica ao Senhor Torres o procedimento a seguir para a compra da fazenda Narváez. Miguel diz ao Senhor Montes que quer conhecer o interessado na compra de sua fazenda, ele nega a possibilidade, dizendo que se trata de uma pessoa de outro País. Doris, em frente a uma de suas empregadas, finge estar desesperada e a diz que o Governador será o culpado por seu suicídio. Miguel diz a Otávio que existe uma pessoa interessada na compra da fazenda. Doris se fecha em seu quarto e finge tomar vários comprimidos, a empregada, angustiada a chama na porta. Sonia convence Simone a ir a um salão de beleza. Otávio diz a Miguel que está disposto a vender sua parte da fazenda. Maria Alessandra diz a Raiza que provavelmente irá embora do Cassino e que pedirá a Karim que o deixe sob a responsabilidade dela e Tony. Mariana chega perguntando por Doris, a empregada diz o que aconteceu. Mariana e a empregada encontram Doris desmaiada na cama e Mariana diz que Doris tomou vários comprimidos para se suicidar.

Terça-feira, 01 de maio – Otávio diz a Miguel que eles devem vender a Fazenda. No banho, Doris finge passar mal, Mariana pede que a empregada ligue imediatamente para o Governador. Otávio se surpreende ao ver Simone com sua nova aparência. Teodora diz a Bartolomeu que Doris preferiria morrer antes de ver Maria Alessandra casada com Otávio, e por isso tentou suicidar se. Miguel diz a Simone que sua unica esperança de melhorar de situação é vendendo a fazenda. Doris diz ao Governador que para impedir que ele se case com Maria Alessandra, ou o matará ou se suicida. Por telefone, Otávio pede a Maricruz para ver Lupita, e combinarem de se ver em Ilha Dourada. Miguel diz a Lucia que está tudo certo para a venda da fazenda. Maria Alessandra propõe ao Governador que se casem em segredo. O Governador responde que prefere que primeiro Doris se case com Otávio.

Maria Alessandra é aconselhada pelo Governador a retirar o processo contra Otávio, e que assim poderá agilizar o divorcio. Doris, ao ver Simone, caçoa da aparência dela. Por telefone, Maria Alessandra pede ao advogado Escobar que retire o processo que move contra Otávio. O advogado diz a Otávio que Maria Alessandra retirou o processo a fim de agilizar o divorcio. Otávio diz que aceita essa condição, em troca de que não o impeçam de ver sua filha. Otávio diz a Maria Alessandra que lutará pelo pátrio poder de Lupita. Otávio diz a Maricruz que está certo de que ela o segue amando, como era no passado. Simone insinua para Otávio que sonha com um casamento entre eles.

Otávio e Simone chegam ao cassino. O senhor Montes informa Miguel que já estão prontos todos os tramites para a venda da Fazenda Narváez, e que só falta que Otávio e Miguel assinem os papéis concordando com os valores propostos. No cassino, Simone se surpreende com a nova imagem de Maricruz. Maricruz diz a Simone que tanto Otávio quanto ela buscam uma boa posição econômica, ela se casando com o Governador e ele com Doris. Otávio aconselha Maricruz a não se casar com o Governador. Por telefone, Maria Alessandra diz ao Senhor Montes que não estará presente na ocasião da assinatura da venda da Fazenda Narváez. Jackie informa Otávio que Miguel chegou bêbado no Hotel. Em seu quarto, Miguel bebe e diz a Otávio que o faz porque acaba de perder a Fazenda.

Quarta-feira, 02 de maio – Maria Alessandra diz a Joaninha que está muito ressentida com os Narváez, e que não descansará até fazer paga-los por todo mal que fizeram a ela. Miguel, perante Otávio, culpa Maricruz por suas desgraças e diz que tudo isso começou quando ela apareceu na Fazenda. Miguel pensa em Lucia e assina o contrato de venda da Fazenda, depois liga para a esposa e informa o ocorrido. O Senhor Montes notifica Maria Alessandra como a nova proprietária da Fazenda Narváez. Otávio e Doris discutem, e ele propõe que eles terminem a relação, ele também confessa a Doris que está tentando se reconciliar com Maria Alessandra. Otávio termina definitivamente seu compromisso com Doris. Ela, chorando, diz ao Governador o ocorrido, e ele afirma que Otávio pagará caro por ter feito isso e será expulso de Ilha Dourada.

A delegada chega ao quarto de Otávio e o informa que ele precisa se retirar imediatamente de Ilha Dourada, do contrário será preso por contrabando. Lucia diz a Ofelia que Miguel vendeu a Fazenda. O Governador se nega a atender um telefonema de Otávio. Otávio informa Maricruz sobre sua expulsão da Ilha Dourada. Otávio diz a Maria Alessandra que rompeu o compromisso com Doris. Doris diz a Mariana que quer que Otávio sofra por tê-la desprezado. O inspetor de polícia da a Otávio 24 horas para que ele deixe a Ilha Dourada. Por telefone, Otávio diz a Maricruz que o acusam de contrabando e insinua que ela é a culpada por isso. Maria Alessandra pregunta a Doris se ela tem alguma coisa haver com a acusação, Doris sorri satisfeita.

Quinta-feira, 03 de maio – Otávio diz a Miguel que o expulsaram de Ilha Dourada e que o fizeram por uma vingança de Doris, em seguida lhe pede um pouco do dinheiro obtido pela venda da Fazenda Narváez. Maria Alessandra pede a Doris que interceda por Otávio. Otávio diz a Miguel que ainda ama Maricruz, e ele responde que Otávio deveria odiá-la. Doris exige que o Governador feche o Cassino e expulse Maria Alessandra, o Governador responde que precisa esperar que vendam o Cassino, Doris então pede para que ele o confisque. Miguel paga sua dívida com Maria Alessandra, e ela o entrega as notas promissórias. Ofelia diz a Santa que elas precisam tirar as coisas da Fazenda Narváez, porque ela já foi vendida. Maria Alessandra diz a Miguel que foi ela quem comprou a Fazenda.

Esther diz a José Antonio que deseja ensinar as crianças do Realengo a ler e escrever, e as mulheres a serem mais limpas e educadas. Simone propõe se a ajudar Otávio, tornando o administrador de todos os seus bens. Maria Alessandra diz a Joaninha que se sente mal pelo sofrimento de Otávio. Miguel esconde de Otávio a identidade do novo “dono” da fazenda. Otávio aceita a proposta de Simone. Miguel diz a Otávio que se fosse viúvo, se casaria por interesse. Maria Alessandra procura o Governador e o convence a retirar a ordem de expulsão a Otávio, do contrário publicaria em todos os jornais sobre os desfalques cometidos por ele contra Ilha Dourada. Jackie diz a Simone que Otávio poderia se apaixonar por ela. O Governador diz a Maria Alessandra que não tirará a ordem contra Otávio.

Otávio pede a Maricruz que não faça que a sua filha o odeie, e garante que desistirá de todos os direitos sobre a menina, Maricruz o chama de covarde por não saber lutar, e pensa que ele só se casará com Simone por interesse. Otávio diz a Simone que acredita que jamais voltará a ver Maricruz e Lupita. Otávio e Simone se dirigem a sala de embarque, Doris os alcança e aos gritos insulta Otávio. Na casa de Maria Alessandra, a aconselham que deixe Ilha Dourada, e ela diz que não dará esse prazer a Doris. José Antonio diz a Esther que não quer que ela volte a dar comida para Lina, Esther se nega a seguir a ordem do marido. Maria Alessandra diz a Joaninha que irá embora de Ilha Dourada porque nada mais a prende ali.

 

Quinta-feira, 26 de abril – Adriano, então, resolve explicar a Vladimir sua situação e mente que não roubou os 3 milhões, que este valor era seu ganho por arrolar vários impostos da empresa. Porém, continua Adriano, Rebeca o julgou errado e o acusou de desfalque e não lhe pagou nada. Rebeca, por sua vez, tenta convencer Gonzalo de que Franco é perigoso. Ela diz que todas as vezes em que conversou com ele, não lhe pareceu um homem honesto. Diz que acha que ele está enganando a todos e que seria um grande erro associar-se a ele. Gardênia encontra o passaporte de Franco e fica surpresa ao ver que na realidade é Eduardo Juarez. Ursula resolve ir até a casa de Vladimir a procura de Adriano e exige que ele diga onde está Adriano.

Sexta-feira, 27 de abril – Adriano se encontra com Ursula para esclarecer que ele não roubou dinheiro nenhum, mas no momento, precisa ficar escondido até encontrar provas a seu favor. Ele pede a ela para não revelar onde está escondido. Lúcio arrasta Gardênia até a cova que cavou junto com Jairo para sepultar Renê, mas Jacinto consegue salvá-la golpeando Lúcio na cabeça, que cai desmaiado na cova. Gardênia, então, muito nervosa, conta para Jacinto e Margarida que Lúcio e Jairo a tiraram da fazenda para que o agente Manzanares pudesse entrar na casa de Franco para mexer em suas coisas. Ela diz que o agente acabou encontrando o passaporte dele. Ela o mostra e diz que agora sabe que Franco Santoro na verdade é Eduardo Juarez. Lúcio, assustado com sua situação, vai procurar Rebeca para pedir-lhe ajuda, mas ela nega. Então, ele a ameaça com uma arma. Ela entrega um colar para Lúcio e avisa que é tudo o que pode dar a ele. Gardênia, por sua vez, diz a Margarida que precisa falar com Eduardo, pois, tem uma conta pendente.

Segunda-feira, 30 de abril – Steve conta a Erika que Eduardo e ele estão planejando uma festa e ao fazer a lista de convidados o nome dela foi o primeiro. Gardênia entrega o passaporte para Eduardo e conta que o documento estava em poder do agente Manazanares, que agora se encontra morto. Mais tarde, Fernanda leva Franco (Eduardo) para conhecer a torre onde será construído o Centro Social. Em meio a conversa, ela comenta que Eduardo Juarez se esqueceu dela, pois, nunca respondeu nenhuma de suas cartas. Enquanto isso, Rebeca, astuta como sempre, diz a Gonzalo que alguém roubou seu colar e acusa Adriano. Gonzalo sugere denunciá-lo a polícia, mas acha que não é conveniente, pois, para Fernanda, seria um peso ainda maior. Por sua vez, Priscila diz a Vladimir que em pouco tempo estará trabalhando na empresa dos Elizalde. Fernanda, ainda com Franco (Eduardo), diz, chorando, que se sente culpada pela morte de Eduardo, pois, sua falta de caráter foi a causa de todos os problema.

Quarta-feira, 02 de maio – Rebeca vai a delegacia falar com Lúcio e diz que se ele quer ajuda, que diga o que está acontecendo. Ele responde que, por acidente, matou um homem chamado Rene Manzanares. Rebeca fica surpresa. Por sua vez, o Pe. Bosco vai a procura de Franco e fica surpreso com a revelação de que ele é, na verdade, Eduardo. O Pe. diz que desconfia de que Renê também o estava investigando. Rebeca, ainda na delegacia, confirma sua denuncia para que Lúcio não saia da cadeia. Santiago e Aurora descobrem quem é J. Carpio e resolvem segui-lo, mas no caminho e perdem de vista. Gardênia revela a Jacinto e a Margarida que sempre desejou Eduardo e que agora a vida está lhe dando uma oportunidade. Ela ainda diz que não irá desperdiçá-la. Enquanto isso, Graziela e Simon vão a clínica para ver Liliana e lhe perguntam quem é Artêmio Bravo. Liliana não responde…

Quinta-feira, 03 de maio – Gardênia continua obcecada por Eduardo e diz a Margarida que Fernanda não o merece, pois, se casou com outro homem. Continuando a conversa com o Pe. Bosco, Franco pergunta porque sua mãe nunca lhe enviou as cartas de Fernanda. Ele responde que é porque ela não queria criar falsas ilusões em Eduardo, pois isto seria impossível e os Elizalde também não permitiriam. Seguindo seu plano, Adriano orienta Vladimir sobre o que deve dizer e como proceder para ser contratado imediatamente por Anibal. Avisa, ainda, que ele, uma vez na empresa, deverá ganhar a confiança de Florecita, a secretária da presidência.

Sexta-feira, 04 de maio – Enquanto isso, Nestor e Carpio, a serviço de Artêmio, interrogam Jairo para saber que informações Renê conseguiu sobre Franco. Assustado, Jairo diz que Renê não encontrou nada. Fernanda, ao ouvir de seu pai que ele pretende suspender as negociações com Franco Santoro por Rebeca não confiar nele, fica surpresa. Mais tarde, Ursula conta a Adriano que falou com Fernanda. Ela diz que Fernanda quer falar com ele para que ele explique tudo. E diz que Fernanda ameaçou pedir o divórcio caso ele não a procuro logo. 64 – 04/12.

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Sobre Da Redação

Leia também

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS

Sonhos Outubro 1- Grito Ouvi-lo: passará por situação difícil. Querer gritar ou berrar e não …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!