quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Cultura / Sábado tem TRÚ Festival no Setor Comercial Sul

Sábado tem TRÚ Festival no Setor Comercial Sul

Uma das apresentações do TRÚ Festival é a banda belga/Foto: Divulgação

Novo festival da cena underground do DF, com atrações nacional e internacional.  Os estilos são diversos e variam: funk eletrônico, pop rock, rock’n roll, punk e hardcore

TRÚ Festival é o mais novo festival de música independente do Distrito Federal (DF), e escolheu o Setor Comercial Sul – SCS – para a primeira edição, que acontece neste sábado, 12/05, a partir das 23h. Serão dois palcos, um no Primeiro Beco – Quadra 4 do SCS – e outro no subsolo do Espaço Cultural Canteiro Central, para receber mais de 15 atrações musicais da cena underground nacional e internacional. Os estilos são diversos e variam: funk eletrônico, pop rock, rock’n roll, punk, hardcore.

Entre as atrações do circuito independente do DF, o TRÚ traz os shows das bandas GUARANÁ; BELGA; DESONRA; AGRESSIVO PAU PÔDI; NADA EM VÃO; MOFO; TERROCÍDIO. A banda ERMO, de Portugal, também é presença confirmada para a estreia do festival. A programação ainda inclui bandas convidadas de outros estados do Brasil, como a CORINA KINGS (PR); DEB AND THE MENTALS (SP); MOLHO NEGRO (PA); WATER RATS (SP).

“O TRÚ Festival vem com a proposta de valorizar os nossos artistas locais e também ser um agente de promoção musical de excelentes bandas independentes que estão espalhadas pelo país e mundo afora. É uma soma de fatores: há muita produção de qualidade fora do mainstream, Brasília tem espaços como o Setor Comercial Sul para receber os artistas, e nós queremos promover este encontro entre os artistas e o público”, ressalta Pedro Cacaes, fundador da Casa da Val, uma das produtoras do festival.

O festival é organizado e realizado pelas iniciativas No Setor e Casa da Val, que é conhecida pelos eventos “Baile Punk”; “Quem disse que não pode?”; “Fantástica Fábrica de Bandas”; “Vitrine”. E tem o apoio da Ilha Burguer Artesanal, do Estúdio Formigueiro e da Tabacco Patrón.

Com a intenção de reunir outros artistas independentes, a produção do evento criou o DUTY TRÚ, um espaço dedicado aos diversos artesãos para exposição e comercialização dos produtos durante o festival.

Serviço: 

TRÚ FESTIVAL

Dia: 12/05 – sábado

Local: Canteiro Central SCS

Horário: 23h

Ingressos online: Sympla – bit.ly/2jHDJYd

–    Antecipado até dia 08/05 – R$ 20

–    1o lote – R$ 25

** Valor sujeito a alteração na bilheteria do evento.

Sobre Da Redação

Leia também

Conselho Regional de Educação Física

Inscrições abertas para o CREF-13/BA

O certame oferece 190 vagas (7 efetivas e 183 de cadastro reserva) para cargos de nível médio e superior, na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!