segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Destaque da capa / Galo vence de virada em Curitiba e sobe para 3º no Brasileirão

Galo vence de virada em Curitiba e sobe para 3º no Brasileirão

O Galo conquistou importante resultado neste domingo, em Curitiba, pelo Brasileirão. Em grande jogo na Arena da Baixada, o Alvinegro venceu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada, com gols de Bremer e Róger Guedes.

Com o triunfo na capital paranaense, o primeiro fora de casa na competição, o Atlético subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, mesma pontuação do líder.

Na próxima rodada, o adversário será o Cruzeiro, às 16h de sábado (19/5), na Arena Independência.

Antes, quarta-feira, o Atlético enfrentará a Chapecoense, em Santa Catarina, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será realizada às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó.

O JOGO

A primeira chance da partida foi alvinegra. Luan tomou a bola no ataque e tocou para Gustavo Blanco chutar cruzado para fora, à direita do gol.

Victor fez boa defesa no cabeceio de Pablo, aos 17 minutos. No contra-ataque, Fábio Santos tentou enfiada de bola para Ricardo Oliveira e o goleiro saiu do gol para interceptar o passe.

Aos vinte minutos, Victor defendeu arremate de Nikão. O Galo quase marcou no cabeceio de Gabriel, após cobrança de escanteio de Otero pela direita, mas o goleiro Santos fez boa defesa.

Victor foi novamente exigido na conclusão de Pavez e, aos 30 minutos, Pablo fez 1 a 0 ara a equipe da casa, em cabeceio após cobrança de escanteio.

Thiago Larghi promoveu duas mudanças aos 39 minutos: Luan e Otero foram substituídos por Elias e Cazares, respectivamente.

O Galo ainda tentou no cabeceio de Róger Guedes, por cima do gol, e no chute de fora da área de Bremer, defendido pelo goleiro.

O Alvinegro retornou para o SEGUNDO TEMPO com a mesma equipe que terminou a etapa inicial. Aos dois minutos, Victor defendeu chute de Nikão no canto direito.

Aos sete minutos, Róger Guedes chutou no canto e o goleiro Santos fez grande defesa para evitar o empate do Galo. Cazares cobrou o escanteio e Bremer subiu mais que a defesa paranaense para igualar o marcador: 1 x 1.

Aos onze minutos, Róger Guedes avançou pela esquerda, tabelou com Ricardo Oliveira e tentou chutar entre a trave e o goleiro, que fez a defesa.

Cazares cobrou escanteio pela esquerda, aos 12 minutos, e a bola atravessou a pequena área, levando muito perigo ao gol do Atlético-PR.

A virada alvinegra quase aconteceu aos 14 minutos, quando Cazares cobrou escanteio pela direita, Adilson desviou de cabeça na primeira trave e Róger Guedes cabeceou para fora.

O Galo cresceu na partida depois do gol de empate. Em mais uma boa chance, Fábio Santos recebeu grande passe de Róger Guedes e finalizou ara fora.

Aos 19, Cazares lançou Ricardo Oliveira, o goleiro saiu para cortar o lançamento e Róger Guedes, em cabeceio de fora da área, decretou a virada alvinegra: Galo 2 x 1.

Ricardo Oliveira teve boa oportunidade aos 21 minutos e completou para fora o bom passe de Cazares pela esquerda.

Ricardo Oliveira recebeu ótimo passe de Cazares, aos 26 minutos, e concluiu para a defesa do goleiro Santos, que defendeu novo chute do camisa 9 do Galo, depois de outro grande passe de Cazares.

Matheus Galdezani entrou em campo no lugar de Gustavo Blanco, aos 30 minutos. Três minutos depois, Cazares dominou a bola na entrada da área e concluiu para a defesa de Santos.

Róger Guedes avançou pela esquerda, aos 37, a bola sobrou para Cazares na entrada da área e o equatoriano mandou por cima do gol.

Aos 44, Cazares cruzou pela direita e a zaga paranaense afastou o perigo. No minuto seguinte, o equatoriano tentou chute pela direita e a bola pegou na rede pelo lado de fora.

Róger Guedes recebeu passe de Patric e teve ótima chance aos 46 minutos, mas o goleiro Santos evitou o gol do atacante atleticano.

Aos 47, Cazares cruzou pela direita, Roger Guedes mergulhou para cabecear e o goleiro Santos fez grande intervenção. Logo depois, Galdezani chutou da entrada da área e a bola saiu rente à trave.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 2 ATLÉTICO
Motivo: Campeonato Brasileiro (5ª rodada)
Data: 13/5/2018
Hora: 16h
Estádio: Arena da Baixada
Cidade: Curitiba (PR)
Gols: Pablo (30’/1ºT), Bremer (8’/2ºT), Róger Guedes (19’/2ºT)
Público: 8.400
Renda: R$ 115.685,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF/SP)
4º Árbitro: Fábio Rogério Baesteiro (CBF/SP)
Assistentes adicionais: Thiago Luis Scarascati (CBF/SP) e José Cláudio Rocha Filho (CBF/SP)
Cartões amarelos: Bremer, Gustavo Blanco, Bruno Guimarães (Atlético); Thiago Carleto (Atlético-PR)

Atlético-PR
Santos, José Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga), Thiago Carleto, Jonathan, Camacho, Bruno Guimarãs, Renan Lodi (Wanderson), Nikão, Pablo, Guilherme (Ederson).
Técnico: Fernando Diniz.

Atlético
Victor; Patric, Bremer, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Gustavo Blanco (Matheus Galdezani), Luan (Elias), Otero (Cazares), Róger Guedes, Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

GOLS DA RODADA

Sobre Da Redação

Leia também

bancada feminina

A bancada feminina e os políticos tradicionais

A campeã de votos no Distrito Federal é Flávia Arruda (PR), mulher do ex-governador, ex-senador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!