sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Destaque da capa / América abre 2 a 0, mas cede empate ao Ceará fora de casa

América abre 2 a 0, mas cede empate ao Ceará fora de casa

Com pênalti polêmico ao final da partida, o América empatou na quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Coelho ficou no 2 a 2 com o Ceará, nesta segunda-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

A partida começou com o Ceará indo com tudo para o ataque, mas quem marcou primeiro foi o Coelho. Aos 2 minutos, Luan chegou à linha de fundo e cruzou para Giovanni, que de cabeça, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Marquinhos recebeu a bola, cruzou, e novamente Giovanni completou de primeira para o gol, ampliando a vantagem americana. No final da etapa inicial, o Ceará descontou. Pio cobrou escanteio e Elton cabeceou para o gol.

O segundo tempo começou mais cadenciado. O Ceará tentava impor um ritmo, mas o América se portava muito bem defensivamente. A equipe adversária conseguiu chegar, apenas no final do jogo. Pio acertou um belo chute de fora da área, mas João Ricardo fez uma defesa espetacular. Logo em seguida, Pio arriscou mais uma vez, de fora da área, e João Ricardo, novamente, fez uma bela defesa. Nos acréscimos, o juiz marcou um pênalti muito polêmico para o Ceará. Pio bateu muito forte no canto direito, e empatou a partida.

Com o empate, o América fica na décima posição, com sete pontos conquistados. O próximo compromisso da equipe americana, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será no dia 20 de maio, contra o Botafogo-RJ, às 16h, no Independência.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 2 X 2 AMÉRICA

Motivo: Brasileirão Série A – 5ª rodada
Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (CBF-GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (CBF – GO) e Leone Carvalho Rocha (CBF – GO)

Gols: Giovanni aos 2 e 29 minutos do 1ºT (América) / Elton aos 38 minutos do 1ºT e Pio aos 47 minutos do 2ºT

Cartões amarelos: Luan e Aderlan (América)

AMÉRICA
João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Luan (Gerson Magrão), Marquinhos (Renan Oliveira) e Aylon (Wesley)
Técnico: Enderson Moreira

CEARÁ
Éverson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Naldo, Juninho (Arthur) e Ricardinho; Felipe Azevedo (Eder Luis), Wescley (Juninho Piauiense) e Elton
Técnico: Marcelo Chamusca

Sobre Da Redação

Leia também

Brasil x Costa Rica

Brasil x Costa Rica: Seleção quer voltar a ser favorita

Chegando a uma onda de expectativa, com o doloroso final da última Copa do Mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!