segunda-feira , 24 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Flamengo recebe Emelec em jogo pela Libertadoras

Flamengo recebe Emelec em jogo pela Libertadoras

Partida será a única da primeira fase com a presença da torcida, jogando no Rio de Janeiro

Uma vitória. É isso que o Flamengo precisa nesta quarta-feira, diante do Emelec, no Maracanã, para sair com a vaga para as oitavas de final da Conmebol Libertadores. Na segunda posição do grupo 4 com seis pontos, se vencer, o Mais Querido chegará a nove, não podendo mais ser alcançado por Santa Fe e pelo o próprio Emelec. A bola vai rolar às 21h45. A outra partida da quinta rodada já ocorreu, entre Santa Fe e River Plate, com vitória dos argentinos por 1 a 0. A última rodada será no dia 23, com os jogos acontecendo simultaneamente. O Flamengo jogará na Argentina, contra o River Plate, enquanto o Emelec receberá o Santa Fé.

O jogo terá um atrativo diferente das demais partidas disputadas até aqui. Após dois jogos com portões fechados, o Flamengo reencontrará a Nação na competição. Já foram vendidos mais de 35 mil ingressos e a expectativa é de Maracanã cheio logo mais. Nos jogos anteriores, sem a presença da torcida, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o River Plate, no Nilton Santos, e em 1 a 1 com o Santa Fé, no Maracanã.

Preparativos para o jogo

Após o jogo contra a Chapecoense, domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo retomou os treinos já na segunda-feira. Alguns jogadores foram poupados na partida, e o elenco inteiro trabalhou no CT George Helal. A FlaTV registrou as atividades e vocês podem conferir abaixo no vídeo exclusivo.

Antes do último treino para a partida contra o Emelec, o zagueiro Juan concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont e projetou o encontro contra a equipe equatoriana.

“Temos que controlar a ansiedade, mas não podemos ser passivos. Temos que ter postura de quem quer vencer. Os últimos jogos no Maracanã nos deram ensinamentos. Temos a obrigação diária de vencer. Cabeça no lugar, pensar o jogo e buscar a vitória”, analisou o zagueiro.

ELENCO RELACIONADO

O técnico Mauricio Barbieri relacionou os seguintes jogadores para o jogo contra o Emelec.

Flamengo x Emelec

Este será o sexto confronto entre os dois times na Conmebol Libertadores. Em cinco oportunidades anteriores, nenhum empate, quatro vitórias do Flamengo e uma dos equatorianos. Enquanto o Flamengo venceu no Rio e em Guayaquil, o Emelec apenas conseguiu uma vitória em seus domínios, na Libertadores de 2012.

Por coincidência, o jogo se tornou comum para o Flamengo nas últimas edições da competição. Os times caíram no mesmo grupo em 2012, 2014 e agora, em 2018. Antes de 2012, as equipes haviam se enfrentado pela última vez apenas em 1966, no Equador, em torneio amistoso. Foram 46 anos sem jogos, para tantas partidas próximas agora.

O último jogo foi na casa deles, no primeiro turno da atual edição da Libertadores. Jogando no George Capwell lotado, o Flamengo venceu por 2 a 1, com dois belos gols de Vinicius Junior, que saiu do banco para decidir a partida. Vaiado quando entrou, saiu aplaudido no final e tirando fotos com os torcedores rivais. Relembre os melhores lances da partida e os bastidores da viagem através das lentes da FlaTV.

INGRESSOS

Com o fim da punição, o Flamengo está novamente comercializando ingressos para o jogo. As entradas estão à venda nas formas física e online. Para comprar pelo site, acesse flamengo.com.br/ingressos e adquira sua entrada. A venda online se encerrará ao meio dia de quarta-feira (16). Acesse o site para ver todos os postos de troca e horários de funcionamento das lojas oficiais.

Transmissão

Flamengo x Emelec terá a transmissão da TV Globo para RJ, SC, MG ( Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF e da Fox Sports. Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxEME. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Sobre Da Redação

Leia também

Celso Jacob

TSE permite que deputado condenado retome campanha

Jacob foi condenado pela 1ª Turma do STF a 7 anos e 2 meses de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!