segunda-feira , 21 Maio 2018
Home / Variedades / RESUMO DAS NOVELAS

RESUMO DAS NOVELAS

ONDE NASCEM OS FORTES

Quinta-feira, 17 de maio – Pedro humilha Joana e a demite de sua fábrica. Pedro tira satisfações com Ramiro. Orlando consola Cássia. Ramiro não deixa Joana ir embora da cidade. Pedro dispensa o jantar romântico que Rosinete lhe faz. Passam-se dez dias. Simplício cuida de Maria.  Hermano convida Valquíria para sair. Rosinete não deixa Aurora sair com Plínio ao ver que a filha teve uma recaída. Maria sugere que ela, Simplício e Mudinho atentem contra Pedro. Cássia encontra pistas de Nonato nas descobertas de Ariel e avisa a Maria. Orlando pede que Cássia não conte para Ramiro sobre as escavações de Ariel. Joana entra para a comunidade de Samir, contra a vontade dos moradores. Ramirinho faz sua performance no bar. Hermano e Valquíria se beijam. Plínio descobre o segredo de Ramirinho. Maria e Simplício atacam os caminhões da fábrica de Pedro.

 Sexta-feira, 18 de maio – Pedro reclama com Plínio do ataque aos seus caminhões. Hermano se preocupa com Maria. Rosinete avisa a Aurora que ela não deve se aproximar de Plínio quando tiver uma recaída. Plínio chantageia Ramirinho para manter seu segredo. Orestes conta a Pedro que Maria salvou a sua vida. Ramirinho pede dinheiro ao pai para dar a Plínio. Pedro procura Cássia. Rosinete faz suas orações. Plínio se retrai ao ver a lesão de Aurora, que fica magoada. Hermano avisa a Pedro que conseguiu reaver a carga roubada. Aldina percebe o olhar de Samir para Joana e comenta com Clementino. Cássia é hostilizada por Adenilson durante uma blitz. Hermano liga para Maria. Ramiro beija Cássia.

Segunda-feira, 21 de maio – Cássia decide se afastar de Ramiro. Hermano chama Valquíria para ir com ele até um sítio paleontológico. Agripino Gogó e Orestes seguem Cássia. Hermano pede que Pedro impeça seus seguranças de se aproximarem da mãe de Maria. Cássia omite de Orlando suas ações no Raso do Breu. Pedro encontra a casa onde Maria se abrigou na estrada. Plínio pressiona Orlando para saber o paradeiro de Maria. Ramirinho entrega dinheiro a Plínio. Maria, Simplício e Mudinho fogem da casa de Tião das Cacimbas. Plínio chega ao esconderijo de Maria.

Terça-feira, 22 de maio – Plínio encontra Tião das Cacimbas escondido, mas não consegue descobrir o paradeiro de Maria. Hermano se surpreende com o comportamento de Valquíria. Aurora liga para Plínio. Cássia cuida de Orlando. Simplício faz planos com Maria. Pedro não se conforma com a presença de Joana no Lajedo dos Anjos. Gilvânia reconhece Simplício em uma foto. Maria vê Hermano e Valquíria juntos. Cássia reclama com Ramiro da atitude de Plínio contra Orlando. Samir fica perturbado com Joana e Aldina tenta ajudá-lo. Pedro descobre a ficha criminal de Simplício. Hermano e Valquíria chegam ao sítio paleontológico. Plínio se recusa a falar com Aurora. Rosinete e Pedro se beijam.

Quinta-feira, 24 de maio – Pedro e Rosinete se amam. Aurora sai de casa escondida. Plínio se diverte com Ivonete e obriga Ramirinho a fazer um show particular para ele. Aurora chega à casa de Plínio. Rosinete tem alucinações com Joana. Aurora flagra Plínio dançando com Ramirinho. Cássia pede ajuda a Fabrício. Maria gosta quando Simplício garante que eles encontrarão Nonato. Cássia se sente mal ao chegar à casa de Tião das Cacimbas e Ramiro desconfia. Plínio e Freitas se surpreendem ao chegar ao Lajedo dos Anjos. Pedro avisa a Gilvânia e Hermano que Ramiro mandou expulsar Samir de suas terras. Ramiro chega ao Lajedo dos Anjos.

Sexta-feira, 25 de maio – Ramiro pressiona Plínio para cumprir o seu mandado de reintegração de terra. Clementino avança contra Adenilson. Hermano e Gilvânia cuidam de Samir. Simplício e Maria conversam sobre a rotina de Pedro. Pedro e Hermano se reconciliam. Pedro fala com Joana. Hermano estranha o nervosismo de Valquíria ao falar sobre o Lajedo dos Anjos. Cássia se encontra com Maria e conhece Simplício. Aurora vai com Pedro à delegacia. Rosinete leva Gilvânia para correr com ela. Aurora se recusa a contar para Pedro o que Plínio lhe fez. Rosinete faz perguntas indiscretas para Gilvânia. Orlando tenta tranquilizar Cássia com relação à Maria. Joana conta para Samir sua relação com Ramiro. Valquíria revela a Hermano o seu segredo. Maria, Simplício e Mudinho abordam Pedro e Hermano na estrada.

SEGUNDO SOL

Quinta-feira, 17 de maio – Luzia afirma a Beto que o bebê não é seu filho e Karola o ironiza. Groa convence Luzia a contar a verdade para Edilei e Beto. Laureta sugere que Karola acabe com a vida de Beto. Roberval descobre o caso de Edgar e Cacau e fica transtornado. Ionan tenta convencer Remy a contar o que esconde da família. Beto decide ir embora e Karola se enfurece. Luzia discute com Edilei e procura Groa. Beto canta no bar de Groa e Luzia fica encantada.

Luzia marca um encontro com Beto. Ionan descobre que o irmão está vivo e obriga Clóvis a contar a verdade para a família. Beto discute com Karola, que se enfurece ao encontrar o bilhete de Luzia. Dodô, Naná e os filhos decidem ir para Boiporã. Karola pensa no plano de Laureta e decide intrigar Edilei contra Luzia. Beto e Luzia se encontram. Edilei vê o casal e acerta a cabeça de Beto, que desmaia. Luzia empurra o ex-marido, que se desequilibra.

Sexta-feira, 18 de maio – Luzia se desespera com a morte de Edilei e Karola convence a rival a fugir. Ionan e a família se apressam para chegar a Boiporã. Luzia pede que Groa cuide de seus filhos. A família de Beto descobre que ele está em coma e Karola convence todos a manter o segredo do cantor. Karola inventa para Luzia que Beto morreu e ela se desespera. Laureta denuncia Luzia à polícia e a marisqueira é obrigada a fugir com Karola. Cacau se recusa a ficar com Roberval. Luzia se despede dos filhos e pede que Groa leve as crianças para morar com Cacau.

Luzia estranha que Januária esteja em seu esconderijo. Groa chega com Manuela e Ícaro ao trabalho de Cacau e Claudine ordena que os dois fiquem em sua casa. Karola vai ao hospital visitar Beto, vestindo uma falsa barriga de gravidez e Remy fica intrigado. Luzia sente falta dos filhos. Karola leva um suposto advogado para falar com Luzia. Passam-se algumas semanas. Luzia tenta sair do esconderijo, mas passa mal e entra em trabalho de parto. Luzia pergunta por seu filho a Karola e Januária.

Sábado, 19 de maio – Karola mente pra Luzia e diz que seu bebê não sobreviveu. Cacau não consegue acalmar seus sobrinhos e se irrita quando Manuela prefere ficar com Claudine. Luzia enterra seu suposto filho. Karola sela seu acordo com Januária. Laureta e Karola conversam sobre o bebê de Luzia. A vilã avisa à família de Beto que seu filho nasceu. Laureta vai à delegacia e denuncia o esconderijo de Luzia. Groa descobre que a polícia irá capturar Luzia e vai ao encontro da amiga, que se enfurece ao perceber que foi enganada por Karola.

A família de Beto conhece o suposto filho de Karola e decide o nome do bebê. Roberval critica Zefa por contar a Severo e à família o motivo da permanência dos sobrinhos de Cacau na mansão. Manuela ouve Karen falar sobre a mãe e Claudine tenta acalmar a menina. Claudine sugere que Edgar adote Manuela. Groa chega com Luzia a seu bar e pede que a amiga permaneça escondida. Karola procura Laureta, que alerta a cumplice sobre Luzia. Karola se assusta ao encontrar Luzia em casa com o bebê nos braços.

Segunda-feira, 21 de maio – Karola provoca Luzia, que acaba detida pela polícia com Groa. Claudine sugere que Karen e Edgar adotem Ícaro e Manuela. Dodô pede a Karola para realizar um exame de DNA em Valentim. Edgar propõe a Cacau que lhe deixe adotar Manuela e Ícaro. Roberval repreende Cacau e a alerta para a reação de Karen ao descobrir que ela teve um envolvimento com Edgar. Luzia implora que Cacau cuide de seus filhos enquanto cumpre sua pena na prisão. Luzia é condenada pelo assassinato de Edilei.

 Cacau explica a situação de Luzia para Ícaro e Manuela, e pede que as crianças decidam se querem ficar com ela ou com Karen e Edgar. Roberval garante a Cacau que se afastará dela. Na prisão, Luzia se alia a Jurema. Cacau conta a Luzia que Manuela decidiu ficar com a família de Claudine, e Luzia jura que não perdoará a irmã por separar seus filhos. Karola fica com Remy na frente de Beto, que está paralisado. Antes de morrer, Claudine revela que Roberval é filho de Severo. Jurema convoca Luzia para um esquema de fuga do presídio. Beto desperta de seu estado vegetativo e encara Karola.

Terça-feira, 22 de maio – Beto pergunta por Luzia. Karola comemora a volta de Beto e pede que Remy anuncie à família. Roberval confronta Zefa e afirma que não perdoará a mãe. Severo, Edgar e Manuela choram a morte de Claudine. Roberval confronta Severo sobre sua paternidade, e Zefa se desespera. Roberval revela a Karen que Edgar tem um envolvimento com Cacau e anuncia que está deixando a casa de Severo. Karen se revolta contra Edgar e Cacau é demitida da mansão. Ícaro e Manuela sofrem ao se separar. Edgar afirma a Zefa que não permitirá que Manuela veja sua família biológica.

Para cuidar de Valentim, Beto concorda em continuar fingindo que está morto, mas exige que Dodô cuide do dinheiro de seus direitos autorais, deixando Remy contrariado. Beto anuncia a Karola que irá procurar Luzia. Karola pede ajuda a Laureta para impedir que Beto encontre Luzia. Laureta conhece Roberval. Na prisão, uma detenta ameaça a vida de Luzia, que é salva por Jurema. Jurema insiste para que Luzia fuja com ela. Dodô desconfia da reação de Remy quando Beto parte em busca de Luzia. Beto identifica Luzia entre as detentas fugitivas.

Quarta-feira, 23 de maio – Beto chama por Luzia, mas Jurema a apressa na fuga. Jurema e Luzia se separam. Naná e Clóvis insistem para que Beto esqueça Luzia. Laureta convence Roberval a se insinuar para Alda Maria. Luzia encontra Cacau e sofre ao ser rejeitada por Ícaro. Groa sugere que Luzia fuja com ele para a Islândia. Aproveitando a proximidade de Roberval e Alda, Laureta tenta aplicar um golpe na senhora, que acaba tendo um ataque cardíaco. Roberval foge com as joias de Alda e Laureta se enfurece. Karola pressiona Beto e afirma que ele só poderá cuidar de Valentim caso aceite ficar com ela. Beto se casa com Karola. Luzia foge com Groa.

Passam-se 18 anos. Rochelle chantageia Manuela. Karen maldiz Manuela para Edgar, que defende a jovem. Manuela sofre e conversa com Ariella, uma cantora brasileira que se apresenta na Islândia, por um aplicativo de mensagem. Caracterizada como Ariella, Luzia afirma a Groa que voltará para o Brasil.

Quinta-feira, 24 de maio – Luzia explica a Groa como fará para vir ao Brasil e afirma que seus filhos precisam dela. Edgar, Karen e Severo prometem tratar bem os amigos de Manuela em sua festa de aniversário. Rochelle pede para ficar encarregada da festa da irmã. Ícaro discute com Cacau e garante à tia que viverá junto de Manuela. Luzia/Ariella e Groa chegam ao Brasil. Os fãs promovem uma missa em homenagem à suposta morte de Beto.

Dodô repreende Beto/Miguel por viver às custas de uma mentira. No Rio de Janeiro, Remy consegue escapar de sua dívida com Bóris, que o ameaça com uma arma. Laureta chantageia Karola. Luzia encontra Cacau, que pede perdão à irmã. Agenor maltrata Nice e Rosa defende a mãe. Rosa conhece Laureta. Rochelle arma para que Karen destrate Acácio na frente de Manuela. Ícaro furta o dinheiro de Cacau. Luzia/Ariella dedica seu show em Salvador a Manuela.

Sexta-feira, 25 de maio – Cacau confronta Ícaro e exige que ele devolva o dinheiro roubado. Manuela expulsa Cacau do show e acusa a tia e Luzia pelo estado do irmão. Manuela conhece Luzia/Ariella, que combina um encontro com a menina. Rochelle olha para Acácio e Narciso se incomoda. Luzia afirma a Cacau e Groa que conseguirá unir sua família novamente. Zefa cuida de Manuela. Rochelle arma para que a família fique contra Manuela e Zefa confronta a menina. Valentim conversa com Dodô sobre Beto.

Ionan revela que Remy está sendo perseguido por um agiota, e Dodô exige que a família não ajude o filho banido. Doralice testa a fidelidade de Ionan. Maura desconfia do dinheiro que Rosa dá a Nice. Rosa questiona Maura sobre rachaduras na parede de casa. Ícaro deixa a casa de Cacau e conhece Laureta. Rochelle tenta seduzir Acácio. Beto/Miguel apoia Valentim diante de Karola. Ícaro e Rosa se encontram na casa de Laureta. Remy procura Karola.

Sábado, 26 de maio – Remy tenta seduzir Karola. Ícaro se interessa por Rosa. Luzia/Ariella presenteia Manuela, que fica encantada. Naná implora para que Dodô ajude Remy. Beto/Miguel afirma a Valentim que ele tem mais talento que seu pai. Karola ameaça Remy, mas disfarça quando Beto chega. Luzia/Ariella convida Manuela para ser sua assistente de palco. Remy avisa a Karola que descobrirá o que Luzia tem contra ela. Acácio apresenta a Manuela a comunidade onde vive. Manuela descobre por Ludi que Rochelle procurou Acácio na roda de capoeira.

Manuela confronta Rochelle, que faz insinuações falsas sobre Acácio. Ícaro e Rosa se beijam e prometem manter seu envolvimento em segredo. Laureta decide investigar a vida de Ícaro. Dodô e Ionan lamentam viver da mentira sobre a morte de Beto. Doralice desconfia dos segredos entre Dodô e Ionan. Remy procura Naná e lhe pede dinheiro. Luzia/Ariella incentiva Manuela a não desistir de seu novo trabalho. Beto impede que Karola e Clóvis gravem uma música fingindo sua autoria. Luzia segue Manuela às escondidas, e consegue ver seu filho Ícaro.

Quinta-feira, 17 de maio – Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Elisabeta enfrenta Lorde Williamson e é apoiada por Ema, Darcy e Ernesto. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo prepara uma surpresa para Jane. Rômulo conta a Felisberto que Cecília fugiu novamente da mansão. Josephine questiona Uirapuru sobre o Vale do Café. Rômulo se incomoda ao saber do suposto ritual feito por Cecília e Fani. Ernesto e Ema discutem pelo estrago no vestido da moça. Charlotte tenta convencer Lídia a esquecer de Uirapuru. Darcy provoca Lorde Williamson e afirma seu amor por Elisabeta. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Tenória revela a Ema que as duas podem ser da mesma família. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica.

Sexta-feira, 18 de maio – Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Jorge e Amélia planejam seu casamento. Ema procura Jorge e sofre com a possibilidade de o Barão ter traído sua avó. Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Brandão repreende Otávio e Randolfo e decide voltar ao trabalho. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Tenória sofre com o abandono do suposto pai, e Jorge tenta consolar a amiga. O Barão aceita mudar-se para a casa de Xavier, e Aurélio se surpreende com o pai. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.

Sábado, 19 de maio – Elisabeta cumprimenta Susana com desconfiança. Felisberto, Mariana e Cecília se reencontram com a família. Tibúrcio faz insinuações contra Cecília para Rômulo. Brandão confessa a Luccino que é difícil resistir a Mariana. Agatha faz uma simpatia para tentar conquistar Brandão. Julieta é rude com Jane, que enfrenta a futura sogra. Lorde Williamson afirma a Susana que não aceita a união de Darcy e Elisabeta. Josephine seduz Uirapuru e o convence a levá-la ao Vale do Café. Jane conta a Camilo sobre sua conversa com Julieta. Julieta contrata um ator para se passar por padre no casamento de Camilo. Darcy repreende as atitudes de Lorde Williamson para tentar afastá-lo de Elisabeta. Tenória e Ema se confortam uma à outra. Cecília vê Josephine nas ruas de São Paulo e fica atônita, preocupando Ludmila e Mariana. Ivete alerta Uirapuru sobre Josephine. Olegário chega ao bordel. Camilo agradece o apoio de Darcy. Darcy declara sua admiração por Jane. Julieta procura Camilo.

Segunda-feira, 21 de maio – Camilo se recusa a abandonar Jane. Xavier e Barão incitam o povo contra Julieta. Camilo e Jane se casam, sem desconfiar de que o Padre que abençoa a união é um impostor contratado por Julieta. Amélia pede que Ema se afaste de Jorge. Darcy diz a Elisabeta que precisa retornar ao Vale para se apresentar ao trabalho na ferrovia. Camilo confronta um cliente e é demitido do bar de Manoel. Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça. Embriagado, Camilo desafia um lutador em um galpão clandestino.

Terça-feira, 22 de maio – Elisabeta conforta Charlotte, mas Susana se intromete. Camilo perde a luta, mas recebe uma proposta para voltar ao lugar. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Darcy pede perdão a Charlotte. Januário e Ernesto acodem Camilo, que está machucado pela luta. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Cecília retorna à mansão de Tibúrcio e Rômulo. Tenória pede que Jorge a acompanhe ao Vale do Café. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois.

Quarta-feira, 23 de maio – Ernesto afirma a Jorge que Ema é sua namorada. Mariana fica deslumbrada com a corrida de motocicletas. Charlotte conhece Josephine. Josephine se alarma quando Charlotte menciona o casamento de Rômulo com Cecília. Charlotte afirma a Darcy que ficará em São Paulo. Camilo faz um acordo com o juiz do galpão de lutas. Amélia pede que Elisabeta a ajude a afastar Ema de Jorge. Jane descobre que Camilo foi demitido. Josephine e Uirapuru se beijam. Julieta se desespera com a manifestação popular contra sua presença no Vale do Café. Elisabeta e Darcy se amam.

Quinta-feira, 24 de maio – Ema exige que o Barão interrompa a manifestação contra Julieta, contrariando Xavier. Camilo inventa uma nova mentira sobre seu trabalho para Jane. Ofélia intercede por Lídia junto a Felisberto, que não cede na punição à filha. Aurélio afirma ao Barão que está ao lado de Julieta. Brandão se oferece para abrigar Aurélio e Ema agradece o coronel. Estilingue faz as pazes com Tenória. Mariana convence Luccino a ensiná-la a conduzir uma motocicleta. Ema apoia o amor de Aurélio por Julieta. Tenória confronta o Barão.

Sexta-feira, 25 de maio – o Barão confirma a paternidade de Tenória. Ofélia e Felisberto abrigam o Barão em sua casa. Elisabeta ajuda Ludmila a negociar uma exibição para as obras de Januário. Uirapuru beija Charlotte, e Ivete o repreende. Ludmila fala de seus sentimento por Januário com Elisabeta. Fani sabota a bebida de Rômulo. Petúlia revela a Susana que Darcy e Elisabeta dormiram juntos. Januário se emociona ao saber de sua exposição. Susana escreve uma carta em nome de Darcy maldizendo Elisabeta, e Olegário a flagra. Elisabeta vê Camilo ferido e desacordado.

Sábado, 26 de maio – Ernesto e Elisabeta socorrem Camilo, que inventa que sofreu um assalto. Fani se disfarça como Josephine. Elisabeta se encanta com a história de vida de Mariko. Rômulo dorme profundamente após tomar a bebida adulterada por Fani, e Cecília acredita que Josephine o matou. Cecília ateia fogo ao quadro de Josephine e Tibúrcio se desespera. Edmundo é agredido e revela aos agiotas o nome de seu pai. Ludmila e os amigos se reúnem para montar a exposição de Januário. Olegário chantageia Susana por causa do plano contra Elisabeta. Cecília admite que precisa de tratamento psiquiátrico

Quinta-feira, 17 de maio – Afonso pede a Tiago que não conte a Amália sobre a declaração de amor que Catarina  lhe fez. Virgílio sugere a Otávio que deixe o povo de Montemor continuar acreditando que ele está morto. Brice avisa a Selena que ela e Agnes devem deixar Montemor. Virgílio conta a Otávio que Catarina não sossegará enquanto não acabar com Amália e se casar com Afonso. Afonso aconselha Romero a dizer a Ulisses que ama o filho. Catarina manda Lucíola espalhar na cidade que Amália é uma bruxa. Afonso descobre que Rodolfo mentiu.

Sexta-feira, 18 de maio – Afonso intima Rodolfo a deixar Montemor. Lucrécia casa Glória e Ístvan. Lucrécia desiste de ser religiosa. Romero avisa a Afonso que o conselheiro Gregório chegará em breve a Montemor. Antes de morrer, Ístvan deixa a Glória uma herança, indicando um baú. Naná avisa a Brumela que não trabalhará mais na cozinha. Rodolfo avisa a Petrônio e Orlando que ambos irão com ele para o exílio. Naná fica revoltada ao descobrir que a herança deixada por Ístvan a Glória é um camafeu. Lupércio afirma que Catarina está fora de perigo. A mandingueira avisa a Amália que uma onda de injustiças se abaterá sobre o reino, e a aconselha a fugir. Afonso constata que o povo venera Catarina. Osiel avisa a Afonso que um grupo de pessoas está indo à casa da mandingueira. Amália e Afonso chegam na casa da mandingueira.

Sábado, 19 de maio – Virgílio conta a Otávio que Catarina prendeu Augusto na Torre de Zéria. Catarina decide ir a Brúnis para falar com o Inquisidor. Otávio coloca Virgílio na masmorra ao constatar que Augusto não está na Torre. Gregório chega ao Castelo e se depara com Amália. Ele fica surpreso ao saber que a jovem é casada com Afonso.

Segunda-feira, 21 de maio – Gregório fica sem graça ao perceber que Amália é esposa de Afonso. Catarina convence o inquisidor de que Afonso foi enfeitiçado. Gregório e Afonso conseguem fazer com que os mineiros retornem ao trabalho. Rodolfo se esconde na casa de Timóteo ao lado de Lucrécia, Latrine, Heráclito, Petrônio e Orlando. Osiel pede para Glória esquecê-lo. Afonso convida Selena para ser chefe da Guarda Real, deixando Romero desconfortável. Lucíola constata que o boato sobre Amália ser uma bruxa está ganhando força na cidade. Dom Bartolomeu se apresenta como inquisidor.

Terça-feira, 22 de maio – Ísis aprova a presença do inquisidor. Afonso decide expulsar o inquisidor de Montemor. Agnes vê Bartolomeu em seu sonho e teme por Selena. Otávio avisa a Aires que a vida de Virgílio está em perigo. Brice conta a Agnes que foi salva por um homem quando foi presa por Bartolomeu. Bartolomeu diz a Gregório que permanecerá em Montemor até ter certeza de que a cidade não corre perigo. Otávio manda Virgílio descobrir o paradeiro de Augusto. Diana conta a Amália do boato sobre ela ter enfeitiçado Afonso. Bartolomeu diz a Amália que irá provar que ela é uma bruxa.

Quarta-feira, 23 de maio – Amália lembra Afonso sobre a previsão da mandingueira e de seu conselho para fugir. Rodolfo planeja invadir o castelo. Afonso manda Selena proteger Amália, enquanto ele vai ao Conselho de Cália. Agnes conta a Levi, através de um sonho, sobre seu poder e o guia para livrá-la de Brice. Selena conta a Amália sobre o poder intuitivo de Agnes. Catarina manda Delano esconder o livro de magia na antiga casa de Amália. Levi consegue libertar Agnes. Os assistentes do inquisidor encontram o livro na casa de Amália. Bartolomeu dá ordem de prisão a Amália.

Quinta-feira, 24 de maio – Catarina celebra a prisão de Amália. Otávio é aceito de novo no Conselho de Cália. Selena pede a Tiago que vá buscar Afonso. Afonso consegue o apoio do Conselho de Cália para expulsar Bartolomeu de Montemor. Romero repreende Selena por ter deixado Amália sair do castelo. Timóteo avisa a Rodolfo que Amália está sendo acusada de bruxaria. Bartolomeu inicia o julgamento de Amália.  Rodolfo manda Petrônio e Orlando roubarem armas do castelo. Afonso exige que Bartolomeu liberte Amália, mas é impedido pelo povo.

Sexta-feira, 25 de maio – Bartolomeu não cede às ordens de Afonso. Tiago combina com Selena uma forma de resgatar Amália. Agnes conta a Selena que Levi já sabe que elas são bruxas. Amália é salva com a ajuda do dom de Agnes. Afonso expulsa Bartolomeu de Montemor. Bartolomeu não diz a Afonso que foi Catarina quem o chamou a Montemor. Matilda expulsa Ísis de sua taverna. Afonso pergunta a Catarina o que ela foi fazer na igreja quando Amália estava presa. Agnes avisa a Brice que ficará com Selena. Amália segue Levi e descobre que Agnes é uma bruxa.

Sábado, 26 de maio – Amália pede explicação a Selena. Lupércio anuncia que Montemor está livre da peste. Amália agradece Agnes por ter salvado sua vida. Lucíola avisa a Catarina que Gregório cuidará dos preparativos para o casamento e coroação de Afonso e Amália. Diana encontra um colar com o mesmo pentagrama do livro que foi encontrado na casa de Amália, e deduz que Catarina armou contra a feirante. Héber avisa a Augusto que Catarina se curou da peste. Amália acusa Catarina de tramar contra ela.

 Quinta-feira, 17 de maio
Marcos paquera Jaqueline. Bidu avisa Marcos que Hugo já sabe de tudo. Hugo persegue Marcos, que foge da festa, mas acaba perdendo-o de vista. Noêmia olha de longe Fabiana, que vai ao Andaraí convidar Cristiano para ir à festa. Laura fica tensa quando Renato conta que esteve nos Estados Unidos. Ana Paula e Nelito batem boca na festa. Nelito arma para Vladimir brigar com um cara que assedia Jaqueline e sair nas revistas, sem que eles saibam. Ubaldo fica cismado ao ver o nervosismo de Ana Paula quando o assunto é a morte de Lineu. Yolanda instrui Darlene com relação à carta de Beatriz. Marcos dá dinheiro para Bidu viajar. Maria Clara contrata Martinho da Vila para abrir a nova Casa de Samba Sobradinho. Vladimir pede que Jaqueline marque um encontro com Marcos. Beatriz parabeniza Laura pela conquista do Troféu Celebridade. Nelito se declara apaixonado por Eliete. Os dois se beijam. Darlene mostra a carta para Beatriz e avisa que veio conversar sobre o seu programa. Marcos entra no apartamento de Jaqueline e dá de cara com Hugo e Maria Clara. Maria Clara exige saber tudo sobre Laura. Beatriz acusa Darlene de a estar chantageando e tenta recuperar a carta. Marcos confessa muitas coisas, mas nega estar envolvido no flagrante de tóxico. Clara chora ao saber que Laura incriminou Claudionor para Marcos entrar na empresa. Beatriz concorda em patrocinar o programa, desde que Inácio não saiba de nada. Renato vê Marcos no apart-hotel; Joel leva-o até o apartamento. Renato insiste em saber se Laura fugiu dos Estados Unidos e Marcos acaba contando tudo. Maria Clara pede um adiantamento a Cristiano e entrega todo o dinheiro a Claudionor, a quem pede desculpas. Beatriz avisa a Inácio que mudou de idéia e vai patrocinar o programa. Darlene finge surpresa. Peixoto insiste com Maria Clara que não existem provas para mandar Laura para a cadeia. Eliete pede que Nelito não fale sobre eles ainda para Vladimir. Cristiano ensina Noêmia a dançar samba. Ana Paula chora quando Laura a proíbe de ir à festa. Fernando se inquieta ao saber do programa de Darlene e cobra de Beatriz por ter concordado. Laura vai com Marcos para a festa. Maria Clara escolhe seu vestido mais bonito para ir à entrega do Troféu Celebridade.

Sexta-feira, 18 de maio
Hugo pede para ir junto com Maria Clara à festa. Fernando recrimina Beatriz por causa do programa de Darlene. Renato dá os parabéns para Laura, mas faz uma ameaça velada. Ana Paula quase pega Nelito e Eliete se beijando; ela pede um convite para a festa ao ex-marido. Laura percebe Marcos perto de Jaqueline e demonstra ciúmes.Todos ficam atônitos com a chegada de Maria Clara à festa. Beatriz manda que Maria Clara seja expulsa, mas Renato contemporiza. Darlene posa beijando Inácio. Vladimir sente ciúmes. Eliete comenta com Fernando que Laura roubou a ideia da Coletânea Pixinguinha. Laura chora ao discursar após receber o prêmio. Maria Clara se tranca com Laura no banheiro e dá-lhe uma surra, enumerando todas as armações que ela fez. Laura fica caída no chão e Maria Clara avisa que vai se dedicar a destruí-la. Com a ajuda de Marcos, Laura finge que foi atropelada e é levada para o hospital. Cristiano e Noêmia se beijam, assumindo a relação. Beatriz lê mais um e-mail ameaçador e o imprime. Renato leva flores para Laura no hospital. Renato deixa claro que sabe que Laura apanhou de Maria Clara. Laura briga com Marcos por não tê-la alertado que Maria Clara já sabia de seus golpes e exige que ele conte tudo. Ele confessa que revelou alguma coisa, mas nada sobre o flagrante de drogas. Maria Clara visita Laura, que disfarça porque Hercília e Felipe estão no quarto. Maria Clara garante que só quer retribuir a visita que Laura fez em um momento difícil que passou. Mais tarde é Eliete que vai ao hospital e se diverte quando o dente da frente provisório de Laura cai. Beatriz mostra o e-mail ameaçador para Laura e conta o seu segredo. Tânia convida Fernando para morar em seu apartamento, mas ele não aceita. Renato garante a Joel que, assim que Laura sair do hospital, vai transformar a sua vida em um inferno. Darlene adora se ver nas colunas sociais beijando Inácio. Cristiano é o primeiro entrevistado de Darlene, que só dá mancadas. Laura volta para casa. Renato avisa Laura que ela vai se casar com ele. Laura se surpreende quando ele conta que a viu com Bruno e com Marcos no mesmo dia. Renato mostra fotos de Mr. Williams e garante que a esposa pode dar queixa do roubo de oito mil dólares a qualquer momento.

Segunda-feira, 21 de maio
Beatriz tem certeza de que o diploma vai acalmar o Conselho. Fernando se preocupa com o depoimento que Inácio vai prestar e lembra que eles precisam manter a versão de que estavam juntos na noite da morte de Lineu. Noêmia não consegue esconder a sua agonia a cada vez que ouve o nome de Daniel Freire. Sandra pergunta se Paulo César não tem curiosidade em saber quem é seu verdadeiro pai. Inácio dá o seu depoimento, acompanhado por Alcir. Fernando reage quando, na reunião do conselho, Beatriz apresenta Marcos como economista, e tem certeza de que Renato está envolvido nisso. Laura pede que Beatriz fale com Renato para que os seguranças não a sigam na empresa e ele concorda. Ana Paula insiste com Corina que Nelito volta para ela, se ela conseguir um apartamento. Todos se divertem no Sobradinho. Beatriz pede que Laura produza uma festa de arrasar em homenagem a uns amigos diplomatas. Marcos convida Iara para sair. Maria Clara recebe convite da festa de Laura. Cristiano apresenta Daniel a Noêmia e os dois mostram-se constrangidos. Maria Clara recebe o apoio de Gal Costa. Hugo vê Iara entrando no carro de Marcos.

Daniel pergunta se Noêmia se lembrou dele, ela confirma e se afasta nervosa. Maria Clara fica feliz quando Gal se oferece para cantar uma noite no Sobradinho, mas se preocupa porque será na mesma data da festa de Laura no Espaço Fama. Daniel convida Noêmia para um drinque, ela reluta, mas aceita. Maria Clara se surpreende quando Hugo conta que viu Iara com Marcos. Daniel pede desculpas por seu comportamento no passado e confessa não ter tido filhos. Renato apresenta Navarro a Marcos. Navarro entrega a Beatriz uma proposta para entrar em uma concorrência de modernização do parque gráfico da empresa. Laura se irrita ao ver o convite de aniversário de Hugo com show de Gal Costa no Sobradinho, marcado para o mesmo dia do show que ela organiza no Espaço Fama. Caetano presta depoimento. Fernando chega para almoçar na casa de Salvador e encontra Palmira. Paulo César se irrita ao saber que Sandra ganhou um perfume de Inácio. Maria Clara pede que Iara conte tudo sobre a sua relação com Marcos. Laura garante a Beatriz que ninguém vai deixar de ir à sua festa para se enfiar em um pagode no Andaraí.

Sandra convence Paulo César de que Inácio é só um amigo. Iara conta que no passado emprestou um collant de Maria Clara para Marcos, e ela tem certeza de que ele estava envolvido no seqüestro. Fernando aprova o relacionamento do pai com Palmira. Bruno mostra na redação as fotos que fez de Sandra. Daniel fica sabendo que Noêmia tem um filho. Todos comentam sobre as festas de Maria Clara e Laura serem no mesmo dia, e falam da disputa de prestígio. Beatriz fica furiosa quando Fernando avisa que não vai à sua festa e sim ao show de Gal. Laura fica nervosa ao ver poucos nomes na lista de confirmação dos convidados. Inácio avisa que precisa ir à festa da mãe, mas Darlene quer ficar na badalação do Andaraí. Tânia e Fernando preferem ficar em casa. Ademar empalidece quando Ernesto insinua que ele está envolvido na morte de Queiroz. O show de Gal no Sobradinho é um sucesso. No Espaço Fama, só desânimo. Beatriz se preocupa com os poucos convidados. Laura mostra-se tensa e manda Ernesto avisar ao público que o vocalista do Blow Out teve um problema e que, por isso, não haverá mais show. Gal Costa arrasa e é ovacionada no Andaraí. Laura promete que vai fechar o Sobradinho.

Terça-feira, 22 de maio
Noêmia foge do assunto quando Daniel pergunta pelo seu filho. Maria Clara não despede Iara e diz para ela ficar longe de Marcos. Laura manda Ernesto investigar o que pode acabar com a reputação do Sobradinho. Beatriz pede que Renato represente-a na reunião do Conselho, porque vai sair com Marcos para escolher umas roupas. Fernando se irrita. Wanderley observa Ernesto dando dinheiro e conversando com Enésio, faxineiro do Sobradinho. Palmira chora de emoção ao receber flores de Salvador. Renato se irrita porque Cristiano, alegando a ausência de Beatriz, consegue adiar a decisão sobre a modernização do parque gráfico. Daniel pega informações com Olga sobre Paulo César. Ernesto confirma que Enésio fez o serviço no Sobradinho. Funcionários da Vigilância Sanitária acham dois ratos mortos em um dos freezers do Sobradinho e a casa é fechada na noite do show de Zeca Pagodinho. Cristiano avisa ao público que não haverá show. Wanderley conta o que viu. Vladimir vai à casa de Ernesto, furioso.

Ernesto nega as acusações de Vladimir, mas se entrega sem querer, ao falar de ratos mortos no freezer, sem que o outro comente nada. Vladimir pede que Jaqueline o ajude a pegar Ernesto. A notícia dos ratos está em todos os jornais. Enésio pede as contas no Sobradinho e, quando Vladimir e Eliete vão abordá-lo em seu novo emprego – no grupo Vasconcelos – ele nega tudo. Jaqueline pede ajuda a Ernesto para conseguir uns contratos e ele combina um encontro. Jaqueline vai ao apartamento de Ernesto e o faz vestir uma calcinha e uma cinta-liga, e dá um jeito de trancá-lo fora de casa; ele corre de Vladimir e acaba perseguido por todos do Andaraí, que o encurralam no campinho de futebol e se vingam, colocando nele mais adereços femininos; ele vira alvo de chacota. Cristiano percebe que Noêmia é hostil com Daniel, mas ela nega. Corina recebe intimação para depor. Daniel conversa sobre surf com Paulo César no bar onde ele trabalha. Daniel observa Paulo César surfando de manhã cedo na praia, e fica emocionado. Ana Paula ouve Renato ameaçar Laura com a história do vídeo em que ela aparece com o traficante. Darlene inventa fazer um batizado ecumênico para os filhos.

Corina comenta que Ana Paula quer emprestado o apartamento que ganhou de Lineu. Maria Clara teme que Ana Paula seja aliada de Laura. Beatriz sofre ao ver Fernando e Tânia se beijando. Renato e Marcos articulam para que Beatriz escolha erradamente a empresa para fazer a modernização do parque gráfico. Daniel tem informações ruins sobre uma das empresas, a Mectrade. Marcos pede que Beatriz escolha a Mectrade. Ana Paula e Maria Clara conversam. Maria Clara se anima com as informações e deixa claro que não tem posição quanto a mãe ceder o apartamento para ela. Marcos é frio com Laura. Daniel observa Paulo César de longe na praia, sem coragem de se aproximar. Cristiano e Marcos discutem na reunião do Conselho por causa da saúde financeira da Mectrade. Beatriz decide pela empresa. Fernando se preocupa ao saber. Daniel pressiona Noêmia para saber se Paulo César é seu filho. Maria Clara vai ao hotel onde Roberto Tenebroso esteve hospedado.

Quarta-feira, 23 de maio
Maria Clara pede ao chefe da segurança, Satamini, para ver as fitas da segurança. Noêmia garante a Daniel que Paulo César não é filho dele. Beatriz assina o contrato com Navarro, o representante da Mectrade. Satamini deixa claro que não existem mais as fitas de Roberto Tenebroso. Confirma, porém, que Renato Mendes esteve lá e pegou uma fita. Daniel vai até o bar e conversa com Paulo César sobre surfe. Cristiano avisa Beatriz que a Mectrade está sob intervenção. Fernando e Tânia filmam no Nordeste. Ubaldo avisa Laura que estão recebendo muito pouco pelos royalties da música “Musa de Verão”. Noêmia se abre com Cristiano, que a aconselha a contar a verdade para Daniel. Darlene faz pose para os fotógrafos no batizado ecumênico dos gêmeos. Cristiano e Renato se desentendem na reunião quando Renato sugere o lançamento de uma nova revista, para aumentar as vendas da empresa. Beatriz confessa a Laura que não agüenta mais a pressão. Fernando pede para Tânia continuar o filme, pois precisa voltar para o Rio antes que a empresa afunde.

No batizado, Vladimir tira foto com Jaqueline e Darlene, constrangido. Corina garante a Maria Clara que vai descobrir com Ana Paula porque Renato usa a fita para manobrar Laura. Beatriz nega quando Laura insinua que há alguma coisa entre ela e Marcos. Maria Clara pede ajuda a Bruno, Palmira e Kátia para que Hugo possa revistar a apartamento de Renato. Ana Paula conta detalhes da relação de Laura e Renato. Joel chega no apart-hotel, enquanto Hugo procura a fita. Palmira avisa Joel que esvaziaram os pneus de seu carro e Hugo consegue escapar sem ser visto. Maria Clara garante a Eliete que vai usar seu poder de sedução para conseguir a fita. Beatriz vibra, achando que Fernando voltou por sua causa. Noêmia confessa para Daniel que Paulo César é seu filho. Ubaldo procura Beatriz para falar sobre a suspensão da execução da canção “Musa de Verão” nas empresas Vasconcelos e sobre a morte de Lineu. Jaqueline faz Joel se atrasar para um encontro com Renato. Maria Clara surpreende Renato, esperando por ele em seu apartamento.

Maria Clara banca a frágil e pede ajuda a Renato para que o Sobradinho seja reaberto. Daniel garante que vai encontrar um jeito de contar para Paulo César que é seu pai. Ubaldo amedronta Beatriz ao dizer que a viu no estacionamento na noite em que Lineu morreu. Ela garante que não matou o pai. Ele exige que sua música volte a tocar. Paulo César demonstra ciúmes ao ver Sandra e Inácio estudando juntos. Daniel conversa com Paulo César, mas não tem coragem de dizer que é seu pai. Renato tem certeza de que Maria Clara descobriu alguma coisa. Beatriz insiste com Fernando para que ele assuma a presidência, já que ele acha Renato um bandido. Inácio convida o pai para ir ao show no Espaço Fama. Darlene canta e dança na gravação de seu programa. Beatriz vai com Marcos ao show. Fernando cumprimenta-os de longe. Nelito inventa mudar o visual de Jaqueline, embora Vladimir reclame. Daniel surfa e se encontra com Paulo César. Laura fica atônita quando Renato conta que Maria Clara esteve no apart-hotel.

Quinta-feira, 24 de maio
Laura não acredita, mas depois fica histérica para saber o que Maria Clara queria. Renato é evasivo. Daniel conta para Paulo César toda a sua história, finalizando que é seu pai. Paulo César se surpreende, mas acaba abraçando-o e os dois vão surfar juntos. Fernando fica feliz ao ver Tânia de volta do Nordeste. Renato fica inseguro quando Lourival pergunta se ele recebeu a conta do telefone celular do dia do assassinato de Queiroz. Renato convida Maria Clara para jantar em sua casa. Beatriz jura para Laura que nem falou com Lineu no dia de sua morte, embora tenha ido até a empresa; Laura não acredita muito na história. Oscar e Yolanda brindam por terem terminado o livro, a autobiografia de Yolanda. Daniel garante a Noêmia que vai dar suporte ao filho. Palmira e Salvador passeiam de mãos dadas. Darlene entrevista Wanderley para o programa e só pergunta besteira. Laura engasga ao saber que Maria Clara vai jantar em sua casa. Daniel janta na casa do filho. Maria Clara chega à casa de Renato e Laura. Renato avisa Laura que ela não foi convidada para o jantar.

Os seguranças obrigam Laura a ficar no quarto. Renato recebe Maria Clara. Ubaldo, embriagado, conta para Yolanda que viu Beatriz na Vasconcelos na noite do crime. Paulo César comenta que seu sonho é abrir uma loja de artigos para surfe. Daniel propõe dar-lhe uma mesada para que faça um teste vocacional e volte a estudar. Renato manda Manolo levar Laura para a sala dos monitores. Noêmia fica insegura ao saber da mesada que Daniel vai dar a Paulo César. Laura se desespera ao ver Renato beijando Maria Clara. Yolanda chantageia Beatriz e obriga-a a comprar uma baixela de prata. Laura pressiona Hercília para saber se ela contou algo da vida de Beatriz para Marcos. Inácio pede que o pai veja o programa de Darlene na sala de Beatriz. Renato corta uma reportagem da revista de Daniel, que ameaça pedir demissão. Fernando promete conversar com Beatriz, que apoiou Renato. Lourival não descobre nada nas contas de Renato. Jaqueline apresenta seu novo visual, sem muito sucesso; os fotógrafos só querem saber de Vladimir. Beatriz chega com Marcos para ver o piloto do programa. Fernando e Marcos se medem com o olhar.

Marcos adora o programa de Darlene. Fernando dá a sua opinião totalmente contrária. Darlene faz uma ameaça velada a Beatriz, que assina o contrato de patrocínio. Ana Paula e Eliete se encontram na casa de Maria Clara e discutem. Laura dá a volta no segurança e manda Marcos se encontrar com ela. Lourival pressiona Renato. Marcos não vai ao encontro. Cristiano insiste que Fernando se candidate à presidência da empresa. Fernando conversa com Renato, que reafirma a sua posição contra a proibição da matéria da Palavra e ameaça colocar outro jornalista no lugar de Daniel. Os dois se enfrentam. Yolanda chantageia Beatriz para que publique o seu livro e lhe dê uma coluna na Fama. Nelito sugere que Jaqueline finja ser assaltada na praia para que ela vire notícia. Kátia combina com Hugo e Maria Clara revistar o apart de Renato. Renato sugere que Beatriz indique alguém de sua confiança para a presidência.

 Sexta-feira, 25 de maio
Renato se coloca à disposição para ser o presidente. Daniel tranqüiliza Paulo César e dá ao filho a mesada combinada. Fernando aconselha Beatriz a demitir Renato. Bruno avisa Kátia que Joel está chegando no apart. Joel fica ligeiramente desconfiado ao ver Bruno em seu apartamento. Vladimir sofre por não ser bombeiro. Nelito manda os dois pivetes assaltarem Jaqueline. Guilherme e Ivan aguardam o momento de fotografar o assalto. Yolanda assina com a Vasconcelos o contrato de publicação de seu livro. Jaqueline vai dar queixa na delegacia enrolada em uma toalha, para delírio dos fotógrafos. Fernando se preocupa ao saber que o plano de Renato é acabar com várias revistas. Sandra comenta com Inácio que teme que Paulo César volte a ser vagabundo. Yolanda nega para Ubaldo estar chantageando Beatriz com a informação que ele lhe deu. Laura insiste em saber se Hercília contou algum segredo para Marcos. O Sobradinho é liberado. Renato se desconcerta quando Fernando chega na reunião, conversa com Beatriz e ela indica-o para presidente.

Renato dá os parabéns a Fernando, que indica Cristiano como vice-presidente. Renato garante a Joel que vai derrubar Fernando. Fernando avisa Beatriz que vai demitir Renato e Marcos. Beatriz pede que ele reconsidere no caso de Renato, porque ele dirige a revista mais lucrativa da empresa, e ele concorda. Laura teme as mudanças. Beatriz promete pagar o apart de Marcos. Renato bufa porque Fernando manda que ele viaje para uma reunião. Laura permanece curiosa sobre a relação entre Beatriz e Marcos. Manolo afasta Laura de Marcos e ela ameaça o segurança. Tânia apóia a decisão de Fernando. Laura debocha de Renato. Paulo César reclama por ter de escrever uma redação para a psicóloga, o que preocupa Sandra. Marcos avisa que não vai ser usado mais por Beatriz e exige seus 200 mil dólares, senão conta tudo para Fernando.

Marcos dá 24 horas para Beatriz provar que está se virando para levantar o dinheiro. Sandra tem uma leve reação de desagrado quando Daniel entrega o cheque para Paulo César. Palmira aceita o pedido de casamento de Salvador. Laura debocha da reunião sem importância de Renato. Renato desconfia que Maria Clara sabe sobre a fita de vídeo. Paulo César fica furioso ao ver Sandra de biquíni no anúncio publicado na revista. Os dois discutem no meio da rua. Noêmia passa uma descompostura no filho. Laura desconfia que Beatriz está sendo chantageada, mas ela não confirma. Renato procura pelo segurança Tony no hotel e o chefe da segurança, Satamini, conta isso para Maria Clara. Laura pede que Darlene mantenha Inácio fora de casa. Maria Clara e Eliete combinam a reabertura do Sobradinho. Jaqueline chora ao ver que só saiu publicada uma foto bem pequena dela, após o incidente na praia. Fernando recebe uma intimação para depor. Laura vai à casa de Beatriz; Manolo aguarda na portaria. Ela coloca um sonífero na bebida de Beatriz, que dorme em seguida. Marcos chega e Laura pede que ele abrace-a forte.

 

 

17MAI
Quinta-feira

Érico se sente desamparado entre os detentos e Sávio tenta consolá-lo. Vagner ameaça brigar com Sávio para defender Érico. Rafael repreende Márcio por destratar Gabriela. Gabriela questiona Rafael sobre sua saúde. Violeta e Getúlio procuram por Érico. Rodrigues mente para Isadora, dizendo que as câmeras de segurança do prédio estavam desligadas na noite anterior. Gabriela fica comovida com a história de Rafael. Selmo alerta sobre a chegada de Érico ao centro de internação. Maria Alice termina o namoro com Leandro. Brigitte interpreta errado o convite de Marcelo para eles conversarem. Jade e Michael concluem que Érico devolveu tudo o que roubou. Violeta implora ajuda a Rafael. Flora e outros alunos descobrem que Érico foi detido.

18MAI
Sexta-feira

Os alunos se surpreendem com a detenção de Érico e Alex questiona Jade e Michael. Violeta passa mal ao descobrir sobre o ocorrido com Érico e discute com Getúlio. Gabriela e Rafael tentam acalmar Violeta. Kavaco e Amanda namoram. Amanda se alarma ao passar mal e Kavaco apoia a namorada. Maria Alice se anima com a possibilidade de se mudar para uma nova casa com Rosália. Vagner ameaça Érico e Sávio desconfia. Jade e Michael contam o que sabem sobre Érico. Vagner obriga Érico a participar de seu plano de fuga. Flora decide ir até o centro para menores falar com Érico e Úrsula se preocupa. Pérola explica a Isadora a situação de Érico. Getúlio fica apreensivo quando Isadora aborda o caso de Érico. Márcio invade a casa de Pérola. Flora visita Érico e acaba envolvida na rebelião comandada por Vagner.

21MAI
Segunda

-feira

Durante a rebelião dos internos, Vagner rende Érico e Flora. Pérola vai ao encontro de Márcio. Selmo cerca Vagner, Sávio e os outros menores. Violeta se desespera ao descobrir sobre a rebelião. Rosália planeja sua mudança com Maria Alice. Érico tenta defender Flora, mas Vagner ameaça a menina. Rafael intermedeia o conflito com os menores. Gabriela descobre que Flora está refém de Vagner. Paulo, Alex, Talíssia, Amanda e Úrsula se desesperam ao ver a notícia sobre o envolvimento de Flora na rebelião dos internos. Maria Alice vê Pérola beijar Márcio. Érico e Rafael ajudam Flora a se libertar de Vagner, mas Érico é ferido por Vagner. Rafael e Selmo contêm a rebelião, mas não percebem que Érico está desmaiado. Selmo encontra Érico, que é encaminhado ao hospital. Michael culpa Jade pelo ocorrido com Érico. Violeta anseia por notícias do estado de saúde de Érico.

Terça-feira

O médico responsável pelo atendimento a Érico garante a Violeta que ele está fora de perigo. Michael comemora a notícia sobre Érico e se recusa a falar com Jade. Hugo confessa a Verena que não consegue controlar seus ciúmes. Verena decide abandonar a ginástica rítmica para continuar o namoro com Hugo. Paulo culpa Gabriela pelo perigo que Flora vivenciou no centro de internação para menores. Garoto comenta com Tito que sabe o motivo de o rapaz adiar o encontro com Jade e dá dicas para o amigo. Maria Alice se declara para Alex e o beija. Alex comemora a aproximação de Maria Alice e afirma que terminará o namoro com Pérola. Isadora reclama da ausência de Getúlio. Tito e Heitor convidam Garoto para dormir em sua casa. Parte dos alunos se une contra Érico e Michael se irrita. Alex e Maria Alice comunicam a Pérola que desejam ficar juntos. Isadora perde sua casa e Rosália anuncia que a hospedará em seu novo apartamento. Érico teme voltar ao centro de internação quando deixar o hospital.

23MAI
Quarta-feira

Érico afirma aos amigos que irá fugir e todos se preocupam. Pérola e Maria Alice descobrem que continuarão a morar juntas. Marcelo comenta com Brigitte sobre os questionamentos de pais de alunos sobre o caso de Érico. Hugo, Kavaco, Alex, Flora e Talíssia ajudam Érico a fugir do hospital. Pérola tem uma crise nervosa no novo apartamento. O agente do centro de internação de menores comunica a Violeta que Érico fugiu. Maria Alice consegue acalmar Pérola. Rosália e Isadora consolam as filhas. Gabriela, Rafael e Vinícius começam a procurar por Érico. Alex e Flora tentam convencer Paulo a esconder Érico no Le Kebek. Paulo repreende a atitude dos filhos. Getúlio confessa todas as suas armações para Isadora, mas garante que a ama. Márcio implica com Pérola. Tito faz uma ligação para revelar o paradeiro de Érico.

24MAI
Quinta-feira

Tito leva Violeta ao encontro de Érico. Pérola afirma que jamais se aproximará de Márcio. Érico agradece o apoio de Tito e de todos os seus amigos. Gabriela e Rafael criticam a fuga de Érico, que declara que está pronto para enfrentar as consequências de seus atos. Isadora e Pérola sofrem ao se desfazer de seus pertences. Maria Alice descarta fotos antigas de Pérola com Alex. Heitor tenta conversar com Tito sobre sexo. Flora diz a Tito que o admira e Jade interrompe o clima entre os dois. Úrsula repreende Verena por ter deixado a ginástica rítmica por causa de Hugo. Isadora confessa a Rosália que sente falta de Getúlio. Brigitte se insinua para Marcelo, mas o diretor não percebe. Michael tem uma conversa séria com Jade. Pais de aluno pressionam Marcelo para tomar providências contra Érico. Rafael e Gabriela comunicam que Érico precisa se apresentar novamente no centro de internação para menores.

Sexta-feira

Érico é internado no centro e Selmo alerta Vagner sobre a integridade física do menino. Getúlio tem uma ideia para se retratar pelo que fez com Érico. Jade confessa a Pérola que chantageou Érico e se sente culpada. Getúlio seduz Isadora e pede que ela retire sua queixa contra Érico. Isadora se revolta contra Getúlio e afirma que não quer mais vê-lo. Vagner agride Érico e o ameaça, mas Selmo chega e liberta o menino. Leandro conhece Leonor. Érico deixa o centro de internação para menores e insiste para que os outros companheiros procurem Rafael ao serem libertados. Brigitte pede conselhos a Marli sobre Marcelo, sem dizer que é pra ela. Pérola e Jade pedem que Isadora ajude a limpar a ficha criminal de Érico e dar uma nova chance ao menino. Violeta e Getúlio incentivam Érico a ir ao colégio de cabeça erguida. Marcelo anuncia a Gabriela e Rafael que um movimento organizado de responsáveis exige o fim do projeto com a ONG no Sapiência.

 

Quarta-feira, 16 de maio – Estela e Talita tentam acalmar Zoe. Ricardo apresenta uma montagem de vídeo feita para incriminar Benjamin. Benjamin é trazido algemado. A população esbraveja contra ele. Estela diz para zoe confiar em Deus. Susana se desespera. Guto se preocupa com César. Jonas diz que Ricardo armou tudo isso para fazer com que Benjamin se curve diante dele. César e Adriano observam aflitos. Ricardo diz que perdoará Benjamin caso ele o aceite como único deus. Zoe diz que o marido não se curvará. Benjamin encara Ricardo e diz que ele é o próprio demônio. O vilão apela e se refere à Zoe. César, Brenda e Adriano se preparam para salvar Benjamin. Arthur anuncia uma pesquisa para saber quem é a favor da morte de Benjamin.

Bárbara acha ruim. Zoe agradece o apoio de amigos e familiares. Uri tenta acalmar Susana. Arthur discute com os funcionários. Jamal e Soraya dizem que precisam ajudar Benjamin. Oziel e Marta se apavoram ao saberem que o sobrinho foi incriminado. Uri diz que a perseguição começou. Benjamin se preocupa com Glória. Ricardo manda André viajar até o Rio de Janeiro para fiscalizar a implantação da marca. Brenda não aceita viajar com o namorado. Diogo confraterniza com Ângela e eles exaltam o governo de Ricardo Montana. Felipe ampara Estela e Talita. Jonas sugere que a família tenha que abandonar a própria casa. Na Nova Babilônia, Benjamin sofre tortura. Greta flagra Adriano fotografando as plantas da Cidade do Futuro. Melina questiona a presença de Brenda na empresa durante a noite. César tenta se esconder de alguns soldados.

Quinta-feira, 17 de maio – Na Nova Babilônia, Benjamin sofre tortura. Greta flagra Adriano fotografando as plantas da Cidade do Futuro. Melina questiona a presença de Brenda na empresa durante a noite. César tenta se esconder de alguns soldados. Adriano dá uma desculpa e despista Greta, que o olha desconfiada. Brenda recusa a ajuda de Melina. César observa o trabalho dos oficiais inimigos. O policial se encontra com Brenda e Adriano.

Eles tentam achar uma forma de salvar Benjamin. Ricardo toma café da manhã com seus familiares. Guido é surpreendido com a presença de André na delegacia. Na Agência Espacial, Uri e Dylan se apavoram ao verem fiscais do governo conferindo a implantação da marca nos funcionários. Gideon e Tamar disfarçam o incômodo diante de Ricardo. Depois de ser torturado psicologicamente, Benjamin é levado da prisão.

Sexta-feira, 18 de maio – Natália e Guido inventam uma desculpa para explicar os danos aos equipamentos. Uri e Dylan despistam os fiscais. Alan se coloca ao lado de Ricardo contra os próprios familiares. Zoe sai à procura de Jonas. Natália encontra um esconderijo. Noah e Saulo encontram outros judeus selados. Ricardo ameaça Uri e Dylan.

Felipe e Estela são surpreendidos com a chegada de André no hospital. O funcionário de Ricardo avisa que todos deverão receber a marca. Zoe é reconhecida como esposa de Benjamin nas ruas e sofre ameaças. Ricardo usa um aparelho de realidade virtual para torturar Benjamin. As pessoas começam a jogar pedras em Zoe e Jonas.

Natália chega ao local e impede o linchamento. Ricardo entra na imaginação de Benjamin e o ataca usando a imagem do pequeno Davi. Felipe e Estela ficam surpresos com a arrogância de André.Em Jerusalém, a multidão se emociona com as palavras dos judeus selados. Enquanto é torturado, Benjamin recita as palavras do Senhor e Ricardo se irrita.

Natália diz conhecer um local que servirá como esconderijo. Noah e Saulo se separam para levar a palavra de Deus adiante. André pergunta para Felipe sobre o paradeiro de Zoe. Benjamin se recusa a aceitar Ricardo. Natália fala sobre o local que servirá de esconderijo para Zoe. Talita fica assustada ao saber que o governo mundial se apossou do hospital da família. Zoe se prepara para deixar a casa de Jonas. Gláucia dá em cima de André.

Zoe conhece o esconderijo achado por Natália. André procura por Zoe na casa de César. Gláucia ajuda na fiscalização da marca nas pessoas. Zoe descobre que Felipe está a sua procura. Natália diz que não consegue confiar em Ângela. André manda retirarem as provisões da casa de César. Guto tenta avisar a César. Ariela atualiza Ricardo sobre os últimos acontecimentos. Guto consegue avisar a César sobre a procura de André.

Segunda-feira, 21 de maio – Guto despista os soldados. Ricardo tenta descobrir o paradeiro do comparsa se Benjamin. Zoe diz que precisa se esconder de André. Natália e Jonas lamentam o comportamento de Ângela, que bebe com Diogo. Jonas diz que ela não tem jeito. Ricardo é surpreendido com a chegada de Isabela. Brenda discute com Melina. Ricardo humilha Isabela e eles se agarram. Adriano descobre que Gideon e Tamar estão contra Ricardo. Isabela se sente humilhada pelo marido. Guto avisa que André está em busca de Zoe. Adriano oferece ajuda a Gideon e Tamar.

Alan liga para Susana e fica decepcionado. Isabela bebe para afogar as mágoas. Uri se preocupa com Benjamin. Tamar se assusta com o comportamento de Isabela. Susana descobre que o hospital foi tomado. Benjamin é torturado psicologicamente. Ariela ajuda Ricardo na investigação. Celeste e Bárbara tentam saber notícias de Zoe. Natália se irrita com Ângela. Zoe chega no esconderijo. André revista a casa de Estela. Uri e Dylan lamentam o controle de Ricardo. César e Brenda se encontram com Adriano. Benjamin é surpreendido com a chegada de Isabela na prisão.

Terça-feira, 22 de maio – Benjamin diz para Isabela que é inocente. André encontra o brinquedo do filho de Zoe na casa de Estela. Ricardo recebe o auxílio de Ariela. Susana diz que vai para o Brasil. Gideon diz que Adriano é confiável. Ricardo oferece Greta para Stefano. Brenda é flagrada por Melina tentando romper o sistema. Débora estranha a aproximação dos pais com Adriano. César tenta se esconder dos soldados. Isabela não concorda com as palavras de Benjamin. Felipe segue para a delegacia. Zoe ora a Deus. Adriano despista Débora. César consegue entrar na empresa Gudman. Brenda ataca Melina. César briga com um soldado. Brenda tenta desligar Melina.

Guto diz que André prendeu Estela e Talita. Débora procura por Gideon e Tamar. César leva a melhor contra o soldado. Brenda tenta desligar Melina. Felipe procura por Estela e Talita na delegacia. André as amedronta. Ricardo e Stefano se encontram com Greta e Ariela. Alan beija Débora. Brenda consegue desligar Melina. César ataca outro soldado e segue na direção de Benjamin. Greta se assusta ao perceber as intenções de Stefano. Felipe pede para falar com o filho. André ameaça Estela e Talita. Enquanto fala com Isabela, Benjamin é surpreendido com a chegada de César. Alan e Débora se assustam com o alarme. Ricardo escuta o sinal sonoro e avisa que Benjamin não pode fugir.

Quarta-feira, 23 de maio – Felipe questiona a atitude de André. Isabela diz que quer fugir com Benjamin. Ângela desconfia de Natália. Benjamin percebe que Isabela está fingindo e foge da prisão com César. Adriano descobre que Débora matou seus pais. Tamar o apoia. Zoe diz que vai se entregar para salvar Estela e Talita. Benjamin conta que Glória morreu e Adriano avisa que ficará na Nova Babilônia para tentar deter Ricardo. Natália e Jonas convencem Zoe a não se entregar. Adriano manda os amigos fugirem. César leva explosivos para a fuga.

Ricardo fica furioso ao saber que Benjamin fugiu. César acerta um soco em Adriano como parte do plano. Ângela reclama de Jonas. Felipe é sincero com André e diz que ele não é mais seu filho. Estela e Talita se desesperam na prisão. Greta encontra Adriano desmaiado. Benjamin, Brenda e César explodem os túneis de acesso à Nova Babilônia e fogem com Gideon e Tamar. Ricardo humilha Isabela. Adriano mente para Greta. Ricardo diz ter ódio de Benjamin. Bárbara pede demissão do telejornal. Jamal e Soraya ajudam na fuga de Benjamin e os amigos. Stefano sugere que Ricardo seja implacável com os rebeldes.

Quinta-feira, 24 de maio – Ricardo gosta do plano de Stefano. Dudu Poeira se apresenta a André. Guido avisa à Natália que o policial voltou. Susana diz que vai ajudar Estela e Talita. Dudu ajuda André na captura de Zoe. Susana segue para a delegacia. Dudu ameaça Estela na prisão. Ricardo pressiona Adriano. André cobra uma atitude de Guido. Dudu permite que Susana veja Estela e Talita. Benjamin encontra Noah no deserto. Hanna e Tiatira ajudam os feridos no deserto. Adriano mente e diz para Ricardo que jamais o trairia. Noah se emociona ao conversar com os familiares. Hanna e Tiatira dizem que vão tentar ajudar outras pessoas. Noah diz que o melhor é Benjamin ficar escondido. Ricardo discursa e mente ao dizer que Benjamin aceitou a marca.

Sexta-feira, 25 de maio – Jonas diz que chegou a hora de fugir. Celeste e Chico se despedem de Bárbara. Jonas estoca algumas bíblias. Ângela se recusa a deixar a casa. Celeste e Chico são chamados por Jonas. Vittorio e Natália ajudam Jonas na arrumação. Eles se assustam com a chegada de Guido. Guto se anima ao saber que Talita vai ser solta. Guido diz que quer fugir com Natália. Ariela diz que muitas bíblias já foram confiscadas. Ângela diz para Laodiceia que não fugirá. Na esperança de descobrirem o paradeiro de Zoe, André e Dudu soltam Talita e Estela. Estela trai Felipe e avisa que ele sabe onde Zoe está. Felipe é detido. Susana fica surpresa com a atitude da irmã.

Quinta-feira, 17 de maio – Natan consegue ficar de joelhos e busca forças para continuar. Corá leva os filhos de Adira para o palácio do rei Balaque. Hur pede Miriã em casamento. Ela se irrita porque acha que o joalheiro foi forçado por Moisés. Rishon ataca Adira dentro de casa. Dorcas e Talita chegam e ele vai embora. Natan se desespera quando volta à caverna e percebe que as crianças não estão mais por lá. Diante do rei e da rainha, Corá apresenta as crianças e diz que já cuidou para que o servo não incomode mais.

Corá conta que Ada foi sequestrada e Balaque recompensa Corá. O rei manda esconder as crianças para que Betânia não veja os sobrinhos. Balaão sugere que Betânia seja gentil com o rei. Caso contrário, ele não vai contar sobre sua filha. Miriã recusa o pedido de Hur. Balaão ordena que os sobrinhos de Betânia sejam entregues aos sacerdotes para sacrifício a Baal. Betânia encontra Haya e Abner pelo palácio. Eles se abraçam, emocionados. Elda avisa a Balaque que Betânia encontrou as crianças e que eles não poderão mais ser sacrificados. Arão orienta os filhos sobre a arca da aliança e Abiú o trata mal. Tales chega para trabalhar com Abirão.

Radina fica triste ao ouvir de Deborah que Hur pediu a mão de Miriã em casamento. Joquebede diz a Miriã que Deus está lhe dando uma nova chance de ser feliz. Abner conta a Betânia que Adira foi sequestrada e que e Jetro e Natan estão mortos. Ada diz que não vai desistir de Josué. Ana explode e avisa que eles vão se casar assim que Josué voltar de viagem. Jaque e Jerusa estão cuidando das ovelhas quando Zur chega. Ada continua provocando Ana. Joana não se aguenta, agarra nos cabelos dela e a briga começa.

Zur enrola Jaque sobre o pedido de casamento. Zípora e Joquebede lamentam a decisão de Miriã. Simut cuida de Jerusa, que está com a mão machucada, e os dois ficam próximos. Tanya desconfia quando Betânia conta sem querer que os filhos de Adira enterraram o avô. Talita avisa a Adira que logo Rishon vai querer se deitar com ela. Tanya conta para Elda sobre o que ouviu das crianças e a rainha fica desconfiada. Em Hesbom, Reino dos Amorreus: O rei Seom está com o general Oren quando um soldado entra com Natan ferido. Ele diz que o rapaz está delirando e repete que precisa ver Moisés.

Sexta-feira, 18 de maio – Natan ferido, desmaia. Oren sugere que o rapaz seja bem cuidado porque pode ser um trunfo caso seja hebreu. Rei Seon concorda e Oren leva Natan para sua casa até ele se recuperar. Elda conta a Balaão que os sobrinhos de Betânia estão no palácio e foram trazidos por Corá. O feiticeiro não gosta da aproximação. A rainha questiona como Jetro conseguiu fugiu com eles. Radina desabafa com Inês e conta que se encantou por Moisés no passado e que hoje admira Hur. Ana, Yarin, Noemi e Damarina tentam separar Ada e Joana, que se engalfinham. Joana confessa para Ana que gostou de dar uma lição em Ada. Jerusa adverte que quando Zípora souber da briga vai ficar uma fera.

Ada diz que vai se vingar de Joana e Ana. Betânia agradece Balaque por seus sobrinhos. Joquebede conta a Moisés que Miriã recusou o pedido de Hur. Deborah diz a Hur que Radina ficou chateada quando soube do pedido de casamento. Zípora repreende Ada e diz que ela deve mudar de atitude porque Josué e Ana vão se casar. Nadabe percebe que Abiú está quieto e provoca o irmão. Arão conversa com Abiú e afirma que nunca reparou qualquer interesse de Joana por ele. Ele também se mostra preocupado por Abiú se interessar por uma moça que é revoltada com Deus, agora que o filho é um sacerdote. Zípora conta a Moisés que Ana e Ada brigaram por Josué e que Jaque beijou Zur. Zelofeade grita por socorro quando vê Abigail com sangramento entre as pernas. Gahiji se declara para Leila.

Joquebede chega para amparar Abigail, que chora desesperada. Zelofeade ora para Deus salvar o bebê e a esposa. Moisés garante ao amigo que tudo dará certo. Zípora reúne as mulheres para orar por Abigail. Zur pergunta a Abirão e Datã onde Moisés guarda as tabuletas. Elda confidencia a Balaque que está desconfiada de Balaão. O rei diz que tomará cuidado com ele. Betânia chora com saudade de Jetro. Adira dorme e Rishon entra em seu quarto. Ela acorda assustada e desesperada. Dois servos de Oren cuidam de Natan, que está delirando e chama pelas crianças. Abigail sente as dores do parto. Leila ajuda a irmã. Zur entra escondido na tenda de Moisés e pega algumas tabuletas. Moisés chega ao quarto e percebe seu baú aberto.

Segunda-feira, 21 de maio – Zur se esconde quando Moisés entra no quarto. Ele olha desconfiado para o baú aberto, mas se distrai com a chegada dos filhos, Gerson e Eliezer. Joquebede faz o parto de Abigail com ajuda de Miriã. Zelofeade está nervoso aguardando notícias. Simut e Gahiji apoiam o amigo. Rishon tenta agarrar Adira, que o morde e consegue fugir. Dorcas acorda com o barulho e manda Rishon voltar para o quarto. Radina desabafa com Joana sobre Hur. Moisés e Zípora chegam à tenda de Zelofeade. Abigail faz muito esforço e desmaia para desespero de todos. Miriã consegue reanimá-la com uma mistura de ervas. Um choro de bebê vem de dentro do quarto e Zelofeade anuncia pelo acampamento o nascimento do bebê.

Abigail e Zelofeade se olham emocionados com a filha nos braços. Abigail anuncia que é uma menina e vai se chamar Macla. Leila e Gahiji combinam manter segredo sobre o namoro. Moisés diz a Hur que lamenta o que ocorreu entre ele e sua irmã. Zur lê as tabuletas que roubou de Moisés, mas não acha o que procura. Safira conta a Datã sobre o nascimento da filha de Abigail. O marido aproveita e diz que se ela não lhe der filhos vai arrumar outra mulher. Abner diz a Betânia que eles precisam sair logo de Moabe e encontrar Adira. Mas a tia explica que não pode sair dali porque casou com rei. Balaão convence Balaque de que pode apagar as lembranças ruins de Haya e Abner, para que eles possam viver felizes no palácio, ao lado de Betânia. Orem relata ao rei que Natan ainda não se recuperou.

No deserto, Corá rasga a própria roupa e mastiga ervas alucinógenas. Ele cai desacordado e é encontrado por viajantes. Quando desperta, diz que é hebreu e que foi atacado. Balaão tenta convencer Betânia a deixar que ele faça as crianças esquecerem do passado, mas ela não permite. Abigail amamenta a filha. Arão e Moisés tentam conversam com Miriã sobre Hur, mas ela não dá ouvidos. Jaque diz a Zur que Ada contou sobre eles para Zípora e que Moisés já está sabendo também. Zur fica preocupado. Deborah e Inês contam a Radina que Miriã recusou o pedido de casamento de Hur. Zur se antecipa e procura Moisés. Ele explica que aguardava Jetro retornar ao acampamento para pedir a mão de Jaque.

Arão se irrita com as provocações de Nadabe com Abiú e Hur. Zur mente bem para Moisés e diz que se apaixonou por Jaque desde o primeiro momento. Moisés resolve dar um voto de confiança para o jovem. Josué retorna ao acampamento. Ele e Ana matam as saudades. Moisés convida Zur para jantar e diz que quer oficializar o pedido de casamento. Josué vai à tenda de Moisés e conta que Corá não voltou com a comitiva e que se perdeu no meio do caminho. Moisés se preocupa. Zur pergunta sobre Jetro e Josué conta a Moisés que o sogro está morto e que Betânia casou com o rei.

Terça-feira, 22 de maio – Moisés fica chocado ao saber da morte de Jetro. Ele faz várias perguntas para Josué, que conta ainda sobre Adira e os sobrinhos de Zípora. Elda comenta com Betânia que seria melhor as crianças passarem pelo ritual de Balaão porque estão muito traumatizadas. Betânia concorda. Nadabe enfrenta Arão e diz que aprendeu com o pai a questionar Deus. Eleazar aconselha Nadabe a esquecer Damarina. Calebe conta a Assir e Elcana que Corá se perdeu no deserto. Arão também fica pasmo ao saber sobre Jetro e a família. Josué explica que Betânia se casou com o rei na esperança de encontrar uma filha que teve na época em que foi sacerdotisa.

Moisés agoniado em dar a notícia para Zípora e suas cunhadas. Betânia encontra Balaão e diz que autoriza o procedimento em seus sobrinhos. Talita conta para Adira que Rishon a atacou pela madrugada. Adira diz que precisa encontrar os filhos. Dorcas avisa que a partir daquela noite Talita vai dormir no quarto com ela. Zur conta a Jaque que Moisés concordou com o pedido de casamento. Ela o abraça, emocionada. Moisés pede para ficar a sós com Zípora e começa a contar sobre o que aconteceu em Moabe. Abner e Haya são conduzidos por Tanya até Balaão. O menino resiste e tenta fugir, mas é convencido por Betânia. Gahiji e Leila se beijam escondidos. Zípora e as irmãs se abraçam aos prantos. Noemi fica interessada por Calebe. Emma tenta acalmar Betânia, preocupada com os sobrinhos.

Josué conta para Arão sobre sua ida a Moabe e a desconfiança com relação ao rei. Elda explica a Tanya que depois do procedimento de Balaão, as crianças terão a memória apagada e agirão como se tivessem crescido no palácio. O feiticeiro inicia o processo e Abner pede que Deus os ajude. Bina, fora de si, se revolta por achar que Corá está morto no deserto. Assir e Elcana pedem que a mãe se acalme. Josué e Calebe encontram Corá machucado e desacordado com um grupo de viajantes. Balaão faz a hipnose nas crianças. Em seguida, Abner e Haya abrem os olhos como se nada tivesse acontecido. O feitiço não dá certo. Abner diz que não quer que ele entre na sua mente e sai da sala com sua irmã.

Ada se revolta com a morte do pai e o sofrimento das irmãs e diz que Moisés deve ir até Moabe vingar a morte de sua família. Zípora explica que nada pode ser feito sem a direção de Deus. Bina, Assir e Elcana correm para Corá, que está desacordado, trazido por viajantes. Tanya conta para Emma que as crianças não vão reconhecer Betânia quando o feitiço acabar. Abner e Haya passam correndo. Balaão conta para Balaque e Elda que não conseguiu entrar na mente das crianças e que a única explicação é a proteção do Deus de Israel. Eles ficam impressionados. O rei determina que as crianças sejam criadas longe do palácio, para evitar uma vingança deles no futuro.

Quarta-feira, 23 de maio – Elda e Balaão concordam com a ideia do rei de mandar os sobrinhos de Betânia para outra cidade. Betânia avisa a Balaão que não vai mais admitir interferência na vida de Abner e Haya. Abner diz que não quer apagar suas lembranças mesmo as ruins. Moisés desabafa com a mãe sobre sua tristeza com a morte de Jetro. Libna, Dumá e Safira chegam para ajudar a cuidar dos ferimentos de Corá. Jaque conta as irmãs que Zur pediu sua mão em casamento para Moisés. Joana e Ana chegam para prestar solidariedade e Ada pergunta se elas vieram tripudiar com seu sofrimento. Zípora repreende a irmã e Ana diz que entende sua dor.

Leila confidencia para Abigail que está muito feliz com Gahiji e que estão se encontrando escondidos. Natan desperta assustado e não reconhece onde está. Oren, Siloé e Lemuel explicam para o servo de Jetro que ele está na cidade dos amorreus e que foi encontrado no deserto. Ele pergunta pelas crianças. Abner, revoltado, grita que o rei é um assassino. Betânia repreende o sobrinho. Gahiji e Simut vigiam a tenda das mulheres a espera de Leila e Jerusa. Zur acha que Corá está fingindo, quando o comparsa abre os olhos e os dois riem. Nadabe fica perturbado em abraçar Damarina. Simut consola Jerusa. Ela agradece com um beijo na bochecha, e ele fica radiante. Corá conta a Zur que matou Natan, mas não teve coragem de matar as crianças, então as levou para o rei Balaque.

Natan diz que precisa encontrar as crianças, mas ainda está tonto e é amparado. Arão desabafa com Joquebede sobre a rebeldia dos filhos, Nadabe e Abiú. Leila pede que Deborah não comente com Bezalel sobre ela e Gahiji. Aoliabe comenta com Zelofeade e Hur que não confia em Corá. Zípora e Moisés contam aos filhos que Jetro, Adira, e as crianças morreram. Oren, o general, conta a Seom, o rei, que Natan acordou, mas ainda não conseguiu saber de quem ele é servo. Rishon tenta atacar Adira quando a casa está vazia. Abigail aconselha Miriã a aceitar o pedido de Hur para não perdê-lo pra Radina. Rishon cerca Adira e ela atira uma panela com água quente em seu rosto. Aoliabe toma coragem para consolar Jaque. Zur percebe o interesse do rapaz.

Josué conta a Arão que Ana aceitou seu pedido de casamento, mas vão esperar passar o luto. Arão abençoa o filho. Zípora pergunta sobre as terras de Midiã a Moisés e ele diz que agora elas pertencem aos genros. Ela lembra a Moisés que ele e Balaque são os genros de Jetro. Corá acorda e faz cara de sofrido. Josué e Arão visitam o marido de Bina. Oren pergunta a Natan se ele conhece Moisés. Natan hesita, mas confessa que estava levando as crianças, sobrinhos de Moises, para o acampamento do líder hebreu. Oren também conta a ele que um homem chamado Corá tentou matá-lo e que eles precisam ir ao acampamento para tirar a história a limpo.

Quinta-feira, 24 de maio – Natan conta a Oren toda a história de Moisés. Zur explica para Joquebede que pediu a mão de Jaque em casamento e que Moisés prometeu oficializar com um jantar. A mãe de Miriã fica impressioanada com a educação de Zur. Aoliabe não consegue esquecer Jaque e Bezalel conforta o amigo. Moisés diz a Zípora que Balaque pode ter sido responsável pela morte de Jetro, já que o sogro jamais concordaria com o casamento de sua filha com um rei idólatra. Zípora se preocupa com Betânia. Moisés explica que só pode fazer algo se tiver a permissão divina.

Natan explica a Oren que a força de Moisés vem de Deus. Dorcas questiona Adira sobre a queimadura do marido e ela confirma a história inventada por Rishon de que se queimou quando a ajudava na cozinha. Balaão diz a Betânia que seus sobrinhos serão enviados para longe do palácio para evitar uma vingança no futuro. Betânia explica que eles não sabem de nada do que aconteceu, mas Balaão não se convence. Adira sofre ao lembrar da família. Talita conforta Adira, que pede ajuda para fugir da casa de Rishon.

Haya tem pesadelos com as mortes de Menahem e Jetro e desperta com um grito. Betânia e Abner correm para acalmá-la. Abner pede que a tia prometa que eles sempre ficarão juntos. Elda conversa com Balaque e lembra que deu seu único filho para a deusa Baal na esperança de ter uma grande descendência, mas nunca mais gerou nenhum bebê. Eleazar diz a Inês que está preocupado com seus irmãos, pois eles continuam questionadores. Nadabe conta a Abiú que não consegue esquecer Damarina e o irmão lamenta que Joana se interesse pelo pai, Arão. Datã diz a Safira que se ela não engravidar agora, vai procurar outra mulher.

Zur conta a Corá que roubou algumas tabuletas de Moisés e o comparsa sugere que ele devolva antes que o líder sinta falta. Abirão conversa com Tales e diz que quer se entender com o filho, que continua arredio. Josué conta a Ana que Arão deu a benção para o casamento deles e agora só falta Moisés. Ada observa o casal de longe com inveja. Gahiji, Simut e Chibale vão visitar Macla, a filha de Abigail e Zelofeade. Chibale percebe o clima entre Gahiji e Leila. Ada volta furiosa para a tenda e Joana deduz que deve ser algo relacionado a Josué e Ana.

Moisés diz a Arão que era da vontade de Jetro ser enterrado em suas terras, ao lado de sua esposa, e que quando chegar o momento vai pedir os ossos do sogro a Balaque. Balaque informa a Balaão que vai ao acampamento com Betânia para “prestar solidariedade” a Moisés e a sua família. Oren relata a Seom sobre tudo que Natan contou. O rei fica satisfeito e diz que tem Moisés em uma mão e o rei Balaque em outra. Natan anda pela cidade de Hesbom acompanhado de Siloé e Lemuel. Em outra direção, Adira foge desesperada. Ela esbarra em Oren, que fica encantado.

Sexta-feira, 25 de maio – Oren ajuda Adira a se levantar, mas ela sai correndo. Talita está tensa e Dorcas pergunta o motivo. A moça conta que Adira sumiu. A rainha pede que a serva inclua Haya e Abner nas atividades do reino para eles se adaptem a cultura moabita. Betânia é contra. Damarina e Jerusa aconselham Ada a esquecer Josué. Deborah diz a Miriã que ao recusar o pedido de casamento ela está empurrando o sogro para os braços de Radina. Na fuga, Adira é surpreendida pelo mercador que a vendeu para Rishon. Balaque informa a Elda sobre o plano de ir ao acampamento com Betânia.

A rainha se preocupa, mas ele diz que já está decidido. Moisés visita Corá, que finge sentir por tudo que aconteceu em Moabe. O mercador leva Adira de volta para a casa de Rishon. Nadabe é ríspido com Josué e Arão repreende o filho. Joquebede parabeniza Ana e sugere que Jaque também case na mesma cerimônia. Zípora lembra que se Miriã mudar de ideia, três casamentos podem ser realizados juntos. Balaque anuncia a Betânia que eles vão partir para o acampamento dos hebreus e que os sobrinhos ficam. Ela assente, mesmo não querendo deixar as crianças.

O rei também diz a Betânia que quer consumar o casamento antes da viagem. Zípora repreende Ada e diz que Josué nunca esteve disponível. Rishon dá chicotadas em Adira como castigo. Oren pede que Natan descreva Adira e garante que vai procurar por ela e pelas crianças. O comandante confidencia a Natan que o rei tem interesse em fazer aliança com Moisés. Abner diz que não quer ficar sem a tia ali no palácio e quer ir junto para o acampamento. Emma tranquiliza Betânia e diz que cuidará das crianças. Balaão entrega a Betânia uma poção para ela relaxar e se entregar ao rei Balaque. O feiticeiro lembra que é uma das condições para ele procurar pela filha deles.

Aoliabe desabafa com a irmã, diz que não se conforma com o noivado de Zur com Jaque. Balaque está encantado com a beleza de Betânia. Ela dissolve o preparado no vinho conforme orientação de Balaão. Tales e Dumá ouvem Abirão, Corá e Datã delirando com as ervas atrás da tenda. Moisés discursa no noivado de Ana e Josué e de Zur e Jaque e todos se emocionam. Transtornada, Ada se recusa a ir ao noivado. Betânia, sob efeito da poção, seduz Balaque e os dois se beijam. Moisés diz a Zur que está dando um voto de confiança, assim como Jetro lhe deu um dia.

Zur finge emoção. Bezalel flagra Leila e Gahiji se beijando no galpão , mas sai sem ser visto. Betânia chora depois de se entregar ao rei. Talita cuida das feridas de Adira, que chora em silêncio. Betânia se despede dos sobrinhos na presença de Elda. Abner está revoltado e não aceita ficar. Elda fica com ciúmes ao perceber que Balaque trata Betânia com admiração. Balaão sorri, satisfeito. Betânia se despede dos sobrinhos e Abner a chama de traidora e acusa a tia de ter se casado com o homem que matou seu pai para espanto de todos.

Segunda-feira, 28 de maio – Balaque diz que a acusação é absurda. Balaão tenta consertar, diz que se trata apenas de uma criança. Abner o enfrente, diz que o rei destruiu sua família e Betânia manda que ele se cale, pois teme pela vida do sobrinho. Balaque manda que eles sejam retirados e Abner rejeita se despedir da tia. Emma diz a Abner que Betânia não merecia isso e o menino se arrepende. Noemi e Yarin trocam olhares com Calebe e seu irmão Quenaz. Tales implica com Abirão na obra. Bezalel conta a Deborah que viu Gahiji e sua mãe aos beijos. Ela pergunta se ele está com ciúmes e Bezalel nega.

Leila fica desconfiada quando o filho a trata com indiferença. Balaão provoca Elda e diz que o sucessor do trono pode ser um sobrinho de Moisés, já que ela não deu mais filhos ao rei. Siloé cuida das feridas de Natan. Oren diz ao rei Seom que vai a Moabe para buscar informações. Dorcas conta a Adira que a admira por ser a única escrava de Rishon que não cedeu às investidas. Joquebede, Zípora e Inês falam animadas sobre os casamentos. Miriã disfarça a tristeza. Zur se empolga no beijo e Jaque o empurra, diz que eles devem esperar o casamento.

Dumá conta a Libna que Datã, Corá, e Abirão estavam bebedando e falando coisas estranhas. Ela diz que vai tirar satisfação com o marido. Haya pede que Abner nunca a deixe sozinha. O menino diz que eles deveriam ter fugido enquanto havia tempo. Emma chega e conta que eles serão levados para Cidade de Mispa, que é o lugar onde os filhos dos nobres são enviados para estudar. Abiú tenta puxar papo sobre os sentimentos de Joana, mas é interrompido por Radina. Oren se aproxima de um grupo que está negociando escravos e descreve Adira. Ele explica que o rei está a procura dela. Leila pergunta a Deborah porque Bezalel está diferente. Deborah conta que o marido a flagrou beijando Gahiji.

Bezalel procura Chibale e conta sobre Leila e Gahiji. Moisés escreve nas tabuletas e seus filhos conseguem ler algumas palavras. Os meninos pedem para ver todos os escritos. Moisés abre o baú e se preocupa com o sumiço de algumas tabuletas. Bezalel e Chibale discutem cada um defendendo seus pais. Simut repreende os dois. Eles combinam que vão esperar para ver até quando o segredo será mantido. Moisés pergunta a todos de sua família sobre suas tabuletas. O mercador conta a Rishon que o rei está procurando por Adira e por isso ele deve pagar mais por ela ou o general saberá onde a moça está.

Gerson e Eliezer contam a Jaque que as tabuletas de Moisés sumiram. Zur escuta e fica assustado. Josué e Ana passeiam. Joana percebe Arão se aproximar e tenta puxar assunto. Abiú irônico diz que eles formam um belo casal: o Sumo Sacerdote e a revoltada com Deus. Arão repreende Abiú. Ele diz que só vai se calar depois que Joana admitir que está apaixonada por seu pai.

Terça-feira, 29 de maio – Joana diz que Abiú está louco e sai correndo. Arão dá uma bronca no filho e diz que ele deve pedir desculpas a moça. Yarin e Noemi suspiram por Quenaz e Calebe. Radina comenta com Jerusa que ainda não se resolveu com Hur. Damarina melancólica lembra do pai. Ada fica possessa ao saber que Josué buscou Ana para passear. Chibale está decepcionado com o pai porque ele escondeu o romance com Leila. Joana confessa para Ana que sente algo forte por Arão. A amiga diz que a única coisa que a impediria de viver esse amor é a sua falta de fé, pois Arão é o Sumo Sacerdote e precisa de uma mulher firme e de Deus ao seu lado. Arão chega à tenda e não conversa com ninguém.

Os irmãos de Abiú questionam sobre o que aconteceu desta vez. Moisés desabafa com Zìpora e diz que quem roubou as tabuletas infringiu gravemente a lei de Deus. Zur conta a Corá que sabe um jeito de se livrar das tabuletas. O marido de Bina fica preocupado e pede que não conte sobre a parceria dos dois se ele for descoberto. Zur pede ervas para deixar Jaque relaxada, cheio de más intenções. Abigail incentiva Leila a abrir o jogo com Bezalel. Gahiji pede a mão de Leila em casamento para Bezalel. Libna briga com Abirão. Ele pede desculpas aos filhos. Tales diz que o pai não é bom em cumprir promessas e Abirão promete mudar dali para frente.

Safira conta a Bina que não está grávida e com medo de contar para Datã. Bezalel diz para Gahiji que ele sempre foi um bom amigo e acaba concordando com o romance. Chibale também assente e Gahiji pede Leila em casamento. Ela aceita e todos comemoram. Zur prepara o chá com as ervas para Jaque ficar mais à vontade. Os dois começam a se beijar e o clima esquenta. Simut chega e interrompe o casal. Jaque oferece a Simut o chá que Zur fez para ela. O ex-sacerdote sente o efeito da erva e arregala os olhos. Balaão tenta seduzir Elda em seus aposentos, mas a Rainha não cede. Oren não consegue esquecer Adira. Zur e Jaque se beijam em um local afastado. O forasteiro se declara pra ela e a irmã de Zípora cede aos encantos de Zur. Simut caminha sobre o efeito da droga e sente vontade de voar.

Safira conta para Datã que não está grávida. Ele diz que ela é seca e humilha a mulher. Ela chora, desolada. Assustada, Jaque se arrepende de ter passado a noite com o noivo. Simut, ainda alegre, pede a harpa de Miriã emprestada. Zur entra no galpão e coloca as tabuletas em cima de uma mesa. Ao sair dá de cara com Datã, que nada percebe. Damarina e Jerusa flagram Jaque voltando de madrugada para a tenda das mulheres. Jerusa e as irmãs são surpreendidas pela cantoria de Simut na sala, que faz uma declaração de amor e cita o nome de Jerusa. Todas aplaudem.

Simut acorda no dia seguinte e não lembra de nada. Joquebede e Zípora parabenizam Leila pelo noivado e sugerem que ela se case no mesmo dia que os outros dois casais. Abiú pede desculpas para Arão. Calebe diz a Moisés e Josué que acharam as tabuletas. Moisés confere o material e conclui que o acampamento não está seguro. Zur conta a Corá que conseguiu se livrar das tabuletas. Datã diz saber que foi Zur que deixou as tabuletas no galpão e exige uma explicação.

Quarta-feira, 30 de maio – Moisés está com as tabuletas nas mãos, diante de alguns homens. Todos intrigados com o aparecimento repentino dos escritos. Eles questionam quem teria interesse em roubar os mandamentos. Moisés explica que mostraria de bom grado a quem quisesse ver a história do povo de Israel. Abiú conversa com Nadabe e diz que vai parar de agir feito criança para conquistar Joana. Jerusa resolve dar uma chance para Simut. Damarina lamenta não poder ser cortejada por Nadabe. Zur abre o jogo com Datã, que fica perplexo ao saber as intenções do forasteiro. Ele avisa que Datã receberá uma boa recompensa por seu silêncio.

Moisés conversa com Arão e se mostra preocupado com a possibilidade de ter um espião no acampamento. Abiú se desculpa com Joana, que o perdoa, mas dá um corte quando ele tenta explicar seus sentimentos. Leila e Gahiji concordam em se casar junto com os outros casais. Bezalel satisfeito em ver a mãe feliz. Tales responde Abirão de maneira malcriada e Quenaz o repreende. Simut chega ao local das obras e é aplaudido por todos, que falam que ele é o homem mais apaixonado do acampamento. Simut se declara para Jerusa e ela dá um beijo em seu rosto. Josué pede cautela a Calebe na investigação sobre o roubo das tabuletas. Ada invade a tenda dos homens, beija Josué a força, e diz que o ama. Ele empurra a irmã de Zípora e grita que ela está louca.

Radina tenta se aproximar de Hur, mas não é correspondida. Neste momento, Miriã chega e interpreta a proximidade dos dois de outra forma. Ada provoca Ana e diz que Josué a beijou até tirar seu fôlego. As duas discutem e Ada pede que ela confirme com o noivo. Rishon paga para o mercador não contar ao general onde está Adira. O marido de Dorcas tenta se aproveitar de Adira. Balaão comenta com Elda que a viagem de Balaque e Batânia ao acampamento fará bem ao casal. Elda fica enciumada. Zípora percebe a tristeza de Jaque. Ela disfarça e diz que sente falta do pai. Zur chega e Zípora se retira. Jaque chora arrependida e Zur finge consolá-la. Miriã conta a Joquebede que viu Radina e Hur sozinhos na cozinha.

Joquebede comenta que a filha pode estar enganada e que Hur é um homem livre. Ana diz a Josué que Ada inventou uma história absurda de que eles se beijaram e ele conta que a moça o agarrou. Ela fica com ciúmes, mas diz que perdoa Josué e que não suporta a ideia de perdê-lo. Safira diz a Libna e Bina que não está grávida. Elas ainda sugerem que Safira pode ter sido amaldiçoada por algo que fez no passado. Deborah, Leila e Abigail conversam sobre o casamento. Deborah fica tonta e é amparada pela sogra. Leila e Abigail se olham felizes, já entendendo que a moça está grávida. Joana pede para falar com Arão. Ela inventa uma desculpa e olha apaixonada para o Sumo-sacerdote, que se adianta em cortar o assunto e sair da tenda.

Alguns dias se passam… Zur sonda com Moisés sobre as tabuletas e diz que Josué continua investigando. Datã procura Corá e exige mais ouro porque quer uma nova esposa. Deborah e Bezalel reúnem toda a família para comunicar a gravidez. Oren chega a Moabe e pede para falar com o rei Balaque em nome do rei Seom. Balaão avisa que Balaque está viajando e ele é recebido por Elda. Moisés vê um burburinho de longe no acampamento. Ele se aproxima da comitiva de Moabe e reconhece Betânia com Balaque para surpresa de todos.06052016cap25.

Quinta-feira, 31 de maio – Balaque se apresenta a Moisés e diz que veio com Betânia para uma visita de cortesia. Moisés se mostra feliz em rever a cunhada e pede que avisem Zípora. Oren fica surpreso quando Balaão conta que Balaque foi visitar Moisés. Datã avisa Safira que vai arrumar outra mulher para lhe dar filhos. Miriã se preocupa com a presença do rei no acampamento. Abiú reclama com Nadabe que Josué não trabalha e só fiscaliza o tabernáculo. Arão não gosta e repreende os filhos. Calebe avisa a todos que Balaque está no acampamento. Zípora, Betânia e as demais irmãs se abraçam emocionadas. Betânia apresenta Balaque para as irmãs.

Moisés questiona sobre Adira e os filhos e quer saber o que aconteceu com Jetro também. Betânia conta para as irmãs que os sobrinhos estão vivos e todas comemoram. Zípora pergunta por Adira e ela conta que a irmã foi sequestrada e ninguém sabe seu paradeiro. A mulher de Moisés questiona sobre a filha que Betânia teve e pergunta porque a irmã nunca contou nada para elas. Balaque finge emoção e diz que Jetro e Menahem morreram em uma invasão do palácio e não sabe porque Adira fugiu. Moisés assente, ainda intrigado. O líder confidencia a Arão que não confia no rei. Zur e Corá preocupados com a chegada do rei Balaque no acampamento.

Elda recebe Oren. O general diz que quer selar a paz depois de ter conquistado parte das terras de Moabe. A rainha questiona sobre o real motivo da visita e ele diz que veio falar sobre Natan, o servo manco de Jetro, para surpresa de Balaão. Betânia explica as irmãs sobre a filha que teve com Balaão e que achou que a criança tinha sido sacrificada a deusa Baal, para espanto geral. Oren conta que Natan apareceu muito machucado em Hesbom e acusa o rei Balaque de mandar matar Jetro e Menahem. Balaão e Elda tentam disfarçar o espanto e a rainha diz que foi uma fatalidade. Betânia conta as irmãs que a criança a tem uma marca de nascença nas costas.

Zípora diz que Betânia não precisava ter se casado com Balaque e que Moisés poderia ter ajudado. Yarin comenta que simpatizou com o rei e Ana adverte que não se deve levar pelas aparências. Joana e Noemi se espantam ao saber da prática de jogar crianças na fogueira. Zur tenta sondar Moisés sobre a visita de e fica preocupado. Joquebede e Miriã são apresentadas a Betânia. Gahiji e Chibale incentivam Simut a pedir logo a mão de Jerusa em casamento. Balaão conta a Oren sobre o plano dos hebreus de tomarem as terras de Canaã. O general pede para ver os sobrinhos de Moisés e a rainha diz que foram enviados para estudar na cidade de Mispa.

Zur diz a Corá que precisa falar com Balaque a sós. Ele quer pedir pra ir embora do acampamento. Corá pergunta sobre o casamento e o forasteiro diz que já se divertiu com Jaque. Oren diz que se o rei tentar pegar as terras de volta, não hesitará em levar Natan ao encontro de Moisés. Dorcas enfrente Rishon para defender Adira e ameaça sair de casa. Betânia pede a Balaque para ficarem até o casamento de Jaque e Zur. Balaque chega com Betânia e são recebidos por Moisés e família para a ceia. Moisés e Zípora contam que é o maná que Deus envia todos os dias. Balaque fica impressionado. Elda diz a Balaão que não gostou da visita de Oren. O feiticeiro adverte que ele tem informações importantes para desencadear uma guerra sangrenta. Balaque diz a Moisés que gostaria de ajudá-lo a conquistar Canaã. Ele diz que só precisa da ajuda de Deus para conquistar a terra prometida. Balaque segura a irritação e pergunta se entendeu direito que os hebreus irão atacá-los.

Sexta-feira, 01 de junho – Moisés diz que só terá confronto se for contestada a posse de Canaã, terra que foi comprada por Abraão e Jacó, seus antepassados. Balaque lembra que isso foi há muitos anos. Betânia conversa com as irmãs, que perguntam sobre a vida no palácio. Zur ouve atento. Yarin e Noemi olham para Quenaz e Calebe, apaixonadas. Arão e Hur se preocupam com o rumo da conversa do rei com Moisés. Datã olha interessado para Ada. Safira percebe e se entristece. Abigail e Leila encorajam Simut a ir atrás de Jerusa. Zur diz a Corá que a conversa pode acabar mal porque Balaque não aceita ser contrariado. Natan diz que está ansioso por notícias de Oren. Siloé e Lemuel contam que a terra que eles habitam foi um dia do reino de Moabe e conquistada pelos amorreus, por isso Balaque e o rei Seom são inimigos.

Lemuel avisa que a garantia do comandante para ir até as terras inimigas é Natan. Dorcas tenta proteger Adira de Rishon. Balaão seduz Elda ese beijando. Moisés avisa que vão recuperar Canaã e Balaque pergunta quando isso vai acontecer. O líder questiona sobre os restos mortais de seu sogro e sobre as terras em Midiã. Jerusa aceita o pedido de casamento de Simut e os dois se beijam. Balaão e Elda passam a noite juntos. Todos ansiosos no acampamento para saber o resultado da conversa de Moisés e Balaque. Jerusa faz sinal para Simut falar com Moisés sobre o pedido. Zípora diz a Joquebede que está preocupada com Betânia. Adira conta para Talita que Jetro morreu para protegê-la e que precisa encontrar seus filhos e irmãs. Balaque conta a Betânia sobre a conversa com Moisés e o chama de arrogante.

Safira diz para Datã olhando para a irmã de Zípora e ele diz que ficou sim, porque enquanto ela não lhe der um filho, vai continuar procurando outra esposa. Miriã é consolada por Joquebede enquanto Hur sente falta de Miriã. Jerusa e Jaque felizes com o pedido de casamento de seus respectivos. Ada diz que vai pedir para Betânia lhe ensinar alguns truques de quando era sacerdotisa. Damarina comenta que a irmã está com um olhar triste. Zur entra escondido na tenda de Balaque. Ele conta que não conseguiu nada de valor ainda e confirma que os hebreus confiam no Deus deles para superar qualquer obstáculo. Betânia acorda de madrugada e vê Zur e Balaque conversando.

O irmão de Elda pede permissão para voltar a Moabe. Balaque pergunta sobre o casamento e ele afirma que pretende ir embora logo porque já dormiu com Jaque. Betânia escuta tudo horrorizada. Balaque percebe algo errado ao ouvir o jarro de água cair no chão. O rei ameaça matar os sobrinhos de Betânia caso ela conte que Zur é um espião. Os hebreus colhem o maná. Jerusa e Damarina comentam com Jaque que Aoliabe é apaixonado pela irmã, mas ela diz que são apenas amigos. O rei tenta fazer as pazes com Betânia. Eles se deparam com o maná que cai do céu e ficam maravilhados.

Neste momento, Balaque entende o poder que terá que enfrentar e se sente impotente. Betânia se despede das irmãs, mas se controla para não contar tudo para Jaque. Zur fica de longe observando. Zípora reúne as irmãs na tenda e conta que o rei vai mandar os ossos de Jetro. Betânia fica incomodada, pois sabe que os restos mortais de seu pai não estão em Moabe. Elas começam a se despedir e Jaque diz que gostaria muito que a irmã ficasse para seu casamento. Betânia, então, anuncia para as irmãs que tem algo a dizer.

Quinta-feira, 17 de maio – Graça e Nicolau se preparam para sair da casa de Ruth quando aparece Socorro dizendo que Adamastor sofrera um enfarte. Graça corre para o hospital. Alzira e Francisca preparam um bolo para Geraldo. Iru corre para avisar Juba de Yopanã e do que Ruth tem feito no garimpo. Juba pede para Tavinho mandar Ruth sair da fazenda, pois ela tem feito trabalho escravo na região. Tavinho se nega a ajudá-lo.

Juba está prestes a abrir o presente, mas toca o telefone e ele sai para atender. Curiosa, Cláudia abre o presente e uma bomba explode, ferindo-a. Eduardo orienta Yara para não fugir com Jaci, pois assim o juiz não ficará do lado dela. Yara começa a chorar nos braços dele. Os dois não resistem e se beijam. Graça e Adamastor fazem as pazes. Maibi e Yopanã contam para Pitoco que eles estão namorando. Pitoco cai aos prantos. O pajé vai até a delegacia pedir ao delegado que ele pare o garimpo de Ruth e Pedro, caso contrário, ele irá expulsá-los com ajuda de seu povo.

Juba coloca o anel de noivado em Cecília. Laura e Mesquita se despedem de todos e seguem viagem para a Europa. Ramalho ouve escondido a conversa de Brandão e Zé Diacho sobre a venda de um diamante. Léo e Jaci conseguem fugir. Hilton visita Cláudia no hospital, mas é identificado e perseguido por Cecília e Juba. Jaci e Léo sofrem uma tentativa de assalto, mas são ajudados por um policial que passava pela região. No meio da caça a Hilton, Cecília passa mal e acaba desmaiando. Juba se desespera.

Sexta-feira, 18 de maio – Juba coloca Cecília no colo e a leva para o hospital. Léo conta para Jaci que gosta muito dela, não só como amigo. Ela diz o mesmo. Léo lhe dá um selinho nos lábios. Juba chega ao hospital com Cecília, que é logo levada para exames. Pedro e Maurinho resolvem se unir contra Ruth e assim fugirem com os diamantes. Cecília acorda e pede para ir para casa, mas o médico chega com alguns diagnósticos preocupantes. Ramalho pede para Tavinho ir até a casa de Sílvia e depois segui-la. Cecília se lembra da enfermeira e do comprimido que tomou. Ela cai aos prantos.

Segunda-feira, 21 de maio – o médico conclui que a hepatite não é viral e sim medicamentosa, que, caso evolua, pode ser fatal. Sílvia chega ao shopping. Tavinho e Betinha a seguem. Betinha surge vestida de garçonete a arranca o diamante da mão de Sílvia, que olhava de perto o produto que Brandão queria comercializar. Cecília piora. Ramalho telefona para Tavinho para que ele descubra quem era a garçonete que surgiu no shopping. Brandão decide pressionar Sílvia para saber quem levou o diamante, caso contrário, ela morrerá.

Terça-feira, 22 de maio – Zé Diacho e Brandão chegam à casa de Sílvia e a pressionam para que ela diga em que lugar está o diamante. Pitoco e Ana se posicionam. Alfredo aparece para Alzira mais uma vez com ciúmes de Geraldo. Ana aparece no meio do mato e tenta assustar Maibi, mas ela lhe bate com uma madeira na cabeça. Pitoco corre para ajudar sua irmã. Maibi descobre a armação dele. Iru pede autorização do pajé para pedir a mão de Márcia em casamento. Bárbara diz a Yara que ela pode levar Jaci com ela, pois não quer que Jaci corra perigo por causa das brigas entre elas. Yara fica surpresa. Túlio pede para Betinha lhe dizer por onde anda Brandão, pois assim ajudará um inocente que está preso. Betinha se nega a ajudá-lo. O mendigo aconselha Léo e Jaci a voltarem para casa. Bárbara e Yara fazem as pazes. Emílio chega em casa e encontra Sílvia com uma garrafa de uísque. Sílvia conta que apanhou de Brandão. Emílio fala para ela que o diamante está com ele. Cecília começa a ter confusão mental. Léo e Jaci se preparam para voltar para casa, mas, de repente, escutam um som estranho do lado de fora. A caverna começa a desmoronar.

Quarta-feira, 23 de maio – Léo e Jaci ficam apavorados com o princípio de desabamento. Emílio pede para Sílvia não contar a ninguém que ele está com o diamante. Bárbara faz companhia para Cecília no hospital. Ruyzinho conta para Juba que sabia onde Léo e Jaci estavam. Juba resolve ligar para os dois. Presos na caverna, Jaci e Léo pedem socorro para Juba. Juba liga para os bombeiros. Yopanã vai conversar com Ana, mas ela mente e diz que não gosta mais dele. Iru pede Márcia em casamento. Alzira sugere que Pitoco finja que está de namoro com alguém para causar ciúmes em Maibi. O mendigo mostra a Juba o local do desabamento. Juba decide entrar por outro túnel que dá onde Jaci e Léo estão. Emílio vai até o hospital ver como está Cecília. Francisca visita Mariano na delegacia. Ruth vai até a delegacia conversar com Maurinho sobre a conversa que ele teve com Pedro. Dr. André alerta Juba e Emílio que eles já podem começar a pensar na possibilidade de um transplante de fígado para Cecília.

Quinta-feira, 24 de maio – Dr. André explica que o mais difícil será achar um doador. Bonitona vai até Jurema lhe dizer que acabou seu namoro com Maurinho e que deseja ajudá-la a fazê-lo pagar por tudo o que fez. Dr. André confirma que Cecília terá mesmo de fazer um transplante. Brandão e Zé Diacho vão até a casa de Túlio para levá-lo e levam Nicolau também. Vanda e Graça ficam desesperadas. Lili decide fazer uma série de matérias sobre doações de órgãos e assim tentar ajudar Cecília. Yopanã decide acabar seu namoro com Maibi.

Sexta-feira, 25 de maio – Bárbara, Zuzu e Juba estão no hospital, muito tristes com a situação de Cecília. Cláudia se esconde atrás do bar da sala para ouvir a conversa de Tavinho e Betinha. Ramalho leva Tavinho para um galpão e diz que ele vai aprender a não mentir mais para ele. Dois homens fortes entram e Ramalho e Hilton saem. Carlos pede Ana em namoro e ela aceita. Tavinho chega em casa todo machucado e diz a Betinha que ela pode morrer.

Segunda-feira, 28 de maio – Tavinho fala para Betinha que está com ódio de seu pai e que vai se vingar dele. Betinha diz que eles primeiro têm que se livrar de Brandão e Zé Diacho, entregando-lhes um diamante falso. Maurinho morre de ciúmes de Pitoco e Bonitona. Yopanã vê Carlos e Ana se beijando e parte para cima de Carlos. Sílvia fala para Emílio que ela conseguiu um encontro com o comprador de pedras preciosas. Betinha entrega o diamante a Brandão e pede para ver seu pai e seu irmão.

 Terça-feira, 29 de maio – Brandão descobre que o diamante é falso e ameaça matar Tavinho e Betinha. Betinha implora para eles não fazerem nada com sua família e diz que o diamante está com Sílvia e Emílio. Yopanã vai ao acampamento dos garimpeiros e pensa em um jeito de soltar os estudantes. Ele luta com o chefe dos garimpeiros, um tiro é disparado. Túlio chega à casa de Tavinho para falar com sua filha.

Quarta-feira, 30 de maio – Túlio diz a Betinha que não acredita mais em nada do que ela fala e que, quando ela se arrepender do que está fazendo, toda a sua família virará de costas para ela. Tiniá vai ao acampamento e manda Ruth soltar Teleco. Ruth manda o jagunço soltar Teleco, mas ameaça Tiniá. Emílio fica preocupado com a saúde de Juba, caso ele seja o doador de Cecília. Tavinho se prepara para ir à casa de Sílvia e roubar o diamante dela.

Quinta-feira, 31 de maio – Betinha diz a Tavinho que ele tem que aproveitar que Emílio não está em casa para falar com Sílvia. Ruth vibra de felicidade ao saber que Cecília está quase morrendo. Juba se prepara para fazer a cirurgia do transplante de órgão. Começa o casamento de Márcia e Iru. Pitoco tenta fazer ciúmes para Maibi com a Bonitona. Tavinho incentiva Sílvia a beber e, quando ela está totalmente bêbada, ele começa a perguntar sobre o diamante. Sílvia acaba revelando que vai vendê-lo no dia seguinte e conta onde será o local da venda. Emílio chega e briga com Tavinho. Maurinho chega à aldeia e pergunta quem matou o jagunço de Ruth. Ana, Yopanã, Dani e Rafa respondem todos juntos que foram eles. Maurinho diz que terá que levá-los à delegacia. Alzira fala para Maurinho que, quando Geraldo descobrir que ele prendeu Ana, vai ficar uma fera. Brandão aparece na casa de Túlio e pergunta de Betinha e do diamante. Vanda fala que a filha vai roubar o diamante de Sílvia em um restaurante. Brandão agradece a informação, mas ameaça a família, dizendo que, se não conseguir o que quer, todos irão se dar muito mal. Túlio decide ir ao restaurante para defender a filha. Maurinho interroga os jovens na delegacia. Geraldo chega e briga com ele. Termina a operação de Juba e Cecília.

Sexta-feira, 01 de junho – Bárbara diz que o médico avisou que a operação de Juba e Cecília ocorreu bem. Betinha diz a Tavinho que eles vão se fingir de ladrões para roubar o diamante de Sílvia. Tavinho fica com medo, mas aceita. Cláudia conta a Hilton que Betinha e Tavinho vão a um restaurante à noite roubar o diamante de Sílvia. Hilton fala que, se ele conseguisse pegar o diamante deles, fugiria com ela do país. Juba está no hospital, dormindo, e, de repente, tem um ataque de hipotensão. Ana aceita voltar a namorar com Yopanã, mas diz que ela precisa primeiro terminar o namoro com Carlos. Ramalho diz a Hilton que eles vão ao restaurante pegar o diamante. Juba diz a Emílio que agora que ele e Cecília estão fora de perigo, ele irá se afastar dela, pois não a quer mais correndo perigo. Ramalho manda Brandão e Zé Diacho ficarem à noite no hospital vigiando Cecília e Juba. Eles ficam preocupados, pois teriam que ir ao restaurante roubar o diamante de Sílvia. Bonitona chega à delegacia fingindo para Maurinho que Pitoco bateu nela. Ele vai correndo para a fazenda. Ramalho se arruma para ir ao restaurante.

.

Quinta-feira, 17 de maio – William consegue abrir a lápide, tira a caixinha lá de dentro, com a chave, e pega o cordãozinho com o pingente com o nome: Adriana. Resolvem ir ao correio, caixa postal, rodoviária, lugares onde possa haver um armário alugado. Rodolfo e Léo desconfiam que Kayla passa informações a Freddy. William encontra Wandinha no correio e descobre qua a chave não é de lá. Freddy assina a petição de separação. Chega Isabela e pergunta o que a impostora está fazendo na casa dela.

Sexta-feira, 18 de maio – Drica, calma, diz a Isabela que ainda não pode afirmar que é uma impostora. William leva Eliana para a casa do pai em Angra. Drica sai para ir ver Bernardo. Ele faz o mesmo e quase se desencontram. Stella resolve fazer o novo exame de DNA com Xico, em vez de Freddy.

Segunda-feira, 21 de maio – Stella diz a Marcelo que quem vai doar o sangue para o exame é a pessoa que pode ser o pai da Drica, o Xico. Cléo agradece a Xico ter sido sincero com ela. Eles se beijam. Belquiss diz que Marcelo não perdeu tempo em substituir Freddy. Drica diz a Stella que ficaria aliviada se Xico fosse seu pai, pois gosta dele. Jogador 1 mostra o cheque para Lúcio e capangas, falando que dá 10 mil pra quem achar noticia do Plínio.

Terça-feira, 22 de maio – Vicente com raiva, está diante da casa de Mascote, com um canivete e vê o marginal entrar em casa com uma mulher. Kayla reclama da indiferença de Freddy. Isa pergunta a Pedro se dormiu em casa. E diz que não quer mais casar com ele. Georgi conta a Drica sobre o assalto. William acorda Eliana com café da manhã. Stella e Drica tiram sangue para novo exame de DNA. Xico também. M. Eugênia põe Wandinha contra a parede. Vicente surpreende William e Eliana juntos.

Quarta-feira, 23 de maio – Maria Eugênia pede explicações para Wandinha sobre as fotos de Drica encontradas em sua casa. Isabela usa Danilo para fazer ciúmes em Pedro. Drica volta para Saquarema. Agenor sabe que os presos estão armando uma fuga. Pinta um clima entre Guiga e Georgi. Otávio passa mais um vexame por conta da mulher fatal. Belquiss tenta empurrar um namorado para Nina. Freddy procura os rapazes na fábrica de pranchas insinuando interesse nos seus negócios.

Quinta-feira, 24 de maio – Agenor se revolta ao saber que Eliana foi a Angra com William. William fica sabendo por Ângela que ela sempre desconfiou que o seqüestrador era alguém próximo à família. Bernardo não quer saber de negócios com Freddy. Sinistros decidem entregar o osso para Bernardo. Isabela sai com Danilo para provocar ciúmes em Pedro. Pedro encontra Nina novamente, e agora, parece que ninguém irá interromper o casal. Agenor decide fugir da prisão.

Sexta-feira, 25 de maio – Leonardo descobre uma pista de Plínio com os capangas de Lucio. Juarez o segue sem que ele saiba. Stella e Marcelo encontram por acaso Xico e Cléo no restaurante. Constrangimento de Cléo. William mostra a Marcelo a chave misteriosa e diz que Drica pode estar correndo perigo. Pedro e Nina passam a noite juntos. Agenor é transferido da prisão, e William, por acaso, vê o momento da transferência. Vicente conhece Laura. William e Eliana vão até a ilha, em Angra, procurar o lugar onde Agenor enterrou o filho de Fausto.

Segunda-feira, 28 de maio – Vicente com raiva, está diante da casa de Mascote, com um canivete e vê o marginal entrar em casa com uma mulher. Kayla reclama da indiferença de Freddy. Isa pergunta a Pedro se dormiu em casa. E diz que não quer mais casar com ele. Georgi conta a Drica sobre o assalto. William acorda Eliana com café da manhã. Stella e Drica tiram sangue para novo exame de DNA. Xico também. M. Eugênia põe Wandinha contra a parede. Vicente surpreende William e Eliana juntos.

Terça-feira, 29 de maio – a mãe de Einstein aparece no apartamento de Tom procurando pelo seu filho. Stella e Maira Eugênia felizes porque arrumaram um trabalho para Eliana. Laura deixa seu cartão com Vicente. Tom e Verônica em clima de romance. William entrega o osso e a chave para Marcelo, e pede sua ajuda nas investigações. Pedro vai a São Paulo atrás de Nina (Luckystar), e se disfarça como jornalista. Einstein se esconde na casa de Quico. Leonardo dispensa Lorena e se encontra escondido com Zoé. Duda descobre que está grávida. Eliana, Drica e Vicente preparam-se para mudar-se para o Rio. Pedro se passa por jornalista para ficar com Nina, em São Paulo. Lorena descobre que Leonardo a está enganando com Zoé.

Quarta-feira, 30 de maio – William e Eliana não encontram mais nada, no local indicado por Agenor. Vicente e Mascote brigam numa festa rave. Leonardo alerta Guiga sobre fazer negócios com o Freddy. Bernardo e Quico visitam Drica em Saquarema. Odete e Milena têm uma forte discussão no estaleiro. A socialite Dorinha Cavalcanti volta a procurar Verônica e se interessa por Tom. Belquiss arma um encontro com novo pretendente para Nina. Rick diz a Zoé que pode estar gostando de Helô. Duda diz a Helô que transou com Yan. Eliana ouve a notícia do acidente na estrada, e de que Agenor está foragido.

Quinta-feira, 31 de maio – William conta para Eliana que viu Agenor dentro do camburão que sofreu o acidente. Bernardo conta a William que as crianças acharam um osso, supostamente humano, na ilha onde Drica viveu quando criança. Stella e M. Eugênia vão a Saquarema, pedir a Drica que volte para casa, independente do exame de DNA. Nina vai se apresentar em São Paulo. Vicente procura Mascote para vingar-se. Mascote é encontrado morto, a facadas. Vicente chega em casa com a camisa suja de sangue. A mãe de Einstein volta do passado e procura Nicanor, que, assustado com a possibilidade de perder o filho, resolve viajar com ele. Eliana fica sabendo da morte de Mascote e pede a Stella que consiga um emprego para ela, no Rio, e que a leve junto com a Drica.

Sexta-feira, 01 de junho – Stella e M. Eugênia surpresas com a proposta de Eliana. Os Sinistros decidem entregar o osso a Bernardo e contam que quando voltaram à ilha, não havia mais nada no local e a terra estava remexida. William faz pesquisas sobre o desaparecimento da Drica. Hildegarde descobre o segredo do armário secreto de Priscila. M. Eugênia encontra-se com Wandinha e é fria com a amiga. Cherry comunica a Nina que de São Paulo voltarão para os EUA. O Delegado procura Vicente, investigando sobre a morte de Mascote. Laura reencontra Vicente em Saquarema. Ele conta que é suspeito da morte de Mascote, e quer saber se, para ajudá-lo, ela confirmaria que teria estado com ele no momento do crime. Laura diz que não pode, é promotora de justiça. Guiga entusiasmado com Freddy na fábrica. Stella e M. Eugênia conversam com Milena sobre a necessidade de conseguir emprego para a mulher de um pescador. Milena diz que está precisando de uma governanta, e que pode contratar a mulher.

Quinta-feira, 17 de maio – Mesmo doente, Besir pega o carro e vai atrás de Nilay. Após passar por uma cirurgia, Nilay imobiliza o braço. Firdevs vai atrás de Bihter e a aconselha a voltar para casa. Firdevs discute com Deniz.

Sexta-feira, 18 de maio – A polícia vai atrás de Hilmi. Bihter vai atrás de Behlul no hospital, enquanto ele está com Nilay e o surpreende com uma notícia. Nilay sai do hospital. Na delegacia, Hilmi nega todas as acusações. Bihter volta para casa de Adnan.

Sábado, 19 de maio – Bihter revela para Behlul que está grávida dele. Nilay e Deniz discutem novamente e Deniz vai embora chorando.

Segunda-feira, 21 de maio – Adnan vai atrás de Bihter no hotel e ela termina com ele. Behlul chega em seguida e Bihter desmente o que havia dito sobre estar gravida. Behlul e Bihter discutem e ela dá um tapa nele. Sozinha no quarto de hotel, Bihter se descontrola. Bihter diz para Firdevs que a odeia.

Terça-feira, 22 de maio – Bihter deixa uma mensagem para Behlul dizendo que o apagará da vida dela. Desconfiada das suspeitas de Deniz, Ahsen pergunta para Besir se ele sabe algo a respeito. Adnan se desculpa com Behlul por ter desconfiado dele. Deniz procura Adnan no escritório, conta sobre a discussão com a Nilay e com Firdevs e pede afastamento do trabalho.

Quarta-feira, 23 de maio – Firdevs vai ao hotel atrás de Bihter e descobre que ela não está mais hospedada lá. Bihter vai ao médico perguntar sobre aborto. Aynur procura Hilmi para aconselhar ele a desistir da vingança contra Adnan e Hilmi a agride. Para se defender, Aynur acaba o acertando com um abajur e ele desmaia.

Quinta-feira, 24 de maio – Hilmi é levado para o hospital. Bülent sofre bullying na escola. Deniz pressiona Besir para que ele conte o que sabe sobre Behlul e Bihter. Hilmi fica em estado crítico e precisa passar por uma cirurgia. A polícia vai atrás de Aynur e a leva algemada. Hulya conta para Firdevs que viu Bihter saindo do consultório do ginecologista. Bihter visita o tumulo de seu pai. Deniz diz para Nilay que vai se afastar da casa de Adnan e Nilay implora para ela ficar.

Sexta-feira, 25 de maio – Aynur é liberada pela polícia. Escondida, Bihter observa Behlul e Bülent almoçando num restaurante. Behlul diz a imprensa que vai adiantar a data do casamento com Nilay. Cemile e Katya discutem na cozinha. Hulya encontra com Adnan e conta para ele que viu Bihter saindo do médico, Behlul escuta e fica pensativo.

No capitulo 138, sábado, 26 de maio – Bihter liga pra Adnan e pede para se encontrar com ele e ele se recusa a ir. Firdevs chega a Viena com Cetin. Riza fala demais e deixa os empregados da casa de Adnan desconfiados sobre Behlul e Bihter. Bihter surpreende a todos e aparece no clube, durante o jantar de Adnan. Bihter diz pra Adnan que não quer mais se separar e ele diz que precisa pensar.

AS AVENTURAS DE POLIANA

Quinta-feira, 17 de maio

Luísa fica nervosa ao encontrar Poliana na escola. Grita com ela e a leva para casa. A garota percebe que esqueceu de perguntar o nome do amigo, João. Em casa, Luísa diz que é extremamente perigoso andar pelas ruas de São Paulo, que não é fácil cuidar da garota, mas é sua obrigação. Luísa dobra o salário de Nanci para ficar de olho em Poliana 24 horas por dia. Marcelo e Débora conversam em casa. O rapaz acredita na bondade de Poliana, enquanto Débora acha que a menina foi inconveniente ao invadir o evento da escola. João escolhe um lugar para passar a noite na rua. O garoto arruma alguns papelões para poder deitar. Enquanto dorme, um cachorro se aproxima e deita ao seu lado. Poliana lembra da canção que os pais cantavam para ela dormir, a música “Meu Anjinho”.

No dia seguinte, Luísa diz para Poliana não irá estudar na escola Ruth Goulart. João percebe que o cachorro urinou nele. Enquanto isso, a influenciadora digital Filipa grava um vídeo para suas redes sociais. Verônica mima sua cachorra de estimação, enquanto o irmão, Guilherme, não colabora. O rapaz reclama para a irmã não expor a vida de todos na internet. Roger, pai da menina, conta para Guilherme que ele irá estudar na escola Ruth Goulart. O rapaz não gosta e quer estudar na escola pública. A família diz que ele possui um alto nível social e não pode estudar em escola pública. Já Mário conversa em sua casa com os pais, Sérgio e Joana. Luigi diz que o jogo de videogame que o irmão está testando não é muito bom. Sérgio e Joana escondem dos filhos que trabalham na empresa de games O11O. Mário e Lorena espiam a vizinhança para saber mais sobre o misterioso Sr. Pendlenton, do qual decidem chamar de “Sr. P”. Enquanto isso, Luigi grava algumas cenas para o curta-metragem que está fazendo.

Mário descobre que os gêmeos da escola, Gael e Benício, serão seus novos vizinhos. Lorena fica enciumada. Yasmin, irmã dos gêmeos e filha de Claudia, fica irritada ao saber que será vizinha de Luigi. Luísa surta com Poliana após ver o que a garota fez com a decoração da casa, levando cores para os ambientes. “Sai daqui agora”, diz aos berros para Poliana. Dona Glória, vó de Guilherme, diz que não aceita Verônica no comitê laço azul feito para mulheres finas. Guilherme conta para Dona Glória como foi o período que morou na Nova Zelândia. Guilherme reencontra os amigos Jeferson e Vinícius na Padaria “Ora Pães Pães” e fica encantado por Raquel. João ajuda o cachorro que havia urinado nele durante a noite, pois o cão estava preso na rua após tentar comer feijão. Antônio revela para Nanci e Poliana que Luísa ficou fria com os anos após uma grande decepção amorosa. Marcelo diz que o sobrinho, Guilherme, deveria parar de esconder sua origem dos amigos ao trocar de roupa toda vez que sai de casa. Mirela cruza por acidente com Guilherme e mesmo sem saber o nome do garoto fica completamente encantada. Sérgio e Joana conversam no carro sobre precisarem esconder na empresa que são casados, pois a norma do local proíbe relacionamento entre funcionários.

Roger conversa com Otto, dono misterioso da empresa O11O, do qual ninguém sabe a verdadeira identidade. O motoboy Waldisney dá em cima de Joana na empresa, que desconversa. Sérgio diz para ele não dar em cima da mulher. Roger diz que a empresa precisa apresentar novas ideias por pedido de Otto, caso contrário haverá demissões. Mirela revela para a amiga, Raquel, que conheceu um garoto que achou super charmoso e que precisa encontrar ele novamente, pois sempre sonhou em namorar alguém como ele. Raquel revela que também conheceu um menino interessante na padaria, amigo de Jeferson, que estará no show de samba durante a noite. Poliana conhece a rabugenta Dona Branca, avó de Nanci. Em outro momento, Nanci revela para Poliana que Branca não sabe que ela é empregada doméstica e isso é um segredo. João vê Poliana no parque e decide seguir ela. Luísa proíbe Poliana de se aproximar de Sr. Pendlenton. Poliana pensa que o homem pode ser o antigo amor da tia. Poliana e João se reencontram no jardim de casa e a menina diz ter uma ideia para ajudar o amigo. Poliana apresenta João para Luísa e diz que trouxe o amigo para morar com elas.

Sexta-feira, 18 de maio

João almoça na casa de Luísa com Poliana e assusta a mulher com seus modos à mesa. Dona Branca faz drama com a demora de Mirela para voltar pra casa. Yasmin mente para Filipa, sua melhor amiga, ao dizer que se mudou para um luxuoso apartamento. Luísa diz para Poliana que ela não pode levar um menino de rua para dentro de casa. Poliana explica que ele veio sozinho do nordeste. Luísa enfatiza que não pode aceitar alguém assim em sua casa, ainda mais se ele tiver uma mãe e um pai. João escuta a conversa e vai embora nervoso. Gael, Benício e Luigi descobrem que o sótão de suas respectivas casas é o mesmo e decidem usar o local como um clube secreto só deles. Antônio tenta animar Poliana, que está preocupada com João. A menina percebe que estava esquecendo de jogar o Jogo do Contente e ensina Antônio como funciona o jogo. Enquanto isso, na casa de Jeferson, na comunidade, Gleyce tenta incentivar a filha, Kessya, a participar da audição que pode valer uma bolsa de estudos. Lindomar, pai de Vinícius, ensaia como vai falar com as crianças na escola. A mãe do garoto, Arlete, diz que ele precisa fazer o teste para tentar a bolsa no colégio.

Durante a noite João entra pela janela do quarto de Poliana para falar com a amiga. A garota diz para João que mora com a tia pois seus pais morreram. Luísa vai no quarto de Poliana e João se esconde. A mulher diz que a menina não pode pegar qualquer garoto de rua e levar pra casa, pois podem pensar que ela sequestrou o menino da família. Roger entrega o seu cartão de crédito para que Verônica faça plásticas. Ciro chega em casa após um tempo de viagem e reencontra a família. Gleyce fica nervosa com a demora de Ciro. João conta para Poliana o motivo de ter ido para São Paulo. O menino conta as aventuras que passou até chegar aonde está. Poliana anda pela noite na casa e mostra para João, que fica encantado. Guilherme, Jeferson e Vinícius se apresentam pela primeira vez na padaria e fazem o aguardado show de samba. Mirela e Raquel descobrem estarem encantadas pelo mesmo garoto. Poliana encontra vídeos no computador de Luísa e continua a tentar descobrir quem é o grande amor do passado dela.

Segunda-feira, 21 de maio 

Poliana e João se escondem antes de Luísa entrar no escritório. Mirela diz para Raquel que está apaixonada por Guilherme e que não acredita que a amiga também está interessada do garoto. Raquel conta que não acha Guilherme tudo isso e acalma a amiga. Luigi tenta falar com Yasmin, mas a garota fala que se soubesse que seria vizinha de Luigi teria mudado de País. Poliana e João tentam sair escondidos do escritório, mas são surpreendidos por Luísa. Enquanto isso, no show de samba da padaria, Mirela conta para a amiga que está pensando em fazer a inscrição na escola para ter aulas de dança. Ciro dança com Arlete, esposa de Lindomar, e causa ciúme em Gleyse.

Jeferson apresenta Mirela e Raquel para Guilherme e fica nítido que o rapaz está interessado em Raquel e não em Mirela. Vinicius vê Raquel e Guilherme conversando e fica enciumado. Dona Branca vai até o show de samba na padaria e briga com Mirela por ter a deixado sozinha em casa enquanto a garota tentava falar com Guilherme. Mirela fica chateada por se sentir humilhada pela avó. Luísa chama a atenção de Poliana e João, mas deixa o garoto passar uma noite na mansão. Em outro momento, Poliana pergunta ao garoto o motivo dele ter vindo para São Paulo sozinho. João lembra e revela a forma rude com quem era tratado pelo pai. Os gêmeos Gael e Benício se unem a Mário para arrumar o clube secreto deles, do qual chamam clube de machos.

Marcelo encontra a mãe para falar sobre a como está difícil seu relacionamento com Débora. Poliana estuda livros de matemática a pedido de Luísa para fazer um teste para outra escola. A menina leva uma bronca após perguntar se Luísa já foi apaixonada pelo misterioso Sr. Pendleton. Marcelo vê João tocando na rua para conseguir dinheiro e decide tentar falar com ele. O homem convida João para almoçar e o menino aceita. Gael, Benício e Mário espiam o misterioso Sr. Pendleton. Lorena aparece e assusta eles. A menina diz que pode ajudar eles com a missão, mas os gêmeos dizem que ela não pode participar pois essa é uma missão aceitar do clube só para garotos.

Lorena fica chateada que Mário concorde com os meninos e não converse mais com ela como antes. Luísa fica horrorizada ao ver as roupas de Poliana antes de irem para a entrevista com o diretor do colégio e decide levar a menina ao shopping para comprar roupa. Poliana fica feliz em ganhar roupa nova, nunca antes usada, pela primeira vez. Enquanto isso, Marcelo também está no shopping para comprar um calçado para João após a sandália dele estourar no almoço. Poliana e João andam pela primeira vez de escada rolante. Os quadro se cruzam em sentido oposto.

Terça-feira, 22 de maio 

Débora se depara com Luísa no shopping e a mulher inventa uma desculpa para ir embora com Poliana. Lorena conta para Jeferson que está triste com Mário, pois o menino agora só conversa e anda com Gael e Benício. Jeferson diz que Lorena deveria se vingar dos garotos. Claudia tenta falar com a filha Raquel sobre ela precisar tomar cuidado com os garotos, que podem estar interessados em outra coisa com ela, já que a garota está na puberdade. A conversa não dá muito certo e Raquel sai do quarto. Luísa chega na escola com Poliana para fazerem a entrevista com o diretor da escola trilíngue de tempo integral. Mais tarde, Poliana diz para a tia que não gostou da escola, pois lá não há nem aula de artes ou dança.

Luísa insiste que a garota estudará lá, pois quem paga a mensalidade é ela. Poliana pensa que Marcelo também é um candidato o misterioso grande amor de Luísa. Lorena deixa um pão doce na porta da casa de Gael e Benício com formigas. Os garotos encontram o presente sem remetente e dão para a mãe. Raquel conta para Mirela que seu pai veio “com aquela conversa”. Mirela diz que os pais deviam ser proibidos de conversar sobre garotos. Em seguida, Raquel diz para Mirela tomar cuidado com sua paixão por Guilherme. Verônica faz suas cirurgias plásticas. Claudia leva o confeito para Durval e reclama do pão lotado de formiga que recebeu. Poliana descobre através de Nanci que existe a possibilidade de participar de uma audição na Escola Ruth Goulart para tentar uma bolsa total de estudos.

A pequena decide participar e acha que com isso irá alegrar a tia, que não precisará gastar com seus estudos. Dois garotos roubam João ao tirarem os calçados novos que ele veste a força na rua. Durval questiona Lorena sobre o pão doce cheio de formigas. A garota confessa ao pai qual era seu plano e é chamada a atenção por Durval. Os professores da Ruth Goulart fazem as audições com os candidatos as bolsas de estudo do colégio. Nanci leva Poliana, após a garota insistir muito.

Vinícius faz pelo quarto ano seguido o teste para tentar realizar o sonho de entrar na escola, mas não passa. Gleyse leva Kessya para fazer o teste, mas a menina acha que não vai gostar do colégio, que é muito diferente da realidade que está acostumada. A menina faz uma apresentação de dança e encanta todos, até mesmo Poliana, que espia antes de chegar à sua vez. Poliana conversa com a menina em seguida e diz que adorou a performance dela. Enfim chega a vez de Poliana, que apresenta um trecho da peça que seus pais costumavam encenar e cantar (música “Foi Deus Que Fez Você”).

Quarta-feira, 23 de maio 

Poliana conta aos membros da audição que mentiu para eles e que Nanci não é sua tia. A menina revela que sua tia, Luísa, não quer que ela estude na Escola Ruth Goulart, mas é seu grande sonho estar ali aonde sua tia e falecida mãe estudaram. Todos dizem ter boas memórias das duas no passado, mas que a resposta dos testes só sai depois. João entra na Comunidade Bem-Te-Vi para procurar os rapazes que lhe roubaram. Mais tarde, Jeferson vai para casa, na comunidade, e diz que não quer mais se envolver com os garotos, os mesmos que roubaram João. Na escola, a equipe de profissionais decide quem deve ganhar as bolsas de estudos e Kessya é uma das aprovadas. A professora de dança diz que seu voto é não para Poliana e tenta convencer a diretora Ruth a não aprovar a garota. É decidido que todos irão pensar com mais calma sobre o caso dela.

Durval vai até a casa de Claudia e leva Lorena para pedir desculpa. João encontra os dois bandidos que lhe roubou e corre atrás, mas acaba em um beco sem saída na comunidade encurralado pelos dois e mais um rapaz. O cachorro que sempre aparece cercando João surge e late contra os três, que com medo, deixa João ir embora com seu par de tênis. Guilherme se depara com Raquel na rua e pede para irem caminhando juntos até a padaria. No caminho, passam pela loja “Casarão do Vinil”. Guilherme apresenta para Raquel um LP do Cartola para apresentar um samba de verdade. Na empresa O11O, maior de APP e games do País, os profissionais apresentam suas ideias para o CEO Roger. Sérgio fala da ideia que teve com a esposa, Joana, que também trabalha na empresa, mas os dois precisam manter a relação em segredo para não serem demitidos. Claudia continua a tentar conseguir um emprego, agora que está divorciada e nunca precisou trabalhar. Em outro momento, Claudia pergunta aos filhos se eles excluíram Lorena da turma. Mirela vê Raquel e Guilherme conversando juntos e se incomoda.

Roger apresenta a ideia de Sérgio para Otto e após o líder gostar, ele diz que o projeto foi criado por ele mesmo. Mirela pergunta porque Raquel não contou que estava com Guilherme. Enquanto isso, Vinícius pressiona Guilherme, pois diz que ele está há muito tempo interessado na garota. Raquel explica para Mirela que apenas foi acompanhada por Guilherme após se encontrarem na rua. Raquel diz para Mirela que é muito egoísmo a amiga nem conhecer direito o garoto e afirmar estar apaixonada. As duas combinam então em deixar Guilherme para lá. João canta uma música que inventou inspirado no cachorro que o acompanha. O animal se diverte e chama a atenção das pessoas na rua. Débora diz para Roger que viu Guilherme tocando num grupo de samba com dois “favelados”.

Roger discute com o filho e proíbe o rapaz de sair de casa sem sua permissão. Poliana vê o luar e decide ir deitar no quintal da mansão aonde lembra de momentos que ficava deitada com os pais Lorenzo e Alice. Na lembrança eles ensinam Poliana a ver as estrelas, constelações e trabalhar a imaginação. João pensa em um nome para o cachorro e decide que será Feijão. Com isso, formam a dupla: João e Feijão. Poliana diz a Luísa que viu ela chorar durante a noite. A garota abraça a tia e diz que irá ficar tudo bem. Luísa fica sem jeito. Em seguida, Antônio diz que Durval foi até a mansão. Luísa diz que Poliana não pode ver o homem lá.

Quinta-feira, 24 de maio 

Luísa descobre que Poliana conhece Durval, embora ela não saiba que ele é seu tio e nem o homem que ela é sua parente. Antônio vai até a porta e diz que Luísa pedir para dizer que a situação dos imóveis já está resolvida. João vai com Feijão até uma feira para se apresentar. O garoto compra um típico chapéu. Otto manda um e-mail parabenizando toda a equipe pela brilhante ideia de projeto. Sérgio festeja o e-mail. Roger responde ao e-mail do dono, com todos em cópia, agradecendo aos parabéns enviado para todos, mesmo que seja ele quem tenha as ideias e esteja à frente da ação, finge para se engrandecer ao patrão. Sérgio fica decepcionado com mais uma atitude de Roger de mentir e se apropriar da ideia dele. João e Feijão se apresentam na mesma feira de artesanato que Nanci leva Poliana. Nanci vê Waldisney conversar com outra mulher e fica enciumada.

O trio do mal da Comunidade vê João e persegue ele mais uma vez. Antônio aconselha Luísa a revelar para Durval quem é Poliana. Bob, o cachorro do Sr. Pendleton, aparece na feira e faz com que Poliana o siga. Luísa vai até a casa de Durval, mas os dois se desentendem e a mulher desiste de contar sobre a sobrinha. Poliana se depara com Sr. Pendleton desacordado. Marcelo vê João correndo com Feijão na rua e dá carona ao jovem para se salvar dos que o perseguem. Claudia procura muitos empregos, mas não consegue nenhum, até que chega na galeria de arte da Glória. Lá, consegue uma oportunidade. Sérgio vai conversar com Roger sobre o e-mail. Roger é prepotente e diz que respondeu ao e-mail de Otto dando os devidos nomes aos bois sobre o projeto. Sérgio então conta que na verdade Roger respondeu ao e-mail de Otto com todos em cópia afirmando que a ideia foi toda dele.

Roger diz não haver problema algum, pois ele é o superior de Sérgio, pois o que o homem produz é dele e pertence a O11O e não a ele. E finaliza: “É melhor você entender como a máquina roda Ou é isso ou você pode procurar um outro para ser feliz”. Sérgio sai da sala do chefe. Roger não acredita que esqueceu de tirar todos da cópia do e-mail. Marcelo anota seu número de telefone e entrega para que João ligue caso precise. João finge ter uma casa e vai embora. Marcelo segue o garoto para saber se é verdade. João decide correr com Feijão. Poliana consegue uma ambulância que para levar Sr. Pendleton e descobre que o nome do cachorro dele é Bob. Poliana acompanha o cachorro até a casa do homem e consegue entrar na mansão. As crianças que sempre espionam o vizinho ficam curiosas para saber a relação de Poliana e Sr. Pendleton.

Poliana se surpreende com SARA, que é um sistema auxiliar racional autônomo de alta tecnologia. Mais tarde, Nanci encontra Poliana que havia sumido. Raquel passa ouvir Cartola enquanto pensa em Guilherme. Já Guilherme, em sua casa, admira fotos de Raquel. Mirela pensa também no Gui, mas não é correspondida. Claudia diz para os filhos que arrumou um emprego. Yasmin fica desesperada ao saber que a mãe irá trabalhar na galeria da avó de Filipa. Luísa recebe uma carta da Escola Ruth Goulart dizendo que Poliana foi aprovada para estudar lá. Poliana tenta fazer uma visita para o Sr. Pendleton para saber como ele está.

Sexta-feira, 25 de maio

Poliana pergunta se o homem está melhor e diz que conheceu SARA. A menina estranha também que ele está de cadeira de rodas, mas se anima em saber que ele já está bem. A garota leva ainda um pouco de doce ao homem. Luísa telefona para a escola e diz que Poliana não irá estudar na Ruth Goulart. A mulher rasga a carta e pede descrição para Nanci. Débora fica enciumada ao ver uma foto antiga de Alice, Luísa e Marcelo. Kessya comemora com a mãe Gleyce que passou na Escola Ruth Goulart. Jeferson acha ruim e diz que a irmã vai sofrer de estudar em uma escola de gente rica. Sr. Pendleton permite que Poliana leve o cachorro Bob para passear. Lorena se aproxima de Poliana, fala com ela pela primeira vez e consegue fazer carinho no cachorro. Enquanto isso, Mário, Gael e Benício se preocupam que Lorena tem mais informações que eles sobre o Sr. Pendleton. Raquel vai até a loja de discos e se depara novamente com Guilherme.

O rapaz e Raquel conversam na praça. Roger passa de carro e vê o filho. Guilherme corre com Raquel e finge que viu dois ladrões e por isso decidiu correr. Poliana encontra João mais uma vez através dos cachorros Bob e Feijão. A menina sugere que ele consiga morar com Sr. Pendleton. Waldisney diz para Sérgio que tem um barulho na sala de Roger. O design entra na sala e vê que é uma ligação de Otto. Sérgio chega e expulsa o homem. Em seguida, Roger sai de sua sala, grita e humilha Sérgio na frente de todos os funcionários: “A sua paz nessa empresa acabou”. Sr. Pendleton diz para Poliana que não quer ninguém em sua casa. A menina conta a notícia para João que diz ficar triste toda vez que a amiga o enche de esperança e no final não dá certo. Mirela se depara com Guilherme na rua, mas o garoto é apenas gentil com ela. Mirela flagra Dona Branca se alongando, mas a senhora inventa uma desculpa. Guilherme vai até a casa de Marcelo, conta que fugiu de casa por eles descobrirem que ele fez um show num grupo de samba.

O homem deixa o garoto dormir em sua casa, mas alerta que vai ser necessário avisar Verônica. João se apresenta com João enquanto Poliana dança na Praça de Ramos de Azevedo, próximo ao Theatro Municipal de São Paulo. Guilherme escuta escondido a conversa entre Mirela e Raquel sobre ele. Lorena decide fazer uma apresentação na praça com João como as que seus pais faziam. Helô, coordenadora da escola Ruth Goulart, passa pelo local e filma a menina. Luísa diz que Nanci foi longe demais ao levar Poliana para o teste da escola. Poliana chora ao perceber que Nanci pode ser mandada embora, mas Nanci dá uma segunda e última oportunidade para ela.

Luísa explica para Poliana que não quer que ela estude na Ruth Goulart para se tornar uma artista como foi Alice, que viajou e nunca construiu nada. Poliana chora e diz que quer ser como a mãe, que a ensinou que cada um tem uma missão. Poliana diz ainda que é grata a tia, mas que independentemente de onde estuda, sua vontade nunca irá mudar. Para deixar Luísa feliz, Poliana promete estuda onde a tia quiser e ser boa aluna, mesmo que seu próprio coração diga outra coisa. Nesse momento a coordenadora da escola Ruth Goulart, Helô, chega de surpresa na casa de Luísa.

 

Quinta-feira, 17 de maio – Marian diz para Gabriela que se ela adotar Mili nunca irá lhe amar como filha. Gabriela consola Marian. Helena encurrala Neco e pede para ele confessar que entrou em sua casa. Neco nega. Eduarda e Shirley visitam Maria Cecília, que está grávida. Thomaz Roth diz que Érica foi muito bem no teste de canto e será uma das protagonistas do grupo do musical. Francis finge que foi em um encontro com outra mulher para fazer ciúme em Clarita, que fica chateada. Junior diz para Andreia que devem matricular Diego numa escola. Bia conta para Cris, Vivi e Ana que deu seu primeiro beijo em Juca. Armando é levado para mesma cela de Miguel na cadeia. Os dois brigam.

Os vizinhos encrenqueiros apresentam na escola as mesmas propostas da chapa das chiquititas para a eleição do grêmio. As chiquititas desconfiam. Os vizinhos dizem entre eles que ninguém vai descobrir que eles espionaram as chiquitias. Geraldo segue Bia e Edgard para saber onde ela está morando. Neco diz para Rafa que acha que Lucia está doente, pois viu Helena com vários remédios. Rafa diz que tentará descobrir como a menina está. Marian pede dinheiro para Gabriela e diz que a verba é para ser usada na chapa da escola. Rafa espiona Lucia pela janela e derruba um vaso quando Helena entra no quarto da garota. Helena vai até a janela. Rafa deita no chão para não ser visto.

Sexta-feira, 18 de maio – Rafa pergunta para Bel se a chapa dela roubou as ideias da chapa dele. Bel garante que não. Rafa diz para Neco que Lucia parecia muito doente. Juca convida Bia para ir até a pista de skate para ver um concurso de dança. Bia aceita e conta que chamará Mosca e Pata. Mili diz para Marian que acha acredita que a menina exagera nos pedidos para Gabriela, que vão de roupas até dinheiro. Marian orienta Mili a não se preocupar com seus pedidos. Geraldo vê Bia no ponto de ônibus e oferece carona para a menina ir até o orfanato.

Bel visita Samuca e deixa Rafa enciumado. Vivi vê Samuca com Bel, fica com ciúme e atrapalha a conversa dos dois. No carro, Geraldo pergunta várias coisas sobre Bia, que estranha. Geraldo conta que sempre quis ter uma filha. O homem se emociona, pois na verdade é pai de Bia. Geraldo deixa um cartão com seu telefone para que Bia ligue pra ele sempre que precisar. As crianças menores vão até a diretoria e perguntam para Carol se o orfanato possui dinheiro para comprar um videogame. Ao ver o preço, Carol avisa que precisarão economizar bastante, pois o videogame é muito caro.

Teca faz o mesmo pedido para o padrinho, Chico, que avisa que ganha pouco e não consegue comprar o eletrônico. Os pequeninos chegam à conclusão que vão precisar trabalhar como adultos pra conseguir o dinheiro. Marian, Mosca, Rafa e Bia se reúnem na casa da árvore para tomarem medidas novas para a chapa. Junior convida Carol para jantar na casa dele para que Andreia veja que os dois estão num namoro sólido. Cintia vê as crianças trabalhando na porta do orfanato (vendendo suco, lavando carro e engraxando sapato) e faz fotos para prejudicar Carol.

Segunda-feira, 21 de maio – Bia leva Mosca, Pata, Duda e Marian até a pista de skate na comunidade onde ela encontra com Juca. Andreia simula passar mal e surpreende um beijo na boca de Junior. Carol entra na sala dele e vê a cena. Junior diz para ela não fazer isso. Carol sai da mansão, diz para Junior que precisa de um tempo, pois chegou ao seu limite e está muito chateada. “Talvez seja isso mesmo que você esteja precisando, uma preocupação a menos”, finaliza Carol.

Cintia entra no orfanato e diz para Vivi que não gosta de Cícero. Junior diz que Andreia não ficará mais na mansão dos Almeida Campos. Carmen intervém e afirma que ela permanece lá. Maria reforma um boneco de pano que encontrou. A pequena diz para Laura que irão dar vida para o boneco, que se chama Frank. As duas fecham os olhos e fazem um pedido. Ao abrirem os olhos notam que o pedido não surtiu efeito desta vez. Miguel pergunta o motivo que levou Carmen a mandar Armando se passar por ele e enganar sua esposa, Gabriela, que está sem memória.

Armando revela que ela pagou ele para fazer isso e que ele acredita que Carmen está de olho na fortuna dos Almeida Campos. Paçoca diz para Juca que o homem que vendeu os DVDs piratas está cobrando os 200 reais do menino. Carol desabafa com Clarita sobre o ocorrido com Junior. Dani escuta parte da conversa e diz que avisou que Junior iria lhe fazer sofrer. Marian diz para Mili que também gosta de Mosca e que é melhor ela deixar o caminho livre, afinal, Mili está cega.

Terça-feira, 22 de maio – Neco tira o gesso da perna e diz para Rafa que poderá voltar a visitar Lucia. Maria e Laura cochilam no pátio. Ao acordarem percebem que o boneco de pano Frank ganhou vida, assim como Laura. O boneco conta sua história para as duas. Gabriela vê Mili chorar e conversa com ela. Mili diz que está se sentindo sozinha em ficar sem falar com ninguém dentro do quarto. Gabriela pergunta para Marian se ela sabe o que aconteceu com Mili.

Marian diz que Mili está tentando chamar a atenção de Gabriela para ser adotada e separar as duas. Cintia conta para Carmen que já sabe como tirar Carol da direção do orfanato e apresenta as fotos que tirou. Junior vai até a casa de Carol conversar com ela para tentar evitar a separação dos dois. Carol afirma que Junior se omite em relação à Andreia. Dani aparece e diz que Junior é mentiroso. Érica ensaia no teatro a primeira cena do musical. Ela descobre que Francis fará um teste para ser seu parceiro de cena. Thomas Roth observa tudo ao lado do diretor.

Edgard vê o cartão de Geraldo nas coisas de Bia. Edgard rasga o cartão ao reconhecer que o cartão é do homem que é o pai de Bia. O homem chama Bia e diz que ela não deve mais aceitar caronas dele. Tobias também vai fazer o teste e ganha o papel para integrar o elenco do musical. Francis perde o papel. Clarita dorme na casa de Carol e conversa com Beto. Carmen vai até o escritório do Dr. Mendes, apresenta provas e diz que Carol está sendo ineficiente na direção do orfanato. Mili diz que Marian pode continuar com Mosca, mas pede para a menina não comentar nada com ela.

Quarta-feira, 23 de maio – O boneco de pano, Frank, em forma humana aparece na cozinha do orfanato para todas as crianças. Mendes diz que as fotos não provam nada, pois as chiquititas podem apenas estar brincando. Carmen sugere que ele vá pessoalmente ver a situação. Maria inventa para as chiquititas que Frank veio de um circo. As crianças conversam com ele. Frank conhece a mascote Pipoca e brinca na fonte do orfanato. Neco vai até a casa de Helena visitar Lucia.

O menino se preocupa com ela e diz que está de volta para cuidar da pequena. Lucia diz a palavra saudade. Paçoca cobra mais uma vez Juca a respeito da venda pirata de DVD. Ele diz que se o garoto entrar para a lista negra de Edgard já sabe o que acontecerá. Andreia garante para Junior que contará para Carol que o beijo não foi proposital. Dani revela para Fernando que Carol e Junior brigaram e estão separados. Fernando vai até a direção do orfanato e diz para Carol que sabe que a situação dela com Junior deve ter sido terrível.

Laura diz para Maria que Frank não fará companhia para ela, pois ele só faz maluquices. Juca furta dinheiro no bar de Cícero para pagar o que deve para Edgard, mas promete que devolverá a quantia antes que Cícero perceba. Frank sai pela rua e ao se sentir fraco se torna novamente um boneco. Um menino de rua pede pra ver o boneco de pano e ganha o brinquedo de Maria. Mendes chega ao orfanato e constata irregularidades com as crianças trabalhando na porta do Raio de Luz. Carmen e Mendes pedem explicações para Carol.

Quinta-feira, 24 de maio – Juca entrega o dinheiro que pegou escondido do bar de Cícero para que Paçoca pague Edgard pelo negócio da venda dos DVDs piratas. Carol vai até a porta do orfanato com o doutor Mendes e Carmen. Os três constatam que as crianças estão de fato trabalhando. Carol pergunta o que aconteceu e as crianças explicam que decidiram trabalhar para conseguir a quantia necessária para a compra de um videogame. Mendes diz para Carmen que está claro que as chiquititas não foram forçadas a trabalhar, mas antes de ir embora chama a atenção de Carol para ficar mais atenta aos acontecimentos do orfanato.

Carmen vai até o apartamento de Cintia e diz que o plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz não funcionou. Matilde sai do banheiro de Cintia, Carmen fica surpresa e pede explicações. As duas dizem que estão se ajudando até encontrarem o tesouro escondido no orfanato. Cícero vai até o Raio de Luz conversar com as filhas, porém Vivi finge dormir. Marian vibra que Mili começou a se afastar de Mosca após ela dizer que também gosta do garoto.

Gabriela conversa com Mili e pergunta o motivo que a deixou triste. Mili revela que não pode ficar com Mosca, pois Marian lhe contou que também gosta dele. Marian entra no quarto e diz que Mili está mais uma vez querendo colocá-la contra Gabriela. A vilã mirim diz que Mili quer afastar as duas. Na comunidade, Edgard joga baralho com amigos e faz Bia servir bebidas para eles. A adolescente se irrita, pede respeito e vai até o portão. Geraldo aparece e vai conversar com ela. O homem, que na verdade é pai de Bia, pergunta por que ela não ligou mais para ele para pedir carona.

Bia conta que Edgard rasgou o cartão, pois é perigoso pegar carona de estanhos. O empresário convida Bia para lanchar e ela aceita. Gabriela conversa com Marian em particular e pede para a garota ser mais compreensiva, mas a vilã mirim diz que Gabriela terá que escolher entre uma e outra. Cris se lembra de quando era fã de Tomas Ferraz e Dani se lembra da mãe, Letícia. Geraldo volta com Bia para a comunidade. Edgard vai até a porta e vê Geraldo com Bia. O homem manda a sobrinha entrar e questiona o que Geraldo faz por lá.

Andreia vai até o orfanato conversar com Carol. A mulher pede desculpa, mas Carol diz para ela não mentir, pois sabe que ela está feliz em conseguir separá-la de Junior, mas para a infelicidade dela, não deixou de gostar de Junior. “Eu também gosto de Junior e eu quero que ele fique comigo e com o Diego, a família dele. Você pode ter certeza que eu não vou desistir até conseguir o que eu quero!”, revela Andreia. Geraldo explica para Edgard que não sabia que a irmã dele estava grávida, senão jamais teria sumido. Edgard instrui Geraldo a ficar longe de Bia. Geraldo garante que não vai se afastar da filha.

Sexta-feira, 25 de maio – Andreia volta para a mansão e explica para Junior que Carol não foi receptiva, o que fez ela dizer mais do que devia, ou seja, que quer sim ficar com o empresário. Junior diz que Andreia complicou ainda mais sua relação com Carol. Cícero nota que está faltando 200 reais no caixa do bar. Juca não revela a verdade. Junior vai até o orfanato conversar com Carol. “Essa situação já passou dos limites”, afirma Carol. Junior diz que se mudará de casa para ficar longe de Andreia. Mili conta para Gabriela que quer ir embora para evitar problemas com Marian.

Gabi diz que gosta muito de Mili e que vai querer adotá-la sim. Na escola, Marian e Duda chegam com as camisetas da chapa das Chiquitias para o debate da eleição do grêmio estudantil. Junior conversa com Gabi e Mili e pergunta se elas topam morar com ele, elas aceitam. Carmen diz que Andreia precisar agir de alguma maneira para impedir a saída dele. Andreia diz para o filho, Diego, que ele deve dizer para Junior que está muito feliz em morar com ele.

Na escola, começa a gravação das propostas das quatro chapas para o Grêmio. Cintia vai até a cadeia visitar Armando. A mulher conta que já consultou um advogado para ajudá-lo. Armando conta que Miguel está preso por uma acusação de roubo. Cintia diz que isso só pode ser coisa da Carmen. Cícero pergunta se Paçoca sabe sobre algo relacionado ao roubo do bar. Paçoca garante que não está envolvido nisso e não é dele que ele deve desconfiar.

A mãe de Duda, Mariana, chega ao Brasil e diz que quer conhecer a namorada do filho. Duda liga para Pata e conta a novidade. Marian e Mosca vão até a sorveteria. Marian diz que acha Mosca bonito, mas o garoto lembra a menina que ele gosta de Mili. Neco visita Lucia, que diz que quer sair. Neco combina que os dois irão para um lugar próximo.

Segunda-feira, 28 de maio – Neco leva Lucia até o parque. A pequena se esforça para falar mais algumas palavras. Neco incentiva o contato dela com a natureza. Ao lado de Neco, ela abraça pela primeira vez uma árvore. Lucia fica emocionada. Neco também apresenta para a menina algumas flores e até um cachorro. Bel visita Samuca. Vivi fica enciumada. Samuca conta para Bel que não gosta mais de Vivi. Rafa faz exercícios físicos. Vivi tenta gravar seu vlog sozinha.

Diego diz para Junior que quer que ele e sua mãe fiquem juntos. Vivi pensa e percebe que está gostando do Samuca. Oscar, pai de Maria Cecília, visita à filha, que está grávida. Francis finge um novo encontro para fazer ciúme em Clarita. Marian diz para a mãe de Duda que Pata já foi moradora de rua. Pata chega e conhece Mariana. Clarita segue Francis e descobre que ele não anda se encontrando com ninguém, mas que fica sozinho no bar. Pata conta para Mili que sentiu que Mariana olhou de maneira ruim para ela.

Dani diz para Carol que chamou um amigo para jantar com elas. Fernando chega e Carol diz para Dani que ela precisa avisar com antecedência. Carmen e Marian ajudam a expor Pata durante o jantar. Thiago encontra a câmera que Vivi usa para gravar seu vlog e vê, nas imagens, um momento de distração da chiquitita em que revela gostar de Samuca. Vivi chega e pede para Thiago não contar nada, em troca fará o que ele quiser. Thiago pede para ela fazer sua tarefa de casa toda e ainda o que mais ele pedir.

Terça-feira, 29 de maio – Francis pede para tirar uma foto com a garçonete para fingir que ela é mulher com quem ele anda saindo. Clarita vê tudo de longe. Junior vai até a casa de Carol e vê Fernando jantando com ela e Dani. Junior fica enciumado e sai transtornado. Carol avisa que não convidou Fernando e que ele está sendo injusto com ela. Oscar e Eduarda se reencontram no sambão da comunidade. Depois do jantar, Pata vai embora da mansão dos Almeida Campos. Mariana diz para Carmen que nunca imaginou que o filho namoraria uma ex-moradora de rua. Carmen diz que a mulher precisa agir para evitar que o namoro dos dois continue. Oscar e Eduarda dançam juntos.

Clarita revela para Francis que descobriu que tudo sobre o suposto romance dele é uma grande mentira. Thiago faz Vivi limpar sua cama. O garoto lembra que possui uma cópia do vídeo em que ela declara seu amor por Samuca. Junior e Simão vão visitar Valentina. Carmen conversa com Cintia e as duas decidem transferir parte do dinheiro das doações para Carol, sem que ela perceba. Com isso, elas vão simular que Carol desvia dinheiro para tirá-la da direção do orfanato. Simão e Junior percebem que foi trocada a enfermeira de Valentina e que esse pode ser o motivo pela piora dela. Pata diz para Duda que acha que a mãe dele não gostou dela.

Quarta-feira, 30 de maio – Juca diz para Mosca que se meteu numa furada com a venda dos DVDs piratas. O garoto conta ainda sobre o dinheiro que pegou escondido de Cícero e agora não tem como devolver. Cintia e Carmen levam Matilde para entrar pelo porão do orfanato e colocar o plano para prejudicar Carol em ação. Carol vê que o dinheiro da doação das Damas da Caridade já caiu na conta do orfanato. Matilde entra na direção do orfanato e transfere parte do dinheiro das doações para a conta de Carol. Bia vai até a pista de skate e vê Marian. A menina pergunta por que Juca e Mosca estão conversando tão longe.

Marian diz que Juca deve ter se metido em algum problema, revela para Bia que Juca também já esteve num reformatório, além de já ter roubado. Bia interrompe a conversa de Mosca, discute com Juca pelas descobertas e vai embora. Gabriela leva Mili para passear e diz que Marian avisou que chegaria mais tarde. Fernando diz para Andreia que ela está praticamente curada. Andreia comenta que essa é uma péssima notícia. Fernando lembra que Andreia forjou uma doença bem mais grave para se reaproximar de Junior.

O médico conta que está difícil reconquistar Carol e que isso precisa ser aos poucos. Gabriela e Mili passeiam no parque quando decidem ir ao orfanato para saber se Maria viu Miguel. Shirley diz que Eduarda está mexida com a volta de Oscar. Eduarda garante que ele é seu ex-marido e que não voltaria a morar com ele. Maria Cecília conta para o pai que espera que Tobias consiga abandonar de vez Tomas Ferraz, que é sua dupla identidade. No teatro, Érica e Tobias ensaiam cenas do musical, que inclui um beijo no final. O diretor diz que a cena é essencial e cobra empenho dos dois. Maria conta para Gabi e Mili que Miguel nunca mais apareceu no orfanato. Na cadeia, dois presos dizem para Miguel que eles possuem um novo plano para fugir. Armando observa tudo.

Tobias beija Érica em cena. O diretor diz que o beijo foi péssimo e que Tobias precisa entrar na personagem. Marian e Mosca chegam ao orfanato e se deparam com Gabi e Mili. Tobias lembra de quando Maria Cecília soube de seu papel, par romântico com Érica. Maria Cecília ficou enciumada. Mosca conversa em particular com Mili e diz que ela está evitando falar com ele. Mili diz que está assim, pois está perdendo as esperanças de voltar a enxergar. Marian conta para Gabi que não gostou que ela saiu com Mili. Marian interrompe a conversa de Mili e Mosca e diz que elas já precisam ir embora. 27022015cap425.

Quinta-feira, 31 de maio – Janjão tenta comprar votos na escola para a chapa dele vencer as eleições. Andre alerta o amigo que isso não é correto, mas Janjão diz que se ele contar isso para alguém a amizade dos dois acabou. A professora avisa que as eleições devem começar em instantes. Cris e André preparam a cobertura jornalistas da eleição da chapa para o Grêmio da escola. Cris avisa os amigos do orfanato que segundo as pesquisas a chapa deles deve sair vencedora. Junior vai até o orfanato para tentar fazer as pazes com Carol pelo ciúme excessivo em relação a Fernando. Carol pede a confiança do namorado, que garante que irá mudar em relação ao ciúme. Os dois se beijam.

Começa a apuração dos votos e das quatro chapas, as duas, do orfanato e dos vizinhos encrenqueiros, estão na quase empatadas. Juca vai até a casa de Edgard e diz que não quer mais fazer parte do negócio irregular das vendas de DVD’s piratas. Edgard enfatiza que o garoto não possui opção e vai continuar a trabalhar com ele. Na cadeia, dois presos simulam passar mal. Miguel pega as chaves de um policial durante a confusão. Junior volta pra mansão e Andreia diz que Diego queria sair com ele, mas estava com vergonha. Junior responde que se for para sair, será ele e o filho, sem Andreia. Miguel tenta fugir mais uma vez. Na escola, a professora anuncia o resultado das eleições.

A chapa Poder Jovem, dos vizinhos encrenqueiros, vence. A chapa Super Ação, das chiquititas, não compreende a derrota e teme a gestão dos encrenqueiros. Miguel tenta fugir da cadeia. Vivi chega ao orfanato e encontra em sua cama uma pelúcia, presente do pai, Cícero, com um bilhete que diz que o brinquedo lembra um presente que ele lhe deu quando ela tinha apenas cinco anos. Cris aconselha Vivi a não desperdiçar a chance de ser feliz com o pai. No bar de Cícero o dono do local descobre que Juca havia pegado o dinheiro do caixa.

Juca foi flagrado tentando devolver o dinheiro. O homem ameaça chamar a polícia e Juca foge. Tobias conta para Maria Cecília que precisou beijar Érica no ensaio da peça. A polícia consegue recapturar Miguel e os dois fugitivos. Juca vai atrás de Bia, pede perdão por ter mentido para ela e diz que está apaixonado pela garota. Juca pede ainda para que Bia fuja com ele, pois fez uma burrada. Juca revela para Bia o que aconteceu sobre a venda dos DVD’s piratas, mas sem revelar que Edgard é o grande chefão. Bia aceita.

Carmen entra aos berros no orfanato acompanhada do doutor Mendes. Carmen acusa Carol de roubo e diz que ela transferiu dinheiro da doação para sua conta particular. Carol chora e tenta explicar que não fez nada. Carmen diz que ela já esteve envolvida em caso similar durante o período que trabalhou no Café Boutique. Mendes informa que Carol não pode permanecer no cargo de diretora até que se prove o contrário, afinal, todas as provas apontam pra ela.

Sexta-feira, 01 de junho – Vivi diz que cansou das chantagens que Thiago está fazendo com ela em relação ao segredo que ele sabe. Chico instrui Thiago a mão contar nada para ninguém. Thiago promete guardar segredo e não chantagear mais Vivi. As crianças ficam sabendo que Carol foi acusada injustamente de roubo. Todos pensam em quem pode ter sido. Juca diz para Bia que está feliz que ela topou fugir com ele. O garoto avisa que eles irão para uma estação de trem e em seguida seguir para uma outra cidade. Bia deixa um recado avisando o tio que foi embora. Carol liga desesperada pra Junior.

Enquanto isso, no apartamento de Cintia, Carmen ri e comemora com Cintia e Matilde o sucesso do plano para afastar Carol da direção do Raio de Luz. Edgard encontra o bilhete de Bia e sai pela rua estressado. O homem se depara com Geraldo, diz que Bia sumiu e deixou um bilhete escrito que decidiu viver a vida com as próprias pernas. Mariana avisa Duda que gostaria de sair sozinha com Pata. Mosca visita Mili, leva flores e um pendrive com músicas para ela. Junior chega com Diego no orfanato, deixa o menino com as crianças e vai até a direção conversar com Carol, que chora com a falsa acusação.

Antes de ir embora, Gabriela diz que Mili gosta muito dele. O garoto fala que irá esperar o tempo que for, pois gosta muito dela. Marian vê que Mili ganhou flores e música de Mosca e diz que ganhou o mesmo de Mosca. Mariana vai até a comunidade se encontrar com Pata. A mulher conhece a casa de Pata antes de sair com a adolescente. No ponto, prestes a fugirem, Bia reflete sobre suas amigas e decide não fugir mais.

Quinta-feira, 17 de maio – Cassandra consegue falar com o pai e diz que Estefânia está no hospital após desmaiar. Cassandra se culpa pelo ocorrido. Frida se nega a pedir desculpa para Bárbara. Silvana telefona para Cristóvão, diz tudo o que escutou de Leonardo e conta estar apavorada. Cristóvão pede calma para Silvana e diz que só assim vão conseguir desmascarar Leonardo. Gustavo chega na sala de Leonardo no momento em que Cristóvão diz que já sabe toda verdade sobre o homem. Franciely se disfarça como outra mulher para descobrir se Silvestre realmente ama apenas ela. No hospital, o médico avisa Vitor que Estefânia já está acordada, mas está sendo monitorada. Cristóvão conta tudo que sabe para Gustavo e Leonardo tenta dizer que é mentira do advogado. Silvana entra na sala, pede para o chefe acreditar em Cristóvão, pois Leonardo está mentindo.

Sexta-feira, 18 de maio – Leonardo foge da empresa e empurra Adolfo, que estava chegando no lugar também para alertar Gustavo. Em seguida, emocionado, Gustavo pede perdão para Cristóvão e implora para que ele volte a trabalhar na empresa. Gustavo abraça o amigo e os dois reatam. Franciely consegue sua prova de amor, perdoa Silvestre e os dois se beijam. O médico avisa Vitor que Estefânia e os bebês estão fora de perigo. Rogério conversa com Cassandra, que está se sentindo culpada. O garoto pede para ela não ir embora e mostra um vídeo de agradecimento feito por Estefânia. Os dois se beijam.

Segunda-feira, 21 de maio – O tempo passa e Estefânia chega em casa com Vitor e os trigêmeos (Olívia, Vicente e Alice). O clima na casa é outro e todos se tratam muito bem. Fabiana e Dulce Maria vão até a casa de Diana e leva o CD de Miguel e Zeca para eles autografarem. Diana conta para as duas que Miguel e Zeca receberam um convite para abrirem o show do sertanejo Daniel. Adolfo conta para Gustavo que quer tudo em ordem para pedir Haydee em casamento. Silvana estrutura seus planos para a cidade de Doce Horizonte, caso seja eleita prefeita. Silvana termina de passar as atividades para a nova secretária. Silvana está de saída da Rey Café e se despede de todos com felicidade para um período sabático.

Terça-feira, 22 de maio – Madre Superiora sugere para a mãe de Frida que ela e a pequenina façam terapia. A mulher pede para que a religiosa entregue para as alunas o convite da festa de Frida, mas Madre alerta que é opção de casa uma ir ou não. Flávio enlouquece e mora na rua com aparência irreconhecível. Cecília conta para Dulce Maria que Adolfo vai pedir a namorada em casamento e que a mulher é Haydee, mãe da falecida Nicole. Dulce Maria não gosta da notícia. Frida diz para a mãe que nenhuma colega da escola vai e que gostaria de passar o aniversário apenas com a mãe. Silvestre vê Flávio na rua e se assusta com a aparência do homem.

Quarta-feira, 23 de maio – Madre Superiora diz para as irmãs ajudarem as meninas se unirem todas para que Frida possa ficar feliz. Essa será a missão de aniversário de 50 anos do colégio. Haydee chega no apartamento de Gustavo para jantar com Adolfo e toda família. Dulce Maria solta um porquinho da índia para assustar Haydee, assim como fez com Nicole no passado. Dulce fica feliz com a atitude carinhosa de Haydee. Diz que ela é bem-vinda e lhe chama de vovó.

Quinta-feira, 24 de maio – Adolfo faz um discurso apaixonado para Haydee durante o jantar com Dulce Maria, Gustavo e Cecília. O homem fala sobre ser feliz, amor e pede Haydee em casamento. Emocionada, a mulher aceita e recebe um anel de noivado. Chega o aniversário de Frida. Em casa, a menina fica emocionada ao acordar e ver que a mãe preparou um café da manhã especial para festejarem, além de cancelar a festa de aniversário para que as duas possam passar o dia inteiramente juntas. Silvestre conta para Adolfo que viu um mendigo na rua com aparência perturbada e doente que na verdade era Flávio. Lulu pede para que Cristóvão e Fátima deixem ela passar na casa de Frida para dar os parabéns para colega ao lado das amigas. Gustavo e Cecília levam Dulce Maria para ver os primos recém-nascidos. Frida fica muito feliz com a visita surpresa de duas colegas da escola.

Sexta-feira, 25 de maio – Adolfo telefona para Haydee após ver a situação de Flávio na rua. Enquanto isso, Estefânia e Vitor reúnem a família para anunciar que Gustavo e Cecília são padrinhos de Olívia. Franciely e Silvestre são padrinhos de Alice. Enquanto Rogério e Cassandra são padrinhos de Vicente. Haydee se emociona e tenta falar com o filho na rua, que não a reconhece. Flávio, que não sabe quem ele mesmo é, chora. Haydee também. Em seguida, Haydee e Adolfo vão até a delegacia pedir para que Peixoto permita que o filho possa ser internado em uma clínica especializada. Zeca e Miguel se preparam nos bastidores do show que iram abrir do cantor Daniel. Antes disso, Zeca se declara para Juju e pede a vlogueira em namoro. Juju beija Zeca.

Quinta-feira, 17 de maio – Maricruz chega procurando por Otávio e repara que reforçaram a segurança da fazenda de Simone. Maricruz convida Otávio para a festa de Lupita. Otávio se nega a ir. Amador diz a Simone que Nazario pode salvar Miguel da cadeia por uma alta quantia em dinheiro. Simone pensa em pagar e, assim, conquistar mais um motivo para ter a admiração de Otávio. O advogado diz a Otávio que Miguel não deve ser visto, e que deverá se apresentar somente quando ele ordenar, dizendo que foi por sua própria vontade. Simone conta a Otávio o que disse a Amador. José Antonio diz a Esther que viverão muito confortavelmente as custas de Maricruz. Otávio pede a Simone que não diga nada a Miguel.

José Antonio diz a Esther que Maricruz é tonta por entregar parte de suas terras. Esther responde que ele quer progredir só para agradar Maricruz. Miguel diz a Otávio que fará o que for preciso para dar uma vida digna a Miguelzinho. Maricruz reclama com José Antonio por ele não seguir suas ordens e fala que caso ele não obedeça, o mandará para a fazenda de Simone. Otávio diz a Nazario que sua declaração a favor de Miguel terá que ser feita por escrito em um cartório e com testemunhas. Em troca, ele terá o dinheiro que pede. Maricruz pergunta a Joaninha se ela notou uma mudança no comportamento de José Antonio, e se ela crê que José Antonio possa estar se aproveitando de sua confiança e lhe roubando dinheiro pelas costas.

Sexta-feira, 18 de maio – José Antonio aparece e diz a Maricruz que jamais faria isso com ela. José Antonio pensa que Eusebio roubava a fazenda Narváez e, por isso, Miguel só tinha perdas. Mudinha chega a fazenda Narváez e, quando Santa vê seu filho, nota uma semelhança com Eusébio. Otávio diz a Simone que sairá do povoado para consultar um advogado. Simone pensa em segui-lo. José Antonio pensa em ficar rico e com isso fazer uma boa figura ante Maricruz, e poder conquistá-la. Maricruz escolhe brinquedos para Lupita e Otávio chega pedindo uma boneca para uma vendedora.

José Antonio pega o bebe de Mudinha nos braços. Santa pergunta se ele notou a semelhança do bebe com alguém. Otávio pede a Maricruz que no aniversário de Lupita, entregue a boneca e diga que é um presente de seu pai. Maricruz se nega a faze-lo. Santa teme o que possa acontecer com Mudinha se ela chegar a ver Nazario. Santa diz a José Antonio que nota que ele está um pouco amargurado e acredita que ele sente inveja de Maricruz. Maricruz pede a Otávio que a convide para jantar. Na fazenda de Simone, ela abraça Otávio e nota uma mancha de batom em sua camisa.

Segunda-feira, 21 de maio – Santa convence Maricruz a esperar o dia seguinte para fazer a festa com os moradores do realengo. Maricruz diz a Joaninha que espera que Otávio vá a festa de Lupita. Otávio, em seu quarto, se sente triste por não estar presente na festa de sua filha. Na cabana, José Antonio diz a Esther que ninguém foi a festa organizada por Maricruz, porque ninguém soube dela. Perico pergunta porque Mudinha se casou tão cedo e onde está seu marido. Otávio entra na fazenda de Maricruz, se encontra com ela, e diz que não pode resistir a vontade de estar com Lupita nesta data especial, eles se abraçam e se beijam. Depois, Maricruz se zanga por Otávio não ter ido a festa. Otávio novamente a abraça e pede para ela o levar até onde está Lupita.

Como a menina está dormindo, Maricruz pede que ele não a acorde. Ele então deixa a boneca próxima ao berço da menina. Simone diz a Otávio que estará presente na ocasião oportuna para comprar a Fazenda de Maricruz. Natasha pede a Perico que se deixe pintar por ela, ele nega. Nazario afirma sua declaração isentando Miguel pela morte de Eusebio. O advogado, de forma discreta, entrega um cheque a ele. Na fazenda de Simone, policiais prendem Careta e pegam uma criança acusados de roubar coisas na fazenda de Simone. Ela pede que os levem ao reformatório, Otávio pede que ela não os denuncie e ela se zanga.

Rivera descobre que as contas entregues por José Antonio estão alteradas e falta muito dinheiro. Otávio pede aos policiais que libertem os garotos presos. Otávio diz aos garotos que quando quiserem algo da fazenda, que peçam a ele, e dá aos garotos várias coisas da Fazenda. Simone os chama de ladrões. Nazario dá a Amador parte do dinheiro que recebeu de Otávio, como gratificação por ter o ajudado levando a mensagem de que queria dinheiro por seu silêncio. Natasha mostra a Perico uma de suas pinturas, e pede que ele permita que ela o pinte. Rivera informa Maricruz sobre a falta de dinheiro em sua conta. Ela diz não ter tempo para revisar e sai apressada.

Terça-feira, 22 de maio – Simone vê a chuva através da janela e diz a Otávio que hoje seu lar com ele é mais acolhedor. Otávio diz a ela que esperará sair o sol para ajudar aos que nada tem para seu sustento. Maricruz, pela crise econômica, vende alguns de seus negócios e sua casa na capital. Pouco tempo depois, já está novamente sem dinheiro. Natasha pinta Perico. Maricruz diz a Rivera que a administração da fazenda deve ter algum problema, e que isso também já ocorria na época de Miguel. Finaliza dizendo que falará com José Antonio. José Antonio critica Esther, dizendo que ela está muito descuidada e que existem mulheres muito mais bonitas que ela.

Miguel diz a Otávio que José Antonio está roubando Maricruz. Otávio diz que se algo acontecer com Maricruz, ele a defenderá. Miguel informa Simone sobre a ruína de Maricruz, que seus compradores não pagam e se aproveitam de sua boa vontade. Natasha pinta José Antonio, e ele diz que Esther a odeia. Natasha diz que ela não precisa se preocupar. Otávio diz a Maricruz que José Antonio está lhe roubando. Maricruz se nega a acreditar. Simone diz a Ofelia que sabe que na verdade Otávio não a ama. Moraes diz a Maricruz que o prazo para que os moradores de realengo sejam expulsos acabou, e pergunta se realmente ela vai os acolher em suas terras.

Natasha diz a Tomásia que não irá embora antes de pintar Otávio. Moraes se insinua para Maricruz, ela o rejeita. Moraes diz a Maricruz que se sente muito atraído por ela. Esther diz a José Antonio sentir asco por sua atitude com Maricruz, mas apesar de sua desonestidade, o ama. Maricruz comenta com Rivera o que Otávio disse, e garante que José Antonio está lhe roubando. O advogado promete investigar e pede para Maricruz as contas da fazenda.

Quarta-feira, 23 de maio – Maricruz dá um prazo a Maximiliano, um de seus devedores, para que lhe pague tudo o que deve, ou terá que ir embora da fazenda. Jeremias diz a Maricruz que pagou todos seus aluguéis. Maricruz se assusta e diz que não recebeu nenhum desses alugueis. Maximiliano diz a José Antonio que pagou o que devia e Maricruz foi lhe cobrar. Maricruz visita os outros devedores e todos lhe dizem que estão com os pagamentos em dia. José Antonio ameaça Maximiliano com uma arma e lhe diz que pague Maricruz sem dizer nada de seu negócio com ele. Maricruz pensa que José Antonio não seria capaz de trai-la. Miguel diz a Simone e Otávio que sitiou o realengo. Otávio se zanga.

Maricruz pergunta a José Antonio quantas pessoas pagaram seus aluguéis e completa dizendo que Esther já lhe disse o que ele vem fazendo. José Antonio pergunta para Maricruz se ela o mandará embora. Simone fica angustiada ao pensar que Otávio foi ao realengo se encontrar com Maricruz. Um policial impede que Maricruz chegue ao realengo. Na delegacia, Otávio diz a Morais que conta com homens bem armados e dispostos a atirar, que os moradores do realengo estão cercando a delegacia e só irão embora se ele retirar a ordem de evacuação. Maricruz pede a Perico que busque Otávio e diga que ela o apoia. Morais ameaça atirar em Otávio. Miguel diz a Simone que Otávio é um herói, já que foi até a delegacia se impor contra Morais contra a atitude de sitiar o realengo.

Na delegacia, Maricruz encontra Otávio. Miguel diz a Simone que José Antonio está roubando Maricruz. Moraes diz a Maricruz que por ela deixará passar água e comida ao realengo. Rivera diz a Santa que Maricruz está a beira da ruína. Ofelia percebe que Simone saiu e avisa Miguel, ele se nega a ir atrás dela. No Realengo, Otávio beija Maricruz, Simone os vê e grita o nome de Otávio, eles se surpreendem e Simone sai em disparada. Simone cai do cavalo e perde os sentidos.

Quinta-feira, 24 de maio – Os peões improvisam uma maca para Simone, e ela começa a recobrar os sentidos. Maricruz, fica angustiada pelo que pode ocorrer com Simone. José Antonio diz a Maricruz que Simone sofreu um acidente e que pode morrer. Na fazenda, Simone diz a Ofelia que viu Otávio beijando Maricruz, e que quer morrer junto com seu bebe. Miguel pensa que seria bom se Simone morresse, pois Otávio ficaria com toda sua fortuna. Maricruz pede a José Antonio que descubra o estado de saúde de Simone.

José Antonio diz a Maricruz que Simone sofreu uma fratura no crânio e foi levada a uma clinica com dores de parto. O doutor diz a Otávio que Simone não sofreu uma fratura no crânio, mas sim uma forte contusão. Morais questiona Miguel para saber o que aconteceu com Simone e conta que Otávio o ameaçou. Miguel culpa Maricruz, diante de Morais, de causar ciúmes em Simone. Morais diz a Maricruz que Simone foi em busca de Otávio por acreditar que ele estava com outra mulher. O doutor diz a Otávio que será necessário operar Simone para salvar a sua vida e a de seu bebe. A enfermeira informa Otávio que Simone e seu filho se encontram em bom estado. Otávio comemora a noticia com Ofelia.

Esther diz a José Antonio que agora entende o ciúme de Simone. Simone recobra os sentidos e pergunta por Otávio. Otávio diz a Maricruz que eles não podem mais se ver. Miguel entra e o expulsa. Ofelia diz a Simone que seu filho nasceu. Miguel cobra Maricruz pelo acidente de Simone. Esther diz a José Antonio que não está se sentindo bem, e ele sai em busca de auxilio. José Antonio diz a Maricruz que Esther não se sente bem. Maricruz lhe diz para procurar um médico e pedir que ele se apresse em atendê-la.

Sexta-feira, 25 de maio – Simone sofre fortes dores de cabeça e implora ao médico para ajudá-la. Enquanto isso, Miguel está se sentindo o proprietário do Rancho Narvaez. Miguel visita Natasha na sua fazenda e ela insinua que eles poderiam ser mais do que amigos. Perico começa a se aproximar cada vez mais de Solita. Maricruz quer dar dinheiro para as famílias de Realengo. O médico diz à enfermeira que Simone pode ter um coágulo no cérebro.

Rivera acusa José Antônio de roubo. Simone reclama com Otávio por ele ter ido embora da clinica sem avisa-la. A enfermeira diz a Otávio que logo poderão levar seu filho da clinica. Otávio diz a Simone o que a enfermeira o disse e Simone pergunta se eles voltarão logo para a fazenda. Otávio e Simone discutem de novo e ele grita dizendo que Simone o comprou, Simone dá um tapa em Otávio. Mudinha, com sinais, diz a Maricruz que Perico a beijou e ela está apaixonada por ele. José Antonio pergunta a Natasha quando ela o recompensará por ter se deixado pintar. Na fazenda, Simone diz a Otávio que não trouxe remédio para dor de cabeça, Otávio pede que ela não se preocupe, já que o médico garantiu que não a lesão alguma. José Antonio diz a Maricruz que roubaram cem de suas melhores cabeças de gado, e já fez a denuncia do roubo na delegacia.

Miguel diz a Simone que o dia em que Otávio a deixou só na clinica, foi porque ele o mandou chamar. Maricruz confessa a José Antonio que provavelmente esta falida. Santa diz a Rivera que eles poderiam pedir para que investiguem José Antonio. Miguel informa a Otávio e Simone sobre os roubos sofridos por Maricruz, Simone sorri. Otávio diz a Maricruz que o ladrão de gado está em sua própria fazenda. José Antonio e Natasha entram nus no Rio. Otávio aconselha Maricruz a se casar de novo e se precisar vender a fazenda, que a venda para ele. Simone sofre novamente com fortes dores na cabeça. José Antonio da a Esther uma grande quantidade de dinheiro para que ela compre o que precisar. Otávio diz a Esther que está certo que José Antonio é uma das pessoas que roubam Maricruz. Rivera diz a Maricruz que pensa que o ladrão está em sua própria fazenda. Rivera acusa José Antônio do roubo de gado. Otávio aplica uma injeção em Simone.

Segunda-feira, 28 de maio – Simone e Otávio discutem. Maricruz explica a Vargas sua situação econômica. Miguel aconselha Otávio a ir embora para longe junto a Simone. Simone diz a Ofelia que suas dores são causadas pelos desgostos que lhe dá Maricruz. Otávio diz a Miguel que não se transformará em um escravo de Simone. Miguel se propõe a acabar com a harmonia entre Otávio e Simone para que assim decidam ir embora. Maricruz diz a José Antonio que não quer que Mudinha fique a sós com Perico. Simone se oferece para acompanhar Otávio em sua ronda pela fazenda, ele nega. Miguel o pergunta porque ele não quer a companhia de Simone. José Antonio confessa a Maricruz que tem uma relação com Natasha. Simone diz a Otávio que se ele não quer ser acompanhado, é porque, seguramente, vai ir se encontrar com Maricruz. Simone e Otávio discutem. Miguel sugere que eles viagem.

Otávio diz que não pretende viajar. Otávio propõe divórcio a Simone. José Antonio pensa em ir para a fazenda de Simone. Romano e Alvaro se apresentam na fazenda de Maricruz e a dizem que em sua fazenda existe uma mina de ouro. Rivera comenta com Otávio a situação economica de Maricruz, e ele diz que a apoiará na defesa de suas terras. Herminio diz a José Antonio que vão tirar a fazenda de Maricruz. Alvaro diz a Maricruz que a apoiará no que necessite. José Antonio diz a Esther que Maricruz terá que deixar a fazenda e ficará na mais absoluta ruína. Esther sorri e diz que a morte de Lucia será vingada. Esther informa Simone que Maricruz será colocada para fora de sua casa na fazenda. Na mesa, Simone pede a Otávio e Miguel que brindem com champagne porque Maricruz ficará desalojada.

Terça-feira, 29 de maio – Maricruz permite que Perico veja Mudinha. Maricruz diz a José Antonio que ela terá que ir para longe quando for despejada, ele se oferece para ir com ela. Otávio, incomodado, diz a Simone que irá atrás de Maricruz, e sai. Morais diz a Vargas que fará todo o possível para defender Maricruz, já que a ama. José Antonio diz a Maricruz que se separará de Esther se ela aceitar se casar com ele, ela se ofende e recusa a proposta. Morais diz a Vargas que nem ele nem ninguém desalojará Maricruz. Simone diz a Miguel que seu casamento com Otávio é um fracasso. Na casa de Maricruz, Otávio a diz que ela jamais voltará a passar fome ou dificuldades. Simone sofre com fortes dores de cabeça. Otávio se oferece para ajudar Maricruz, mais ela nega, dizendo que a ajuda seria feita com o dinheiro de Simone. Nazario diz a Mudinha que quer falar com José Antonio, ela o olha e sai correndo assustada, Nazario a detém. Miguel vai a fazenda de Maricruz a procura de Otávio. Ofélia diz a Miguel que Simone quer se divorciar de Otávio.

Mudinha, por sinais, fala para Santa que está assustada, mais ela não consegue entender. Simone diz a Otávio que eles se divorciarão. Otávio diz a Miguel que aceitou o pedido de Simone. Miguel diz para que ele peça perdão a ela e negue o divórcio. Santa diz a Maricruz que Mudinha está muito assustada. Nazario insinua para José Antonio saber que foi ele quem roubou os gados de Maricruz. Simone diz a Ofélia que depois das fortes dores de cabeça, perdeu a visibilidade de um dos olhos. Ofélia diz a Otávio o que está ocorrendo com Simone. Maricruz permite que Perico veja Mudinha. Otávio diz a Miguel que seu caso com Simone foi um grande erro. Perico pede a Deus que cure Mudinha, e assim for ele se casará com ela e aceitará a criança que espera como seu filho. Maricruz pergunta a Perico sobre sua situação com Natasha. Maricruz diz a Perico que se ele não está disposto a amar a Mudinha como ela merece, que a deixe em paz.

Quarta-feira, 30 de maio – José Antonio diz a Esther que vigie Otávio. Maricruz pergunta a Perico se ele gostaria de viver para sempre junto a Natasha. Otávio diz a Miguel que tentará com que Simone mude de ideia quanto ao divorcio. Perico diz a Maricruz que sente um pouco de rancor de Natasha. Alvaro diz a Roman que devem falar com os executivos das empresas de mineração sobre a desapropriação do realengo e da fazenda de Maricruz. Simone esconde sua condição de ter perdido a visibilidade de um olho. Álvaro propõe a Maricruz que contrate um advogado e lute para não perder suas terras, ainda que isso custe o emprego dele próprio. Maricruz o questiona sobre seu interesse em ajuda-la, Alvaro diz que apenas quer que ela se sinta protegida, Maricruz fica com uma boa impressão de Alvaro. José Antonio diz a Simone que tem um negócio para oferecer-lhe. Santa diz a Maricruz que Mudinha tem se negado a tomar seus remédios se não for Perico que os de.

José Antonio pede a Simone que o permita viver junto a Esther em sua fazenda. Simone diz que alí ele não poderia roubar como fez com Maricruz. Simone pergunta a José Antonio se ele sabe se Otávio e Maricruz são amantes. Maricruz diz a Jaime que breve eles estarão desalojados e o propõe que lutem juntos para que isso não ocorra. Simone aceita os serviços de José Antonio, e o diz que quando ocorrer o despejo de Maricruz, ele deverá vigiar os movimentos de Otávio. Na fazenda de Simone, Otávio culpa José Antonio pelos roubos que Maricruz sofreu. José Antonio diz a Esther que vigie Otávio. Ofélia diz a Otávio e Miguel que Simone não quer comer com eles, Otávio pede que ela diga a Simone que se ela não vier, ele irá embora para sempre da casa. Simone diz a Otávio que está ficando cega. José Antonio teme que contem de seus roubos a Maricruz. Maricruz pede a Morais que não se oponha a sua luta para defender a fazenda.

Quinta-feira, 31 de maio – Maricruz provoca ciúmes em José Antônio. Morais promete a Maricruz que não fará objeções a sua luta para proteger a fazenda. Simone diz a Ofélia e Otávio que não está mais vendo nada, ele a esposa ao médico. Rivera diz a Santa que é provável que em suas andanças pela fazenda, Maricruz acabe descobrindo os roubos de José Antônio. Miguel diz a Ofélia que a cegueira de Simone é psicológica. O oftalmologista diz a Otávio que as dores que Simone sentia na cabeça podem ter afetado o nervo óptico e que o dado pode ser irreversível. Santa aconselha Maricruz a casar novamente. Natasha diz a José Antônio que está apaixonada por ele. Otávio não quer se afastar de Simone pois desconfia que seu problema no cérebro seja grave. Maricruz diz a Santa que está interessada em Álvaro. Maricruz e Álvaro passeiam pelo campo e provoca ciúmes em José Antônio. Otávio fica incomodado ao saber que Maricruz está namorando e vai procurar por ela.

Sexta-feira, 01 de junho – Santa avisa Maricruz enquanto ela está comendo com Álvaro que Otávio a espera na porta, Maricruz pede que o avise para que ele siga esperando. Maricruz se desculpa com Otávio dizendo que demorou, pois estava comendo a sobremesa com Álvaro. Simone, com o bebê nos braços tem uma forte tontura, Ofélia a ajuda. Maricruz apresenta Álvaro a Otávio. Simone pede a Ofélia que não diga nada sobre suas tonturas a Otávio. Otávio pede a Maricruz para ver sua filha. Maricruz o autoriza a ir buscá-la, enquanto continua conversando com Álvaro, ele se retira e Otávio mostra estar com ciumes, ele a questiona sobre estar ali apenas para comprovar que ela já está com outra pessoa.

Maricruz diz a Otávio que Álvaro é um bom homem e a ajudará a resolver o assunto do despejo. Otávio diz a Maricruz que não abrirá mão de Lupita e jamais permitirá que ela a de um padrasto. Maricruz diz que já está apaixonada por Álvaro. José Antônio oferece dinheiro a Nazário, para que evite que Álvaro volte à fazenda de Maricruz. Álvaro diz ao Padre que tem intenções de algum dia se casar com Maricruz. Otávio diz a Maricruz que se ela pedir que ele se divorcie, ele o fará para poder se casar com ela. Ofélia avisa Otávio das fortes tonturas que tem sofrido Simone, ele pensa que com essa situação não tem o direito de deixá-la. No campo, José Antônio beija Mudinha a força, ela consegue se esquivar e sai correndo.

Mudinha chega correndo a sua casa e abraça Joaninha. Otávio diz a Miguel que jamais pode esquecer Maricruz. Maricruz diz a Santa que irá fugir com Otávio. Otávio arruma suas malas, Simone lhe diz que está sem condições de andar e se sente muito mal. Miguel diz a Otávio que ele não pode deixá-la. José Antônio diz a Maricruz que Álvaro a está enganando, e que ele é o único que pode de fato ajudá-la. O doutor diz a Otávio que é provável que Simone tenha um tumor no cérebro. José Antônio diz a Maricruz que Otávio nunca vai amá-la como ele a ama.

Quinta-feira, 17 de maio – Artêmio pede a Barbara para dar-lhe os despojos de Gonzalo Elizalde e o resto será dela, ela pergunta se ele também irá devolver sua liberdade, ele pergunta quando a perdeu, ela diz que no momento que o conheceu, além disso pergunta sobre Aurora, e ele diz que ela está morta. Priscila ameaça a Aníbal e diz que a criança em seu ventre vai nascer, e quando isso acontecer, ele terá de suportar a crueldade dela e de seu filho, porque ele vai te ensiná-lo a odiá-lo tanto que ele se tornará seu pior inimigo. Bárbara fica paralisada quando vê Aurora brincando com Santiago, ao mesmo tempo lembra-se que Artêmio tinha dito que ela havia morrido, sorri porque não foi assim e agora a tem por perto

Bárbara conversa por telefone com Artêmio e pergunta outra vez, se é verdade que Aurora morreu, ele responde que sim, e, diz que é o melhor que aconteceu, pois essa jovem era muito perigosa, desliga o telefone, e Bárbara afirma que ele nunca saberá que Aurora continua viva. Camilo volta a provocar Jacinto e este lhe pede explicações por que Bárbara se culpa pelo desaparecimento do carro do seu pai, ele fica mudo por sua ousadia. Bárbara diz para Camilo que Jacinto nunca havia tido coragem de desafia-lo, e que isso se deve a que ele está ligado a Franco Santoro. Camilo responde que Jacinto disse que o deixaria em paz se ele falasse porque ela se culpou pelo roubo do carro de Gonzalo, logo se dá conta que Bárbara tem razão ao pensar que Jacinto está por trás de Santoro.

Eduardo diz ao padre Bosco que acredita saber como rastrear a Artêmio Bravo sem que ele saiba, mas para isso necessita sua benção. Ele assegura que, sempre e quando não faça mal a ninguém, tem sua benção e sempre a terá. Fernanda propõe que façam uma investigação para comprovar se é verdade ou não que Florzinha estava passando informação a Prolasa. Ao ficar sabendo, Vladimir assegura que ele nunca esteve de acordo em prejudica-la e agora não sabe como sairá desse problema. Eduardo diz a Graciela que lhe dê cem mil dólares pelo conteúdo do cofre. Esta abre sua bolsa e tira a ata de nascimento que contém o cofre e dá para Eduardo. Ele, tenso, recebe a carta e lentamente a desdobra e começa a lê-la, não dá confiança ao ver que se trata de Artêmio Bravo. O advogado pergunta a Gonzalo se está pensando em deixar seus filhos sem herança, ele assegura que o único que quer é proteger sua mulher. Ao advogado lhe preocupa que tome uma decisão que possa se arrepender.

Sexta-feira, 18 de maio – Gonzalo destaca que o único pelo que se lamentaria é que chegasse a morrer deixando desamparada sua mulher, por isso decide deixar 75% dos seus bens a Bárbara e o resto para seus filhos. O advogado comenta que se ele levou em consideração que depois que assinar o testamento, se Bárbara quiser poderia deixar ele e seus filhos na rua. Gonzalo se mantém firme. Eduardo entrega para Fernanda uma certidão de nascimento. Ela pergunta porque é tão importante esse documento. Eduardo diz que é porque pertence a Artêmio Bravo e esse homem tem relação direta com tudo o que aconteceu com Liliana em todos esses anos. Fernanda pergunta a Eduardo se Lili sabe quem é Artêmio. Ele acredita que sim, mas por tê-la submetido a doses altas de medicamentos durante tantos anos, sua memória deve ter sofrido alterações severas que a impedem de lembrar, por isso é tão importante que iniciem sua reabilitação. Fernanda comenta que apoiará sua proposta e quer que tirem a Liliana da clínica o quanto antes. Fernanda quer saber o custo estimado dos gastos para ver como soluciona sem despertar suspeitas em sua casa. Eduardo destaca que tudo correrá por sua conta, pois ele tem uma dívida com Liliana. Fernanda pergunta o que ele deve para sua irmã. Ele a olha tenso.

Bárbara pergunta a Macário se ele não pensa que vale a pena investir nessas terras. O homem se aproxima próximo ao precipício. Bárbara lhe dá um empurrão por trás, ele cai no barranco. Fernanda pergunta a Eduardo quando quer transferir Liliana, ele diz nessa mesma noite ele irá falar com o doutor Obregón para arrumar tudo. Eduardo pergunta a Fernanda em que idade ela conheceu o amor, ela responde que foi muito afortunada pois conheceu quando era criança. Ele questiona se o amor que conheceu quando era menina se parece a isto e lhe dá um beijo intenso. De longe, Bárbara os observa. Bárbara olha Fernanda e Eduardo com ódio e vai embora. Eles se separam, Eduardo pede perdão e diz que se deixou levar pelos seus impulsos. Fernanda diz que o que aconteceu não foi unicamente porque ele quis, pelo contrário, apenas aconteceu porque ela também quis. Bárbara digita um e-mail para Adriano onde lhe propõe negociar sua liberdade. Camilo entra na sala de Bárbara e exige explicações do que está acontecendo, ela responde que Fernanda e Franco tem um romance, esse é o perigo. Erika comenta a Fernanda que está procurando uma roupa para a batalha onde irá derrotar a louca que fez palpitar o coração de seu adorado Franco, Fernanda não faz nenhum comentário. Eduardo oferece um milhão de reais para o doutor Obregón caso lhe faça um favor, este se surpreende.

Segunda-feira, 21 de maio – O doutor Obregón leva Eduardo em um quarto que parece estar abandonado, ele não entende o porquê. O doutor ilumina com uma lanterna uma caixa cheia de pó que indica Obregón. Eduardo não entende nada. Obregón mostra uma fita cassete que tirou da caixa, Eduardo não sabe do que se trata, o doutor indica que é algo que vale os dois milhões de reais que ele deve lhe dar. Eduardo o olha intrigado. Florzinha se dá conta que Vladimir toca o ventre de Priscila e se surpreende, pois está segura que estava se despedindo do bebê. Eduardo escuta a gravação que lhe deu Obregón, impactado, pergunta desde quando tem essa gravação em seu poder e quem mais sabe dela, o doutor diz que ninguém mais, e tem aproximadamente quinze anos, insiste em fechar o negócio. Eduardo o olha com repugnância. Eduardo encontra Fernanda e entrega a gravação que conseguiu. Fernanda se desconcerta, pois não sabe do que se trata, ao ouvir a gravação fica horrorizada.

Liliana, adolescente, explica ao doutor Obregón que ela escutou quando Bárbara conversava por telefone e falava que sua babá Soledade já não era problema, pois havia feito que a despedissem, ao mesmo tempo em que a voz do homem ordenava que matasse sua mãe. Lili diz que quando viu sua mãe na cama, pensou que estava dormindo, mas não era assim, estava morta, então Bárbara entrou no quarto e começou a gritar que havia matado a sua mãe, e diz que não foi ela. O doutor Obregón pergunta quem foi, Liliana se rompe em lágrimas. Fernanda interrompe a gravação e pergunta de onde Franco tirou a gravação, ele a olha com compaixão e fica calado. Eduardo assegura a Fernanda que se decide continuar escutando a gravação, sua vida irá mudar, recomenda que pense muito bem. Ela o olha muito perturbada. Fernanda assegura estar pronta para escutar a gravação, nela Liliana acusa Bárbara de ter matado sua mãe, esta fica atônita. A gravação continua, e se escuta a voz de Liliana quando era adolescente dirigindo-se a alguém de sua família que pudesse escutar. Deixa claro que a gravação aconteceu cinco dias após sua mãe morrer. Ali assegura que seu pai faz tudo o que Bárbara diz, pois foi ela quem deu a ordem de prendê-la ali, além disso seus irmãos

Aníbal e Camilo também estão sob a influência dessa mulher. Descarta que Fernanda ou Santiago a ajudem, pois estão muito pequenos, assegura ter medo porque pressente que não vai sair dali em toda sua vida. A ordem é injetar-lhe todos os dias um remédio que prejudique sua saúde mental. Diz que cada vez que seu pai vai visitá-la, lhe dão remédios que fazem com sua língua fique enrolada e as palavras não saem. Argumenta ainda que no dia que fez a gravação, não teve nenhuma injeção, porque o doutor disse que queria gravar sua história e está segura que quando acabarem a gravação, será dopada de novo. Soluçando, Liliana suplica a sua família que acreditem que ela não matou sua mãe que quando fez a gravação não estava louca.

Terça-feira, 22 de maio – Fernanda não consegue acreditar no que fizeram com sua irmã e chora desconsolada, mas está decidida em desmarcar a verdadeira assassina na frente do seu pai. Eduardo se surpreende. Numa reunião familiar, Gonzalo deixa claro que decidiu repartir seus bens em vida, todos surpreendidos cruzam seus olhares. Fernanda não deixa de olhar para Bárbara, enquanto repete em sua cabeça: “assassina, assassina!”. Eduardo garante a liberdade de Liliana e cumpre sua promessa. A pega na clínica onde esteve por mais de quinze anos e saem juntos. Enquanto se afastam do local, Eduardo afirma a Liliana que agora será livre, e terá sua própria casa, sem medicamentos nem ninguém que lhe machuque. Além disso, fará o possível para que se recupere. Ela sorri feliz. Eduardo chega com Liliana em sua nova casa, lhe pergunta se ela gosta, esta sorri, toca tudo com curiosidade e se aproxima da porta, detrás dela sai Fernanda. As irmãs se abraçam com muito carinho enquanto ele observa comovido.

Fernanda está prestes a sair do quarto, quando Eduardo a alcança e lhe pede com muito amor que não se vá, ela para e não sabe como reagir. Fernanda pergunta a Franco se o motivo que ele pediu para ela ficar é a segurança de Liliana, ele responde que não, diz que quer prolongar esse momento de felicidade ao seu lado, se aproxima pouco a pouco e a beija suavemente. Depois de corresponder ao beijo, ela deixa claro que esse beijo não a ofende, a deixa lisonjeada, pois é muito reconfortante para sua alma receber uma amostra de carinho nesse momento. Fernanda sorri e vai embora, enquanto Eduardo a observa apaixonado. Bárbara diz a Gonzalo que está segura da inocência de Adriano e tem provas, este olha impactado. Artêmio se encontra com o Padre Bosco e lhe diz que vem de muito longe e quer se confessar, o padre o olha perturbado. Artêmio deixa claro ao padre que o confessará são coisas do passado, que talvez já conheça. Destaca que tudo o que dirá será sob segredo de confissão. O padre Bosco observa em silêncio.

Quarta-feira, 23 de maio – Bárbara recebe uma ligação de Adolfina e esta lhe diz que Liliana desapareceu da clínica. Bárbara fica furiosa e pede para falar com o doutor Obregón, a enfermeira diz que ele também não está. Bárbara diz a Gonzalo que foi informada pela clínica que Liliana desapareceu, ele fica impactado com a notícia. Artêmio Bravo conversa com o Padre Bosco sobre seu plano para destruir a família Elizalde. Indica que tudo ia bem, até que chegou Franco Santoro. Artêmio não se mostra arrependido e ameaça ao Padre dizendo que sumirá com cada uma das pessoas que ele estima, caso ele rompa o segredo de confissão. O Padre Bosco, depois de escutar tal atrocidade, fica atônito. Fernanda está muito confusa, pensa como dizer à sua melhor amiga Erika, que está se apaixonando por Franco Santoro.

Bárbara pensa perversidades sobre Fernanda, deseja que desfrute o amor fugaz com Franco porque ele só ficará na lembrança. Bárbara chega ao escritório do Doutor Obregón perguntando por ele, em seguida chega Fernanda. Adolfina afirma que o doutor não está, já que ele não é mais diretor da clínica. Bárbara fica desconcertada. Adolfina lhe entrega uma cart ado Doutor Obregón, Fernanda lhe diz que leia a carta, esta a lê em voz alta. Na carta o doutor recomenda a Bárbara que vá embora dali, porque o novo diretor da clínica poderia confundi-la com uma louca e interná-la. Bárbara fica furiosa e amassa a carta.

Bárbara revisa a mensagem que recebeu de Adriano e se dá conta de que está marcando um encontro no Monumento de los Remedio às dez em ponto, lhe pede que vá sozinha. Eduardo pergunta ao Padre Bosco se será possível que Silvestre lhe ajude a descobrir a verdade que Artêmio Bravo esconde. O Padre diz que Silvestre foi amigo de seus pais, e conhece quase todas as pessoas da região, assegura que talvez ele possa ajudá-lo a encontrar a resposta que precisa. Bárbara pede a Fernanda que a acompanhe até o encontro com Adriano, mas não lhe diz que diz do se que se trata nem com quem se encontrará. Fernanda suspeita e lhe pergunta se se trata do seu marido, Bárbara diz que sim. Fernanda se surpreende e lhe recrimina por saber onde está Adriano e nunca ter lhe dito.

Quinta-feira, 24 de maio – Bárbara quer saber se Fernanda a acompanhará ou não, trata de pressioná-la para que aceite dizendo que desse encontro dependerá sua futura felicidade. Fernanda não sabe o que fazer e a olha pensativa. O Padre Bosco, temendo pela ameaça de Artêmio Bravo, pede a Eduardo que não volte nunca mais para a igreja. Este ao escutar o pedido fica completamente atônito, não consegue acreditar. O Padre diz com toda dor no seu coração que essa será sua despedida e aperta firme a mão de Eduardo que não entende nada. Eduardo não entende o porquê o Padre Bosca não quer que ele volte, este sem dar explicações, lhe responde que não o visite mais e não faça perguntas. Eduardo fica triste e desconcertado. O Padre Bosco diz a Eduardo que ele não deve confiar em ninguém, pois sem saber, pode estar colocando em perigo a ele e a qualquer pessoa que queira defender. Lhe deixa claro que o inimigo está em todas as partes, disposto a tudo. Qualquer pessoa pode ser o inimigo. Eduardo fica surpreso com o que escuta. Adriano pede a Priscila que em troca de guardar seu segredo, ela deve cuidar de suas costas. Esta, sentindo-se agredida, lhe diz que seu pacto lhe soa uma ameaça.

Adriano, desafiante, assegura que deve entender apenas como uma recomendação, pois deverá seguir ao pé da letra todas suas indicações para evitar que descubram que o filho que espera não é de Aníbal. Priscila, raivosa, lhe dá uma bofetada. Florzinha está escondida enquanto observa Vladimir que pede a Priscila que o deixe levá-la, esta não aceita. Nesse momento, sai Adriano do apartamento para entregar a Priscila o celular que havia esquecido ali. Florzinha fica impactada de ver de novo ao esposo de Fernanda. Bárbara leva Fernanda ao lugar onde ficou de se encontrar com Adriano. Ao chegar ali, Bárbara pede a Fernanda que desça da caminhonete e caminho até o monumento que se vê no fundo. Esta não aceita e lhe pede uma explicação. Bárbara lhe pede obediência. Fernanda se enche de coragem, desce da caminhonete e caminha até o monumento. No caminho até o monumento, Fernanda volta a olhar para Bárbara e lhe pedir uma explicação, esta desce da caminhonete e lhe pede que por favor continue seu caminho. Fernanda respira fundo e continua seu caminho. Adriano está esperando do lado oposto ao que Bárbara estacionou, nesse momento toca seu celular, é Vladimir que pergunta se Bárbara chegou. Adriano, em voz clara, lhe diz que lhe avisará quando isso acontecer. Fernanda reconhece a voz, Adriano vira e os dois se surpreende ao se verem.

Sexta-feira, 25 de maio – Fernanda e Adriano entram num quarto de hotel. Ela, incômoda, lhe exige explicações sobre a troca de opinião tão repentina que teve sobre Bárbara. Adriano tentando esconder a verdade, diz que Bárbara lhe deu a oportunidade de limpar seu nome. Adiciona que quer fazê-lo pelo amor que ainda sente por ela. Nesse momento tenta beijá-la, mas Fernanda o empurra do peito. Gonzalo diz a Fernanda que cumprimente Adriano por ele, e que lhe diga que toda a família se reunirá nessa noite. Lhe pede que se vejam na festa de Franco Santoro. Ela fica muda. Bárbara, desde sua caminhonete, observa Aurora que vem de mãos dadas com Santiago, entre seus pensamentos assegura que esta noite saberá todos seus segredos e assim saberá quem é realmente.

Gonzalo pede a Fernanda que chegue na festa de Franco com Adriano para que ali limpe seu nome. Ela não sabe o que responder. Fernanda não sabe o que fazer agora, pois não sabe como reagirá Franco quando souber que seu marido voltou. Está confusa pois descobre que Adriano agora é um desconhecido para ela. Bárbara leva Aurora a um lugar desconhecido, ali ela fala com uma senhora e lhe diz que Aurora é a pessoa da qual falou. Aurora parece aterrorizado. Bárbara diz a Rosenda que quer saber até o mais íntimo segredo de Aurora. Lhe pede que esprema ao máximo a alma desta. Rosenda e Bárbara se olham em cumplicidade. Na festa que Eduardo faz na fazenda Las Ánimas todos estão felizes. Eduardo cumprimenta os convidados e nesse momento se dá conta de que Fernanda entra de braços dados com Adriano. Os olhares se cruzam e ele fica surpreso, ela tensa pela reação de Eduardo.

 

Os resumos dos capítulos são disponibilizados pelas emissoras e estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas.

Sobre Da Redação

Leia também

interpretação de sonhos

INTERPRETAÇÃO DE SONHOS

Sonhos Maio 1-Prata (metal) Este metal está ligado à Lua e às mulheres. Sonhar com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!