segunda-feira , 21 Maio 2018
Home / Destaque da capa / Corinthians goleia Deportivo Lara por 7 a 2 e garante vaga

Corinthians goleia Deportivo Lara por 7 a 2 e garante vaga

Com o resultado positvo, o Alvinegro chegou a 10 pontos no grupo 7 da Conmebol Libertadores

Nesta quinta-feira (17), o Corinthians enfrentou o Deportivo Lara pela penúiltima rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018. No estádio Metropolitano de Lara, o Timão goleou a equipe venezuelana por 7 a 2, com gols de Jadson (3), Júnior Dutra (2), Sidcley e Romero. O resultado garantiu o Coringão nas oitavas de final do torneio intercontinental

Timão escalado

Comandado pelo técnico Fábio Carille, o Corinthians enfrentou a equipe venezuelana com: Cássio, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Pedrinho e Romero. À disposição, iniciaram: Walter, Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Paulo Roberto, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Júnior Dutra.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Timão começou o jogo controlando as ações do Deportivo Lara. Com isso, não demorou muito para o Alvinegro abrir o placar na Venezuela. Aos 10 minutos, Pedrinho puxou rápido contra-ataque e achou Jadson. Com tranquilidade, o camisa 10 dominou e chutou sem chances de defesa do goleiro.

No lance seguinte, quase o Timão ampliou com Rodriguinho. O camisa 26 recebeu passe livre na grande área e bateu de primeira. No entanto, a finalização subiu e passou perto do gol.

Perto dos 30 minutos da primeira etapa, o Corinthians teve pênalti a favor. Rodriguinho invadiu a área, driblou o zagueiro e sofreu a falta. Na cobrança, Jadson bateu firme no canto esquerdo do goleiro e fez mais um para o Coringão.

Antes de terminar o primeiro tempo, a equipe do Deportivo Lara diminuiu o placar. Após receber livre na área, Reyes chutou cruzado e marcou.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Deportivo Lara veio com uma postura mais ofensiva em busca de igualar o placar que até aquele momento marcava 2 a 1 para o Timão. No entanto, as ofensivas deram a chance do Alvinegro marcar mais um explorando o contra-ataque. Após cruzamento da esquerda, aos seis minutos, Jadson acertou chute de primeira e estufou as redes marcando seu terceiro gol no duelo.

Mesmo com a vantagem no placar, o Timão continuava indo ao ataque. E em uma dessas idas, o Alvinegro marcou mais um. Após bola rebatida, Sidcley aproveitou e chutou no contrapé do goleiro para fazer o quarto do Coringão. Aos 32 minutos, Jesús Hernández diminuiu o marcador para o Lara.

Aos 40 minutos, um golaço no Metropolitano de Lara. Mantuan cruzou na medida para Romero, que com muita categoria, emendou um voleio. O goleiro ainda tentou evitar o gol, mas sem chances.

O placar parecia que terminaria 5 a 2 para o Timão. Porém, Júnior Dutra entrou com um fôlego novo e marcou duas vezes para fechar o marcador elástico a favor do Timão. O Alvinegro não marcava sete gols em um jogo desde 2005, quando goleou o Santos por 7 a 1 pelo Brasileirão.

Libertadores

Com a vitória, o Timão chegou a 10 pontos no grupo 7 da Conmebol Libertadores. O resultado deixou o Corinthians líder isolado na classificação, seguido pelo Independiente (ARG), com sete pontos. Além disso, a pontuação garantiu o Alvinegro na fase de mata-mata do torneio.

Maycon 100

O volante Maycon completou 100 jogos nesta quinta-feira. Até aqui, o jogador conquistou três títulos com a camisa alvinegra – Campeonato Brasileiro (2017) e Campeonato Paulista (2017 e 2018).

Próximo jogo

De volta ao Brasil, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Em Recife-PE, o Timão enfrenta o Sport, neste domingo (20), às 16h, Arena de Pernambuco. O duelo terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

Sobre Da Redação

Leia também

Festival Matizes

Festival Matizes leva atividades culturais para o Riacho

Shows, oficinas, roda de saberes, lançamento de livro, feira de artesanato e gastronomia movimentam a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!