domingo , 19 agosto 2018
Home / Veículos / Nova Volvo V60 começa a ser vendida em junho

Nova Volvo V60 começa a ser vendida em junho

V60 traz uma série de tecnologias de condução, segurança e conectividade/Foto: Divulgação

Perua é equipada com a motorização T5 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 257 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, e câmbio automático de oito marcha

Tradicional fabricante de peruas há mais de 60 anos, a Volvo iniciou a pré-venda da nova geração da V60 no Brasil. O modelo estará disponível para reserva nas 31 concessionárias da marca no país a partir de 1º de junho apenas na versão Momentum por R$ 199.950.

A perua é equipada com a motorização T5 2.0 turbo de quatro cilindros a gasolina, que entrega 257 cv de potência e 35,6 kgfm de torque, e câmbio automático de oito marchas.

Entre os principais equipamentos de série há faróis e lanternas de LED, central multimídia Sensus compatível com smartphones Android e Apple, sistema Volvo On Call, bancos de couro, rodas de 18 polegadas, entre outros.

Construída a partir da nova plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), a V60 traz uma série de tecnologias de condução, segurança e conectividade. A nova estrutura feita de aços de alta resistência e alumínio acrescentou alguns centímetros ao modelo. A perua mede 4,76 metros de comprimento (11,7 centímetros mais comprida que o SUV XC60), enquanto a distância entre-eixos chega a 2,87 m, ampliando o espaço para os passageiros.

Porta-malas

Já o porta-malas, com abertura e fechamento automáticos, acomoda 529 litros de bagagem (99 litros a mais que a geração anterior), mas pode chegar a 841 litros de capacidade com o banco traseiro rebatido (ou 1.364 litros contando o volume até o teto).

Para honrar a tradição da Volvo em segurança, a perua conta com diversos airbags e a variedade sistemas eletrônicos, como o inédito recurso que aciona os freios e prepara os cintos de segurança dianteiros para reduzir os efeitos de iminente uma colisão frontal com outro veículo.

Há ainda o City Safety de segunda geração, que atua automaticamente nos freios ao detectar uma colisão no trânsito urbano, e o sistema de condução semi-autônomo Pilot Assist. A tecnologia dirige o carro em estradas com marcações no piso a velocidades de até 130 km/h, porém, o motorista permanece responsável pela supervisão e operação geral do veículo.

Seguindo o design dos últimos lançamentos da Volvo, a V60 traz o estilo minimalista, com poucos botões e a grande tela sensível ao toque no painel, que controla desde o rádio e o ar-condicionado até as configurações do carro e os ajustes dos bancos dianteiros elétricos.

Sobre Da Redação

Leia também

Montadora lucra quase € 10 bi no 1º semestre

Na primeira metade do ano, o grupo, que detém 12 marcas, vendeu em todo o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!