quarta-feira , 26 setembro 2018
Home / Destaque da capa / Em noite inspirada do trio de ataque, Tricolor vence o Botafogo

Em noite inspirada do trio de ataque, Tricolor vence o Botafogo

No Morumbi, com grande atuação de Nene, Everton e Diego Souza, São Paulo bateu os cariocas por 3 a 2

O Tricolor está no topo do Campeonato Brasileiro de 2018! Na noite desta quarta-feira (30), com grande atuação de Everton, Nene e Diego Souza, o ‘Trio END’, o São Paulo venceu o Botafogo de virada por 3 a 2 no Morumbi e assumiu a liderança enquanto aguarda o desfecho da oitava rodada.

Os três balançaram as redes, ainda no primeiro tempo, e foram decisivos no terceiro triunfo consecutivo do time são-paulino na competição nacional. Com o resultado, o Tricolor lidera o torneio, agora com 16 pontos, e acumula 11 jogos seguidos de invencibilidade na temporada. A atuação aguerrida de toda a equipe, que arrancou aplausos da torcida, deu confiança extra para o clássico contra o Palmeiras que será disputado no próximo sábado (2).

Para encarar os cariocas, o Tricolor teve a volta do zagueiro Anderson Martins, que cumpriu suspensão diante do América-MG (3 x 1). Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Régis, Anderson Martins, Arboleda e Edimar; Jucilei, Petros e Nene; Everton, Diego Souza e Marcos Guilherme.

Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Éder Militão e Hudson (suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo), Cueva (se prepara com a Seleção Peruana para a disputa da Copa do Mundo da Rússia), Morato (entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) não reuniram condições de jogo.

O adversário atuou com Jefferson; Marcinho, Igor Rabello, Joel Carli e Moisés; Rodrigo Lindoso, Luiz Fernando, Matheus Fernandes e João Pedro; Kieza e Leo Valencia. Quando a bola rolou, um susto logo nos instantes iniciais paralisou a partida: após choque acidental com Anderson Martins, João Pedro ficou caído no gramado, recebeu o atendimento médico e deixou o gramado de ambulância.

Ao recomeçar, a partida foi eletrizante no primeiro tempo. Nene carimbou o travessão na pressão armada pelo São Paulo no começo da partida, mas os visitantes largaram na frente aos 15 minutos, com Leandro Valencia. Sem desanimar, o Tricolor partiu para cima novamente e deixou tudo igual aos 19: Everton sofreu pênalti, e Nene converteu! 1 a 1!

O empate deu ânimo extra aos paulistas, que aos 30 minutos conseguiu a virada! De peito, após cruzamento de Marcos Guilherme, Diego Souza arrancou mais um grito de gol dos torcedores nas arquibancadas! 2 a 1! Foi o quinto gol do camisa 9 nos últimos cinco jogos que disputou. E antes mesmo do intervalo, aos 49, os anfitriões ampliaram com Everton em um grande contragolpe: Diego Souza arrancou com a bola e rolou para o meia-atacante, que bateu cruzado para balançar as redes. 3 a 1!

Na volta para a segunda etapa, o confronto seguiu disputado e ambas as equipes acertaram o travessão: Nene, em cobrança de falta, quase anotou o quarto tento são-paulino. Os cariocas até descontaram aos 37 minutos, com Rodrigo Pimpão, mas o São Paulo soube administrar o resultado e fez a trinca no Campeonato Brasileiro! 3 a 2.

SÃO PAULO 3 x 2 BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30/05/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Marcos Vinicius (24min/1ºT), Joel Carli (29min/1ºT), Nene (29min/1ºT), Matheus Fernandes (33min/2ºT)

SPFC: Sidão; Régis, Arboleda, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Petros, Marcos Guilherme, Nene (Shaylon, 17min/2º) e Everton (Valdívia, 37min/2ºT); Diego Souza (Liziero, 30min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Nene (pênalti, 19min/1ºT), Diego Souza (30min/1ºT) e Everton (49min/1ºT)

BFR: Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello, Moisés, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso (Rodrigo Pimpão, 36min/2ºT), João Pedro (Marcos Vinicius, 8min/1ºT), Leonardo Valencia, Luis Fernando (Aguirre, 8min/2ºT) e Kieza. Técnico: Alberto Valentim.

Gol: Leonardo Garcia (15min/1ºT), Rodrigo Pimpão (37min/2ºT)

Sobre Da Redação

Leia também

Mauricio Barbieri

Flamengo encara o Corinthians pela Copa do Brasil

Após 0 a 0 no Maracanã, equipes duelam por vaga na final na Arena Corinthians …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe!